Eu tenho sérios poemas mentais

Pedro Salomão

Resenhas -

Kelen.Forner 18/06/2020

Sensacional
Nunca um livro havia dialogado tão bem com o meu íntimo. Enquanto lia, parecia que lia meus próprios pensamentos, meus sentimentos, minhas dores.

Sabnssx 28/08/2023

- Eu tenho sérios poemas mentais.
É um livro bom e fluído, pude apreciar muito bem cada poema e me identifiquei bastante com alguns deles, Pedro escreve muito bem, realmente abriu seu coração nesta obra. Minha única "crítica" é que em poucos momentos a leitura ficou algo "padrão" de livro de poemas, como se eu já tivesse visto isso antes, mas ainda assim gostei bastente da leitura, que teve um impacto positivo na minha vida.

Kamyle6 24/01/2024

Às vezes eu flutuo, às vezes eu afundo.
?As vezes olho para trás
e consigo me ver na terceira pessoa:
Aquele eu.
Aquela versão de mim,
Naquele contexto,
Com aquela maturidade.
Sinto uma profunda empatia por todas as
mudanças
que passei.
E imagino como me verei quando tentar me
lembrar
De como sou hoje.?

Um livro que nos faz refletir sobre os sentimentos, sobre nós mesmos. Uma leitura leve e fluída.

buttercup 27/12/2021

eu tenho sério poemas mentais
foi um livro curto e bacana de ler, as vezes um pouco confuso mas eu gostei bastante das poesias e dos pensamentos dele.
Lipe 27/12/2021minha estante
Pelo seu nome vc é uma gatinha( entendeu ?)

AkiraMizaki 09/07/2020

O que precisava
Eu precisava de um conselho, e consegui quando li. Talvez o livro mais importante de hoje pra enfrentar o dia de amanhã.
@wag_andrade 09/07/2020minha estante
Esse livro é perfeito ?

Ananda89 11/02/2024

Sentimentos reais
Eu simplesmente amei todos os poemas desse livro ,eu me sentir acolhida de alguma forma por esse livro, como se o autor realmente estivesse do meu lado dizendo q tudo vai da certo ,esse livro me fez refletir de mais e pensar mais nas minhas atitudes

Jujuba 03/07/2021

Eu tenho sérios poemas mentais
A sensibilidade deste livro é incrível, a forma como ele te faz refletir e se identificar com seus textos é de tirar o chapéu, além de ali ter por escrito a maioria das coisas que não conseguimos ou que não queremos nos expressar em palavras, perdi as contas de quantas marcações fiz.

"Uma pessoa que tem a mesmas convicções a vida inteira, na verdade nunca pensou verdadeiramente naquilo."

"Por isso, somos tão poesia, porque ela é o que somos, liberdade, maluquice e incoerência. A poesia é a crise existencial das palavras."

"Já que a vida não tem sentido, que pelo menos que ela tenha graça."

"Todo mundo é cheio de falhas e inseguranças que ninguém vê."

Gustavo 13/06/2022

Acabei de pensar que me identificar com esse livro é preocupante
Eu tenho sérios poemas mentais é aquela dose de tapa na cara, soco no estômago e semancol que eu precisava ter para acordar e refletir. Eu acho incrível como o autor consegue não só ser intimista, mas persuasivo e até um pouco voraz ao tratar de alguns assuntos estigmatizados.

Confesso de já estar cansado, extremamente cansado de livros de poesias que falam quase que totalmente sobre amor, relacionamentos e etc... Pelo simples fato de não ser a minha realidade, eu não consigo me conectar com poemas que falam sobre, por exemplo, um amor romântico doloroso e cruel, quando eu nunca passei por isso.

Mas, essa coletânea não tem isso, são poemas que eu consigo apreciar e conseguem me fazer refletir e até me tocar, em determinados pontos. Assim, Pedro Salomão conseguiu entregar tudo e mais um pouquinho.

Recomendadíssimo.

Nota: 5/5
DANILÃO1505 14/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Márcia Régia 27/11/2023

Que livro sensacional, me fez refletir sobre várias questões na minha vida, me indentifiquei várias poesias.
O livro também traz alguns pequenos textos que parecem verdadeiros diálogos, do autor com o leitor.
Simplesmente perfeitoooo.
AndrAa58 27/11/2023minha estante
Obrigada, Márcia. Peguei e precisava de um estímulo para ler ?

Márcia Régia 27/11/2023minha estante
Espero que goste ?

Márcia Régia 27/11/2023minha estante
Fico feliz . Espero que goste também. ?

ana lú 15/03/2022

"O que em mim sou eu?
Se cada dia penso algo diferente,
Por que deveria acreditar
Que sou o que penso ser?
Me conheço a medida que me faço.
[...] Eu sou uma transição ambulante.
Assim como o céu, eu não sou, eu estou acontecendo."

"O sentido da arte
O sentido da poesia
E o sentido da vida
É dar sentido para a vida de alguém."

Esse foi o primeiro livro de poemas que li e estou completamente apaixonada.
Que experiência incrível!

"Todo mundo é cheio de falhas
E inseguranças que ninguém vê.
Não sinta como se todo mundo fosse fácil de ser amado menos você.
Isso é ilusão,
Erva daninha do coração."

Ler esse livro foi como mergulhar em mim mesma. É incrível como você se conecta com o autor e como, de alguma forma eu consegui me ver, como consegui ver a mim mesma descrita em palavras de outra pessoa.
A poesia foi uma forma incrível de me encontrar e entender um pouco de mim.
Em alguns momentos meus olhos se encheram d'água!

" [...] acredito que a poesia seja o erro da linguagem.
A poesia é a crise existencial das palavras."

"Eu sei do que se trata a saudade.
Eu conheço seu gosto de "perdi a fome",
Eu já senti seu cheiro de passado.
Eu sei do que se trata a saudade,
Antes, eu sabia só de ouvir falar,
Mas quando você se foi, eu pude conhecer pessoalmente o vazio.
Eu sei o que é achar que o fim chegou antes da hora.
Eu já tive que engolir o ponto-final.
A saudade é como uma garrafa sem água na geladeira.
E não tem onde encher,
E vai continuar vazia.
Para sempre."

"O silêncio é a música que Deus escreveu para nós.
Nada mudou no silêncio, nada mudou no barulho, o que será que mudou em mim?
Eu gosto de perceber que mudei.
E gosto mais ainda de perceber que estou mudando.
Quanto ao silêncio, obrigado por estar lá sempre que precisei me encontrar.
Se algo acontecer, voltarei a ti."

"Dizem que sou fases, de lua.
E gosto dessa ideia.
Me sinto mesmo como a lua, amo meus ciclos.
Pego fotos antigas e consigo me lembrar das constelações que me cercavam, da luz que eu refletia ou da luz que se ausentava.
Ora lua cheia, ora noite sem lua.
Quando um ciclo se fecha, mudo o cabelo, troco os móveis de lugar e me apresento de novo para mim.
Tantas noites se fizeram em meu céu.
Eu gosto mesmo é de ser lua.
O sol é sempre igual,
Eu, não."

"Existe um euzinho dentro de mim.
Inseguro.
Dramático.
Calma, euzinho, eu cuido de você, sempre cuidei.
Eu mesmo sofro e eu mesmo me dou colo."

"Pedir desculpa é tomar um copo de leite para tirar o gosto amargo da alma."

"Quando mais rígido
Mais difícil movimentar.
Se deixe fluir.
Se derrame feito água.
O vento viaja o mundo e nunca se quebra.
Mais forte é
Quanto mais resiliente."

"Se a mesma coisa pode ser dita de mil maneiras, por que não escolher a mais gentil?"
Júlia.Siqueira 16/03/2022minha estante
que resenha linda !!

ana lú 16/03/2022minha estante
obrigada!

Oliveira263 11/08/2023

EU TENHO SÉRIOS POEMAS MENTAIS
Eu sempre fui apaixonada por poesias, pela arte, pela maneira que as palavras (nesse caso, os versos) podem tocar as pessoas, tocar almas, tocar e impactar os lugares mais profundos e escondidos. Esse livro fez isso, tocou minha alma em simples versos, versos estes que não são apenas versos, são sentimentos, emoções, vivências, memórias, lembranças, feridas abertas, cicatrizes, tudo em palavras. Amo poemas, amo a arte ??

Izabelly112 01/01/2022

Aquece o coração
"Ele pensou que ela fosse uma donzela, presa na torre mais alta. Mal sabia que ela era dona do castelo, do dragão e de si mesma."

Pedro Salomão tocou o meu coração com suas palavras e deixou ele quentinho.
Bruna 01/01/2022minha estante
Já ouviu a música dele "cafuné"? É muito fofinha ?

Izabelly112 01/01/2022minha estante
Siiiim, amo muito

Su.livros 23/04/2024

Experiência
Jamais pensei que me encantaria tanto por um livro de poesia; ele realmente tocou meu coração de maneiras profundas. Parece que o autor nos observa atentamente e escreve sobre nossas próprias experiências. Tenho certeza de que, ao ler este livro, você também se apaixonará por suas palavras.
Naraliz 23/04/2024minha estante
Senti a mesmíssima coisa ao ler ?

Bianca S 24/04/2024minha estante
o pedro salomao eh incrivel... eu senti isso mt com o outro livro dele "eu mesmo sofro, eu mesmo me dou colo"

Mariiianne 13/11/2023

Simplesmente perfeito!!!
"Ainda nem te pediram desculpas E talvez nunca peçam.
Mas em seu coração, você já perdoou.
Isso é ganhar a guerra sem precisar lutar."