Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho

Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho Thiago Nigro

Resenhas -

Day 18/02/2020

Ótimo livro não apenas para te guiar financeiramente, mas também para te motivar e direcionar em uma carreira ??

George Douglas 04/08/2019

Um dos melhores mapas para iniciantes
Confesso que minha expectativa estava baixa pois já havia lido vários livros sobre finanças.Todos eles focados naquele mindset padrão mas este me surpreendeu!

Sobre "GASTAR BEM",É baseado em dados reais,com cálculos e reflexões úteis a qualquer um. Pilar este importante, pois a maioria de nós não entende o real custo de oportunidade existente nos gastos em geral.

Em relação a 'INVESTIR MELHOR', o primo se propôs a apresentar as variadas modalidades de investimentos. De fato não é detalhado no quesito ensinar, mas nos dá o mapa de possibilidades e basta se aprofundar por fora. Foi o pilar que mais me impressionou já que não tinha tido contato com um livro que mostrasse o caminho da pedras, que para o iniciante (sou mais intermediário) é essencial.

O Capítulo "GANHAR MAIS" é aquele choque de realidade para o amadurecimento profissional e pessoal nesse selvagem mundo corporativo. Mostra o quão maduro precisamos estarmos e sermos para jogar o jogo de igual.

Por fim, se você for iniciante, será bastante impactado por esta obra. Com certeza te dará bons insights,técnicas novas de controle patrimonial e possibilidades de investimentos.
Caso seja um usuário intermediário/avançado,os pilares "GASTAR BEM'' e ''INVESTIR MELHOR'' terão um impacto maior para seu crescimento.

Recomendadíssimo.

Gabriel 05/08/2019

Útil porém não revolucionário
O autor acerta ao detalhar melhor conceitos sobre investimento de forma mais natural e didática. Muitas das orientações sobre formas de melhoria de remuneração são senso comum, contudo pode servir de start para quem ainda está despertando sobre aspectos de aumento do ganho de renda e a importância de empreender para alçar voos financeiros maiores.

Gustavo Aranha 16/08/2019

Os três passos para a riqueza
Como o próprio o título sugere, Tiago traz aos seus leitores uma perspectiva diferente de todas até então. Enquanto a maior parte dos economistas brasileiros se concentravam na perspectiva de cortar gastos, seja o cafezinho diário, a pizza do fim de semana, o lazer, entre outros; ele nos mostra que os verdadeiros gargalos estão nos juros altos, e não nos pequenos gastos.
Para quem não conhece, Tiago Nigro é criador do canal, O Primo Rico, um dos maiores canais de finanças do Brasil e do mundo. Ele trabalhou como assessor de investimentos durante alguns anos, quando vendeu o negócio, atingiu sua independência financeira, quando resolveu estudar a riqueza, viajou pelo mundo, durante um ano, entrevistando as principais mentes do mundo. Depois, dedicou-se ao canal do primo rico tentando propagar esse conhecimento.
O primeiro ensinamento do livro é que você deve gastar bem, não adianta cortar o cafezinho diário (ele faz as contas, e chega que você economizaria, durante toda uma vida, cerca de 30k), enquanto você faz o financiamento do carro e da casa. Um financiamento habitacional vai custar em juros em média de três vezes o valor financiado, enquanto um carro vai variar entre 1,5 e 3 carros. O comparativo é, se em vez de financiar um imóvel, alugar e juntar o excedente que se pagaria em parcelas, em cerca de dez anos, os recursos acumulados seriam suficientes para aquisição de um imóvel à vista.
O segundo ensinamento é investir bem, ele nos mostra que não é preciso de muito para investir melhor. Faz alguns comparativos e mostra a rentabilidade do mercado acionário. Então, é necessário sim investir tempo e dedicação em entender o mundo dos investimentos, pois, ninguém melhor que você para administrar os seus próprios recursos.
E o último pilar para enriquecer é ganhar mais, seja por renda extra, seja sendo promovido ou escalando o seu próprio negócio, é necessário ganhar mais. Mantendo o seu custo de vida estável, investindo bem os recursos e sempre ganhando mais, a equação da riqueza se torna exata.

site: https://www.wattpad.com/user/narrativasdoaranha

Vitinho 16/08/2019

Mil ao Milhão
Livro de conteúdo técnico para ensinar de investimentos.
Livro é bem complexo, ensina tudo sobre créditos bancários, renda fixa e renda variável.
Mostra o poder dos juros compostos e finaliza o livro dando dicas de como escalar e agregar valor ao seu produto.
Interessantissimo, leitura um pouco pesada por causa da quantidade de conteúdo, por isso tem que estar motivado a aprender.
Top

Jadder1 21/08/2019

Muito bom!
Primeiro livro meu sobre investimentos, e gostei bastante. Ele mostra com fundamentos e exemplos sobre como gastar bem, investir melhor e ganhar mais. No começo ele demonstra como podemos dosar melhor nossos gastos, depois vem os tipos de investimentos e quais vantagem e desvantagens de cada um e por fim como agragar valor a si e para sua empresa/negócio. Recomendo!

Arlete.Lety 27/09/2019

Leitura muito didática, fácil e motivante
Amei este livro, leitura super didática, fácil e interessante, para o assunto finanças. Excelente propósito de educação financeira.

Felipe Sampaio 07/10/2019

Resenha: Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho, Thiago Nigro
O livro é bem básico e diria que é para iniciantes nos investimentos. Apesar de ter um ponto ou outro de reflexão interessante, muita auto-ajuda foi inserida no livro. Sinto falta da verdadeira educação financeira nesses livros e apesar de estar fazendo um bom trabalho, me parece algo que não ultrapassa a barreira do básico. É sempre explicando o q é X (CDB, Poupança, Ações, ..) e fazendo comparações entre eles. Tirando uma ou outra passagem, o livro é um traçado já visto em demais livros do mesmo gênero.

Julio 19/10/2019

Minha melhor aquisição do ano
Escrevi uma resenha sobre o livro e expliquei como ele impactou minha vida em uma postagem no Medium. passa lá pra ver!

site: https://medium.com/@juliooom/do-mil-ao-milh%C3%A3o-2cf14409157a

Jotta Cavalcanti 21/11/2019

O final justifica o meio
Quando adquiri o livro já sabia que o que ele diria seria diretamente para os iniciantes mas fiz questão, ué, tinha de conhecer...

Narrativa objetiva e clara, o que o torna diferente dos demais livros nacionais que já li sobre o assunto.

Parte 3: é uma das parte do livro que você conhece um pouco do Thiago Nigro, da sua trajetória - uma curta biografia de si que tem-se um fechamento espetacular do livro que nos faz refletir um pouco...

Merecedor, chegou lá, fez um ótimo trabalho! Indico!

Riomar.Barros 11/01/2020

Interessante, mas básico
O livro é uma ótima escolha para quem está começando no mundo dos investimentos. Apesar de ser bem básico, tem ótimos insights a respeito de finanças pessoais, de como você deve investir seu dinheiro e gastar bem.

Lucelaine1 23/01/2020

Vivo na mediocridade
Pra quem ouve que ser rico investindo é fácil está sendo iludido, mas também não pense que é impossível. Basta conhecimento, paciência, agir com a razão que tudo segue seu rumo. Este livro te ensina a primeiramente saber gastar para depois investir, e tudo requer disciplina, vontade e estudo. É um livro para ser lido e relido, seja para consultar alguma dica sobre qualquer tipo de investimento ou seja para dar aquele ânimo quando tudo parecer perdido.

Haninha182 09/02/2020

Mudança de vida.
Assim que coloquei a mão nesse livro já senti que minha vida ia mudar.
O Thiago Nigro consegue explicar e exemplificar de maneira simples conceitos complexos abrindo um mundo de possibilidades para que cada um possa mudar de vida, não apenas financeiramente falando, pois assim que você arruma um aspecto da sua vida, todas as outras melhoram consequentemente.