Stepsister

Stepsister Jennifer Donnelly

Resenhas - Stepsister

Tatá 14/12/2022

Senti compaixão pelas meio irmãs da Cinderela.
A perspectiva pelo lado esquecido depois que a cinderela tem seu final feliz. A evolução da protagonista é crível e por isso que senti oq senti por ela e torci para elas se darem bem no final

venusianight 08/12/2022

de fato o livro é MUITO BOM fala sobre a inveja, a auto aceitação, se encontrar. é lindo o livro te faz sofrer um pouco mas vale a pena, a isabelle é uma personagem que tem muito a oferecer pra gente

Geovana188 27/11/2022

Perfeito ???
É um dos melhores livros da vida. Eu simplesmente amei a protagonista e o crescimento dela dentro do livro e simplesmente surreal de acompanhar. Amo o romance entre ela e o amigo. Amo muito o o Chance também.

Isabelle 17/11/2022

Favoritado
Eu amei essa história a minha xará teve um ótimo desenvolvimento. Eu não esperava tudo isso desse livro (só li pq a protagonista tem o mesmo nome q o meu rsrs) mas me surpreendi demais com a história. Adorei que o final não foi clichê e também adorei como a autora usa chance e destino de forma muito inteligente.

Larissa1260 01/11/2022

Para todas as garotas
Uma releitura do conto de fadas Cinderella.
E se a meia-irmã de Ella também tivesse um encontro com a fada madrinha?.
Contado pelo ponto de vista de Isabelle uma das meias-irmãs feias. Ela é uma jovem muito corajosa que cresce ao lado de Ella. Quando acontece o baile e o princepe procura por sua irmã Isabelle a mando da mãe corta os dedos dos pés para que o entidades magicas brigam pelo controle de sua vida.
Gostei muito do livro, seu desenvolvimento é super envolvente, todos os personagens são complexos mostrando partes de personalidades que encontramos no dia-a-dia.
O livro trata muito sobre feminismo e mulheres que salvam a si mesmas. Muito se fala sobre o conceito de beleza, do papel da mulher na sociedade. O desejo do nosso coração e a auto valorização.
Recomendo para todas as garotas, gorotos, mulheres, homens etc. Todos deveriam se apoixonar por essa obra prima.

@Mihleituras 20/10/2022

Gostei muito dessa história porque não é aquele clichê de uma princesa doce e delicada que encontra seu príncipe encantado e casa. É a história de uma menina forte que vai atrás do que quer.
?Saiba que é perigoso desviar do caminho. Mas é muito mais perigoso não fazê-lo.?

?Os livros de História dizem que reis, duques e generais dão início a guerras. Não acredite nisso. Nós as iniciamos, você e eu. Toda vez que viramos as costas, ficamos calados, não nos envolvemos ? nos comportamos.?

?Uma garota bonita tem que agradar ao mundo. Uma garota feia? Ela é livre para agradar a si mesma.?

Julizaa 31/08/2022

Não tenho palavras
Eu comecei a leitura bem às cegas e despretensiosamente. Não achei que ia ser tão bom assim e ... Era bom, bom pracaralho

Cara eu tô sem palavras, eu terminei o livro ontem de madrugada e eu fiquei remoendo ele a noite inteira. Foi uma leitura espetacular.

Personagens HUMANOS que cometem ERROS. Ninguém é santo ali, ninguém é perfeito. E pra mim isso já é um ponto extremamente positivo em qualquer história. As reflexões que esse livro passa, olha só lendo vc consegue captar.

Eu poderia escrever uma redação de 20 páginas dissertando o quanto esse livro foi bom e o quanto ele foi bom pra mim. Mas eu não tenho palavras pra fazer isso.

Megera Indomada 11/08/2022

Apenas lindo
O livro é comovente, além de ser uma baita crítica social/reflexão sobre sonhos, desejos, medos.
Quantas vezes você permitiu que críticas alheias te impedissem de ser você mesmo? Quantas vezes deu ouvidos ao medo e deixou de fazer o que realmente queria?
Nunca imaginei que fosse gostar tanto de Isabelle, sério, ela é corajosa, destemida e cativante. Ela é linda, mesmo que todos ao redor digam o contrário, ela consegue provar que a beleza vai muito além do que mostra o espelho ou do que dizem os outros.
Enfim, leia. Recomendo essa leitura na esperança de que tenha o mesmo impacto que teve em mim. O de permitir olhar para dentro e perceber que no fundo, não somos vilões ou mocinhos, somos humanos que erram e acertam, e isso é completamente normal.

Isabella 06/08/2022

Amei o livro !! Não é um livro tão conhecido , mas todos deveriam ler !!
Se baseia no conto conto fadas Cinderella , e conta a história das meias irmãs dela .
A Isabelle e a Tavi são simplesmente sensacionais!!

fla 29/07/2022

Girl Power que fala?
Sério, eu comecei sentindo tédio, tinha acabado de ler "Poisoned: A história da branca de neve" - indico - e acho que a troca de rítmo fez com que eu não apreciasse tanto os primeiros 20%. MAS, depois disso eu só me encantei mais e mais com tudo, ABSOLUTAMENTE TUDO. A história de cinderela? esquece! Essa aqui dá tantos tapas na nossa cara que a gente fica até zonzo. É sobre a força feminina, coragem, empoeiramento. Assim como no livro da Branca de Neve, nada de príncipes encantados pra salvar a vida de ninguém - apesar de existir o romancezinho que a gente adora - nesses livros, quem arregaça as mangas são elas. E nada é fácil, tudo é conquistado com muita força e dedicação. Me apaixonei por Isabelle assim como me apaixonei por Sophie. É SEM DÚVIDAS um livro que eu vou carregar no coração, com tantos sentimentos envolvidos que eu nem sei dizer. É sobre força feminina, sobre coragem, sobre acreditar em si, em seus sonhos e desejos.. sobre perdoar para poder ser perdoada.. Simplesmente um dos meus xodós!
fla 29/07/2022minha estante
empoderamento*

Juuh 28/07/2022

5 ? favoritado
" Estranho que as histórias que nunca são contadas são aquelas que mais precisamos ouvir"

Em Stepsister conta a história de Isabelle, meia-irmã "feia" da cinderela e vimos como foi sua jornada até virar a irmã invejosa e mesquinha que vimos nos filmes da Disney, mas mais que isso, vimos a jornada de uma garota que não se encaixa nos padrões de onde vive, mutilando e cortando partes de si mesma para tentar se encaixar numa sociedade que a rótula apenas por sua aparência e comportamento.
Mas vimos também seu amadurecimento e tentativas de encontrar seu lugar no mundo. Confesso que esse livro conversou muito comigo pois muitas das vezes me vi em Isabelle, deixando seus desejos de lado para atender expectativa que não eram suas, não poderia dar outra nota se não 5 ? em um livro tão perfeito e cheios de significado, onde aprendemos que bravura, coragem e força são características mais que válidas em uma garota.

anaartnic 25/07/2022

Porque tem história depois do felizes para sempre
Eu tenho um viés natural para contos e fadas, são um estilo de história que sempre me encantou. Então esse tipo de história tende sempre a me agradar.

E por consequência deste viés, a leitura de StepSister me encantou, tanto pelo enredo central, quanto pelo fato sa autora inserir todos os elementos que um conto de fada possui: o humor, os sentimentos humanos latentes, as entidades mágicas, metáforas e a famosa moral da história.

A linguagem do livro é simples e direta, como contos de fadas devem ser, e possui um teor moderno por meio das críticas ao papel de uma mulher na sociedade e na ciência, além de questões de autoestima e autodescoberta.

O livro baseia-se centralmente no conto original dos Grimm (nada de Disney dessa vez), insere uma 'mitologia' relacionada ao destino e o acaso, qual deles é mais forte? Estes dois são personificados e fazem uma aposta que envolve o rumo da vida de Isabelle, uma das meias-irmãs feias de Ella (a nossa famosa Cinderella).

Isabelle e Octávia lidam com as consequências e traumas de um juventude sofrida, e de suas ações dominadas pelo sentimento cego da inveja e da influência de sua mãe (Maman). O decorrer da história é envolvente e ver o desenvolvimento de ambas foi reconfortante, sobretudo de Isabelle, que lutou contra a ideia de sempre ser a irmã feia e má da história, buscando a si mesma.

Não deixo de citar novamente: "Estranho que as histórias que nunca são contadas são aquelas que mais precisamos ouvir".

Ademais, achei que a quantidade de capítulos foi muito grande, tendo em vista que as vezes eles duravam uma página e continuavam uma mesma ideia.

Paula 12/07/2022

Perfeitooooooo!!!!!!!!!
Que livro maravilhoso, o segundo que li da Jeniffer Donnelly e devo dizer que estou apaixonada pela escrita cativante e criativa da autora.
Stepsister retrata um lado da história de Cinderela que não nos foi mostrado; um lado onde apenas os desgarrados, aqueles desprovidos de encanto e beleza, cujos sonhos lhes foram arrancados, habitam. Isabelle, uma das meio-irmãs "malvadas" de Ella, é a protagonista aqui e vemos como o crescimento em meio às exigências da mãe e da sociedade, obviamente machista e patriarcal, a transformou em uma pessoa amargurada e triste. A cena do sapatinho, logo no início do livro, nos deixa agonizados e...... Quer saber, acho melhor vocês lerem mesmo. Tenho certeza que não vão se decepcionar.

gio 09/07/2022

INCRÍVEL
no começo eu tava achando bem chatinho, tanto que larguei e dei uma chance para a leitura mais de um mês depois, e que bom! eu simplesmente amei ver o desenvolvimento da isabella e como ela resgatou os pedaços do seu coração. em resumo, é incrível, leiam!!!