Corte de Gelo e Estrelas

Corte de Gelo e Estrelas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Gelo e Estrelas

amErica 01/05/2022minha estante
até hoje não terminou acosf kskskksksksksk

vi.sant0s 01/05/2022minha estante
Deixa de tu ser assim Erika, or
Começarei ele em breve

vi.sant0s 01/05/2022minha estante
Voltarei*

Cris 01/10/2022

??????????
?- As estrelas que ouvem, Feyre.
- Aos sonhos que são atendidos, Rhys?

Já li esse livro três vezes, e teve uma parte que passou despercebida por mim e agora estou super confusa, o que a Mor viu no bosque? Sério? Eu nunca tinha reparado nisso. Será que é algo antigo? Algo que irá aparece no próximo livro??? Meu Deus ?
gabi 01/10/2022minha estante
juro que minha maior curiosidade é sobre a mor em todos os sentidos possíveis

Cris 01/10/2022minha estante
Será que vai desenvolver isso que ela viu? Ou foi só uma besteirinha kkk
Ainda não li o último livro

gabi 01/10/2022minha estante
ainda não desenvolveu praticamente nada dela, já li o acosf e tem só algumas jogadas do assunto pelo eris, espero que no próximo tenha

Gabs Almeida 08/09/2022

Gelo e Estrelas
Talvez por ter lido todos os outros 3 livros antes, esperava algo a mais? senti esse livro um pouco mais arrastado do que os demais e acabei não curtindo muito, porém pra um spinoff foi ok.
O livro de fato fica bom quando ocorre a comemoração, quase no fim, mas o começo e o meio segue bem arrastada a leitura.
preta 08/09/2022minha estante
pra mim esse livro é mais uma transição do fim da guerra pro começo do corte de chamas prateadas, também não gostei muito

Gabs Almeida 08/09/2022minha estante
Siiiim, mostrando um pouco de como ficou a cabeça de cada um pós a guerra, como lidaram com tudo? mas como tava acostumada com os outros esse foi meio que WHAT??

preta 08/09/2022minha estante
kkkkkkkk eu também, tava esperando algo super foda aí li e fiquei tipo "tá, é isso?". Até ler chamas prateadas e virar meu preferido

M1zar 15/06/2022

calmo
Esse livro parece mais um final para a saga, porque ele mostra mais como os personagens estão e como estão vivendo suas vidas depois de tudo que ocorreu. Eu espero que o 5° livro não seja tão ruim como falam que é, já que, aparentemente, é focado na Nestha.
Uma coisa que achei desnecessária, foi o jeito que a Nestha ta tratando todo mundo, principalmente Elain e Feyre. Tudo isso só porque o pai dela morreu? Tudo bem ficar de luto, querer ficar sozinha, mas não tem necessidade de tratar todo mundo mal, principalmente as duas irmãs dela que tanto amam ela, só por conta disso. Nem Elain, que está passando por uma situação triste por conta do noivado, está tratando as pessoas mal. Enfim, achei desnecessário o jeito que ela ta lidando com isso, há formas melhores de lidar com os problemas.
TraumadaAyA 15/06/2022minha estante
Esse livro é quase um epílogo pro da nestha.. eu gostei muito do livro dela! Espero que vc também goste ??

thauzx 15/06/2022minha estante
Eu tinha essa exata opinião, eu li o livro da Nestha e não gostei. Espero que você goste, é mais um lado para entender ela, boa leitura quando for ler. ?

M1zar 15/06/2022minha estante
eu espero que seja bom viu, confesso que fiquei sem esperança de tanto que ouvi mal sobre o livro

Camilli 30/05/2021

Esse livro começou me fazendo chorar e depois me fez dar gargalhadas. Ele com certeza deu um gostinho de quero mais e deixou todos mais ansiosos para os livros dos próximos personagens, mal posso esperar para ler acosf.
Amei, definitivamente não é um livro para ser ignorado só por ser uma novela
Bru 31/05/2021minha estante
"não é pra ser ignorado só pq é uma novela" igual tu ignorou nos últimos 2 anos, mulé kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Camilli 31/05/2021minha estante
Shhhhhh, é só pq não tinha lançado na época q eu li os outros, ai eu enrolei pra reler e pegar ele

Bru 31/05/2021minha estante
Huhrum.. Sei...

Larissa3155 15/08/2022

Corte de gelo e estrelas
A vibe desse livro é tão tranquila, nem parece que é da SJM.

A primeira conclusão: Os personagens dessa mulher merecem pelo menos umas 30 sessões de terapia.

Não vou mentir, é um livro parado.
É um livro muuito parado, mas porque só mostra o cotidiano dos personagens no solstício, não tem reviravolta, a guerra acabou, eles estão em um momento de "paz", agora.

Tem uns momentos super gostosinhos, pra dar aquela aquecidinha e deixar com sorrisinho bobo mesmo.
Porém, uma coisa que me incomodou aqui é a maneira como a Feyre exalta o Rhys e o círculo íntimo, o jeito que, na visão dela, eles são tipo, perfeitos, 0 defeitos. Eu achei isso meio chatinho, essa adoração toda sendo que os personagens fazem um punhado de caralhada.

Também fiquei muito irritada pela maneira que a Feyre trata o Lucien (EU QUASE CHORANDO, ESSE COITADO SÓ SOFRE, A AMIZADE DELES ERA INCRÍVEL, SARAH), e sobre o Rhysand e o Tamlin.

Eu sei que o Tamlin fez muita merda, mas vamos ver que tudo o que ele e a Feyre passaram em sob a montanha foi muito traumatizante. Os dois estavam passando por estresse pós-traumatico.
Não passo pano pro que ele fez, mas achei meio exagerado a atitude do Rhys, e não precisava ser agora, mas eu acho que o Tamlin merecia uma chance de se redimir (sobre o Tamlin e a Feyre, não sobre ele e o Rhys, isso é outro assunto).

Certo, o fato de ter a narração múltipla, de vários personagens, é muito bom.
Mas como eu disse, achei um livro parado, você lê se quiser ver os personagens tendo um momento feliz.

Particularmente, eu não acho uma leitura necessária. Principalmente porque eu fiquei com raiva a maior parte do tempo???

Obs: 3 estrelas por causa do Cassian, aquele gostoso, e a aparição minúscula (achei isso uma sacanagem) do Lucien, o meu amor.

O bando de exilados??
Bru 15/08/2022minha estante
"Não passo pano pro que ele fez, mas..." falou ela passando pano para o que ele fez kkkkkkkkkkkkkkk

Bru 15/08/2022minha estante
Certamente acho que ele trazer a mãe e a irmã do Rhys de volta, é uma boa pra redenção. O que acha?

Mariane 15/08/2022minha estante
Concordo com você. Tamlin é um merdinha, mas nitidamente estava com TEPT após o que aconteceu sob a montanha, mas não foi bem trabalhado, seu trauma o transformou em um vilão, digamos assim. Feyre endeusa o círculo e faz tudo para agradá-los, e o que eles querem (cadê a garota poderosa empoderada cheia de opinião própria?). Esse livro aí se resumiu ao Rhys sendo o verdadeiro Grão senhor, fazendo as coisas importantes, enquanto a Feyre escrevia cartinhas, fazia compras e pintava ?
Sobre Rhys afundar mais o Tamlin, é notável que ali não era sobre o que aconteceu com eles há séculos atrás, e sim sobre a Feyre, apenas, e ao meu ver, isso deveria ter vindo dela, não do Rhys.
E convenhamos, Rhys não é perfeito e fez muita coisa duvidosa e a SJM meteu uma desculpa esfarrapada que o fandom compra, mas isso é algo que não se deve ser mencionado aos acotetes, eles idolatram o Rhys e seu grupo radioativo e ainda acham que falarmos que um personagem está com Tept estamos perdoando das merdas que ele fez. ??
Querem ser fãs? Ótimo, mas não sejam cego, vejam os defeitos da obra e aceitem críticas.

Satí 04/10/2020

Que saudade que eu tava desses personagens
Esse livro estava jogado na minha estante a meses pq eu não tinha certeza se queria voltar para esse universo(li a trilogia principal a um tempo ).Mas na hora que voltei e e reencontrei esses personagens maravilhosos foi que notei o quanto eu estava com saudade deles.
Não sei se vai ter mais livros mas eu realmente espero que sim,ainda tem muita coisa a ser resolvida.Nestha resolvendo os problemas consigo mesma e com o Cassian,Elain e Lucien é uma coisa q precisa ser trabalhada urgentemente ,e o que mais quero ver é o presente da Feyre pro Rhys realmente acontecendo,seria maravilhoso.
Bia Lara 04/10/2020minha estante
O próximo lança ano q vem

Bia Lara 04/10/2020minha estante
Dará ênfase no relacionamento da Nestha e do Cassian

Satí 15/10/2020minha estante
Aah obrigada!

Yllocin.Osodrac 18/06/2022

Círculo íntimo
Acho que fui com muita expectativa para um livro que traz somente o dia a dia do círculo íntimo, focando no desenvolvimento de Feyre e de Rhys após a guerra. O propósito inicial é cumprido nos poucos capítulos. Vale a pena acompanhar as maluquices deles e, de quebra, ler um hotzinho no final.
Vamlirynna 18/06/2022minha estante
Eu amei tanto o hot no final, achei ele até melhor do que o de acomaf ??

Yllocin.Osodrac 18/06/2022minha estante
Cap. 22 foi puro FOGO! Com quadro caindo da parede e tudo KKKKK ver os três illyrianos mais temidos brincando de bola de neve >>>

Vamlirynna 18/06/2022minha estante
Foi tudo!!

Ohana.Hirabayashi 13/01/2023

O primeiro que me deixou meio, decepcionada.
Bem é um livro, que não entendi sobre a visão de quem era, pois eram capitulos dos vários personagens. Nao teve muito uma história, não que eu tenha captado.

Mas vamos seguindo.
Dessa.Cristina 13/01/2023minha estante
Sinceramente eu achei o livro meio desnecessário, pois ao meu ver foi mais pra explicar os acontecimentos do livro corte de chamas prateadas

Clarissa 13/01/2023minha estante
Esse é basicamente um livro de contos, tipo continuação da vida normal deles e dos problemas mais sentimentais, eu diria. Mas realmente as únicas coisas mais importantes são a decisão do Rhys e da Feyre de terem um filho e a interação da Nestha e do Cassian

Clarissa 13/01/2023minha estante
Mas realmente, eu concordo que esse livro é mais básico

vih ð¥ 09/03/2024

Muito gracinha
A gente acha que a Feyre e o Rhys não podem ser mais fofos do que já são, mas eles quebram todos os paradigmas!!!

Amei muito esse spin-off, achei muito bom ter uma coisa mais leviana no meio do caos que são as sagas de fantasia, queria muito que tivesse um assim pra Trono de Vidro :(
Ana 12/03/2024minha estante
vih, vc acha essencial ler esse pra entender corte de chamas prateadas?

vih ð¥ 13/03/2024minha estante
Acho que não seria taaao essencial, mas tem muitos acontecimentos desse spin-off que eles citam em corte de chamas prateadas, então vc pode ficar um pouco confusa

Ana 14/03/2024minha estante
entendi, obrigada ??

dressaff 05/01/2024minha estante
eu amoo essa saga

anameirellis 05/01/2024minha estante
eles mereciam essa paz desse livro

Khaylane0 05/01/2024minha estante
amei também, o meu favorito

ImLunaFoster 08/03/2023

Chorando com esse.
Esse livro quebrou minhas expectativas, após os diversos acontecimentos catastróficos nos livros anteriores, eu não estava preparada para algo tão leve!
Li muitos comentários sobre esse ser o livro mais odiado da Saga, mas foi tão diferente dos outros que acabou se tornando o meu preferido.
Os personagens passaram por tanta coisa que eu simplesmente me senti satisfeita ao ler essa história, foi a única em que mesmo por um breve momento eu senti que Feyre estava de fato vivendo.
Eu amei.
Paloma Costa 08/03/2023minha estante
Quero muito ler ele, mas sempre que pego, não consigo engatar na leitura

priscila.wenzel 08/03/2023minha estante
Concordo com vc ?

priscila.wenzel 08/03/2023minha estante
Only.Luninha

Giovanna Araujo 04/09/2023

Esse livro foi definitivamente escrito para os fãs e apenas para os fãs. Apesar de ter me divertido com a leitura de uma cena ou duas, 90% desse livro não tem nenhum plot, apenas descrições e mais descrições redundantes sobre os mesmos nadas. Até as consequências da guerra foram escritas de uma maneira muito repetitiva. Não precisava ser tão aprofundado justamente porque o objetivo desse livro é ser apenas um conto, mas poxa, só tem cenas do Rhys e do Cassin sendo "feministões" e a Feyre sendo prolixa sobre os mesmo assuntos. Só passei o olho em algumas cenas e capítulos e juro que acho que eles não vão ter importância nem para os próximos livros da série, imagine pra um conto! Enfim, esse livro teve sim seus momentos legais e fiquei até com uma leeeve curiosidade pra ler o livro do Cassian e da Nestha, mas de resto? Só pra quem é muito apaixonado por Acotar.
Julia Manjko 04/09/2023minha estante
Infelizmente o livro da Nestha não é muito melhor , e olha q sou fã da série

Giovanna Araujo 06/09/2023minha estante
Pior que eu assisti ao vídeo do Paulo Ratz sobre o livro da Nestha e já esperava a bomba kkkkkkk Ai que pena, tinha muito potencial. Deu pra ver na pequena interação entre ela e o Cassian o tanto de história que dava pra escrever a partir daquilo :(

Julia Manjko 06/09/2023minha estante
Com certeza, foi uma oportunidade perdida

Beatriz3164 07/03/2022

Achei fofo esse livro de contos entre o 3 e o 4, mesmo tendo só lido depois do 4, deu pra ter uma ideia melhor do que aconteceu em Velaris depois da guerra de Hybern
ladycafezinho 07/03/2022minha estante
Eu gosto pq tem alguns detalhes do meu fav Azriel. Vivo se migalhas dele

Beatriz3164 08/03/2022minha estante
Dos três, eu sou mais o Cassian ??

ladycafezinho 08/03/2022minha estante
KKKKKKKKK errada não tá ????

Jenifer 21/11/2022

Foi um livro bem curtinho pra poder contar o que aconteceu no pós guerra, mas de todos os livros foi a leitura mais parada, 200 páginas sem acontecer nada!
O livro todo foi romantizado, com falas que certamente não seriam ditas em livros normais. Única parte que realmente gostei foi a troca de presentes.
Kalica.Valentin 21/11/2022minha estante
Eu odeio esse livro, eu tento figir que ele não existe...

Kalica.Valentin 21/11/2022minha estante
Simplismente a autora fala que a Feyre não quer engravidar agora, quer curtir a vida e n sei oq. Depois vai até uma velha baga e do nada acha que seria muito triste viver em um mundo sem um pedacinho do Rhys. GAROTA SE ELE MORRER VC MORRE TMB.

Kalica.Valentin 21/11/2022minha estante
Eu fico extremamente indignada com o tanto de furos nesse livro. A única parte boa é o Rhys chutando o macho caido...