Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho

Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho Thiago Nigro

Resenhas -

Rafael.Marques 05/01/2019

Ótimo trabalho!
Conheci o autor e sua história no YouTube e o livro é a concretização do que o Primo prega, educação, informação e incentivo.
O livro é um baita ponta pé inicial para quem ainda mesmo que tenha um certo conhecimento ainda está receoso. Como o nome do livro diz é do mil ao milhão, logo quem é expert no assunto pode achar um pouco sucinto mas para quem está iniciando eu classifico com mais que suficiente.
Gastar bem é um tapa na cara a cada página rsrs.
Investir melhor é conhecimento.
Ganhar mais é verdade nua e crua sem demagogia.

Ricardo Macedo 29/01/2019

Essencial
Um livro essencial para quem quer melhorar sua educação financeira, de fácil leitura, ideal tanto para iniciantes como especialistas.

Mario Pordeus 30/01/2019

Thiago Nigro escreve com muita leveza sobre finanças.

Embora seja um livro ideal para iniciantes, existe um conteúdo muito rico escrito pelo primo - com o perdão do trocadilho, a ponto de enriquecer quem possui conhecimento intermediário para alto no assunto.

O primo rico divide o livro em três pilares para alcançar o primeiro milhão: gaste bem, invista melhor e ganhe mais.

Pontos negativos: o autor, aparentemente, não seguia uma linha uniforme de raciocínio, misturando assuntos e, muitas vezes, repetindo-os. Outro ponto que poderia ter sido melhor é a respeito da parte III do livro ("ganhe mais"), que poderia ter maior densidade e número de páginas.

Entretanto, apesar de melhorias possíveis, o livro é bom e mereceu 5 estrelas, pelo conjunto da (literalmente) obra.

Erwin 15/03/2019

Para quem está iniciando no mundo das finanças e investimentos é um ótimo livro. Para aqueles que já tem um entendimento e conhecimento sobre os tipos de investimento (renda fixa/variável), como organizar suas finanças, gerar mais renda, etc acho que o livro não tem muito a acrescentar.

Na última parte (a melhor pra mim) ele conta um pouco da história dele e 8 aprendizados que teve durante a carreira.

Luana 21/03/2019

Muito Bom
Livro Ótimo para quem está começando a investir, apresenta investimentos, explicacoes e varios mindset

Eduarda Borges 12/04/2019

Mudando a minha visão
Esse livro me fez perceber sobre muita coisa que eu adiava na vida e me obrigava as vezes a não enxergar. É um livro beeeem didatico, cheio de exemplos e de leitura gostosa, você começa e não quer parar!
recomendo super!

Eng° Alan 14/05/2019

Uma boa porta de entrada
O livro tem por objetivo inserir pessoas leigas no mundo dos investimentos conhecendo o básico e como funciona diversos produtos financeiros. A parte que mais me agradou foi a menor do livro que é a "Ganhar Mais" pois trabalha muito a questão de mindset. A primeira parte eu achei que acabou repetindo assuntos da parte dois.

É um bom livro e vale a pena ler.

Gustavo Aranha 16/08/2019

Os três passos para a riqueza
Como o próprio o título sugere, Tiago traz aos seus leitores uma perspectiva diferente de todas até então. Enquanto a maior parte dos economistas brasileiros se concentravam na perspectiva de cortar gastos, seja o cafezinho diário, a pizza do fim de semana, o lazer, entre outros; ele nos mostra que os verdadeiros gargalos estão nos juros altos, e não nos pequenos gastos.
Para quem não conhece, Tiago Nigro é criador do canal, O Primo Rico, um dos maiores canais de finanças do Brasil e do mundo. Ele trabalhou como assessor de investimentos durante alguns anos, quando vendeu o negócio, atingiu sua independência financeira, quando resolveu estudar a riqueza, viajou pelo mundo, durante um ano, entrevistando as principais mentes do mundo. Depois, dedicou-se ao canal do primo rico tentando propagar esse conhecimento.
O primeiro ensinamento do livro é que você deve gastar bem, não adianta cortar o cafezinho diário (ele faz as contas, e chega que você economizaria, durante toda uma vida, cerca de 30k), enquanto você faz o financiamento do carro e da casa. Um financiamento habitacional vai custar em juros em média de três vezes o valor financiado, enquanto um carro vai variar entre 1,5 e 3 carros. O comparativo é, se em vez de financiar um imóvel, alugar e juntar o excedente que se pagaria em parcelas, em cerca de dez anos, os recursos acumulados seriam suficientes para aquisição de um imóvel à vista.
O segundo ensinamento é investir bem, ele nos mostra que não é preciso de muito para investir melhor. Faz alguns comparativos e mostra a rentabilidade do mercado acionário. Então, é necessário sim investir tempo e dedicação em entender o mundo dos investimentos, pois, ninguém melhor que você para administrar os seus próprios recursos.
E o último pilar para enriquecer é ganhar mais, seja por renda extra, seja sendo promovido ou escalando o seu próprio negócio, é necessário ganhar mais. Mantendo o seu custo de vida estável, investindo bem os recursos e sempre ganhando mais, a equação da riqueza se torna exata.

site: https://www.wattpad.com/user/narrativasdoaranha

Hugo.Goncalves 20/05/2019

Ótimo livro
É um ótimo livro para quem está começando no mundo dos investimentos como eu.
A segunda etapa do livro eu achei um pouco maçante, isto porém é uma visão particular, visto que eu ainda não estou familiarizado com alguns termos e siglas.
Recomendo demais!

site: https://www.youtube.com/watch?v=BafCn5nXc2I

Luciana 20/06/2019

Para quem quer aprender e viver de forma diferente!
Um livro que traz um apanhado de informações técnicas para quem quer sair da poupança, e traz ainda uma reflexão sobre a vida e como seguimos planejando e implementando o nosso futuro!

Irineu.Dias 26/06/2019

E ai primos
É um livro com uma temática sensacional, onde encontro desde técnicas de como gastar menos até possíveis formas de ganhas mais. O livro por si só é trabalhado em três pirares que se for bem trabalhados podem agregar um poderoso futuro ao leitor. Se trata de uma leitura obrigatória para quem esta começando na perspectiva de construir um bom futuro financeiro.

Gizele 04/07/2019

Tá estruturado de uma forma legal. Recomendo muito. Esclarece muita coisa.
Porém, pra mim ficou bem difícil partir de um ponto X, deixou dúvidas dos próximos passos. Mais um livro que leio achando que tem uma receita e o autor diz: não existe isso, cada um é cada um!
Tem momentos que ele parece falar com alguém que já tem uma ideia do mundo dos investimentos e eu como leiga fiquei um tanto perdida. Além disso, algumas vezes ele parece meio perdido na linha de raciocínio e mistura coisas. Nada que complique a compreensão.
Thiago poderia também nos dar mais detalhes da sua trajetória, suas certificações, cursos, etc.

Kalil 23/07/2019

Sempre que leio livros de investimento/empreendedorismo fico feliz e com perspectiva de crescimento e desta vez não foi diferente.
.... ..........

George Douglas 04/08/2019

Um dos melhores mapas para iniciantes
Confesso que minha expectativa estava baixa pois já havia lido vários livros sobre finanças.Todos eles focados naquele mindset padrão mas este me surpreendeu!

Sobre "GASTAR BEM",É baseado em dados reais,com cálculos e reflexões úteis a qualquer um. Pilar este importante, pois a maioria de nós não entende o real custo de oportunidade existente nos gastos em geral.

Em relação a 'INVESTIR MELHOR', o primo se propôs a apresentar as variadas modalidades de investimentos. De fato não é detalhado no quesito ensinar, mas nos dá o mapa de possibilidades e basta se aprofundar por fora. Foi o pilar que mais me impressionou já que não tinha tido contato com um livro que mostrasse o caminho da pedras, que para o iniciante (sou mais intermediário) é essencial.

O Capítulo "GANHAR MAIS" é aquele choque de realidade para o amadurecimento profissional e pessoal nesse selvagem mundo corporativo. Mostra o quão maduro precisamos estarmos e sermos para jogar o jogo de igual.

Por fim, se você for iniciante, será bastante impactado por esta obra. Com certeza te dará bons insights,técnicas novas de controle patrimonial e possibilidades de investimentos.
Caso seja um usuário intermediário/avançado,os pilares "GASTAR BEM'' e ''INVESTIR MELHOR'' terão um impacto maior para seu crescimento.

Recomendadíssimo.