A Filha do Rei do Pântano

A Filha do Rei do Pântano Karen Dionne

Resenhas - A Filha do Rei do Pântano

Pedro 03/07/2021

Intenso!
Peguei esse livro pra ler sem saber nada da história e me surpreendi muito! Uma mistura de sentimentos que tinha tempo que não sentia lendo um livro. Não é perfeito, mas foi uma experiência muito interessante, com pontos de vistas bem complexos e diferentes.
Fabiana.S 03/07/2021minha estante
Estou com ele na estante a mais de um ano e não li ainda. Me animou!

Ana Lopes 01/07/2021

A Filha do Rei do Pântano
Pra mim esse livro ficou realmente bom no final, o livro é uma intercalação de passado e presente, mas o foco maior é a história dela e de como ela viveu, acho muito interessante como era o dia a dia dela, como eles sobrevivam, mas teve partes q eu chorei de raiva e partes muito desconfortáveis pelo que o Jacob fazia.

Foi interessante essa ideia que o livro passou de como é o pensamento dela sobre o pai, ela deixa claro varias vezes que sabe que tudo que ele fez é errado e que ele merece ficar na cadeia pra sempre, mas ao mesmo tempo ainda demonstra muito afeto por ele e isso me deixava meio desconfortável, é possivel entender o pensamento dela sobre ele, pois ate grande parte da vida dela ele era uma pessoa incrível e que fazia tudo pela razão certa.

Enfim, o final foi muito bom, dei um leve chorada no ultimo capítulo, mas leva 3 estrelas por causa do começo que nao rolava muito e as vezes ficava uma escrita bem chata.

Iza Santos 23/06/2021

Leitura que demorou a engrenar... deixa sentimentos mistos pois ficamos pensando sobre a falta de empatia da Helena com a mãe dela.

Ana Elisa 22/06/2021

A filha do rei do pântano...
Um livro dos vários nesse ano que me fez fugir da minha zona de conforto, eu conhecia o conto original que deu inspiração para esse livro.

Acabei esbarrando com esse livro sem querer e acabei ficando curiosa demais com a história, me encantou do começo ao fim.

Fico imaginando essas pessoas que são sequestradas ou que somem e ninguém mais ouve falar, fico imaginando no menino da minha cidade que sumiu na pandemia e ninguém sabe onde ele foi parar. Fico com medo de que coisas assim aconteçam com essas pessoas, mesmo sabendo de que realmente tudo isso possa acontecer.

A gente nunca sabe o que se passa na cabeça do outro, a gente nunca sabe o que pode acontecer com essas crianças que ficam andando nas ruas sozinhas. Eu fico angustiada só de pensar nisso, da mesma forma que fiquei angustiada lendo a história.

Só queria deixar uma coisa aqui: cuidem das nossas crianças, tomem cuidado com pessoas estranhas ao nosso redor. Cuidado ao andar na rua sozinhos, cuidado! Nunca sabemos quem está ao nosso lado.

Limoraiis 06/06/2021

A filha do rei do pântano
Escrita nem detalhista, a história prende bastante você quer saber o final, ela descreve bem os personagens suas nuances.

Vic. 03/06/2021

Uma leitura incrível.
Se você é o tipo de pessoa que ama um suspense psicológico, esse livro é para você. A leitura é fluída, cenários e diálogos necessários, tensão e uma escrita extremamente bem feita.
A personagem principal desperta seu interesse desde o começo, desde as primeiras linhas e nos apresenta um mundo no qual viveu por tempo o suficiente para fazer dela uma mulher forte (mundo esse que a maioria dos leitores só podem imaginar como seria). Seus medos, conflitos internos e lembranças do passado, faz com que o leitor se conecte e tenha empatia por ela a cada página que se segue até o final do livro.

Juh 02/06/2021

Confesso que só li esse livro porque fiquei curiosa com o título, mas acabei me surpeendendo
Gostei bastante do modo como a historia foi escrita, alterando o passado e o presente da protagonista e apesar de achar o final bem fraco em vista do resto do livro ele não foi decepcionante

Gabi Martins 29/05/2021

Leitura agradável
O livro foi bem agradável de se ler pra mim, achei a história interessante, queria saber muito sobre o que aconteceu no passado. Queria muito saber como as duas se livraram daquele monstro, então li muito rápido. A história atual, do pai dela fugindo da cadeia, matando gente com faca de papel higiênico, pra ser sincera, não me animou muito, fiquei bem mais interessada com a história do passado

Achei interessante ver uma história assim, dá pra saber porque ela gosta tanto do pai, ele tinha um personalidade, sendo que a mãe estava totalmente reprimida pelo cárcere, não podia ser quem era, era uma pessoa completamente apagada.

É uma boa história, achei bem interessante a construção do enredo, tirando o presente que não me animou muito. Gostaria de ter mais informações sobre os sentimentos da mãe, mas como Helena mesmo disse, essa não era uma história da mãe dela...

babi 05/05/2021

?Coisas ruins acontecem. Aviões caem, trens descarrilam, pessoas morrem em enchentes, terremotos e tornados. Motos de neve se perdem. Cachorros levam tiros. E meninas são raptadas.?

INCRÍVEL. Não esperava muita coisa dessa história mas me vi presa nela da primeira à última página.

Alessandra.Adams 02/05/2021

Achei bem mediano. Quando a história realmente começou a empolgar, o livro acabou.

Alessandra.Adams 02/05/2021

Sabrina 29/03/2021

Seu pior lado
Com esse livro eu entendi que tudo depende dos olhos em que algo é visto. O pior mal, visto por olhos apaixonados, não parece ser tão mal assim.