Stepsister

Stepsister Jennifer Donnelly

Resenhas - Stepsister

Madu 04/01/2021

Simplesmente esplêndido
Esse com certeza é um dos melhores livros que li em toda a minha vida. Me peguei em várias partes da história , arrepiada E com os olhos à beira das lágrimas. Mas não lágrimas de tristeza, mas de orgulho . Orgulho de quem Isabelle se tornou , orgulho das garotas que irão ler essa história e acreditar que são tudo o que elas precisam ser e que não devem deixar o mundo as definir. E com a incrível dedicatória desse livro , encerro essa resenha .

"? ????? ??????? ??? ??? ???????? ??? ???? ???? ???? ? ??????????"

Entrelinhasbooks 02/11/2020

Simplismente surpreendente!
Uma história linda sobre perdão, superação e autoestima. Sobre não deixar que os outros te definam antes de você mesma. Estou apaixonada!

Laura.Oliveira 27/10/2020

O que torna alguém lindo?
Disfarçado de uma recontagem da história da Cinderela, porém sob o ponto de vista de uma das ?irmãs feias? dela, Stepsister é um livro de fantasia com uma mensagem reflexiva do que torna alguém belo.
Depois de cortar os próprios dedos de um dos pés para tentar casar com o príncipe da França e de ter feito um inferno na vida da meia-irmã, Isabelle agora tem de lidar com o julgamento alheio e com a pobreza.
Imersa numa realidade difícil, a garota nem imagina que a sua vida se tornou objeto de aposta para duas figuras poderosas e tampouco que corre perigo de ser uma das vítimas do conquistador Volkmar, que iniciou uma guerra contra a França. Para Isabelle, o maior problema de sua existência é ser feia. Se fosse bela como a meia-irmã, conquistaria o mundo, mas como não o é, passa por dificuldades. Um dia, assim como Cinderela, ela é visitada por uma fada e deseja ser linda, para que seu desejo seja cumprido, porém, Isabelle deve achar as partes do seu coração partido e essa jornada pode lhe mostrar que ela é muito mais do que os outros e ela própria pensam.
No geral, o livro é muito bom. Os personagens cativam e a jornada de autodescoberta da Isabelle me envolveu de um modo que me peguei emocionada em vários momentos. Porém, o livro se arrasta em um ritmo lento, apesar dos capítulos curtos. Demora bastante para acontecimentos relevantes ocorrerem, e quando ocorrem, são resolvidos muito rápido (principalmente o conflito final). Além disso, senti que a autora poderia ter explorado mais sobre a figura enigmática do Marquês. De resto, o livro cumpre o que promete e vale muito a pena.

Sarah.Guidelli 22/10/2020

Incrível
Esse livro transformou minha visão de mundo de como nós podemos trilhar nosso próprio caminho e me inspirou a sempre a lutar contra os pensamentos ou forças que querem nos destruir. Ele é incrível

Rebs - back4thebooks 20/09/2020

Bem girl power
Livro leve e gostoso de ler.
Fala muito sobre o empoderamento feminino e está recheado de frases de impacto na vibe girl power. Indico!

sara.taylors 12/09/2020

O outro lado da história
Eu sempre amei livros com o outro lado da história do conto de fadas, ou qualquer coisa que envolva contos de fadas. O que eu não esperava era que iria encontrar um livro que falava sobre feminismo. Sobre como mudamos a nós mesmos por causa dos outros.
O livro se tornou um dos meus favoritos. Eu marquei ele quase todo, em cada capítulo tinha um quote perfeito.

"fantasmas não são mortos que voltaram dos túmulos para atormentar os vivos; os fantasmas já estão aqui. Eles vivem dentro de nós, ávidos pelas cinzas das nossas tristezas, atolados na manta espeça e grudenta dos nossos arrependimentos."

"Mudar é um beijo no escuro. Uma rosa em meio a neve. Uma estrada solitária em uma noite de vento."

"É preciso mais que um coração partido para matar uma garota"

Morais__ 23/08/2020

Feminista
Logo de cara eu amei essa capa . Eu já tinha lido um livro com essa temática " Spin Off " de contos de fadas. Esse nada mais é que um reconto da Cinderella, agora na perspectiva de uma de suas meias-irmãs, a Isabelle e Tavi. Elas são muito além de seu tempo, com sonhos, desejos e pensamentos diferentes. apesar de ser ambientada em um cenário de época, ele aborda temas muito atual como o machismo. Numa sociedade aonde mulheres foram feitas para agradar seus homens. E aquelas que não são agradáveis aos olhos deles, são consideradas vulgar e feias. Foi uma leitura emocionante, fantástica e feminista. Recomendo a todos.

Fran 10/08/2020

Me surpreendeu!
Uma história bem diferente dos contos de fadas, mais no estilo vida real mesmo. Gostei muito desse outro lado, da narrativa sobre os figurantes de uma história tão clássica como Cinderela, sendo nada convencional e ao mesmo tempo remetendo aos traços da história original/inicial.

Bella 29/07/2020

Essa história é perfeita e necessária em todos os aspectos. Ameeeeei muito esse livro

Ludy @emalgumlugarnoslivros 22/07/2020

Resenha

Stepsister - Jennifer Donnelly
456 páginas/Universo dos livros

"Uma garota bonita tem que agradar ao mundo. Uma garota feia? Ela é livre para agradar a si mesma."

Isabelle, a meia-irmã feia da Cinderella, está com os dedos mutilados e o coração despedaçado.
Apesar disso, seu único desejo é se tornar bela.
Nesse reconto do clássico Cinderella, será contada a história de uma vilã. E irá mostrar se um destino traçado pode ser alterado.
Será que há essa chance?

O que dizer dessa leitura que eu amei do início ao fim? Sensacional!
Primeiramente, Chance e Fate são apresentados. Ela representa o destino; ele, a esperança. Uma aposta os leva até Isabelle.
À primeira vista, ela pode ser uma vilã; mas, por trás de toda inveja e raiva, há vulnerabilidade. E há uma garota destemida.
Uma jovem podada pela sociedade, moldada pela mãe para que se tornasse quem não é.
É emocionante vê-la encontrando os pedaços de si mesma. Encontrando o espírito aventureiro e a paixão por história.
O romance, apesar de não ser o foco, tem um misto de doçura e tristeza.
Também me emocionei com Chance e sua trupe.
Eles são excêntricos, mas a maneira como acreditam nas pessoas é inspiradora.
Por outro lado, me irritei com Fate e com o destino por brincar com a vida das pessoas.
Não posso deixar de falar de Tavi, a outra meia-irmã, sua inteligência e sarcasmo são fascinantes.
A leitura começa com um ritmo morno; aos poucos, vai ganhando força; perto do final, se torna ágil. As reviravoltas surpreendem.
O desfecho é satisfatório.

Com uma escrita afiada, forte e poética, Jennifer traz um texto crítico e uma mensagem poderosa.
Ela traz capítulos curtos, instigantes e personagens marcantes.
Fala sobre escolhas, inveja, padrão de beleza, sexismo, machismo e amizade. E ainda traz referências históricas.
Tudo isso com palavras que atingem o coração.

Stepsister é um re-conto de fadas profundo, intenso e apaixonante.
Me fez sentir cada palavra; também me fez emocionar, refletir, vibrar e me alegrar.
Uma leitura sobre sonhos. Sobre se encontrar e não permitir ser definida por terceiros.
Por fim, é sobre trilhar seu próprio caminho.

P.S. Lutem com uma garota.

#resenhaemalgumlugar

site: @emalgumlugarnoslivros

Nnine @virgulasdobradas 20/07/2020

A coragem de arriscar
"E você? É apenas a meia-irmã feia dela".

Será?

A magia que o sapatinho de cristal trouxe para Ella, conseguiu tocar as meias-irmãs de uma forma que eu não poderia imaginar. Isabelle e Octávia de la Paumé ficaram para trás, com seus pés mutilados e corações quebrados, mal sabendo a oportunidade que estavam ganhando de mudar seu destino.

"A história da meia-irmã da Cinderella" foi uma supresa. Se eu soubesse que uma história assim se desenrolaria depois do final feliz, teria prestado mais atenção nas irmãs e não no badalar do relógio a meia-noite.

Isabelle e Octávia são personagem adoráveis (na maioria das vezes haha) e os personagens secundários conseguem cativar tanto.

Stepsister é uma inspiração para todos que já se sentiram deslocados, tentando se encaixar em um molde forjado por outras pessoas. Uma história sobre oportunidades e desejos do coração. Sobre uma aposta, o poder do destino, os riscos, os perigos e as chances que valem ser aproveitadas.

Uma ótima leitura para todas todas as garotas corajosas (ou para aquelas que precisam se lembrar que são).

Nathy 04/07/2020

Perfeito
Simplesmente perfeito! Uma história que conta um lado da meia irmã de ella que nós nunca iríamos imaginar. Ao mesmo tempo nos ensina que nós mulheres podemos ser o que quisermos, se tivermos coragem e seguir nosso coração e nossos sonhos. Eu amei !

julia 01/07/2020

Resenha: Stepsister
Stepsister é um livro tão bom, socorro. A escrita é tão lindo e engajante e captura perfeitamente a atmosfera de contos de fadas. A história pega o clichê da stepsister feia e vira ele de ponta cabeça de uma maneira muito genial. A perspectiva da Isabelle é cheia de angústia, but o tom geral do livro é um de esperança e determinação.

Eu ameeei esse livro demaaais. A história é familiar, mas a Donnelly dá um toque único pra ela. O universo não é assim muito complexo, mas o enredo é muito bem trabalhado e desenvolvido enquanto a Isabelle embarca na jornada dela de auto-conhecimento que é cheia de perigo, ação e mágica.

O livro é bem focado em personagens, então a trama não é super complexa. O conflito principal vem de a Isabelle indo em busca dos pedaçõs do seu coração e o jeito que a autora explora isso é liiiiindo e maravilhoso. Uma nova leitura favorita!