Fogo & Sangue

Fogo & Sangue George R. R. Martin




Resenhas -


241 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Pereira134 09/04/2024

Muito bom
O livro conta toda saga da casa Targaryen e seus reinados em Westeros. A história e rica em detalhes dos personagens, tramas e reviravoltas, pra quem gosta do universo criado pelo G.R.R. Martin é uma ótima dica de leitura.
comentários(0)comente



Jogute 18/01/2019

Necessidades
Sem dúvidas, após mal terminar a leitura, me sinto assim como o autor, na necessidade de comentar sua obra. Nosso querido Martin, criador de universos fantásticos, aqui, foca em expandir sua principal (e mais rentável) obra de fantasia. Se valendo das características "históricas" do mundo de gelo e fogo, se personifica como um ?Maistre? e preenche nossa necessidade enquanto fãs de se aprofundar na história que gostamos, mesmo que isso não importe absolutamente nada para a a saga principal. É bem fluído, porém peca na ação, pois a forma que a narrativa flui, como em um livro de história, esquiva completamente da construção de empatia com os personagens, que vão ocupando lugares pontuais em histórias apressadas e sem suspense, mistério ou surpresas, qualidades da sua obra principal. Mas de forma bastante honesta, intriga em alguns pontos onde amplia o universo, dando precedentes que serão bem explorados pela comunidade, em discussões e conteúdos para fãs. Por aqui, apenas uma obra para os aficionados.
comentários(0)comente



PorEssasPáginas 18/01/2019

angue & Fogo conta a história do reinado da Casa Targaryen desde a união dos 7 reinos sob a liderança de Aegon I, abrangendo toda a história do reinado (e dos amores, guerras, traições e tudo o mais que já conhecemos bem) de Aegon I, Aenys I, Maegor I, Jaehaerhys I, Viserys I, Aegon II, até o início do reinado de Aegon III.

Aegon Targeryen, posteriormente intitulado Aegon I, acompanhado de suas duas irmãs e esposas (não irmãs + esposas, mas irmãs/esposas; uma prática comum para manter a pureza da linhagem), Visenya e Rhaenys, e seus três dragões Balerion, Meraxes e Vhagar, se auto intitulou Rei dos Sete Reinos e enviou corvos com a mensagem de que eles poderiam se submeter ao novo Rei ou seriam atacados. Os que resistiram foram eliminados (foi nesta Guerra da Conquista que Harrenhal, o maior castelo já construído em Westeros, foi queimado e acredita-se que se tornou amaldiçoado) e outros se renderam poupando a si e a seu povo. As espadas recolhidas dos derrotados em batalha e aquelas retorcidas pelo fogo do dragão Balerion em Harrenhal foram utilizadas para forjar o Trono de Ferro, que se tornaria alvo de tanto desejo!

E isso tudo é só o primeiro capítulo do livro!

***Resenha completa no blog***

site: http://poressaspaginas.com/resenha-fogo-sangue
comentários(0)comente



rodrigues.thiago25 24/01/2019

Supriu as expectativas
PRIMEIRO LIVRO LIDO DO ANO. \o/
Eu resolvi começar 2019 viajando por um mundo conhecido, o mundo de Gelo e Fogo.
"Fogo & Sangue" entrega o que se propõe, contar mais detalhes sobre o reinado dos reis Targaryen (melhor casa ever) que governaram Westeros por quase 300 anos.
É um livro interessante pra quem quer conhecer melhor a história do Trono de Ferro, mas pode ser maçante pra quem acompanha apenas a série televisa, porque como a sinopse diz são eventos centenas de anos antes de a "A Guerra dos Tronos", ou seja, não acrescentam novas informações à saga principal.
Particularmente eu gostei de saber mais sobre a Casa Targaryen, a minha favorita, ter mais informações sobre os ancestrais de Daenerys e como eles conseguiram, enfrentando vários desafios, unificar os reinos. Principalmente porque narra, além disso, os confrontos dentro da família. Dragões dançaram no céu. E quem não gosta de dragões, não é mesmo? Kkk.
Agora é voltar a aguardar o Volume 2 e o "Os Ventos do Inverno" que um dia vão sair, eu espero.
comentários(0)comente



Kamila.Bezerra 26/01/2019

Este livro é como se fosse um livro que existe dentro do universo das crônicas de gelo e fogo. Então é um livro que conta a história dos Targaryen escrito pelos meistres. Não possui muita ação, mas acrescenta muito pra quem tem curiosidade sobre os antigos Reis. A melhor parte fica por conta da Dança dos Dragões que é contada em detalhes.
comentários(0)comente



Lu 09/03/2019

Arrasa quarteirão
Depois de um longo e tenebroso inverno sem ler nada mais consistente do Tio George - afinal, o lançamento de "O cavaleiro dos sete reinos" tem uns três anos, eu me sentia praticamente curada do meu vício na escrita do George R.R. Martin. Poderia passar muito bem, obrigada, a base de Bernard Cornwell e Ken Follett.

Até ler Fogo e Sangue.

O maior acerto do autor foi tratar o livro quase como se fosse um livro de História, algo parecido com o que se vê nos documentários da Helen Castor ou da Lucy Worsley... uma mistura de romance e história. A impressão que dá é de estar lendo a saga dos Plantagenetas ou dos Valois, só que com dragões.

Ah, como eu senti falta dos dragões de Martin.... e de sua criatividade impiedosa! Adoro como mesmo boas intenções podem ter efeitos devastadores, como direito hereditário não significa talento e fraqueza pode gerar mortes. Foi esse talento de misturar realidade brutal e fantasia do autor que fez com que eu me apaixonasse pela escrita de Martin. E há os personagens. E que personagens!

Foi impossível não sentir uma certa emoção ao ver Starks, Lannister s, é claro, os Targeryens. De longe, o Rei Jaeherys e sua boa Rainha Alysanne são os meus favoritos, mas há muitos, muitos, personagens bons. E ótimas histórias.

É difícil comentar sobre o livro sem estragar surpresas. E´um livro narrado de maneira competente, com boas doses de humor, tragédia, violência e aventura. Personagens que oscilam entre vários tons de cinza, como devem ser. A impressão é que o Martin pode escrever mais uns dez livros sobre o assunto. O material dele é muito rico.

Enfim, é um livro fascinante. Devorei em duas semanas. Acho que vale tanto para aqueles que já conhecem as Crônicas de Gelo e Fogo, como para aqueles que ainda não começaram.

Super recomendado.





comentários(0)comente



Pretto 27/12/2019

No início, achei que o livro seria igual ao Mundo de Gelo e Fogo, uma espécie de enciclopédia do universo de Game of Thrones (os capítulos iniciais de cada livro são idênticos, exceto por alguns sinônimos). Entretanto, à medida que se aprofunda pela história dos Reis Targaryen, percebe-se que Fogo & Sangue apresenta muitos mais detalhes de cada monarca. No fim, apesar de não ter nenhuma novidade em relação ao primeiro livro citado, é interessante conhecer mais a fundo a personalidade de cada um dos reis descritos no romance, além das histórias não contadas anteriormente, ainda mais para quem é fissurado neste universo e não vê a hora para que o sexto livro da série principal seja lançado.

Obs: O livro não conta a história de todos os reis Targaryen, o que nos leva a crer que mais exemplares serão lançados (e que vamos ter que esperar ainda mais pelo sexto livro da série principal ?).
comentários(0)comente



Rabello 19/03/2019

Um livro bom, mas nada genial comparado às Crônicas de Gelo e Fogo.
Tenho ctz que todos compraram pensando que a escrita seria semelhante a das Crônicas de Gelo e Fogo, mas passa muito longe.
Um livro focado na Casa Targaryen, desde da ascensão de Aegon O Conquistador até Aegon lll, vemos uma narrativa histórica e detalhada dos reis e descendentes dessa casa.
Indico esse livro a quem é fã da série e da casa Targaryen e quer saber mais sobre os reinados e acontecimentos que levaram a decadência da casa em as Crônicas de Gelo e Fogo. Nada de genial e nem de fluido, mas uma boa para o conhecimento mais profundo desse mundo e povo em que George RR Martin criou.
comentários(0)comente



Marcus Moura 21/03/2019

Indispensável !!!
Esse é um livro que carrega uma carga de informação tão grande que chega a dar vertigem, uma leitura intrigante e cheia de figuras lendarias do universo de gelo e fogo, titio Martin nunca decepciona!!!
comentários(0)comente



Aisha Andris @AishandoBooks 14/04/2019

As respostas para muitas perguntas que despertam a curiosidade dos fãs
Fogo e Sangue é um livro que faz parte do universo de As Crônicas de Gelo e Fogo, mas é escrito de forma bem diferente daqueles que integram a série principal. Quem está familiarizado com Tolkien, ele pode ser comparado ao seu Silmarillion, ainda que num escopo bem menor, focado numa parte específica da história e não contando ela toda. Por este motivo, não acho que seja para todo mundo, só para aqueles que têm interesse em se aprofundar no universo que George R. R. Martin criou para situar os acontecimentos de A Guerra dos Tronos e dos livros que o sucedem (uma parte bem pequena da história, a propósito, assim como O Hobbit e a trilogia do anel). Eu me enquadro nesse grupo específico de fãs que nunca se cansa de saber mais e mais sobre Westeros, Essos e além. É um universo tão rico geograficamente, culturalmente, mitologicamente, historicamente falando que, por mais que titio Martin escreva, sempre haverá muito a aprender e nunca será demais.
Fogo e Sangue nos conta a história da dinastia Targaryen desde que Aegon I decidiu conquistar Westeros e transformar os Sete Reinos em um só, e é feito como se tivesse sido escrito por um meistre e fizesse parte do universo mesmo, podendo ser encontrado em qualquer biblioteca do Mundo Conhecido (meio como a J. K. Rowling fez com os três livros que integram a Biblioteca de Hogwarts: Os Contos de Beedle, o Bardo, Animais Fantásticos e Onde Habitam e Quadribol Através dos Séculos). Tem a previsão de ser concluído em dois volumes, e nesse primeiro podemos acompanhar desde a conquista até o final da regência de Aegon III, passando por episódios interessantíssimos, como o longo reinado de Jaehaerys, o Conciliador e sua esposa Alysanne (os melhores reis que Westeros já teve e a minha parte favorita do livro, inclusive) e a Dança dos Dragões, que fascina uma legião de fãs. Não são informações totalmente inéditas, já que muito do que é mostrado ali já foi falado em O Mundo de Gelo e Fogo, mas tem um nível de detalhamento e aprofundamento bem maior. Sem contar que as ilustrações são lindas, mesmo em preto e branco.
Embora seja um livro histórico, Fogo e Sangue não é pesado de ler (como O Silmarillion, por exemplo, que, ao menos para mim, é beeeeem cansativo, embora isso não mude o fato de que é maravilhoso, necessário e, sem dúvida, a melhor obra de Tolkien). A escrita de George R. R. Martin é leve e bastante fluída, na minha opinião. Eu devorei o livro e, em nenhum momento, senti aquela sensação de saco cheio. Consegui até rir em algumas partes, como nas de A Dança dos Dragões que são contadas sob o ponto de vista de Cogumelo, o anão que foi bobo da corte naquele período. Foi uma parte muito tensa, mas a forma escrachada com que ele descreve os acontecimentos (e os que inventa e aumenta, na cara dura) aliviam bastante o peso da narrativa. Inclusive, tem algumas vezes em que acredito mais nele do que nos “historiadores” sérios.
Aqui temos também a oportunidade de conhecer melhor personagens incríveis e acompanhar em primeira mão (terceira, na verdade, mas ignorem) episódios que são mencionados muito por cima em O Mundo de Gelo e Fogo ou em histórias contadas isoladamente em As Crônicas de Gelo e Fogo. A rainha Alysanne, por exemplo, se tornou a minha personagem favorita de todo o universo criado pelo titio Martin. É uma mulher inteligente, obstinada, forte e muito empoderada, mostrando que, sim, nosso serial killer literário favorito está comprometido em representar bem as mulheres em sua obra e dar relevância a elas, mesmo retratando um mundo incrivelmente machista (não estou dizendo que ele não escorregue aqui e ali, mas ainda acho que ele acerta mais do que erra nesse quesito, temos diversos exemplos de personagens femininas maravilhosas e que representam todos – ou, ao menos, uma enorme gama – de tipos de mulher).
Eu vi muitas críticas negativas sobre Fogo e Sangue, mas acho que a maior parte delas vêm de pessoas que não entenderam sua proposta ou simplesmente acham que George R. R. Martin deveria focar apenas em terminar os livros da série principal (não que eu não entenda a ansiedade, já que sou uma das que mais querem ver essa obra acabada, mas acho que não adianta pressionar o autor, ele tem um ritmo de escrita diferente e acredito que, de outra forma, essa série não seria tão incrível quanto é), e discordo delas. Claro que ninguém é obrigado a achar esse o melhor livro de todos os tempos ou, sequer, é obrigado a gostar, mas acredito que ele deve ser julgado pelo que é, não pelo que as pessoas gostariam que ele fosse; e isso infelizmente é o que mais vejo acontecendo. Quem decidir ler Fogo e Sangue, não deve esperar uma história escrita em tempo real, cheia de diálogos (embora eles existam e sejam incríveis) e narrando em detalhes os pensamentos dos personagens ou, com certeza, vai se decepcionar. Leia apenas se estiver interessado em conhecer melhor a história dos Targaryens, mais ou menos como se estivesse acompanhando uma biografia escrita em terceira pessoa. Acho que vale super a pena, eu amei demais e estou louca pelo segundo volume.

site: https://aishando.home.blog/
comentários(0)comente



Janaina Vieira - Escritora 02/05/2019

Fogo e sangue o tempo todo
Sou fã dos livros de George R. R. Martin e estou muito satisfeita com esse primeiro livro da família Targaryen, que adoro! Recomendadíssimo para os fãs da saga, que poderão conhecer os detalhes de tantas tramas emocionantes, repletas de fogo, sangue, traições, dragões e lutas por poder. Porém, como a saga dos Targaryen não é feita somente de sangue, também podemos conhecer histórias de amor verdadeiras, que muitas vezes praticamente salvaram Westeros de sérios conflitos e grandes perdas.

Estou ansiosa pelo livro II!
comentários(0)comente



Guilherme Amaro 06/05/2019

Fogo e Sangue
Fogo e Sangue G.R.R Martin, são estórias anteriores a Crônicas de Gelo e Fogo, livro publicado pela editora Suma - 2018, contém 598 páginas, com 80 novas ilustrações em preto e branco no decorrer da história de autoria do artista Douglas Wheatley no e também no final do livro uma árvore genealógica da família Targaryen e uma lista de sucessão Targaryen.

Enquanto todos leitores e admiradores desse universo aguardavam ansiosamente o lançamento do Sexto Livro ( Ventos de Inverno). O Martin resolveu dar uma pausa eterna, a estratégia ou melhor jogada do Martin é esperar a série da HBO ter um fim, assim lançar o sexto livro para modificar rumos da história e atrair mais leitores e com isso ter maiores vendas( já perdi as contas de quantos anos desde o quinto livro).

Fogo e Sangue são 300 anos antes de a Guerra dos Tronos, quando os dragões governavam Westeros. A história da dinastia Targaryen desde que Aegon I decidiu conquistar Westeros e transformar os Sete Reinos em um só, Dança dos Dragões luta pelo Trono de Ferro travada entre dois rivais da Casa Targaryen. Muitas dessas fontes aconteceu atrás de portas fechadas, na privacidade de escadarias, salas de conselhos e quartos de dormir, e a verdade completa provavelmente jamais será conhecida.

Enfim são testemunhos e registros narrados por um velho meistre e historiador Arquimestre Gyldayn, da Cidadela que produz um volume e apresentar a ascensão dos Targaryen e a constituição dos Sete Reinos de Westeros.

Sumário:

A Conquista de Aegon
Reinado do Dragão: As guerras do rei Aegon I
Três cabeças tinha o dragão: O governo do rei Aegon I
Os filhos do dragão
De príncipe a rei: A ascensão de Jaehaerys I
O ano das três noivas: 49 DC
Uma abundância de governantes
Um tempo de testes: Um reino refeito
Nascimento, morte e traição sob o governo do rei Jaehaerys I
Jaehaerys e Alysanne: Triunfos e tragédias
O longo reinado Jaehaerys e Alysanne: Política, progênie e provação
Herdeiros do dragão: Uma questão de sucessão
A morte dos dragões: Os pretos e os verdes
A morte dos dragões: Um filho por um filho
A morte dos dragões: O dragão vermelho e o dourado
A morte dos dragões: Rhaenyra triunfante
A morte dos dragões: Rhaenyra destituída
A morte dos dragões: O breve e triste reinado de Aegon II
O momento posterior: A hora do lobo
Sob os regentes: A Mão encapuzada
Sob os regentes: Guerra e paz e exposição de gado
Sob os regentes: A viagem de Alyn Punho de Carvalho
A Primavera Lysena e o fim da regência
A sucessão Targaryen: Datada dos anos após a Conquista de Aegon
Linhagem Targaryen
comentários(0)comente



Fabiana 26/05/2019

Saga Targaryen
A obra conta como Aegon conquista os Sete Reinos, tornando-os a Westeros dos 5 livros Crônicas de Gelo e Fogo. Passa-se alguns séculos antes da já conhecida história de Game of Thrones.
Com muitos personagens, marca de GRRM, a trama é muito bem construída e envolvente.
comentários(0)comente



Paula 20/06/2019

A casa mais misteriosa do mundo de gelo e fogo...
Fogo e Sangue conta a história dos targaryen em Westeros desde a conquista de Aegon I. É interessante ver como Martin recicla personagens, suas personalidades, que aparecem em Got.
Estou curiosa para saber quantos livros serão no total, já que esse é o livro 1.
Fogo e sangue deixa muito claro que a loucura targaryen não é exatamente uma loucura e nem é a metade deles que demonstra um comportamento mais explosivo ou cruel, até mesmo estranho.
Gostaria muito que o Martin sintetizasse mais o seu trabalho, porque o número de histórias simultâneas e paralelas deixam uma confusão na cabeça, ainda mais como se trata dos targaryen, que tem nomes parecidos/iguais.
comentários(0)comente



Vinicius.Villela 08/08/2019

Ótimo para se aprofundar na história de Westeros e na lore.
Amei o estilo que o livro é escrito, como um relato histórico escrito por um meistre, mas sem deixar de ter personalidade, pois alguns personagens que forneceram seus testemunhos para esses relatos são muito carismáticos, como o bobo Cogumelo. Ele aprofunda bem os Targaryen e seus Reis(Jaehaerys, o Conciliador sendo meu favorito junto com Maegor, o Cruel). Nos capítulos que abordam a Dança dos Dragões, no entanto, as coisas ficam um pouco confusas, pela quantidade de Targaryens envolvidos, mas existe uma árvore genealógica na última página do livro para te auxiliar, mas as vezes mesmo desta forma, você pode ficar um pouco confuso. Nada que atrapalhe demais. Ótima leitura para quem já é fã, não considero uma boa porta de entrada.
comentários(0)comente



241 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR