Stepsister

Stepsister Jennifer Donnelly

Resenhas - Stepsister

nique 25/06/2022

comecei a ler pensando que o livro simplesmente contaria sobre a história da meia-irmã da cinderela, mas vai muito além disso... o livro mostra a força que a isabelle tem, mas não tem ideia, mostra não só isso, mas como ela é muito mais do que os rótulos que tinham para ela, esse livro me ensinou MUITO e deu aquele sentimento de barbie dizendo "você pode ser tudo o que quiser", que livro, minha nossa

Luisa T 12/06/2022

Muito mais que imaginei
Não esperava muita coisa, mas não consegui largar o livro e amei o desenvolvimento da história. Traz o conto original da Cinderela, não o feito pela Disney, o que até preferi, pois deu muita mais liberdade para conhecer melhor as irmãs, e não colocar elas sobre a lente da Disney. Outro ponto que amei também foi como eles não colocaram a Cinderela como vilã em defesa das irmãs, mostra todas como humanas que erram, mas que não precisam ser definidas pelo passado

Isaah ;) 04/06/2022

Perfeito
Eu amei esse livro, me fez ver a história das irmãs da Cinderela de outra forma.
A forma que elas sofrem e são ridicularizadas pelo fato ser "feias" me irrita nesse livro, a forma que ela é forte me emociona e até chorei um pouco por elas ter conseguido no fim ser o que sempre sonharam

Caio 26/05/2022

Expectativas Frustradas
O início é muito bom, começa da parte final do Conto da Cinderella. Mostrando as loucuras que suas irmãs fizeram pra tentar convencer o príncipe, por conta desse começo excelente criei grandes expectativas pra história que infelizmente não foram correspondidas.

Isa_Andradre 18/05/2022

"Agora nossas rainhas contaram suas histórias,
De batalhas vencidas, de conquistas, de glórias.
Mas o poder é traiçoeiro,
Sua mordida é doce, seu beijo pode doer,
E, a menos que eu esteja muito enganado,
Ele nunca é dado, sempre conquistado.
Cada uma dessas rainhas já foi uma garota como você.
A quem era dito o que deveriam ser e fazer.
Nada belas, nada agradáveis, rudes demais.
A elas faltava algo, elas não bastavam, não eram boas o suficiente.
Até que pessoas feridas e a morte angustiante
Passaram a importar mais do que o que os outros diziam.
Então, feito uma bandeira, elas se desfraldaram.
Agora vá, garota. Mude o mundo."

Uma frase do Chance que me marcou bastante.

EU AMEIIIIII não sei bem por qual motivo, mas amei mesmo assim kkkkkkk. Um conto de fadas bem clássico eu diria, com uma lição de moral e um final feliz.
Na metade do livro eu já tava surtando e criando teoria de que a Isabelle viraria a Mulan e iria pra guerra no lugar do felix. No final não foi isso que aconteceu (infelizmente) mas um outro que me satisfez bastante.
Acho que nunca amei tanto assim algum personagem, as irmãs da Ella são incríveis apesar de tudo e acho que isso que a torna melhores tanto pra vida quanto pra nós leitores.
Achei bom o final embora preferia ter ficado sabendo o que aconteceu com Octávia, se o Hugo conseguiu se casar, ou até mesmo se a Isabelle e o Felix conseguiram ficar juntos.
Tirando essas informações que ficaram pendentes, foi um livro bom.
Sem dúvidas se tornou um dos meus favoritos

Ju 13/04/2022

Essa história conta a vida das meias-irmãs da Cinderella depois que ela se casou com o príncipe, mas não aquela história fofinha, e sim a história original, com dedos e calcanhares cortados, sapatinho de cristal cheio de sangue, destino e guerras.
A protagonista, Isabelle, deseja ser bela como a irmã, pois pensa que tudo isso tornaria sua vida mais fácil. Ela foi uma garota que nunca se encaixou, queria ser pirata ou comandante, não usar saias e sombrinhas para seduzir homens desinteressantes. Durante toda a sua vida ela foi podada, pela mãe, pelos outros e por si mesma, sendo obrigada a esconder quem realmente queria ser, se tornando malvada e amarga devido a isso.
Todos que fogem de sua verdadeira personalidade acabam tendo o mesmo sofrimento, ninguém resiste tanto tempo assim dessa maneira. Nesse livro ela se rebela, e percebe que quem ela realmente é, é muito mais bonito do que quem os outros dizem que ela deve ser.

ana 29/03/2022

"Ela não considerou, nem por um segundo, o que o seu próprio coração queria, pois os desejos de uma garota não importavam."

"Humanos são o que são? sonhadores, loucos, mas principalmente idiotas."

Marjory.Vargas 12/03/2022

Tá mais pra contos de fadas do que fantasia
“Acho que todos cometemos erros. O que importa é não deixarmos nossos erros nos definirem.”

A obra é uma releitura de Cinderela, e se propõe a contar a história das irmãs más, então ele mantém bastante aquela aura de conto de fadas (com camundongos trazendo joias para a protagonista e a presença da fada madrinha) e muito pouco de fantasia – que era o que eu queria.

Achei que ficou um pouco mal explicado quem exatamente são os antagonistas da história. As irmãs Fate eu consegui entender quem eram e o que faziam, mas o marquês Chance... depois de quase 500 páginas não entendi exatamente quem ele era. Só sei que era imortal 😂

Apesar de levantar alguns questionamentos importantes, em vários momentos as divagações dos personagens são óbvias demais, com a inserção de cenas que estão lá só para “encherem linguiça”. Precisava mesmo toda aquela enrolação pra Isabelle salvar o Nero? Foram páginas e páginas e páginas dela tentando encontrar uma solução pra algo que, até era importante, mas não era a questão central da história. Aí foram os camundongos que trouxeram a solução kkkk

A justificativa para o vilão da história também foi bem tosca – foi uma das maiores decepções da história. Quando fica implicíto que o Chance tem culpa na história, a gente descobre que foi por causa de um jogo de cartas (oi??). E apesar de ser sempre falado que a trajetória dele estava intimamente ligada com o fim da vida da Isabelle, a autora não conseguiu criar aquela tensão pelo encontro entre os dois – tanto que quando acontece, é bem sem graça. E o fato de Cinderela não ser perfeita (sério?) também não me surpreendeu, muito menos a traição no final da história.

Em resumo, achei a história óbvia e a narrativa muito lenta. Mas, eu acho que o público é mais juvenil – pessoal da faixa dos 15 anos vai gostar rs Eu gosto de fantasias mais adultas, e Stepsister não tem uma trama, o romance é bem fraco e a parte da ação foi só nas últimas 20 ou 30 páginas.

Poubel 04/03/2022

MEU LIVRO DE CONFORTO SEM CONFORTO!!! SERIO É LINDO...
Dói muito muito mas é incrível, você descobre a história da Isabella e você se reconhecer e acaba percebendo que só é vilão onde você conhece...sério leiam, tem frases lindas, tem guerra, tem plot que tu nunca imaginaria na vida, tem casal tem tudo nessa vida

Jujuba 02/03/2022

Vilões
Deste jeito vai ficar difícil a gente não querer e gostar mais dos viloes que do mocinhos dos co tos de fadas.
Gostei d+ desta releitura.

Flavia 02/03/2022

Stepsisters é um conto de fadas, com toda a sua mágica, que conta a história de uma das irmãs más da Cinderela.
A autora conseguiu transformar a perspectiva que temos sobre as irmãs de Cinderela, mostrando que, como sociedade, muitas vezes julgamos as pessoas apenas por elas não atenderem aos padrões estéticos e comportamentais. Além disso, como esses padrões afetam nossas atitudes, nosso amor próprio, etc.
Por algum motivo o livro não me prendeu tanto quanto eu esperava e a leitura foi um pouco lenta, mas acho que o problema estava mais comigo do que com o livro kkk

Lany 13/02/2022

Livro que toda garota deveria ler
Apesar de ser uma releitura de uma história já tão conhecida, Stepsister trás a tona um lado da história até então ignorado. Narrado em terceira pessoa, foca na vida de Isabelle, uma das "irmãs feias" de Ella (a linda jovem do sapatinho de cristal).
Isabelle e Octávia queria apenas serem aceitas como eram, mas infelizmente as coisas não são tão simples assim. A beleza dói. O que não se encaixa deve ser cortado; puxado e esticado; remodelado para que caiba no molde-padrão. E pouco a pouco elas foram forçadas a cortarem pedaços de si mesmas, a abandonar tudo o que amavam para perseguir algo inalcançável: a perfeição.
E é dolorosamente impactante ver de perto o quanto que os esteriótipos e a busca incansável pela beleza que é ensinados a nós, mulheres, desde cedo, podem influenciar tão negativamente nas nossas vidas e como no fim das contas a própria sociedade é a real vilã da história.
Com uma crítica social pesada e frases impactantes, Stepsister promete se tornar o seu livro favorito.

Boa leitura!

Isabela.Brito 05/02/2022

" ? É isso que fazemos com a nossa dor ? ela concluiu, observando a borboleta voar mais alto.? Nós a transformamos em algo belo.
? Nós a transformamos em algo significativo.
? Fazemos com que tenha importância."

Isabelle queria ser bela, mas ela não sabia que a sua força era maior do que qualquer beleza! Estamos acostumados com a versão da Cinderela e de como as irmãs eram más com ela, mas a autora conseguiu humanizar as personagens de tal forma, que se tornaram admiráveis.

A história é interessante, traz muitas lições e aborda assuntos importantes, porém, não favoritei o livro porque achei a leitura um pouco arrastada em alguns momentos, muitos detalhes desnecessários que tornavam a leitura cansativa.

Morgs 26/01/2022

Superou minhas expectativas!
Essa é uma história envolvente, repleta de analogias e metáforas, e que combinadas com magia, mistério, aventura, emoção e a alusão a outros contos "clássicos" pode acabar até sendo, para alguns, um pouco confusa, mas pra mim foi maravilhosa.

Desejaria muito ver mais de alguns desses personagens, desse universo.

Fiquei em dúvida entre 4.5 e 5 estrelas, mas decidi pelas 5 porque o que senti que "faltou" explicar deve ter sido, na verdade, referências que deixei passar devido a minha péssima memória para nomes, lugares e etc.