Without Merit

Without Merit Colleen Hoover

Resenhas -

Ize 07/03/2018

With all the Merit
Eu não sei muito bem o que dizer sobre esse livro.
De um lado ele me tocou.
Profundamente.
Até demais.
Por outro, eu achei que seria um pouco mais dilacerado.
Eu fiquei um pouco dividida, porque esse não é o melhor livro da Colleen, mas com certeza não é o pior (porque esse nem ao menos existe rs).
Eu diria que Without Merit foi uma experiência proveitosa.
Por ser um romance adolescente, eu me surpreendi por não ter empurrado a história com a barriga (e olha que ele é bem paradinho).
Também achei que o livro foi muito real/atual.
Toda a situação da Síria que foi abordada, foi de cortar o coração. E fiquei feliz que a Colleen tenha trabalhado em um tema tão atual, pois confesso que nem mesmo acompanhando sobre o assunto eu conhecia de fato o que estava havendo lá, e isso me fez peeceber muitas coisas. O quão fechados nós somos no nosso pequeno mundinho? Eu não saberia dizer. No meu caso, talvez muito.
E, o que eu gosto da Colleen é que ela trabalha o personagem para ser uma pessoa normal, com problemas que poderiam acontecem com qualquer um, mesmo que fosse se mudar para um igreja por causa de um cachorro que irrita constantemente o seu pai.
É uma história louca, mas é uma história que poderia ser contada por alguém.
E acho que fez jus à isso.
Ela é bem crua, como toda história da Collen é, mas tem um elemento a mais. Não é o tipo de história romântica, eu diria que o foco do livro é a família.
E eu achei isso bem legal, pra falar a verdade.
De certa forma você passa a ter uma visão diferente do conceito de família, e até entender mais seus familiares. Entender mais o lado dos outros.
Então, sim. Eu diria que Without Merit valeu a espera. Porque com certeza é um livro que eu não viveria sem.

P.s. Eu só queria relatar que algumas cenas são bem malucas, então tenham o cuidado de não ler o livro no ônibus ou metrô, e gargalhar. Vocês não vão querer isso. Confie em mim.

Angell 07/03/2018

Imagina um livro que até as 20, 30 páginas não te chama atenção, mas de repente, você não consegue parar até chegar ao final!?
Merit, com seus pré-julgamentos e sua imaginação fértil, guarda dentro de si vários segredos, mágoas e tristezas... até que um dia, inesperadamente, ela toma uma atitude que muda a vida de todos.
É um dos livros que mais me surpreendeu! Vale a pena! ;)

Cláudia 07/02/2018

"Com Merit."
Em Without Merit, Colleen Hoover nos apresenta a família Voss aos olhos de Merit, uma das gêmeas. É importante salientar que os Voss não são uma família tradicional. Eles moram numa igreja adaptada para ser uma casa, chamada de Dollar Voss, apesar do pai da família ser ateu. A mãe após vencer o câncer vive isolada no porão, o pai se casou com a enfermeira dela, os filhos são todos aparentemente perfeitos, o meio irmão caçula deles é rigidamente controlado por sua mãe e nessa bagunça toda existe Merit, que guarda os segredos de todos eles. Merit Voss coleciona troféus a cada decepção que sofre e numa visita a uma casa de antiguidades, a procura de mais um troféu, ela conhece Sagan, mas recebe um balde de água fria quando descobre que ele está totalmente indisponível porque namora com sua irmã gêmea idêntica, Honor. Ela se fecha em seu mundo e tem a difícil missão de lidar com o que sente pelo namorado de sua irmã e ser um depósito de segredos de sua família.

Os Voss são o tipo de família que falta diálogo. Todos têm coisas que os incomoda, que os entristece, mas ninguém tem coragem de dar o primeiro passo para resolver o problema. Merit, a quem conhecemos mais a fundo, odeia tudo o que sua família é. Por esse motivo, ela prefere se fechar em seu mundo e lidar com as coisas a sua maneira. Ela odeia como eles querem ser perfeitos quando não são, como eles ignoram os problemas que estão debaixo de seus narizes e acham que tá tudo bem. Desde criança ela não tem uma relação boa com sua irmã Honor, que são parecidas apenas fisicamente, nem com o irmão mais velho Utah, que é tão certinho que enjoa. O pai, Barnaby, está sempre perdido quanto se trata dos filhos e de ajudá-los, sem controle nenhum sobre eles. Além da mãe que parece fazer questão de estar completamente alheia a tudo o que acontece na casa, isolada no porão, há ainda a madrasta Victoria que vive na mesma casa que a ex de seu marido e continua bem com isso. Aparentemente. Os únicos que conseguem arrancar sorrisos de Merit é o pequeno Moby, o caçula dos Voss, um amor de menino e o misterioso, porém fofo, Sagan.

O romance se faz presente durante toda a história em doses pequenas, mas muito significativas. Achei um amor o relacionamento de Merit e Sagan, como apesar de ter seus próprios problemas, ele ainda se doa de todo o coração para ajudar Merit a se sentir bem consigo mesma e procurar resolver as coisas com sua família. No começo fiquei um pouco confusa com Sagan, por alguns segredos que o rodeavam, mas no final ele definitivamente ganhou meu coração. Esse era um ponto dos livros da autora que tinha receio em função de outras experiências que tive, mas felizmente aqui ela teve sua redenção.

CoHo abordou os problemas familiares nesse livro de uma maneira incrível. Os personagens são extremamente reais, os temas inseridos no enredo fazem muito sentido e são muito mais comuns do que imaginamos. Without Merit mostra como é importante falar sobre as coisas que nos incomodam, mas ao mesmo tempo como é difícil de o fazer. Mostra como o perdão é tão importante não só pra quem o recebe, como pra quem perdoa e que, às vezes, o outro pode estar sofrendo tanto quanto você, não o julgue sem saber. A vida é um eterno aprendizado e podemos errar feio, mas desde que a gente busque melhorar, sempre haverá outro dia.

Karen Silva 29/01/2018

Nem de longe o melhor livro da Colleen Hoover
A família Voss é peculiar, defeituosa e cheia de segredos. Eles vivem em uma igreja reformada, rebatizada de Dollar Voss. A mãe, recém recuperada de um câncer, vive no porão, o pai é casado com a antiga enfermeira da mãe, o irmão mais novo não pode comer nem fazer nada divertido, e os irmãos mais velhos são irritantemente perfeitos. E então, existe Merit.

Merit Voss coleciona troféus que não ganhou e segredos que sua família a força a guardar. Mas, ao observar todos de longe, ela descobre um segredo que nenhum troféu no mundo poderia consertar.
⠀⠀⠀⠀
Com tudo o que acontece na Dollar Voss, é fácil para Merit se sentir deixada de lado ou completamente ignorada. Ela começa a acreditar que não seria uma grande perda para sua família se um dia ela fosse embora. Mas antes de ir, Merit decide acabar com a ilusão de família perfeita e revelar os segredos mais obscuros de cada um, e finalmente forçá-los a encarar a verdade. Quando ela percebe que não quer ir de verdade, já é tarde. Merit e o resto do clã Voss são forçados a lidar com as camadas de mentiras que os mantém unidos, e o imenso poder poder do amor e da verdade.

Without Merit é lançamento Colleen Hoover, e, apesar de ter adorado, senti falta do furacão de sentimentos que geralmente vem com seus livros. Mesmo tratando essencialmente de depressão, a Colleen conseguiu criar aqui uma narrativa leve e divertida, sem deixar de ser densa quando necessário.

Merit é difícil de gostar no início, mas conforme vamos entendendo a personagem, mais fácil é nos afeiçoarmos a ela. A Colleen brilhou na criação e desenvolvimento de cada um dos personagens, que têm papéis importantíssimos na história.

Without Merit é sobre muitas coisas, mas principalmente sobre relacionamentos (todos os tipos) e o impacto deles em nossas vidas. Existe, sim, romance, mas o livro é muito maior do que isso e irá deixar uma profunda reflexão sobre a forma que vemos uns aos outros, e, principalmente, a nós mesmos. Mais uma vez Collen nos entrega um livro que irá ficar conosco por um bom tempo.

site: www.instagram.com/lendodepijamas/

Laira.Tomaz 28/01/2018

Maravilhoso.
Without Merit foi lançado em outubro, e mesmo com o livro na estante, eu preferi adiar a leitura. O segundo semestre de 2017 foi realmente muito atribulado para mim, por isso decidi não conhecer Merit e Sagan assim, logo de cara. Por estar preocupada com outras coisas, eu sabia que não daria a devida atenção à história.

Em dezembro, resolvi que era hora de ler o último livro do ano e, é claro, escolhi Without Merit, não só porque já havia protelado demais, mas principalmente porque queria fechar meu ano literário com categoria, tipo, lacrando mesmo, sabe? Lembro ter pensado, "Colleen não desaponta nunca," e estava certa. QUE LIVRO, MEU BRASIL. QUE LIVRO!

Assim como em It Ends With Us que tem a violência doméstica como tema, em Without Merit, Colleen Hoover volta a tratar de um assunto extremamente difícil — não só de ser abordado, mas de ser compreendido por outros — e dramático para quem é dia e noite desafiado pelo mal do século, a depressão. Essa é a segunda vez que a autora escreve um livro que deveria ser para muitos. Ele atua como um alerta para aqueles que possuem os sintomas que podem levar à depressão, e proporciona um vislumbre de como é o dia a dia daqueles que convivem com ela. No entanto, este é um livro para poucos.

A história de Merit Voss é repleta de drama. Dramas que para você e para mim são um porre, e extremamente desnecessários, mas que para ela, são válidos e muito maior do que se imagina. É exatamente esse o grande apontamento de Hoover ao narrar a história de Merit: mostrar o quanto essa doença é estigmatizada e incompreendida, assim como foi este livro.

Without Merit é um livro sem prólogo e epílogo. A falta deste último me incomodou de verdade, porque eu sou o tipo de leitora que precisa de um desfecho pós desfecho, se é que você me entende. As últimas palavras do último capítulo não matam a minha sede de saber o que aconteceu depois; como ficou a vida daqueles personagens. Por isso tenho que admitir que me senti órfã com a inexistência de um epílogo. Além disso, é uma obra narrada sob um único ponto de vista, o de Merit, mas que conta com muitos personagens presentes durante a história — Lucky, Honor, Utah, Victoria, Moby, os pais de Merit, Sagan — algo que não lembro de ter visto em nenhum outro livro da autora. Todos esses personagens aparecem constantemente e possuem voz na trama.

Duas outras características marcantes do livro são os desenhos criados por Brandon Adams que estampam as páginas no decorrer da narrativa, e o modo como Hoover trabalhou com a atualidade para contar a história de Sagan. Eu simplesmente amei o fato dela ter pensado nisso e traçado os contornos da vida do rapaz com base nesse acontecimento.

Sendo assim, só tenho a dizer que Without Merit é o livro perfeito para aqueles que o lerá de mente aberta, disposto a deixar de lado por um momento aquela Colleen de O Lado Feio do Amor para encontrar a Colleen de It Ends With Us. Faço isso, e essa não será apenas uma leitura, mas sim, um belo exercício sobre perspectiva e compreensão.

site: http://www.livrosminhaterapia.com/

(Luh) 21/01/2018

Gostei muito de Without Merit. Colleen como sempre trata de assuntos importantes em suas narrativas e não giram apenas ao redor do romance. Na verdade, nesse livro o romance não foi o foco principal, mas sim os problemas da família Voss. E quantos problemas! Demorou até para haver um surto entre eles.
No final só pensei uma coisa: o diálogo é mesmo uma coisa de extrema importância para a convivência familiar. Em pensar que toda aquela confusão poderia ser evitada se algumas verdades fossem ditas na hora e não guardadas por anos e anos, acabando por desunir uma ótima família.

Achei que o seguinte parágrafo resume bem o livro todo:
" Na verdade não são sobre os problemas que as pessoas sofrem por tanto tempo. É que ninguém tem a coragem de dar o primeiro passo para falar sobre os problemas."

AMay1 18/01/2018

Tuqburni - 'Você me enterra'.
Cara, simplesmente maravilhoso.
Sem palavras.
Abalada estou.
AAAAAAAAAHHHHHHHHH

Mari 16/01/2018

Merit Voss tem a família mais bagunçada de todas!
Em sua casa moram sete pessoas: ela, Honor (sua irmã gêmea), Utah (seu irmão), Moby (seu meio-imão), Victória (sua madrasta), Vicki (sua mãe) e Barnaby (seu pai). Pois é. Você achou que sua família fosse complicada? É porque não conheceu essa ainda.

Além disso, eles moram em uma igreja reutilizada. A mãe, curada do câncer, mora no porão. O pai se apaixonou, casou e teve um filho com a antiga enfermeira da sua mãe. O meio-irmão não pode comer nada gostoso e nem se divertir. Seus irmãos são perfeitos e amigos um do outro. E no meio disso tudo, separada em um canto bem distante, está Merit.

A forma como sua família funciona é bem louca. Todos brigam e discutem o tempo inteiro. Um culpando o outro por problemas aleatórios. Para conseguir fugir dos problemas, ela coleciona troféus que não ganhou. Ela sempre compra um novo quando alguma coisa ruim acontece ou quando alguém a deixa chateada. Sua estante vai ficando cada vez mais cheia ao decorrer dos dias e quando um novo troféu precisa ser comprado, as coisas mudam para ela.

"Se minha vida fosse um filme de terror, eu seria a primeira a morrer."

Enquanto o troféu que ela mais queria acaba ficando para trás, uma nova porta se abre quando ela conhece Sagan. Porém, ela logo descobre que ele é proibido para ela. Totalmente proibido. Infelizmente, muito proibido. Talvez, esse tenha sido a última gota que faltava para que ela afundasse. Ela se esconde ainda mais dentro de si mesma, levando consigo vários segredos.

Segredos de seu pai, sua mãe, seu irmão, sua irmã... Até mesmo de Sagan. Como uma pessoa pode sobreviver guardando para si uma quantidade tão grande de segredos? Ela observa sua família pouco convencional de longe. Sem se aproximar demais, percebendo que praticamente ninguém ali sente sua falta ou percebe o quanto ela se distanciou de todos.

"Eu nunca rezei para ter um derrame antes, mas eu estou rezando com todas as forças para que Deus me derrube morta nesse instante."

Com o peso de seus segredos, ela decide fugir. Ela precisa fugir. Mas talvez sua forma de fugir dessa família e desses segredos não seja a melhor maneira. Agora, Merit precisa enfrentar as consequências de suas ações e consertar sua vida, começando por ela mesma.

Quem me conhece só um pouco, sabe que eu sou apaixonada nos livros da CoHo. Eu já li quase todos e praticamente chorei – real – quando comecei a leitura desse livro. Eu gosto da forma como ela pega um tema forte e pesado e o transforma em algo que seja do entendimento de todos. Quem ler Without Merit vai se deparar não com um romance, mas com uma trama envolvendo uma garota e a depressão. E sua escrita faz isso de uma forma suave e que nos faz entender o que é a depressão. Como ela começa, como ela pode ser e como identificar pode ser complicado até para a pessoa que tem os sintomas.

Eu achei esse o livro mais diferente dela. Todos os outros levavam o romance em primeiro plano. O romance aqui existe, mas em uma escala muito menor. E é totalmente compreensível. Conforme eu fui lendo, fui entrando na mente de Merit e fui entendendo que havia coisas mais importantes para serem discutidas. Além da depressão, sua família tem enormes problemas de comunicação. Um grita daqui o outro grita dali e ninguém resolve nada. São problemas legais de serem discutidos.

Eu sou bem chata com tipos de narração e não gosto muito quando o livro possui poucos diálogos. Porém, estamos falando da rainha CoHo – resto nadinha -, porque quando chegou na metade do livro que eu percebi como havia pouca interação da personagem principal com o restante deles. Apesar de não ser do meu gosto, não foi um ponto que me incomodou ou chamou atenção. Na verdade, foi fundamental para entender o que se passava na cabeça de Merit.

"Ela odeia quando eu visto Jesus. Ela diz que é um sacrilégio e desrespeitoso. Eu discordo. Seria desrespeitoso se o real Jesus Cristo estivesse na nossa sala de estar e eu forçasse ele a trocar de roupas toda hora."

Apesar de ter sido o que eu menos gostei de seus livros, eu ainda me impressiono com a capacidade de escrita da autora. Ao todo, são nove personagens “principais”. Cada um deles foi desenvolvido de forma simples e característica. Cada um deles tem sua importância e sua papel dentro da trama. Imagino a dificuldade de conduzir nove personagens de uma vez, que se misturam o tempo inteiro. A diversidade dentro daquela casa/igreja é maravilhosa. Sem falar que Sagan é um artista e faz diversos desenhos para Merit

site: https://galaxiadosdesejos.blogspot.com.br/2017/10/without-merit-colleen-hoover.html

Fabi129 12/01/2018

POR TRÁS DE UM SORRISO, HÁ UM CONFLITO
''–Irrita-me quando as pessoas tentam convencer outras pessoas de que sua raiva ou estresse não se justifica se alguém no mundo está em uma situação pior do que eles. É besteira. Suas emoções e reações são válidas, Merit. Não deixe que ninguém lhe diga algo diferente. Você é a única a senti-las.''

Without Merit é um livro que adiei o máximo que pude devido ter inúmeras críticas negativas. Os leitores tudo dizendo: ah, não reconheço a escrita da Colleen Hoover; avaliando como até menos que 3 estrelas.
Que leitor no mundo não teria medo de ler o novo livro de uma das suas escritoras favoritas depois de tanto pessimismo???
E depois de tanto tempo eis que leio o livro tão comentado. E querem saber? O livro não é assim ruim como o povo diz.
O livro conta a história de Merit. Ela mora em uma família digamos peculiar. Todos moram em uma igreja. Sua mãe mora no porão, seu pai (ateu) e sua madrasta tem um filho de 4 anos e também vivem na mesma casa. Seus dois irmãos não são próximos dela e no meio disso tudo ela vive uma vida no qual sente que ninguém lhe dá atenção. Faz dias que ela não vai à escola e seu pai nem nota.
A garota tem mania de colecionar troféus. Troféus que ela não ganhou por merecer, mas que gosta de compra-los após um dia ruim em sua vida.
E em uma de suas compras ela irá conhecer Sagan. Ela repara que ele a olha por onde anda e lógico que ela se vê interessada por ele.
Mas o destino irá pregar uma peça neles que Merit nem imagina.
Ela vive cansada de morar em uma família que é tudo menos perfeita e vive em seu próprio mundo, no qual ela observa todos, mas, não se relaciona com ninguém do seu meio. É a típica adolescente que reclama de seus problemas e que não faz nada para mudar sua situação. Merit é carente de atenção, isso é um fato que vemos no decorrer do livro.
Este livro não tem como foco o romance. Não. É sobre problemas em família. Merit julga muito cada integrante de sua família, mas, não sabe que cada um tem seu conflito interior. Achei por vezes a protagonista egocêntrica que se achava a coitadinha, mas que não sabia que os que estavam ao seu redor, também passavam por problemas.
Tá, que ninguém perguntava se ela não estava bem, mas Merit também não se aproxima para relatar seus problemas. Ela só vive reclusa em seu mundo no qual julga que sua família é tudo menos perfeita, que todos na casa são errados blábláblá. Outra coisa irritante nela.
Os livros da Colleen Hoover como todos sabem não são apenas mais um livro. Todos trazem uma lição e Without Merit cumpriu seu dever.
A autora nos passa a mensagem que não devemos julgar uma pessoa, pois, não sabemos o que se passa na vida de cada um. Se alguém diz que sente dor, quem é você para dizer que não há dor?
Por trás de um sorriso, há um conflito.
Ao terminar o livro senti que não foi o melhor livro da autora para mim, mas que valeu a pena ler. Merit por vezes é irritante em sua melancolia que ninguém gosta dela? Sim, mas não desista dela.
Leiam e, por favor, abrem suas mentes. Não leiam com expectativa de mais um romance adorável. O livro é muito mais que isso. ;)
#MereceSim4Estrelas!

''Nem todo erro merece uma consequência. Às vezes, a única coisa que merece é o perdão.''

''–Você é fácil de gostar todos os dias.''
Angélica Corá 12/01/2018minha estante
Adorei sua resenha, vou comecar à ler . Haha preciso.

Diana Feitosa 12/01/2018minha estante
Ainda não tive tempo pra ler!!!
Ansiosa de mais.

Silvia 12/01/2018minha estante
Me animou a ler!!!

Sarinha 12/01/2018minha estante
Já adicionei na minha estante!

Ana / @muitomaisquelivro 12/01/2018minha estante
Eu fui uma das pessoas que não gostou, mas entendi a msg q a autora quis passar.

Pri 13/01/2018minha estante
já quero ler !!!!

Fabi129 15/01/2018minha estante
Só digo: corram ler, estão esperando o q? =)

Isabela | @sentencaliteraria 15/01/2018minha estante
Aiii, será uma das próximas leituras *-*

Mila.Mesquita 19/01/2018minha estante
Me interessei...

Pick a Book 28/12/2017

Without Merit
Isso tá mais pra um desabafo, mas vamo lá...

4,5 estrelas

Medo. Sempre senti um medinho de ler esse livro. Não porque ele é assustador, mas... eu não sei bem o motivo, mas eu sentia que não ia gostar dele. A sinopse não tinha me agradado, mesmo sendo de uma autora que eu amo. Sou muito disso, sabe. Eu me baseio na energia das pessoas, das coisas e mesmo antes de lançar, antes de ler comentários tanto positivos e negativos a respeito desse livro, eu já sentia que tinha a probabilidade de não curtir. E por isso, pela primeira vez desde que virei fã da Colleen, posterguei a leitura. Bom, o que me fez criar coragem? Era uma hora da manhã, no meio das minhas férias e tava sem sono. Olhei pra estante e sem pensar fui em direção a ele ( tenho o físico) e simplesmente comecei a ler. Depois de ler 3 páginas pensei: então, tá. A hora é essa. Vamos lá. E fui. E li. E... PAM PAM PAM!! Que tapa na cara! Bem feito pra mim por julgar o livro sem ler. WITHOUT MERIT fala exatamente sobre isso. Você não conhece, não sabe nada e sai julgando. E, contrariando toda a minha expectativa, eu simplesmente AMEI essa história...

E me sinto uma idiota. Como disse,  julguei muito esse livro antes de ler e agora que terminei tô admirada com o tanto que foi bom! Muita gente pode achar que não, porque realmente foi diferente, mas é uma história que mexe com a gente. Conhecem a frase "Nenhum homem é uma ilha"? Ou seja, não estamos sozinhos, não devemos enxergar só o nosso umbigo. Tudo é questão de perspectiva.

WITHOUT MERIT é todo narrado pela Merit. Particularmente, não curto livros com muita narração e pouco diálogo e o começo do livro foi assim. Entretanto, não me incomodou tanto porque teve um motivo para poucas falas. Fora que estar na cabeça louca da Merit foi interessante. Depois, o livro foi ganhando mais diálogos e quanto mais páginas lia, quanto mais reparava na interação da Merit com outras pessoas, mais ficava claro a ideia da Colleen aqui. Demorou a surgir o assunto entre os personagens, mas a autora construiu bem o tema, não deixou a história maçante, não fez parecer livro de auto ajuda, só foi te dando os pontos para que você, leitor, fizesse a ligação.

A Merit é uma personagem louca, única, engraçada - as vezes até sem querer pelas respostas loucas que dá -, mas é uma adolescente. E como muita gente nessa idade, crê que seus problemas são maiores que de todos.

Na metade do livro, tem um certo desabafo. E eu li ele como se a personagem tivesse gritando. Eu senti a raiva, como se fosse comigo. E senti vergonha por não ter acreditado na minha autora favorita. Por ter tido medo de ler esse livro.

A autora sempre foi criativa. Se você parar pra pensar muitas de suas histórias são normais, são simples, entretanto a criatividade e o estilo de escrita é o que a diferencia dos outros. Tem autores que parecem repetitivos, mas com a Colleen é sempre uma surpresa. Em WITHOUT MERIT ela trás uma família bem real e disfuncional de uma maneira que também chega a ser absurda, talvez por estar tudo reunido numa casa só. Entretanto, todos nós conhecemos  pessoas parecidas com esses personagens. Às vezes mais de um, as vezes todos.

O foco do livro é a família, as pessoas ao seu redor, família de sangue e amigos que consideramos parte de nós.

De todos, o Sagan foi o personagem que mais me surpreendeu. Desde o começo gostei dele, na verdade. Mas pouco foi falando dele. Tinha algo que ele escondia e essa "surpresa" dele me apertou o coração. Foi mais um tapa na cara. Não é porque ocorre longe dos nossos olhos que não devemos nos importar. A dor do outro não é menor que a nossa. Não é uma competição. E também tem o fato de que o Sagan não faz esforço algum pra fazer a gente gostar dele. É assim. Puff. Kbo. Você já tá apaixonada. É sério, não tem como não gostar dele. Se você já leu e gostou de algum livro da autora, sabe que uma filha-da-putagem que ela faz é criar esses homens imperfeitos, mas que nós queríamos pra gente sem pensar duas vezes.

WITHOUT MERIT traz uma lição. Todos erramos. Ninguém é perfeito e as vezes você vê um sorriso na cara da pessoa, mas não sabe o que se passa na cabeça dela, na vida dela, para achar que tem direito de julgá-la. A história tá lá, naquelas páginas, você enxerga como quiser: Só um livro de drama ou leva essa lição pra si.

Normalmente com autores que já sou fã a expectativa em cima do livro é alta, mas como disse antes, eu estava com o pé atrás, mas fiquei foi surpresa por ter sido tão bom. Tem muitos comentários negativos sobre esse livro, gente. Eu comecei a ler achando que não ia dar uma nota boa e tô tão feliz que superou e me calou a boca. Colleen ainda é diva no meu coração. Ainda escreve bem. Ainda traz seu toque único na história. WITHOUT MERIT é aquele livro que não esperamos da autora, mas que, pelo menos eu, curti mesmo assim. Mas saiba que se você estiver procurando romance, pare agora, ou nem comece. O foco do livro são as pessoas no geral, a depressão, a loucura e o perdão,  entretanto escrito de uma maneira leve de um jeito que só uma boa autora conseguiria. Tô feliz que não foi o que eu esperava e por isso recomendo sim.

Ps: Quem acompanha a autora nas redes sociais provavelmente vai pegar a referência do final do capítulo onze. Não esperava isso e achei tão legal! Rs

Ianara Caleffi 27/12/2017

Frustada
Colleen sem dúvidas é uma das minhas autoras favoritas.
Então tenho interesse por tudo que ela escreve.
Nessa leitura eu fiquei espantada, não consigo acreditar que foi COHO que escreveu esse livro. Não é péssimo, porém não chega nem perto do que ela está acostumada a escrever.
Personagem principal CHATA, muitos personagens ligados, chega uma hora que é tanta gente nada interessante que fica cansativo.
Infelizmente não deu.
Vou dar um desconto por que COHO é COHO.
Não indicaria e fui generosa em dar 2,5 estrelas.
Kelly Martinez 27/12/2017minha estante
Merit chaaaaata bagarai! Hahaha

Carol 22/12/2017

"We're all a degree fucked-up"
Merit é uma garota de 17 anos que mora em uma casa que já foi uma igreja e com seus irmãos, pai, madrasta, meio irmã e sua mãe. Sim, a mãe dela mora no "Dollar Voss", como a casa dela é chamada. Merit também coleciona troféus. Mas não aqueles ganho por ela. Cada vez que algo da errado em sua vida, ela adquire um troféu que foi descartado pelo antigo dono. Não foi convidada por algum garoto para o baile da escola? Um troféu do grupo de teatro. O pai pediu a amante em casamento? Um troféu da primeira liga juvenil.

Um dia, ela deveria estar na escola, mas preferiu ir a uma loja de antiguidades adquirir mais um troféu. Um desconhecido a reconhece e, quando ela está na praça principal da cidade, ele a beija. Claro que Merit não acredita no que está acontecendo até que o celular do rapaz toca e ela percebe: ele a confundiu com a irmã gêmea, Honor. Ela e a irmã são gêmeas idênticas, "cópias de um papel de carbono" - como ela diz -, mas não do tipo que completam a frase uma da outra ou até mesmo trocam confidências. Merit não tem um bom relacionamento com a sua irmã ou até mesmo com a sua família.

Mas o que causou isso?

site: https://boteconomianews.wordpress.com/2017/12/22/without-merit-colleen-hoover/

Daisy_book's 21/12/2017

Não reconheço a Colleen neste livro.
Definitivamente ela anda "perdendoa mão".

Segundo livro dela que não gosto. No meio de tantos maravilhosos,esse foi pura decepção.

Chatoooo

Andriele 18/12/2017minha estante
Que livro!!! Simplesmente amei!

Jessica1248 18/12/2017minha estante
Lindo né!