Corte de Gelo e Estrelas

Corte de Gelo e Estrelas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Gelo e Estrelas

annacê 25/06/2020

Não odiei, mas se não existisse não faria falta.
Fiquei triste no momento que eu percebi que eu queria que esse livro acabasse logo, quando percebi que a autora estava girando em círculos e enrolando a história. Eu entendi completamente o intuito dela de fazer esse livro uma ponte pra próxima história, a história da Nesta, mas ela focou tanto na historia já finalizada da Feyre e do Rhys que ficou cansativo.

Acho que se a autora tivesse forçado mais um pouco a Feyre eu ia começar a odiar essa personagem, o jeito como ela tratou a Nesta como se ela tivesse se traumatizada de propósito, ou simplesmente fazendo uma cena quando claramente ela está sofrendo, como ela menosprezou o Lucien como se apenas o Círculo íntimo dela fosse digno e praticamente queria forçar a Elain a se apaixonar pelo Lucien... A Feyre foi uma escrota e hipócrita porque ela já esteve no lugar de cada um dos três! Esse laço de parceria entre a Elain e o Lucien é muito errado. Eu gostaria muito de ver a Elain com o Azriel.

Cada capítulo que passava e tinha "Feyre" como a pessoa que tava narrando eu me encolhia de tédio e irritação, mas adorei ela ter dado mais voz aos pensamentos do Rhys por mais que eu preferisse que ela tivesse contado o ponto de vista dele em outras situações, como quando ele salva a Feyre de se casar, ou quando o Tamlin explode o escritótio, teria sido interessante ver o ponto de vista dele. E mesmo amando os ponto de vista do Rhys eu ainda fiquei p*** com as atitudes dele, se alguém tinha que pisar mais no Tamlin deveria ser a Feyre! O Rhys não tem direito, como disse o Lucien, de pisar em que já tá caído, e nem de tratar a Nesta como um cocô... Essas são as batalhas da Feyre.

Agradeço completamente pelos pontos de vista da Nesta e Cassian (mesmo tendo sido mais curto que o dedo mindinho do meu pé), e gostaria que tivesse tido um sobre o misterioso Azriel, eu pagaria pra saber o que ele tá pensando. Gostei de finalmente ela ter dado um protagonismo maior pra Mor, que a historia sempre foi cativante desde o início. E o último capítulo com a visão da Nesta foi o que salvou esse livro da inutilidade, o que me fez ficar animada pra conhecer mais sobre a Nesta. Ainda acho que a autora poderia ter resumido tudo em 30 páginas e não em 238.
Letty 21/07/2020minha estante
Concordo com você!! Senti falta de dar voz para outros personagens além da habitual Feyre e Rhysand

Letty 21/07/2020minha estante
Mor, embora sempre descrita como incrível, é super apagada em toda a série, bem como Azriel q demore é misterioso e nunca sabemos nada dele

Letty 21/07/2020minha estante
Queria/quero Elain com Azriel, vi q ela gostou dele, mas n nego que fico com peninha de Lucien

annacê 23/07/2020minha estante
Sim! Personagens tão cativantes como a Mor e o Azriel deveria ter tido mais desenvolvimento, eu espero muito que aconteça nesse próximo livro que vai ser lançado. Eu também gostaria de ver a Elain com o Azriel sinto muito Lucien, mas vai ficar sem parceira kkkkk A Sarah escreveu tão perfeitinho a amizade dos dois que eu espero que ela deixe eles juntos. Acho que a ideia é mostrar que nem sempre a força que diz que eles são parceiros tá certa.

carol 24/01/2022

EU SOU APAIXONADA NESSE SPIN OFF!!
Ele simplesmente entregou tudo! Retrata um pouquinho da vida de todos após a guerra, a interação entre eles é sempre muito legal de se ler, um livro ?levinho? que arranca boas risadas!
stella 24/01/2022minha estante
tudo de ruim

Giovanna 24/01/2022minha estante
Eu amo esse livro

letmunizz 24/01/2022minha estante
nossa simmm eu amoooo esse livro nunca entendi pq as pessoas n gostam por mim teria mais uns 10 só de feysand assim

Ju 24/01/2022minha estante
Muito bom mesmo?

lu 16/11/2018minha estante
O que você faz quando a uma e pouca da madrugada vc começa a ler uma resenha só por causa da receitinha e se vê com a boca cheia de água e com fomeee??? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

lu 16/11/2018minha estante
Isso não é justooooo!!!!! Protestoooooo!!!!!!!!! Brincadeira! Adoro suas resenhas!

@najara_lena 16/11/2018minha estante
Kkkkk confesso que este eu exagerei... ficou enorme .... as próximas serão menores

Andrea Lowe 16/11/2018minha estante
Gostei da resenha, e só aumentou minha vontade de ler essa sagaaaa...?

Camila.Gomes 21/04/2021

hm, ok.
Um pouco tedioso. Frustrante p.o.v dos demais personagens em terceira pessoa, quase irrelevante. Ok. É isto. Nada a declarar. Ainda tem mais um agora né? rsrs... Legalzinho...
karla 21/04/2021minha estante
porca

karla 21/04/2021minha estante
o pov da nestha = minha depressão

Camila.Gomes 25/04/2021minha estante
pov da nestha = preguiça dessa insuportável

karla 25/04/2021minha estante
seu cu

Wanessa.Caldeira 24/09/2020

Péssimo!
Esse livro foi só pra autora ganhar dinheiro, né? Me senti enganada, achando que aconteceria algo nesse livro, mas é só um grande desperdício de tempo. Não acontece literalmente nenhuma coisa relevante no livro inteiro. O que salva é q tem um bônus no final, que é o primeiro capítulo do próximo livro. Porém, esse bônus não foi incluído no livro BR, portanto, esse livro é totalmente desnecessário. Árvores morreram pra gente ler sobre a vida nada interessante da Feyre e do Rhysand que não fazem nada além de se pegar, se auto congratularem sobre seus feitos na guerra e humilhar pessoas que estão mal por causa de eventos dos outros livros (nestha e tamlim). Esse livro serviu apenas pra aumentar meu ranço pelos personagens principais e desejar ardentemente que eles apareçam o mínimo possível nos próximos livros.
PERFEITAAAA COERENTEEEE ACLAMADAAAAA

você no caso

Wanessa.Caldeira 19/03/2021minha estante
Hahahhahaahahahaah obrigada! Ler essa série só me dá estressa, menina

???

Mavih 02/12/2021

Cada vez mais apaixonada por essa saga e pelos personagens. Livro curtinho comparados aos outros mas deu pra ter o gostinho de Prythian
G.S 02/12/2021minha estante
Quando li esse, fiquei boba pela futura historia da Nestha e com o Cass e com o Azriel e a Elain

Mavih 02/12/2021minha estante
Nessian é tudinho pra mim e os outros dois não tenho opinião ainda skksksksks mas assumo que seria tudo os irmãos se relacionando com as irmãs Archeron e afins

Thais.S 02/12/2021minha estante
Eu já sou o contrario de vcs kkkkkkk eu simplesmente detesto a Elain....... e as interações dela com o Az nesse livro só me fez gostar menos ainda dela, e a forma que ela trata o Lucien tbm me faz n gostar dela.... ela nem conversa com ele,.....espero q ela n se torne um interesse para o Az..... torcendo para isso n acontecer.....

G.S 03/12/2021minha estante
Acho q as irmãs e o trio illyriano seriam.... UAU

Tamilly Havilliard 28/05/2023minha estante
!!!!!

Gabrielle 28/05/2023minha estante
???? Kkkk

Tamilly Havilliard 28/05/2023minha estante
concordo com tudo amg kkkkkk

Gabrielle 28/05/2023minha estante
Ah ta skskskkssk eu não tinha entendido sorry amg kkkkkkk

Lana 09/12/2021

Sem graça
É legal saber o que aconteceu com personagens no pós guerra, mas o livro não acrescenta em quase nada na história. Feysand está cada vez mais chato e difícil de engolir. Nestha, absolutamente insuportável. Só vou ler o próximo livro porque é o último e não costumo abandonar as sagas, mas a preguiça está enorme.
Kauã David 09/12/2021minha estante
tô na mesma, comecei acosf e não saio da pág 50. Nestha insuportável.

Lana 09/12/2021minha estante
Nossa, nem fala isso. Já tô com uma preguiçaaaa de começar, ainda mais sabendo que a Nestha é tipo a protagonista do livro.

moriah 09/12/2021minha estante
N desiste a Nestha vai te surpreender pra caramba, mas tem que aguentar o início chatinho

Lana 09/12/2021minha estante
Vou na base do ódio, mas vou até o final. Kkk

Ruan Lipe 14/01/2021

eu amo essa galera junta ?
Quando eu finalizei Corte de Asas e Ruínas, eu decidi dar um tempo da série. Por mais que eu tenha amado o livro, foi uma leitura um pouco cansativa e eu estava determinado a conhecer outros mundos.

Hoje eu vejo que foi a decisão mais acertada que eu tive.

Ler esse livro dps de quase um ano me fez rever alguns dos meus personagens favoritos, viver aquela saudade intensa e nostálgica e que me permitiu sentir essa história, mesmo sendo um plot simples.

O livro se baseou na interação dos personagens durante o Solstício de Inverno, e eu sinceramente adorei esse plot.

Depois de tanta confusão, briga e guerra, a história precisava desse tom good vibes, e ter a oportunidade de ver nosso círculo íntimo junto já é maravilhoso.

Ps: queria mais do meu bb Lucien.
Sara 15/01/2021minha estante
Até que enfim. BRINKS! Eu entendo esse lance de dar um tempo, acredite. Ps: SIMMMM, tem que dá o mundo pro nosso bb Lucien, não aceito menos que isso

Ruan Lipe 15/01/2021minha estante
Queria um capítulo só dele pô, ia ser lindo.

Sara 15/01/2021minha estante
Eu quero é um livro só dele. Ela já fez um pro Chaol pô (ele é tipo o Lucien de Trono de Vidro, e eu AMO), não vai morrer fazer da nossa raposinha trágica

Ruan Lipe 16/01/2021minha estante
Aaaaa sim pô, agiliza isso aí sarah

dani mel 15/09/2021minha estante
KKKKKKKKKKK EU RI COM O NEGÓCIO DA NESTHA

dani mel 15/09/2021minha estante
mas leia acosf que juro que vai mudar sua opinião sobre ela!!

Júlia 21/09/2021minha estante
amg pode ter certeza que eu mudei, Nestha tá acima de todos agora

dani mel 21/09/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKK é sobre isso

Jen 13/03/2021

Não é absolutamente necessário, mas é bom ler
Diferente dos outros livros esse não é narrado somente pela Feyre, e por causa disso os leitores se sentem mais próximos do círculo íntimo.
O livro não tem ação, ele serve mais para matar a saudade dos personagens e ver os acontecimentos depois da guerra, mas mesmo assim é um bom livro.
Lys | @acervodelys 13/03/2021minha estante
E dá pra criar vaaaarias teorias tbm kkkk. Oq vc acha que a Mor viu nos arbustos perto da casa dela?

Jen 13/03/2021minha estante
Mulher, talvez seja uma criatura tipo o Suriel, mas eu tbm nem sei

Jen 13/03/2021minha estante
As vezes eu penso que pode ser o Az tbm, mas em contrapartida tbm acho que ele não invadiria a privacidade dela assim

Lys | @acervodelys 15/03/2021minha estante
Eu acho que deve ser alguma criatura tbm. Maaas, vi num ig literário uma teoria que a Elain pode está envolvida. N sei nem oq pensar kkkkk.

Carolina 21/03/2021

Bom.
De todos foi o que menos gostei, achei que viesse detalhes do que ficou faltando no terceiro livro... mas apenas aguçou e deixou algumas dúvidas. Ouvi boatos que haverá mais livros ... mas sinto que muito irá ser perdido.
Ellie 21/03/2021minha estante
Vai lançar um livro mês que vem, "corte de chamas prateadas" n são boatos não, tem coisa em aberto pq a saga n acabou, ainda tem muito pela frente, vão ter mais livros

Ellie 21/03/2021minha estante
Oq eu tô falando foi confirmado pela autora em live e a editora brasileira disse que o próximo lança aqui no Brasil em abril desse ano, já lançou lá fora e tudo mais

Ellie 21/03/2021minha estante
E esse livro era so uma ponte pro próximo,spin off, não um livro como os demais

Carolina 24/03/2021minha estante
Aí misericórdia, meu coração kkkkkk

Maria 12/08/2021

me decepcionei demais!
é triste ver que a autora escreveu os outros livros perfeitamente e este não teve nenhum contexto, tipo NENHUM
HISTÓRIA: não entendi nada, mas a feyre tá voltando a pintar e eles tão reconstruindo velaris
PERSONAGENS FAVORITOS: Rhys (perfeito, dono do meu coração) Feyre, Cassian (me senti mal pelas partes dele), Azriel, Mor e Elain
CAPA: fofa mas só de ver já percebi que ia me decepcionar...
PORQUE ME DECEPCIONEI: porque como disse antes o livro não tem contexto, ele ficou perdido e por ter a parte dos principais desfalcou demais!!
mas leiam né, fazer oq
hanna 12/08/2021minha estante
é pq é só um spin-off, não é pra ter um plot

Maria 12/08/2021minha estante
eu sei, mas sei lá eu senti que faltava oq tinha nos outros livros... aventura

hanna 13/08/2021minha estante
mas não ia ter amg, é o "encerramento" da história de feysand

Maria 13/08/2021minha estante
eu sei mas eu esperava um final melhor, só isso...
e na verdade não faltou só aventura, faltou emoção no livro

fireheart 20/03/2021minha estante
ai eu amo eles que saudades, le acosf agr amg!!!

Juh 21/03/2021minha estante
quero mt ler logo, so to esperando sair aq no brasil

fireheart 21/03/2021minha estante
amg eu tenho o epub traduzido, a tradução ta boa se vc quiser

Juh 21/03/2021minha estante
é pq eu não consigo ler pelo celular, então prefiro esperar, mas mt obg ?

manu 03/04/2021

O tanto que eu ri com esse livro, um dos mais engraçados que já li. Estava com saudades deles e de suas palhaçadas ???. Enfim, esse livro é um amor.??
giovanna.guedes 03/04/2021minha estante
esse livro é de aquecer o coração ??

manu 03/04/2021minha estante
Aí amiga sim, eu pensei que ia ser ruim, pq já ouvi algumas pessoas falando sobre. Mas eu gargalhava com as conversas do círculo íntimo, e meu coração ficava quentinho com as cenas Feysand. Só passei raiva quando a Nestha aparecia kkkkkkkkkk.

giovanna.guedes 03/04/2021minha estante
simmm, eu tbm
foi tudo essas cenas, da um conforto ver que eles estão rindo, brincando, conversando... ai tudo ?
agora Nestha é um caso a parte mesmo... vc sente raiva, dó, vishh, mix de emoções
com ela tem muita coisa envolvida

manu 03/04/2021minha estante
simmm, fiquei com muita dó do Cassian ?. Uma hora ela aceita morrer com ele, e depois nem olha na cara, e só trata ele igual merda, complicada kkkkkkkkk.