Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho

Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho Thiago Nigro

Resenhas -

Thiago548 09/10/2023

Um dos melhores do tema
Foi um dos primeiros livros de finanças que li e com certeza é um dos meu favoritos. O livro é dividido em 3 partes: Como gastar bem, investir melhor e ganhar mais.
O primeiro e o último são incríveis e bem fáceis de se ler e aprender, porém a segunda parte é mais complicada, pois usa bastante siglas que mesmo explicadas ainda são um pouco confusas, e é algo mais aprofundado.
Para entrar nesse mundo de finanças, a primeira e a segunda parte é perfeita, porém a segunda exige um pouco mais de conhecimento sobre investimentos.
É um bom livro!

Patrick13 01/10/2023

Livraço
Ótimo livro sobre investimentos, faz link com vários outros livros clássicos como " Faça fortuna com ações " e lições do maior investidor pessoa física da Bolsa de Valores brasileira : Luiz Barsi. Livro incrível, muitos ensinamentos. Da pra aprender tudo sobre investimentos, desde ações até um CDB ou debêntures.

Patresio.Camilo 27/09/2023

NADA DE MAIS
Da saga livros que ganhei e tenho de ler.
Este estava na estante há quatro anos.
O título é interessante, nos remete a ideia que vai se ficar milionário do mil , mas enfim, esquece-se de se falar de depositar e aprender a aplicar os mil reais todos mês.
Traduzindo, um livro básico de finanças.
Traz conceitos interessantes de quem não é do ramo, e ajuda bem.
Mas só para os conceitos, o restante é tentar estudar para aprender.
Ai o livro fala mal dos bancos, bem das corretoras de valores e fica nesse lenga lenga.
Enfim, o livro tem a parte boa, que pode se aprender os conceitos básicos de muita coisa deste universo.
Enfim, espero que gostem.

diana257 21/09/2023

Mais um q tive q ler para a escola
Eu sinceramente não gostei do livro, achei a leitura bem ?grossa?, não me ajudou em muita coisa.
obs: só li pq era leitura obrigatória da aula de educação financeira

Anna2111 20/09/2023

Não geral não achei bom...
É um livro com muito conhecimento em finanças, mas se você é iniciante na área e não sabe nada, jamais vai entender o livro. Este livro definitivamente é para pessoas que já conhecem o básico sobre investimentos e finanças. Ademais, eu achei esse livro muito formal e sem conexão alguma com o leitor, não sei vocês mas eu particularmente prefiro ler livros que tem aquela conexão com o leitor onde levamos uma leitura fluída, então para mim foi uma tortura ler esse livro kk
lud.sales 02/02/2024minha estante
mulher pra mim também tá sendo uma tortura, é tudo tão técnico pra um livro tão raso. Usou uma linguagem difícil quando abordou um conteúdo pra quem é iniciante no mundo das finanças

P. Silva 13/09/2023

Aos Primos ricos
Excelente livro que esclarece muita coisa sobre a vida financeira e o quão o brasileiro não entende de finanças. Recomendo a leitura a todos os ?Primos? que almejam uma vida melhor não só financeiramente.

Oliveira208 12/09/2023

Esclarecimento sobre o mundo coorporativo
Eu nunca havia me questionado sobre a lógica por trás dos aumentos. A empresa paga mais para quem gera mais lucros, simples assim. Não há ilusões sobre merecimento, é sobre resultado.

Bells 10/09/2023

Demorei para lê essa daqui, mas a leitura valeu muito a pena.

Gostei muito mais do que esperava. O livro é dividido em 3 partes. A primeira denominada de "Gastar bem" fala sobre os nossos gastos, planejamento financeiro, o que é fundamental para não se individar. Nessa parte, ele apresenta uma maneira em que pode ser realizada a divisão do dinheiro dentro do planejamento mensal.

A segunda parte é sobre investimentos e é denominada "Investir melhor". Ele fala sobre os principais tipos de investimentos e como eles funcionam, apresenta algumas ferramentas que podem ser úteis nesse processo, e também, uma forma como pode ser feita a distribuição da nossa grana da hora de investir. Também dá ensafe que o investimento vai variar de acordo com os objetivos de quem investe.

E na terceira parte, denominada de "Ganhar mais" ele fala um pouco sobre como as coorporações funcionam, de maneira bem crua, sendo essa uma verdade que pode ser dificil de ser aceita por algumas pessoas. Eu achei bem interessante.

O livro como um todo foi bem interessante, e traz ferramentas bem úteis que podemos usar para fazer melhor uso do nosso dinheiro, mas ele abre as portas, ou seja, não se aprofunda em nenhum ponto especifico, mas apresenta tudo de maneira muito boa, dando o básico. Sabendo o que está aqui, é só estudar por fora.

Daniel1246 30/08/2023

**Resenha do Livro "Do Mil ao Milhão" ??

O livro "Do Mil ao Milhão", escrito por Thiago Nigro, oferece uma abordagem prática e acessível para orientar as pessoas a alcançar a independência financeira e construir riqueza ao longo do tempo. Com dicas realistas e linguagem simples, o autor aborda estratégias para gerenciar finanças pessoais, investir de forma inteligente e criar um futuro financeiramente estável.

**Para quem serve o livro:**?
Este livro é recomendado para pessoas que desejam adquirir conhecimento sobre finanças pessoais, independentemente de sua profissão. É particularmente útil para jovens profissionais, empreendedores e qualquer pessoa que queira entender melhor como tomar decisões financeiras conscientes para construir um futuro sólido.

**Como usar esse livro:**?
Para aproveitar ao máximo as lições do livro, é essencial colocar em prática os princípios ensinados por Nigro. Isso envolve criar um orçamento realista, definir metas financeiras claras, aprender sobre investimentos e começar a investir o mais cedo possível. A aplicação consistente das estratégias compartilhadas é crucial para alcançar resultados significativos.?

**Estratégia de 6 dias para praticar as dicas do livro:**
Dia 1: Faça um levantamento completo de suas despesas mensais e categorize-as. Identifique áreas onde você pode economizar ou reduzir gastos desnecessários.??

Dia 2: Defina metas financeiras de curto, médio e longo prazo. Isso pode incluir economizar para uma viagem, comprar um imóvel ou planejar a aposentadoria.??

Dia 3: Dedique tempo para aprender sobre diferentes tipos de investimentos, como ações, títulos e fundos de investimento. Comece a compreender os riscos e as potenciais recompensas de cada um.??

Dia 4: Abra uma conta em uma plataforma de investimento online e comece a investir uma quantia que você esteja confortável em arriscar.???

Dia 5: Pesquise sobre a importância da diversificação de investimentos e como criar uma carteira balanceada.

Dia 6: Explore maneiras de aumentar sua renda, seja por meio de atividades secundárias, freelancing ou desenvolvimento de habilidades específicas.

**Uso nos dias de hoje nas redes sociais:**??
Nas redes sociais, você pode compartilhar dicas práticas sobre finanças pessoais, investimentos e estratégias para alcançar a independência financeira. Crie conteúdo que simplifique conceitos financeiros complexos e ofereça conselhos acionáveis para um público amplo. Participe de grupos ou fóruns online voltados para educação financeira e troque conhecimentos com outras pessoas interessadas em melhorar suas finanças pessoais.??????????

Simone.Rodrigues 29/08/2023

A Importância de Investir
Este livro me despertou o interesse em poupar, planejar, analisar e priorizar as coisas na minha vida.
Super recomendo, todos os jovens deveriam ter acesso a esse conteúdo antes de iniciar sua vida profissional.

Marcos 23/08/2023

?O maior risco de todos é não correr nenhum risco, em um mundo que muda rapidamente, a única forma garantida de falhar é não correr risco?

Wesley.Alves 23/08/2023

Adquiri o livro achando que seria um "tutorial" de como começar a investir, porém não é isso que ocorre. A todo momento o livro tenta ao máximo mostrar o quão benéfico é o planejamento financeiro e investir. Acredito que o ponto principal do livro é trazer a mudança de mentalidade sobre investimentos e vida financeira ao leitor.

Daniel638 22/08/2023

Incrível
Comecei há pouco a estudar sobre educação financeira. A leitura é bastante fluida e clara com conceitos fáceis de compreensão!

Gustavo Santos 21/08/2023

Primo Rico
Livro obrigatório para quem quer aprender a diversificação, gerenciamento de risco e como lidar com seu dinheiro da melhor forma possível. Baita autor e baita livro sobre educação financeira