A Irmã da Lua

A Irmã da Lua Lucinda Riley

Resenhas - A Irmã da Lua

Camila | Book Obsession 02/03/2021

Estou ficando repetitiva, mas a cada término de livro me apaixono mais pelo universo criado por Lucinda.
A maestria com que constrõe os cenários é um verdadeiro deleite para o leitor. Aqui conhecemos mais da cultura cigana, o preconceito da sociedade da época com os gitanos e a força deles em manter viva suas tradições, mesmo com os horrores da Guerra dizimando parte da comunidade.

Tiggy era uma incógnita para mim, pois desde o primeiro livro, pouco apareceu e aqui ficou evidente o quanto essa personagem é cativante e muito especial. E eu amei que Ally, uma das minhas irmãs preferidas dividiu algumas cenas com Tiggy.

As teorias que Pa Salt poderia estar vivo ainda continuam pairando em minha mente e quanto mais me aproximo do último livro, sigo firma nessa teoria e muito curiosa com o que Lucinda irá nos revelar.

Em A irmã da Lua, sofri, me emocionei e fiquei com meu coração aquecido por essa personagem e a trajetória de seus antepassados. Uma leitura com grandes reviravoltas e mistérios surpreendentes.

Para entender toda a cronologia da história é importante ler a série por ordem de lançamento.

Resenha completa @bookobsessionblog

site: https://www.instagram.com/p/CL68WD3j7Em/

Leticia.Justo 03/02/2021

Lucinda Riley não para de surpreender!
Uma história apaixonante de Tiggy, a 5 irmã das 6, vivenciando o encontro de seu passado , presente e podendo afetar seu futuro... e seus antepassados com uma história de tirar o fôlego mais uma vez!

Elis.Naiara 28/01/2021

Livro maravilhoso como todos os livros dessa autora. A cada nova irmã a gente é levada a um novo mundo, uma nova cultura. É um livro gostoso, fácil de ler.

Jessica.Ferreira 23/01/2021

Série maravilhosa
Nessa série sempre que leio um livro imediatamente se torna o meu preferido. Mas essa irmã realmente é especial. Gostei muito da história dela. E a autora maravilhosa sempre impressiona pela descrição belíssima de tantos lugares. Adoro Lucinda Riley

Biadebianca 15/01/2021

Irmã da Lua
E a saga continua impecável e seguindo a mesma linha de escrita... Possuindo em tempo presente a história de Tiggy, e no passado a da sua avó extraordinária dançarina Luzia. Incrível!

Ratinha da Biblioteca 13/01/2021

@ratinhadabiblioteca
Quando Tig aceita o emprego que Charlie está lhe oferecendo, ela apenas sentia que esse era o primeiro passo para voltar para casa, mas não tinha ideia de como. ?
Assim como suas cinco irmãs, Tiggy foi adotada por Pa Salt e após sua morte, deixou para cada filha a localização exata de seu nascimento. Mas somente após conhecer Chilly no novo emprego é que Tig parte rumo ao passado.?
E a história de Tiggy tem haver com os 'gitanos', os ciganos da Espanha, com seus poderes místicos e sua paixão por flamenco e eu amei conhecer um pouco mais dessa cultura e da história em si dos antepassados de Tig. ?
Lucinda tem a habilidade incrível de te transportar para o passado e sinto que estou lendo dois livros separados, um atual e outro lá em 1900 e pouquinho. Eu amo essa sensação, porque o momento que interliga as duas é incrível. ?

Carol 28/12/2020

Sempre tive curiosidade em entender esse lado espiritual da Tiggy e adorei a história!!

leferraz 04/12/2020

Cheguei ao fim de mais um livro dessa coleção maravilhosa!
Amei conhecer a história de Tiggy, gostei muito da personagem. Gostei também de conhecer a vida dos ciganos na Espanha. Só achei Lúcia irritante rsrsrsrs

Elayne.Stel 29/11/2020

Espetacular!!
Adorei este livro, me envolvi com a história de Tiggy e quando dei por mim já estava terminando. Apesar de ser ficção, consegui perceber os fatos históricos que aconteceram e isso deixa o livro bem interessante. A magia de um povo tão discriminado é contada de uma forma que você passa a enxergar pela visão deles, Durante a narrativa muitos pontos nos levam a reflexão sobre aceitar às pessoas como elas são. Recomendo e já vou começar a ler o livro de Electra a 6°irmã e talvez também da 7°?Será?

Marga 28/11/2020

Tiggy
Mais uma vez Lucinda Riley me prendeu em uma leitura compulsiva. O mais interessante é a forma tão realista que ela descreve os lugares e as situações históricas. Recomendo!

mere 20/11/2020

Mais um que eu gostei. Li rápido. Uma história envolvente. Algumas pontas soltas,mas nada que me fez achar ruim.

Escr 17/11/2020

Natural
Ela ensina a sentir o amor das coisas criadas, para nos e amadas, tocadas, vistas e
sentidas com vontade e amor real.

Geovanna Ferreira 07/11/2020

Tem lá seus problemas
Sou fã da Lucinda há quase uma década, mas a cada novo livro que leio encontro mais e mais problemas em seus livros. Vamos lá: em Irmã da Lua acompanhamos a saga de Tiggy, a irmã espiritual, amante dos animais e doce, que tinha tudo para ser uma super personagem, mas acabou se saindo fraca, morna, sem sal.

Tiggy, a história da Escócia ( aliás, que tem a ver o frio da Escócia com a Espanha? ). o romance dela com um homem que mal viu. sua conexão com a família biológica, tudo, absolutamente tudo parece meio chatinho, forçado, nada natural. Sei que Lucinda podia muito mais, sem precisar da apelação que foi.

Segundo ponto, Lucía. Ai, ai, o que dizer? Sei que ela era uma diva, faz sentido sua personalidade forte, os capítulos dela prendem até o fim, porém é um torre depois de centenas de páginas continuar assistindo Lucía se comportar como uma criança mimada, sem noção de mundo, que não enxerga um palmo pra além do próprio umbigo. O personagem mais coerente nisso tudo foi Menique, que aliás é um dos melhores personagens do livro. Como sempre a protagonista do passado foi interessante, por mais que tivesse seus defeitos extremamente irritantes, enquanto Tiggy, bem sem sal.

Não entendo isso: porque as histórias de avós e bisavós são sempre tão incríveis, enquanto as irmãs são todas mais ou menos? E as mães das filhas de Pa? São apenas citadas, não merecem nem um desenvolvimento? O desenvolvimento de Isadora foi tão ruim, ela tem uma história meio que preguiçosa, enquanto vemos desde a infância de Lucía ( a avó que na verdade não influencia tanto o destino de Tiggy ) vemos pouquíssimo da mãe, Isadora.

Maria, a terna, Angelina, a excêntrica, e Menique, o compreensivo, são pontos altos da história. Cada um a sua maneira. Preferia que tivesse tudo sido focados nele e não no gênio ruim de Lucía. Também adorei a Espanha, a cultura Gitana, só fiquei com a sensação de que a Lucinda que me emocionou com Anahita, Posy, pode muito, muito mais. Vamos ver o que me aguarda no livro de Electra e da sétima irmã, espero que melhore.
Andrea 15/02/2021minha estante
Super concordo...parecia estar lendo a estória da irritante Lúcia

Van 25/10/2020

Bom, mas não é o melhor da série.
Venho acompanhando esta série da Lucinda e estava ansiosa para ler esta continuação. O livro é bom, mas a leitura foi um pouco lenta e o romance não conseguiu me cativar. A autora também deixa umas brechas no fim do livro que me fizeram ansiar pelo próximo. Com certeza continuarei acompanhando as próximas histórias.

Mi Teixeira 13/10/2020

Duas história em uma
Adoro essa coleção de romances da Lucinda Riley.
A Tigy é uma mulher que ama os animais e que vai conhecer a verdadeira história sobre sua família. São duas histórias em uma. Tem romance, suspense, drama. Eu gostei.