Without Merit Colleen Hoover

Resenhas -

Cami 11/08/2020

Marcelly 31/07/2020

Esse livro aborda tantos temas!

Primeiro temos uma Merit que parece desinteressada na vida, uma garota sozinha que vive em sua própria bolha apontando os erros de todos e num primeiro momento ela parece injustiçada, mas também implicante e ranzinza.

Conforme o enredo vai se desenvolvendo entendemos mais o cerne de seu descontentamento.

Este livro aborda o quão profundo a mentira pode separar as pessoas, demonstra como a mentira separa a família aos poucos e cada um perde o respeito pelo outro.
Fala sobre como os pais também erram e como o diálogo é fundamental em crises, principalmente no meio familiar.
Vemos uma menina tão envolvida em si mesma que não enxerga a perspectiva de outras pessoas, e como os segredos e mentiras a corroem por dentro e desenvolver uma depressão que não é percebida até ser tarde demais.
Este libro também aborda a depressão de maneira diferente, como a indiferença e a raiva pode ser sintomas de uma pessoa depressiva.

E tem a dinâmica entre irmãos onde se perdeu o respeito e comunicação, a relação com a madrasta que no final vemos ser uma pessoa diferente da que a Merit acreditou ser.

E por fim temos o Sagan esperava tanto que ele recebesse a ligação, que personagem forte e maduro, esperei por um final feliz.

Zayra2 17/07/2020

Eu li esse livro tem mais de um mês e vai e volta o que eu aprendi com ele me vem a cabeça e me faz refletir minhas atitudes, ver como eu enxergo a vida e as pessoas ao meu redor.
Não sei se acontece com todo mundo que lê esse livro, mas eu me identifiquei com a Merit como nunca antes me identifiquei com uma protagonista, ao ponto de eu me enxergar em uma situação que eu não percebi que tinha passado por ela. Essa leitura aborda dois assuntos muito importantes, um deles de uma forma tão sutil que acho que nem sempre a gente percebe o que ta bem ali na nossa cara.

Perspectiva. O que custa a gente tentar ver as coisas através dos outros? Não julgar tanto e tentar entender o que motiva as atitudes de quem está ao nosso redor. E até que ponto guardamos as coisas dentro de nós? O que precisa acontecer pra gente finalmente dizer o que ta na nossa cabeça e o que sentimos?

A CoHo sempre me impressiona com os livros dela mas esse me tocou de uma forma diferente, pela protagonista mas também por como passamos boa parte da leitura vendo as coisas de um jeito e em determinado momento ela abre nossos olhos para coisas além. Pra mim, essa é uma leitura que todo mundo deveria fazer, tem um aprendizado enorme nessas páginas e eu recomendo para qualquer um.

Milene.Ferreira 07/04/2020

Um livro leve, com uma escrita fácil e que não dá pra parar de ler, não sou fã de romance e esse livro virou um dos meus favs, vai entender

Natália | @tracandolivros 25/06/2019

Without Merit
🏆Merit Voss coleciona troféus que ela não ganhou, isso começou quando seu primeiro namorado terminou com ela, e desde então quando algo frustrante acontece na vida dela, ela compra outro. Um dia numa loja, comprando um troféu, um garoto a encara, ela não o reconhece, e depois de sair da loja eles param juntos para conversar e se beijam; o que ela não sabe é que ele é o namorado da sua irmã gêmea.⠀
. ⠀
❝Nem todo erro merece uma consequência. As vezes a única coisa que ele merece é o perdão.❞⠀
.⠀
💬Eu comecei a ler esse livro sem saber absolutamente nada dele, e ele me surpreendeu demais. Logo de início já morri com o primeiro capítulo onde ela beija o moço, depois ela começa a apresentar a família mais maluca desse mundo, é cada problema envolvido que chega a dar um nó.⠀
.⠀
💬É um livro que fala sobre muitos assuntos, e assim como outros livros da autora possui muitos gatilhos, então já deixo avisado aqui que não recomendo a leitura para todo mundo. E assim como de costume da autora também, o título original do livro (Without Merit) tem um significado muito importante durante o enredo.⠀
.⠀
💬Desde que terminei de ler não consegui ainda escolher bem as palavras para falar sobre ele, é um livro que me deixou muito presa e que chegou a me dar ressaca no final; eu só queria continuar a história da Merit. Só sei que mexeu demais comigo de uma forma boa e que eu gostei muito da leitura!

site: https://www.instagram.com/p/ByLqhF5D9ja/

Sarah 03/11/2018

Without Merit
Acho que posso dizer que esse foi um dos livros mais diferentes e surpreendentes da Colleen pra mim.
À princípio não tinha entendido porque, e acho que ainda não entendi completamente. Mas acho que tem a ver com o fato de que a sinopse era muito mais simples do que a história realmente é. O livro, como sempre, trata de temas muito sérios e importante, mas a sinopse não mostra isso. Já não estava mais tão acostumada assim a ler histórias dela que involvessem persongens adolescentes e, acho que um dos pontos principais para esse ?estranhamento? (ainda que isso não seja algo ruim), foi o fato de o relacionamento amoroso dos persongens estar longe de ser o foco da história.
A história é um daqueles clichês em que o personagem começa pensando de uma forma e depois de passar por varias situações tem seus olhos abertos e enxerga tudo de forma diferentes, porém, diferente do que geralmente acontece nesses casos, no início a personagem não me causou repulsa nem sensação de que ela era mimada e egocêntrica. A CoHo conseguiu me fazer embarcar no ponto de vista dela e ver as coisas como ela, ver como ela sofria e era injustiçada, até que depois ela me mostrou como a perspectiva faz diferença. Me fez entender que eu só estava vendo as coisas de um lado, eu não sabia de tudo e por isso não podia julgar os outros persongens tanto quanto Merit também não deveria fazê-lo.
Mais uma vez CoHo trouxe temas muito sérios e importantes, desta vez, estritamente ligados ao relacionamento familiar. Depressão, traição, segredos, falta de confiança, julgamento, e diversas outras coisas que trazem reviravoltas incríveis.
Esse, pra mim, foi um livro bem diferente dos outros dela, mas, nem por isso, menos especial.

Elisângela Silva 24/08/2018

Depressão é doença!
Without Merit - Colleen "Diva" Hoover.

Sabe aquela sensação de nadar só no raso e por um segundo se imaginar indo pro fundo e logo se afundar e quando retornar pra superfície e toma aquele tão esperado ar, mas logo se dá conta de que você sempre esteve no raso?

No começo dá leitura me senti perdida, são muitos personagens com estórias muito individuais. Com segredos muito individuais, mas quando junta tudo vira um tremendo drama. Merit é uma garota de 17 anos com uma 'crise' existencial (foi o que pensei no início). Que em um dia qualquer encontra um garoto que lhe beija, ela se sente especial por alguns segundos até saber que ele pensava que ela era sua irmã gêmea.

Logo Merit tenta deixa pra trás oque ouve e volta para sua casa, aonde mora seu pai, mãe, madrasta, sua irmã gêmea, seu irmão mais velho e seu irmão meio bastardo (palavras da personagem não minhas). Enfim é uma enrolação só essa família.

Segredos são guardado, problemas e doenças são varridos pra "debaixo do tapete".

CoHo não faz nada pequeno não é mesmo? Essa estória mexeu tão profundamente no meu coração que li tão lentamente que mal percebi quando acabou. A autora abordou depressão como tema central de uma forma delicada e mostrando o quão essa doença é importante de se discutir. E da importância da família para pessoas que já passaram, passam ou vão passar por isso.

A autora também conseguiu abordar Dependência de medicamentos, suicídio, incesto, traição, religião, negligência dos pais e muito mais.

Só que tenho à dizer é que Collen continua magnífica com sua escrita e cada palavra que essa mulher escreve pra mim é um poema. #Amodemais.

Camila 13/07/2018

É CoHo.
É um livro bom, ótimo. Mas eu não achei ele maravilhoso.
Naná 15/07/2018minha estante
e deu 4.5 imagina se fosse bom!

Camila 15/10/2018minha estante
Desnecessária você, Nayara.

Chrisgf 18/01/2022minha estante
Eu dei 0.5 pior livro da coho até agr (pra mim)

Nay 12/05/2018

Perspectiva
Livro excelente nao podia ser diferente. Colleen sendo Collen.

O livro traz a forta mensagem sobre perspectiva, sobre como vivemos de determinadas formas por enxergar uma situação somente sobre nosso ponto de vista. Como os problemas que muitas vezes que apontamos para o outro tambem esta em nós. A protagonista me cansa em alguns momentos, mas tudo bem levando em consideração sua imaturidade. Nao concordei com todas as decisoes tomadas pois muitas vezes algumas decisoes que tomanos por carinho/amor acaba por fazer mais mal do que bem.

Empatia. Vamos praticar mais.

Paraíso das Ideias 03/04/2018

Eu acho que enfim estou em dia, quer dizer, existem outros livros da autora que ainda não li, mas que de certa forma não me despertam a curiosidade, mas sei que uma hora vou acabar lendo. É esse meu lado masoquista que fala mais alto e me faz amar uma autora que só espezinha meu coração, e assim continuo na saga CoHo. O livro resenhado a seguir, ainda não foi lançado no Brasil, e não se tem notícia se será, mas ele esta à venda em inglês na Amazon.

Como a própria sinopse já diz, Merit não tem uma família normal, ou pelo menos é nisso que ela acredita já que sua familia está longe dos padrões estabelecidos. Merit mora em uma igreja que foi reformada para ser uma casa, tudo birra de seu pai com o cachorro do pastor ... longa história. Na casa habitam: sua irmã gêmea, seu irmão mais velho, seu pai, sua madrasta, seu irmão mais novo, e acredite sua mãe.

Não somos colocados nesta terra para sermos cópias de carbono de nossos pais. A paz não vem para todos da mesma forma.

O relacionamento de Merit com sua família não podia ser pior, odeia seu pai por traído a mãe com a enfermeira e depois ter levado a mesma para morar na mesma casa , não se dá bem com irmã porque as duas são o completo oposto e se recente do irmão por algo que o mesmo lhe fez no passado, sendo assim sua vida se resume aos troféus, uma coleção extensa que de certa forma aplaca sua dor e solidão.

E é em uma bela tarde ensolarada buscando por mais um troféu que Merit conhece Sagan, e tudo poderia ser perfeito se ele não fosse o namorado de sua irmã gêmea e não tivesse confundido com Honor quando a beijou na rua, e se isso não fosse ruim o suficiente, ele ainda se muda para sua casa. Ela não quer ser a gêmea má que cobiça o namorado da irmã, mas daquela tarde se tornou impossível estar no mesmo ambiente que Sagan.

Quando Merit enfim descobre o último segredo que explode seu saco de coisas escondidas...( Sim, porque há tanta coisa acontecendo naquela casa que ela já não suporta mais esconder os segredos alheios), ela resolve colocar um fim em tudo e fazer a família Voss enfrentar seus segredos e suas mentiras. Mas nada sai como planejado, e agora Merit terá que lidar com a vergonha de seus atos e as consequências dos mesmos.

Uma pessoa não pode evitar sua atração por outra pessoa, mas uma pessoa pode evitar suas ações em relação a outra pessoa.

Que a Coho é uma escritora dinâmica e cheia de enredos diferenciados todo mundo já sabia, sendo assim não é surpresa que nesse livro, ela trate de assuntos pesados porém diferenciados dos livros anteriores. Confesso que quando iniciei a leitura fiquei confusa e não consegui me apegar a Merit logo de cara, era uma família muito grande e muita informação para assimilar. Mas enfim as peças foram se encaixando e aos poucos fui percebendo onde a Diva queria chegar.

Merit tem problemas, muitos problemas,e o principal deles que será debatido com ênfase, é a depressão, nada esta bom, ela se sente trite e sozinha, por mais que sua família seja gigante, é como se ela fosse invisível e sua causa dor. Por ser uma adolescente e os adolescentes sempre passarem por esses momentos ninguém me ama ninguém me quer, a doença de Merit passa batida até chegar ao extremo, e é nesse momento que as crises serão resolvidas, e as coisas vão ganhar outra perspectiva.

O tema central do livro gira em torno da depressão, mas abrange muito mais que isso, demonstra como a falta de diálogo e a incompreensão podem nos levar a ver e interpretar as coisas da pior forma possível, afinal, somos humanos e apela para o pior é o que fazemos de melhor, uma simples conversa e toda a perspectiva muda, o ódio vira amor e o rancor vira compreensão.

Mais uma vez Coho surpreende apresentando personagens coesos e problemáticos, mas que se encaixam de forma mágica e constroem um enredo repleto de lição e amor, mais uma história cativante que instiga, alerta e emociona. E é por isso, que mesmo sofrendo horrores ao término de cada livro, eu continuo adorando essa mulher, porque cada lição é mágica, e o conhecimento e sabedoria são coisas que ninguém pode nos tomar, essas são as únicas que vão para o túmulo conosco.

Mas um livro sensacional que indico, recomendo, ofereço e elogio!!! Leiam porque Coho sempre merecerá ser lida, não importa a época.

Você não pode decidir o que sua vida significa para qualquer outra pessoa.

site: http://www.paraisodasideias.com
Flávia 01/05/2018minha estante
Amo Coho! Todos me deixam numa ressaca literária??

Paraíso das Ideias 01/05/2018minha estante
A mim também hahahahhahah uma miséria hahahhaha

Kelly 29/03/2018

Complexo e fofo

Você não pode decidir o que sua vida significa para qualquer outra pessoa.

site: http://www.paraisodasideias.com

Caverna 20/03/2018

Merit tem o costume de colecionar troféus. Desde o dia em que seu namorado terminou com ela, ela pegou um de seus troféus por raiva e não parou. Sempre que se sentia triste, ela ia atrás de lojas com troféus para comprar e assim se sentir melhor.

Numa dessas idas, ela conhece um rapaz bonito e simpático que lhe dá tanta atenção que ela começa até a desconfiar. Mesmo assim, um tempo de conversa depois, eles se beijam, e é um beijo repleto de atração do qual ela nunca mais esqueceria. Acontece que, instantes depois, ela descobre que o rapaz em questão se chama Sagan e namora sua irmã gêmea, Honor. Portanto, ele apenas a confundira com Honor. A beijara pensando que era ela.

Se não bastasse a vergonha que apossou Merit, alguns dias depois ela percebe que a frequência de Sagan em sua casa beira ao surreal, e sua surpresa é gigante quando descobre que ele está morando com sua família. No entanto, além de Merit, ninguém parece se importar com o novo morador na casa. E com isso, Merit faz de tudo para evita-lo.

O que mais incomoda Merit é saber que Sagan deve ser o novo caso perdido de Honor. Desde que o primeiro namorado de sua irmã falecera, ela tivera mais dois no mesmo estado, como se ela procurasse pelos doentes para cuidar e dar amor no fim da vida. Merit achava a situação um completo absurdo, mas seus pais nem mesmo ligavam.

E como ligariam? Após o câncer, a mãe delas, Victoria, se isolou no porão e sofria de agorafobia. Já o pai, engravidou a enfermeira de Victoria, que por acaso também se chamava Victoria, e então todos viviam na mesma casa, junto do novo irmãozinho, Moby.

O integrante restante da família é Utah, irmão mais velho, que aparenta ser bem responsável e já possui planos para a faculdade. No entanto, algo entre Utah e Merit abalou a relação dos irmãos, de forma que ela também indiretamente o evita.

Um dia, no mercado, Merit também conhece um rapaz que, após uma conversa rápida e estranha, lhe pede carona para casa. E qual a surpresa de Merit quando ele a direciona para a própria casa? O rapaz, Luck, era irmão de sua madrasta. Um irmão que possuía quase a mesma idade de Merit e que andava sumido por anos.

E é em meio a esse caos que Merit vai se afundando. No meio de segredos, traições, mentiras e, principalmente, de julgamentos infundados. Será que haveria um final feliz para aquela família?

Quem acompanha a Caverna deve saber que sou uma grande fã da Colleen Hoover, e pra mim foi estranho não encontrar mais um drama tocante e avassalador. Confesso que esse é o livro que menos gostei da autora. E sabe quando você gosta tanto de um livro que nem sabe como colocar em palavras tudo o que sentiu o lendo? Pois então, isso nunca aconteceu comigo ao resenhar livros da Colleen até hoje, só que pelo motivo contrário.

Em Without Merit, nós acompanhamos uma família se afastando cada vez mais ao longo do tempo. Os três irmãos já não consideram mais Victoria uma mãe, já que ela não sai do porão de forma alguma, e não compreendem como ela aceita viver no mesmo teto que a nova esposa do pai. Quanto ao pai, desde a confirmação da traição, eles passaram a encará-lo com outros olhos, e costumavam ignorar tudo o que a madrasta falava. O único com quem todos de fato se importavam era Moby.

Se Merit já era reclusa e o total oposto de Honor, isso se intensifica quando Sagan passa a morar na mesma casa que a família. Ela parou de ir à escola, e guarda os desenhos que Sagan faz para Honor, já que ela claramente não os aprecia. Aliás, como Colleen adora abordar arte, a obra possui a imagem dos desenhos feitos por Sagan, assim como tinham desenhos também em Confess.

Aos poucos, determinadas ocasiões fazem com que Merit descubra segredos assustadores de cada membro da família. E como não pode contar a ninguém, ela chega a um ponto que não suporta mais carregar consigo todas as mentiras e traições dos outros.

Colleen Hoover é conhecida por tratar temas pesados, e Without Merit não é diferente. A obra em questão retrata depressão e suicídio. Mostra o pedido silencioso por ajuda, os sinais que poucos se esforçam a enxergar, e mostra que muitas vezes a própria pessoa em depressão não se dá conta do grau de seu sofrimento até que toma atitudes graves.

A história é muito boa e deixa a lição de que apenas uma conversa teria evitado todo aquele transtorno, além de apresentar uma família comum se afastando cada vez mais ao invés de tentar compreender o problema do próximo, algo que de fato acontece com muitas famílias por aí.

Ainda assim, apesar da carga do drama e do potencial da história em transmitir uma mensagem significativa, Without Merit passa longe de ser um dos melhores livros da Colleen Hoover. Pode ser também que eu não estivesse num bom momento para aquela leitura em especial, mas não consegui me envolver com a realidade vivida pela família, tampouco simpatizar com os personagens e suas dores.

proposital, afinal de contas, a história é narrada pelo ponto de vista de Merit, e no fim de tudo ela percebe o quanto esteve julgando todos de forma errada, portanto nós leitores não tínhamos como vê-los também de outra maneira se não a de Merit, por grande parte do livro. Ainda que a história não tenha me atingido da forma que esperava, dei a nota pela escrita da Colleen, que como sempre é espetacular.

site: http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2018/03/without-merit.html

Mari 16/03/2018

|RESENHA| Without Merit, Colleen Hoover

É fato que sou completamente obcecada pela autora Colleen Hoover, não posso saber de um novo lançamento da mesma sem me desesperar para o ler o mais rápido possível. Até hoje, não teve um único livro da autora que não tenha mexido comigo e trazido à tona questionamentos importantes e acho isso fascinante. E, Without Merit não significou menos para mim, desde que o li há algumas semanas venho pensado constantemente nele de tão impactante e diferente a proposta da autora.

Neste conhecemos Merit, uma garota de dezessete anos, que é emocionalmente conturbada - assim como a sua família. Ela e sua família vivem em igreja desativada, esquisito não?! Pois é. Mas esse é um dos menores problemas, desde que sua mãe que teve câncer há alguns anos e se recuperou recusa-se sair do porão devido a agorafobia que possui. Para completar, seu pai acabou por casar com a enfermeira de sua esposa assim que ela engravidou dele. E, apesar de todos viverem juntos na mesma casa, a família é visivelmente quebrada.

Desde o início é possível perceber traços de depressão e ansiedade em Merit, mas com o desenrolar da história a situação se torna gritante e é irritante o quanto todos da casa parecem não dar mínima ou sequer perceber. Ela passa dias sem sequer dirigir uma palavra aos outros membros da família, deixa de ir à escola e parece passar despercebida a todo momento. Até a chegada de Sagan, alguém da vida de sua irmã gêmea.

Sagan é aquele tipo garoto que só a Colleen Hoover consegue criar e parecer tão real apesar da perfeição. Assim como Merit ele é quebrado, existem acontecimentos de seu passado e até mesmo presente que o destruiu e continua a destruir. E ele é o único que realmente percebe de imediato o quanto Merit precisa de uma ajuda e realmente a nota. Ao contrário do que muitos esperam, este não é um livro que tem como tema central um romance e sim o processo de crescimento e cura de Merit. Até porque, ela não pode se apaixonar por Sagan.

[CONTINUAÇÃO DA RESENHA NO BLOG]

site: http://anneandcia.blogspot.com.br/2018/03/without-merit-de-colleen-hoover.html

Pâm 14/03/2018

Amo essa autora, todos os livros delas são bons sério gente, é esse não deixa de estar nesta lista.
Bem escrito, com narrativas envolventes e situações engraçadas.
Esse foi um pouco mais tenso, por que aborda a depressão e a falta de comunicação na família. E ainda assim essa autora consegue falar sobre um tema tenso e descontrair para não ficar tão pesado.
Nesse livro senti que o romance que é sempre presente nos livros da Colleen não foi o ponto principal. Mas apesar disso, não consegui largar. Sério comecei ontem à noite e terminei hj rs.
Super indico. Você vai rir, chorar e até se apaixonar, mas mais que isso vai sentir na pele o que uma pessoa em depressão sente e nem mesmo ela sabe.