Aprendizados Gisele Bündchen

Resenhas - Aprendizados

Emille.pravereler 01/10/2021

#praler
Antes de ler esse livro já achava a Gisele Bündchen uma profissional incrível, a maior modelo q eu já tinha visto em revistas, passarelas e por aí vai. Mas após #aprendizados Minha Caminhada Para Uma Vida Com Mais Significados, acho a Gisele uma mulher maravilhosa e mais do que isso, um ser humano incrível.
Nesse livro, Gisele conta sobre sua vida fora dos holofotes, desde a infância, até os seu 38 anos. Fala sobre relacionamentos, ansiedade, yoga, animais, natureza, família. Tudo de uma forma leve e incrível. Transformando sua experiências em conselhos.
Gisele me fez ver a vida de uma maneira muito mais positiva. Me identifiquei muito em algumas partes como quando ela fala dos pais e das irmãs. E isso me fez ver a Gisele não como alguém inalcançável ou fictício, mas sim como uma pessoa acessível e normal.
Sempre achei incrível a forma como ela luta pela natureza, mas ver ela falando sobre, é inspirador. Vale lembrar os lucros obtidos com a venda desse livro são doados para a Luz Foundation, criado em 2007, com o objetivo de ajudar causas sociais e ambientais.

Judainese 30/09/2021

que livro maravilhoso ?
Nossa sem palavras??? Amei demais!

Nesse livro a Gisele conta sobre os aprendizados que teve em sua vida, tanto no meio de trabalho quanto nos relacionamentos, espiritualidade e alimentação.
É um livro realmente emocionante e que me fez sentir muitas coisas. Leitura super fluida e amei a forma como ela escreve como se estivesse conversando com um amigo, me senti próxima dela.
Recomendo muuuito! Livro favoritado??

Duda 30/09/2021

Inspirador!
A primeira coisa que fiz quando terminei de ler o livro foi procurar o Instagram da Gisele. Essa mulher é incrível, uma pessoa inspiradora!
Senti muita vontade de comer comidinhas saudáveis e praticar ioga. Um dia, quem sabe, eu crie vergonha na cara e faça. Kkkk

Rosangela Max 27/09/2021

Uma agradável surpresa.
Eu gosto da Gisele e imaginava que ela tivesse muita coisa a dizer: seja pela trajetória profissional, de vida ou pelas causas que ela abraça. Mas procurei não criar expectativas sobre e essa leitura e adorei ter feito isso.
O fato é que me surpreendi muito com a escrita, com os temas abordados e com o saber mais sobre a Gisele como pessoa.
Que ela é uma profissional incrível todos já sabíamos, mas ela também é um ser humano extraordinário, uma cidadã consciente e atuante. Além de tudo, corajosa para se abrir da forma que ela fez nesse livro.
Depois dessa leitura meu respeito e admiração por ela só aumentaram.
Se você é uma daquelas pessoas que acha que as modelos são superficiais, sugiro que leia este livro e se reconstrua!

Thaysa.Salles 20/08/2021

Eu não esperava muito desse livro, porque achei que se tratava de uma biografia e todo mundo sabe que eu tenho certa dificuldade come se gênero. Mas senti muita curiosidade pelo livro da Gisele e acabei pegando ele numa das minhas trocas por aqui. Que bom que peguei!
É uma auto-biografia no estilo diário e a Gisele vem nos trazendo vários aprendizados que conseguiu ao longo da vida. Pareceu, pra mim, uma longa conversa com alguém que quer te ver bem e te conta suas próprias experiências pra que você não precise errar nos mesmos lugares.
É um livro lindo, sensível e real... Porque, afinal, tá falando sobre a vida de alguém. A Gisele é bem do jeito que eu achei que ela era mesmo e a energia do livro é sensacional. Adorei!

Luciana.Siqueira 19/08/2021

Aprendizados
O livro traz a história de Gisele e os aprendizados que ela obteve ao longo de sua trajetória em cada segmento de sua vida.

Ela faz aborda cada tema trazendo sua visão na época que vivenciou o dado momento, trazendo exemplos de fases da vida dela, e conclui cada narrativa com o que conseguiu aprender com a experiência e sua maneira de lidar a partir disso.

isabellecardosu 18/08/2021

Muito bom!
Eu amei a experiência de ler esse livro! Descobri uma Gisele sensacional que eu não conhecia, que mulher incrível, que vida incrível! De fato, foram muitos aprendizados! O que eu mais gostei foi a forma como ela fala sobre a família, os relacionamentos, sobre conhecer a si mesmo? a última parte sobre o casamento, achei linda, sobre ser interdependentes! Enfim, vale muito a leitura!

Fernanda 07/08/2021

Ótimo livro!
Um livro recheado de fotos e de aprendizados como o próprio título diz. É com essa mistura que uma das maiores modelos do mundo compartilha um pouco de sua vida desde a infância, até a vida de casada com filhos longe das passarelas.

Gisele começa o livro falando da sua família, infância e do fato que ela não tinha o sonho de ser modelo não, mas percebemos que era o destino. Ela fala de muitos aprendizados que teve em casa, com pais trabalhando e 5 irmãs. Nessa parte algo fica muito claro para o leitor: o que a Gisele é, o que conquistou e o que ela quer passar ao mundo tem raízes na família. Paralelo com as oportunidades que se abriram para ela com a carreira de modelo, a família dela esteve sempre muito presente mesmo morando em lugares diferentes.

Mas quem pensa que sempre foi tudo glamour se engana, Gisela fala das dificuldades encontradas no início da carreira, os vários e vários nãosssss que recebeu, os lugares que morou que nem sempre eram o que ela gostaria, falou das distrações de festas que outras modelos curtiam e ela, ao contrário, curtia era ficar em casa. Foco, dedicação, humildade são alguns assuntos citados no livro.

Mas nem tudo é perfeito, ela fala também da fase de comer muita coisa nada saudável, fala da pressão e correria que vivia e o quanto esse conjunto fez mal a ela, tanto que ela entrou em uma fase nada boa em sua vida, no livro ela detalha como foi essa fase ruim.

A solução porém, estava em estilo de vida mais saudável em vários sentidos e é ai que um estilo de vida mais saudável entra na vida de nossa querida modelo. E nesse relato foto não podia faltar a cachorrinha Vida, como Gisele a encontrou, como trouxe para sua rotina e como esse bichinho transformou sua vida.

Além de tudo isso tem muito mais nesse livro que inspira e ensina. Diferentemente do que podemos imaginar, vida de modelo nem sempre é glamour, nem sempre é capas de revista e desfiles belíssimos, existem muitos obstáculos por trás, existem dezenas e dezenas de nãos, existem caminhos não muito indicados, existe necessidade de equilíbrio.

Gisele de uma forma simples e envolvente fala de suas fases boas e ruins e passa muitas reflexões através de seus ensinamentos de vida. Com certeza absoluta um livro que ensina muito e faz a gente refletir. Entrou para minha lista de favoritos.

site: https://trilhas-culturais.blogspot.com/2021/08/resenha-aprendizados.html
Gioh 07/08/2021minha estante
Amoo

Magalyne 06/08/2021

Além de aprendizados
De forma leve, essa biografia nos conta mais sobre a Gisele real, longe dos holofotes e passarelas. A mulher por trás da supermodel, sua trajetória e todos as dificuldades superados antes do sucesso. Os aprendizados são passados ao leitor, que pode se identificar com alguns momentos da vida de Gisele. Como nem tudo são flores, vemos as falhas no caminho, mas também acompanhamos as mudanças e crescimento pessoal, profissional e espiritual de uma das grandes personalidade brasileiras de todos os tempos.

Bruna.Dietrich 01/08/2021

Lindo e inspirador
Esse livro é tão leve que parece que a estamos conversando com a Gisele! É linda a forma como ela vê e leva a vida, passei a admirar ela ainda mais! Um ser de muita luz!

Dayane289 31/07/2021

Amei!
Eu já era uma grande admiradora da Gisele, sempre tive curiosidade para ler seu livro, e finalmente chegou o momento, eu gostei bastante do livro, ele me inspirou muito, possui uma leitura bem rápida e fluida, eu sou suspeita a falar porque como disse sempre gostei muito da Gisele, mas acho que vai além de gostar dela, no livro ela faz reflexões muito importantes, sobre relacionamentos, carreira, autocuidado, sucesso etc.
Eu com certeza recomendo a leitura!

Nicole Gonsales 26/07/2021

Muito bom!
Acredito que a Gisele conseguiu transmitir paz, leveza e uma essência maravilhosa nesse livro, com certeza são coisas que levarei pra vida. Amei o livro e indico, leitura leve e boa demais.

Keslley de Castro 25/07/2021

Aprendizados
Este livro é realmente um APRENDIZADO, a Gisele conta sua história de vida tão lindamente que por alguns vários momentos me emocionei e pensei: posso fazer isso. Modelo, mulher, esposa, mãe, amante da natureza, nossa, a Gisele é maravilhosa. Amei o livro ?

ricardo 23/07/2021

boa leitura
Um bom livro para se ler corriqueiramente, num fim de semana ou outro. Mostra uma menina que saiu cedo de casa em busca de uma carreira, aprendendo a lidar com seus medos e a superar a solidão e constante correria do mundo da moda. Me surpreendeu como ela parece ser uma mulher cheia de valores e bem tradicional, apegada a família, as irmãs e ao casamento. Aliás, agora pensando em dar um tempo na carreira e focada na sua família. Gente como a gente...
Dei uma nota baixa não por ser um livro ruim de se ler, é interessante e sincero, mas não me apeguei muito.