Stepsister

Stepsister Jennifer Donnelly

Resenhas - Stepsister

Kharynne0 16/08/2023

?Acho que todos cometemos erros. O que importa é não deixarmos nossos erros nos definirem.?

É uma boa leitura. Mostra o que acontece depois que a Cinderela parte e as meia-irmãs tem que conviver com as consequências do que fizeram com ela mas acima de tudo é um livro de aceitação, de descobrir quem vc é de verdade.

Layla Felício 01/08/2023

Um outro lado do conto de fadas
Tenho um fraco por contos de fadas e adoro ler releituras dos mesmos, mas principalmente adoro quando humanizam personagens que no original foram vilões. E nesse livro, tudo o que mais fiz o tempo inteiro foi torcer pela felicidade da protagonista, mesmo quando eu sentia o mesmo desespero que ela, de que nada ia dar certo, era isso que me fez ler esse livro tão rápido. Eu precisava saber se tudo dava certo no final, era incrivelmente fácil de simpatizar com a história dela.
Além disso, a história é tem personagens secundários bastante interessantes, a segunda irmã "malvada" era tão legal que gostaria de poder ler um livro só dela, a própria Cinderela que de início não me desceu, a autora conseguiu desenvolver bem.
Por fim, gostaria de dizer que o que me interessou mais a ler foi a brutalidade do primeiro capítulo, mas o que me fez terminar foi a história cativante.

Bruna 18/07/2023

Antes de começarmos, deixa eu fazer uma pergunta: Vocês conhecem a história da Cinderela? Não a versão da Disney, mas aquela onde as meia-irmãs de Cinderela cortaram seus próprios dedos para seus pés entrarem no sapato de cristal? Vamos começar por essa parte.
Isabelle é aquela meia-irmã da Rainha Ella que havia cortado seus dedos para entrar no sapato. Ah, a rainha Ella! A perfeita rainha Ella. Enquanto ela era bonita, Isabelle era feia. Enquanto ela se tornava rica e amada pelo povo, Isabelle definhava em sua casa, não podendo sair com medo das pessoas que odiavam pelo modo horrendo que tratou Ella por anos. Ella tinha tudo, Isabella perdeu tudo. E por que aquela diferença? Oras, é simples: Ella é bonita e Isabelle a invejava mais que tudo.
Numa casa caindo aos pedaços, com uma mãe que não estava 100% sã e uma irmã cientista que havia tido seus pés tão feridos quanto os seus, Isabelle precisava lutar para sobreviver.
Enquanto isso, um velha que possui o papel de desenhar mapas com o destino das pessoas e um maluco também não mortal que acredita que todos deveriam ter uma chance na vida faziam uma aposta, envolvendo a vida e escolhas de Isabelle (sem que a garota saiba) que influenciariam na guerra que estava chegando no Reino.
Ao meio de uma grande confusão e autodescobrimento, Isabelle tentará achar três partes perdidas do seu coração rachado. E descobrir que a beleza não é tudo.

Gica Brombini 03/07/2023

"Existe magia neste mundo triste e complicado. E ela se encontra no mais improvável dos lugares."
Que leitura mágica!
Eu amo contos de fadas! Histórias fantásticas com magia, amor e lições valiosas. Fora isso, também amo os filmes da Disney, mesmo que suaves e água-com-açúcar.
'Stepsister' é um reconto inspirada na história original de "A Cinderela", escrita há muitos séculos pelos irmãos Grimm. No conto original, o final não é tão simples ou mesmo encantada como no filme da Disney - pelo menos não para alguém que não seja a própria Cinderela. No original, antes que o príncipe de fato encaixe o sapatinho de cristal no pé da futura princesa, as duas meia-irmãs tentam, a pedido da mãe, também provar o sapato. Entretanto, ao perceber que não caberia, a madrasta de Cinderela, mãe de Otavia e Isabelle, exige e convence ambas as filhas cortarem partes de seus pés para que assim, encaixem o pé no sapatinho e casem com o príncipe. E é justamente neste momento que este livro começa.
Isabelle, a meia-irmã, convencida pela mãe, cortas seus dedos fora e de fato veste o sapato. Entretanto, a farsa é descoberta, e tudo acontece tal como o final que comumente conhecemos. Ciderela veste o sapatinho, cabe perfeitamente, despede-se de suas irmãs e madadrasta e segue sua vida como uma princesa e futura rainha.
Entretanto, para as irmãs e sua mãe, este é apenas o começo de uma vida frustada e amargurada, por inúmero motivos. Para Isabelle principalemnte, que não compreende em que ponto de sua vida deixou sua verdadeira essência para trás para que pudesse agradar e se submeter aos caprichos de sua vaidosa mãe, abrindo mão de seus verdadeiros sonhos.
Eu simplesmente ADOREI essa história. Ela tem, de fato, tudo aquilo que constituí os contos de fadas clássicos que tanto ouvimos quando crianças, porém dessa vez, com um tom mais adulto e sombriu. A escrita da autora me encantou, pois segue de fato a escrita alegórica e fantasiosa, criando uma atmosfera encantadora durante toda a leitura.
Durante toda a leitura, temos altas dose de reflexões sobre a verdadeira essência da natureza humana e o que acontece ao nosso próprio coração quando nos curvamos para as paixões de outras pessoas, ou mesmo quando permitimos que nossa verdade seja anulada por aquilo que outras pessoas deduzem sobre nós.
Tudo nesse livro foi mágico para mim. A escrita, ambientção, os personagens e cada rumo que foi decidido. Os elementos de fantasia são encantadores e é incrível como ainda assim, perpassaram para a nossa realidade. Afinal, nosso futuro é fruto de um destino pronto? Nossas ações do passado, as concesequências do presente, definem para sempre nosso futuro? É isso que Isabelle aprenderá, assim como nós, leitores.
Por último, mas não menos importante, a construção tanto de Isabelle, quanto dos outros personagens apresentandos, são maravilhosamente bem feitas. Criei empatia e entendendi a verdade de cada um, tal como pude ver, aos pouqinhos, o processo e as transformações de cada um deles. São todo muito humanos e extrememente palpáveis e reais.
Por último, mas não menos importante, a leitura é muito cativante, e o fato dos capítulos serem curtos e a escrita tão instigante e apaixonante, faz com que não queiramos largar esse livro até terminar.

Sandy 26/03/2023

Para que beleza se tem coragem?
Este livro é uma espécie de continuação do conto de Cinderela sob a perspectiva de uma de suas "meia-irmãs feias"; a mesma invejosa e amarga que mereceu o destino cruel que teria...?

Isabelle é uma personagem cheia de falhas, mas também repleta de qualidades e é exatamente isso o que a autora quer levantar nesta narrativa: nós somos realmente aquilo que pensam de nós? Até onde somos definidos por isso? Ser diferente é tão ruim assim? A beleza física é supervalorizada?

Os seres fantásticos são uma atração à parte, cada um com sua própria característica que me remeteu a um clima próprio que só os contos antigos conseguem sucitar. Há migalhas de romance e uma pitada de ação; o foco real é o crescimento da personagem e como ela reconhece a força que desde o começo percebemos nela.

Lika Moreira 25/03/2023

Esse livro com certeza me surpreendeu, achei que seria um simples livro falando da maldade da irmã da Cinderela, porém ele vai muito além, um conto de fadas que mostra a força da mulher e muitas vezes o que a vida pode causar a cada um, dor sofrimento e maldade porém cada um é capaz de travar seu próprio destino? com certeza vale a leitura ??

defatocami 21/03/2023

Perfeito
Peguei para ler achando que seria apenas uma história do ponto de vista da meia-irmã da Cinderella e me encantei, os capítulos te prendem do início ao fim e acompanhar o desenvolvimento da Isabelle foi incrível.

Gihoff 07/02/2023

Tavi, uma moça feia que gosta de ciência e livros de físicos, muito diferente para a época uma moça ter sabedoria neste assunto, até ela fazer o cachorro suado hahaha

Saulinho 03/02/2023minha estante
Esse livro tem muita ação? Ele é movimentado?

Guria dos livros 04/02/2023minha estante
No começo não muito
Mas do meio pro fim é uma grande agitação, mortes, guerra, etc

Emanuelly 05/01/2023

Isabelle deveria estar exultante ? afinal, está prestes a conquistar um lindo príncipe. Só existe um porém: ela não é a bela garota que perdeu o sapatinho de cristal, cativando o coração do príncipe.

Essa livro conta a história da irmã da
Cinderella.
O livro narra os acontecimentos de depois do final da história da Ella.
O que será que ocorre depois do "e foram felizes para sempre" ??

JAlia 16/12/2022

É um bom livro de fantasia, as coisas acontecem de acordo com a história, e os capítulos sempre te deixam curios@ para saber oq vai acontecer ao decorrer do livro! É um livro com migalhas de romance, até pq o foco não é esse?tem partes engraçadas e partes/frases marcantes!! Em duas/três páginas, acontece um jogo de palavras, que é muito interessante e vc fica preso naquilo. Não chega a ser um dos meus favs, mas eu amoo!! ?

?? (Minha opinião!!!)