Without Merit

Without Merit Colleen Hoover

Resenhas -

Emily 14/03/2022

Não sei como explicar tudo que senti...
Bom, demorei muito para realizar essa leitura, uma vez que eu venho enfrentando problemas de depressão há um bom tempo, então tinha medo de ter algum gatilho lendo essa história. Sinceramente, não sei se eu realmente estava muito preparada para entrar em contato com a história da Merit, mas de uma coisa estou certa: não consegui parar de ler esse livro até terminar.
A protagonista é ímpar e muito complexa, ela usava mecanismos de defesa contra ela mesma, então mesmo o livro em primeira pessoa, ainda era difícil entender os pensamentos e atitudes dela. Em relação a narrativa em si, foi algo que me afetou muito, pois apesar de contextos e traumas diferentes, vivi uma situação parecida com a crise da Merit (mais de uma vez, inclusive), então ler tudo aquilo foi doloroso mas ainda assim foi um processo de autoconhecimento.
Eu dei 4 estrelas, porque apesar de eu ter gostado muito do enredo, assim como do final, achei que a CoHo poderia ter elaborado mais o desenvolver de outras personagens. De certa forma a mudança deles foi um pouquinho drástica, acho que poderíamos ter tido mais contato no processo deles, uma vez que todos precisavam de ajuda e conforto emocional -assim como a Merit. E na verdade, acho que a Colleen poderia ter transformado a família Voss inteira como protagonista desse livro, creio que todos eles eram complexos e tinham histórias muito válidas e que valiam a pena explorar.
Acredito que será uma ótima leitura, mas não se esqueçam de checar os gatilhos primeiro. Divirtam-se!

jennie 03/03/2022

esse livro aborda a depressão. eu já tive depressão, e eu so notei q a merit tinha quando falaram pra ela. porque esse livro é sobre perspectiva. se eu fosse descrever esse livro em uma palavra, essa palavra seria perspectiva. as coisas vistas do ponto de vista da merit são muito muito muito severas e complicadas. e eu mergulhei na mente dela, e julguei todos da família dela. foi a mesma coisa que eu senti quando eu tava com depressão. e quando chegaram e levantaram essa hipótese pra ela eu fiquei tipo "é. ok, acho que eu não tô tão curada e com a mente aberta como eu achei que tava". no final, a única coisa que faltava era uma conversa entre todos eles. a merit precisava também enxergar que cada um da família dela tinha algum problema. e quando eles conversaram, assumiram erros, mostraram suas próprias perspectivas eu fiquei paralisada. esse livro foi muito importante pra mim, de verdade. a escrita da colleen tá impecável. eu fiquei emocionada.
Ana 03/03/2022minha estante
perfeita a sua avaliação,eu me apaixonei por esse livro,e a idéia da perspectiva é clara,temos que ser mais abertos e sensíveis com os outros e com nós mesmos,pq nunca sabemos por qual perspectiva o outro enxerga o mundo a volta dele

Bruna Rafaela 22/02/2022

Diferente do habitual da Coho
Confesso que demorei um pouquinho mais nesse do que o normal. Ele é um pouco monótono, mas achei a abordagem sobre a depressão muito pertinente. As vezes, quem sofre de depressão, não percebe que está se afogando antes de se afogar de fato. Encarar os problemas e falar sobre eles, pode ser mais difícil do que passar uma vida carregando mágoas e ressentimentos.

Bia 10/02/2022

Quanta informação nesse livro, meu deus. Coho decidiu falar sobre problemas familiares de um jeito bem "overwhelming", e conseguiu também falar da depressão de um jeito mais aberto. Mas não vou mentir que esse livro é perfeito, porque não é. Acho que o final foi levemente apressado e o livro em si é um tanto bagunçado. Mas tirando isso é uma leitura muito válida. Eu adorei.

maria4052 08/01/2022

SAGAN E MERIT
a escrita da coho como sempre faz a gente sentir as mesmas dores que a protagonista, esse livro mexeu mt comigo e me deixou muito pensativa. sagan é incrível, merit apesar dos seus erros (que todo ser humano tem) me conquistou muito, chorei e ri com ela. gostei da forma que todos da família resolveram seus problemas. E O SAGAN E A MERIT LINDOS DEMAAIS casal muito bem desenvolvido.

Antonelli 01/08/2021

eu amei
é com toda certeza o melhor livro que eu li esse mês, ele trata da depressão como nenhum outro livro que eu tenha lido o fato de mostrar com ela se sente e a importância da comunicação na família é surpreendentemente bom

Juliana 30/07/2021

"Nem todo erro merece uma consequência.As vezes, a única coisa que ele merece é perdão "

Nem tudo é o que parece ser.

A vida de Merit Voss é uma grande bagunça, com uma família peculiar e segredos que ela guarda a sete chaves. Morando em uma antiga igreja apelidada de "Dólar Voss" , a garota divide a casa enorme com a mãe com câncer ( que mora no porão), seu pai, seu irmão mais velho, sua madrasta e o bebê, e a sua irmã gêmea idêntica, Honor. Como se não bastasse tamanha confusão, ainda se instala o cativante Luck e o misterioso Sagan.
Além da família conturbada e nada convencional, Merit Voss tenta sozinha lidar com a avalanche de segredos e sentimentos que carrega .Porém a sensação de invisibilidade e solidão são tão grandes que a leva a decisão de tirar a própria vida (Não é spoiler), mas não sem antes revelar os segredos de todos na casa ,porém essa atitude impensada gera consequências, para ela e todos a sua volta.

? Eu realmente amei o livro, o fato de ser narrado em 1° pessoa foi essencial para que os sentimentos da protagonista fossem compreendidos, o plost Twist do livro é fantástico, a autora conseguiu desenvolver a história com excelência e fazer uma conclusão emocionante. Collen Hoover trouxe uma história sensível, envolvente e emocionante.

Van 28/07/2021

Quão forte precisam pisar em nosso calo pra nos fazer romper o silêncio opressor de sentimentos? Muita dor seria evitada, ou sentida de outro jeito...

Miklis 19/07/2021

"? Gosto de você o bastante para te beijar. Pode acreditar. mas queria que você pudesse gostar de si mesma tanto quanto gosto de você".

Carolina 15/07/2021

Adorei essa história, muito real e me identifiquei demais com a Merit. Personagens muito humanos que erram e acertam, senti raiva de todo mundo ao mesmo tempo que adorei todo mundo!!!! MENOS O SAGAN, QUE HOMEMMM!!!!! Não tem um defeito sequer

Ana Sofia 11/03/2021

Que livro maravilhoso. Este livro despertou em mim muitas lágrimas e muitas emoções diferentes.
Diferente do que a autora costuma escrever, mas mesmo assim adorei .
Fala sobre depressão, mentiras escondidas e suicídio.
Grande livro.

Flá 31/12/2020

Drama familiar
O que eu amo nos livros da CoHo é que ela sempre consegue inserir assuntos importantes! Esse livro gira em torno de uma família com muitos problemas internos e também fala sobre depressão!