Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho

Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho Thiago Nigro

Resenhas -

Gabriel 05/08/2019

Útil porém não revolucionário
O autor acerta ao detalhar melhor conceitos sobre investimento de forma mais natural e didática. Muitas das orientações sobre formas de melhoria de remuneração são senso comum, contudo pode servir de start para quem ainda está despertando sobre aspectos de aumento do ganho de renda e a importância de empreender para alçar voos financeiros maiores.

Gustavo Aranha 16/08/2019

Os três passos para a riqueza
Como o próprio o título sugere, Tiago traz aos seus leitores uma perspectiva diferente de todas até então. Enquanto a maior parte dos economistas brasileiros se concentravam na perspectiva de cortar gastos, seja o cafezinho diário, a pizza do fim de semana, o lazer, entre outros; ele nos mostra que os verdadeiros gargalos estão nos juros altos, e não nos pequenos gastos.
Para quem não conhece, Tiago Nigro é criador do canal, O Primo Rico, um dos maiores canais de finanças do Brasil e do mundo. Ele trabalhou como assessor de investimentos durante alguns anos, quando vendeu o negócio, atingiu sua independência financeira, quando resolveu estudar a riqueza, viajou pelo mundo, durante um ano, entrevistando as principais mentes do mundo. Depois, dedicou-se ao canal do primo rico tentando propagar esse conhecimento.
O primeiro ensinamento do livro é que você deve gastar bem, não adianta cortar o cafezinho diário (ele faz as contas, e chega que você economizaria, durante toda uma vida, cerca de 30k), enquanto você faz o financiamento do carro e da casa. Um financiamento habitacional vai custar em juros em média de três vezes o valor financiado, enquanto um carro vai variar entre 1,5 e 3 carros. O comparativo é, se em vez de financiar um imóvel, alugar e juntar o excedente que se pagaria em parcelas, em cerca de dez anos, os recursos acumulados seriam suficientes para aquisição de um imóvel à vista.
O segundo ensinamento é investir bem, ele nos mostra que não é preciso de muito para investir melhor. Faz alguns comparativos e mostra a rentabilidade do mercado acionário. Então, é necessário sim investir tempo e dedicação em entender o mundo dos investimentos, pois, ninguém melhor que você para administrar os seus próprios recursos.
E o último pilar para enriquecer é ganhar mais, seja por renda extra, seja sendo promovido ou escalando o seu próprio negócio, é necessário ganhar mais. Mantendo o seu custo de vida estável, investindo bem os recursos e sempre ganhando mais, a equação da riqueza se torna exata.

site: https://www.wattpad.com/user/narrativasdoaranha

Vitinho 16/08/2019

Mil ao Milhão
Livro de conteúdo técnico para ensinar de investimentos.
Livro é bem complexo, ensina tudo sobre créditos bancários, renda fixa e renda variável.
Mostra o poder dos juros compostos e finaliza o livro dando dicas de como escalar e agregar valor ao seu produto.
Interessantissimo, leitura um pouco pesada por causa da quantidade de conteúdo, por isso tem que estar motivado a aprender.
Top

Jadder1 21/08/2019

Muito bom!
Primeiro livro meu sobre investimentos, e gostei bastante. Ele mostra com fundamentos e exemplos sobre como gastar bem, investir melhor e ganhar mais. No começo ele demonstra como podemos dosar melhor nossos gastos, depois vem os tipos de investimentos e quais vantagem e desvantagens de cada um e por fim como agragar valor a si e para sua empresa/negócio. Recomendo!

Haninha182 09/02/2020

Mudança de vida.
Assim que coloquei a mão nesse livro já senti que minha vida ia mudar.
O Thiago Nigro consegue explicar e exemplificar de maneira simples conceitos complexos abrindo um mundo de possibilidades para que cada um possa mudar de vida, não apenas financeiramente falando, pois assim que você arruma um aspecto da sua vida, todas as outras melhoram consequentemente.

Sandra 15/05/2019

Abril 2019 bom
Não é um romance é um livro para quem gosta de investir, sabe aplicar com açoes, investimentos diversos.
Como eu não gosto de nada disso, achei dificil e maçante.

Eng° Alan 14/05/2019

Uma boa porta de entrada
O livro tem por objetivo inserir pessoas leigas no mundo dos investimentos conhecendo o básico e como funciona diversos produtos financeiros. A parte que mais me agradou foi a menor do livro que é a "Ganhar Mais" pois trabalha muito a questão de mindset. A primeira parte eu achei que acabou repetindo assuntos da parte dois.

É um bom livro e vale a pena ler.

Eduarda Borges 12/04/2019

Mudando a minha visão
Esse livro me fez perceber sobre muita coisa que eu adiava na vida e me obrigava as vezes a não enxergar. É um livro beeeem didatico, cheio de exemplos e de leitura gostosa, você começa e não quer parar!
recomendo super!

Luana 21/03/2019

Muito Bom
Livro Ótimo para quem está começando a investir, apresenta investimentos, explicacoes e varios mindset

Erwin 15/03/2019

Para quem está iniciando no mundo das finanças e investimentos é um ótimo livro. Para aqueles que já tem um entendimento e conhecimento sobre os tipos de investimento (renda fixa/variável), como organizar suas finanças, gerar mais renda, etc acho que o livro não tem muito a acrescentar.

Na última parte (a melhor pra mim) ele conta um pouco da história dele e 8 aprendizados que teve durante a carreira.

Mario Pordeus 30/01/2019

Thiago Nigro escreve com muita leveza sobre finanças.

Embora seja um livro ideal para iniciantes, existe um conteúdo muito rico escrito pelo primo - com o perdão do trocadilho, a ponto de enriquecer quem possui conhecimento intermediário para alto no assunto.

O primo rico divide o livro em três pilares para alcançar o primeiro milhão: gaste bem, invista melhor e ganhe mais.

Pontos negativos: o autor, aparentemente, não seguia uma linha uniforme de raciocínio, misturando assuntos e, muitas vezes, repetindo-os. Outro ponto que poderia ter sido melhor é a respeito da parte III do livro ("ganhe mais"), que poderia ter maior densidade e número de páginas.

Entretanto, apesar de melhorias possíveis, o livro é bom e mereceu 5 estrelas, pelo conjunto da (literalmente) obra.

Riomar.Barros 11/01/2020

Interessante, mas básico
O livro é uma ótima escolha para quem está começando no mundo dos investimentos. Apesar de ser bem básico, tem ótimos insights a respeito de finanças pessoais, de como você deve investir seu dinheiro e gastar bem.

Amanda 27/04/2024

Em resumo: é um bom livro, com vários ensinamentos e que vale a pena ser lido para quem esta começando no mundo dos investimentos. Acho que peca um pouco na didática na parte mais teórica pq o conteúdo é básico, mas da forma que é escrito parece bem mais complexo. É difícil recomendar o livro td pq para quem está começando pode ser difícil entender, mas para quem já entende é redundante. Recomendo a leitura, especialmente da primeira parte