Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho

Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho Thiago Nigro

Resenhas -

Felipe 20/04/2020

Este livro aborda os 3 pilares que são importantes para desenvolver seus hábitos com dinheiro. A premissa "Gastar bem, investir melhor e ganhar mais", torna o livro cativante. Ele também aborda tipos de investimentos que se passam despercebidos para quem tem pensamentos apenas para
poupança.
Vagner46 18/05/2020minha estante
Concordo com cada palavra.

Alex626 29/12/2021

Um livro excelente para quem deseja investir e viver melhor
Talvez eu seja um leitor fácil, porque esse livro também entra para um dos melhores do ano. Se você tiver pouquíssimas noções de investimento (como eu), esse livro é um ponta pé para começar e, se você já tem uma base, ele é perfeito para reforçar e explicar superficialmente o mercado variável. Tiago Nigro monstra algumas opções de como trilhar o caminho rumo à independência financeira e, consequentemente, um estilo de vida melhor. São expostas as opções de renda fixa, suas diferenças, as vantagens e como escolher os seus investimentos a partir das suas necessidades e metas. Além disso, traz um incentivo necessário sobre o empreendedorismo e, por mais que trabalhemos para alguém, pensemos em construir algo que é nosso e que carrega os nossos valores. Recomendadíssimo! Mesmo que você não concorde com tudo o que ele diz, é inegável que algum conhecimento ou ao menos uma instiga você vai obter a partir dessa leitura.
Daph 01/01/2022minha estante
Fiquei muito afim de ler nesse ano

Anna2111 20/09/2023

Não geral não achei bom...
É um livro com muito conhecimento em finanças, mas se você é iniciante na área e não sabe nada, jamais vai entender o livro. Este livro definitivamente é para pessoas que já conhecem o básico sobre investimentos e finanças. Ademais, eu achei esse livro muito formal e sem conexão alguma com o leitor, não sei vocês mas eu particularmente prefiro ler livros que tem aquela conexão com o leitor onde levamos uma leitura fluída, então para mim foi uma tortura ler esse livro kk
lud.sales 02/02/2024minha estante
mulher pra mim também tá sendo uma tortura, é tudo tão técnico pra um livro tão raso. Usou uma linguagem difícil quando abordou um conteúdo pra quem é iniciante no mundo das finanças

Amanda 24/07/2020

O livro não é ruim, mas confesso que esperava bem mais. Vi muitas pessoas falando extremamente bem do livro e até colocando como uma das leituras obrigatórias para quem quer entender melhor sobre investimentos. Não achei tudo isso. E também achei algumas informações bem confusas e bagunçadas.

A última parte do livro, nomeada ?Ganhar Mais?, eu gostei bastante. Foi o que compensou a leitura, para mim.

Enfim, o livro não é ruim mas eu não recomendaria como uma leitura obrigatória para entender melhor sobre investimentos.
Jenner Azevedo 08/08/2020minha estante
É porque ele tem uma legião de fãs que basta ele abrir a boca para dizerem que é um gênio, e que o livro mudou a vida... Mas na verdade é um livro bem básico

Ana 28/02/2023

Depois de quase 4 anos que comprei o livro, finalmente terminei de ler ??. No início de 2020, participei do desafio das lives de 5h00 que o Nigro e a Camila fizeram, e por ter gostado muito da forma que eles repassaram, quis muito adquirir esse conhecimento.
Aliás, fiquei bem sentida com o término do relacionamento deles, pois achava eles incríveis. Inclusive a Camila também ama ler!
Porém sempre senti que o Nigro iria se converter, principalmente quando ele disse que a prosperidade é sim um dom, e infelizmente nem todos estão fadados a ele. Então fiquei muito feliz quando o mesmo se batizou ano passado! ??
Voltando ao ano do desafio, de tanto o Nigro falar do Warren Buffett, li a biografia oficial dele, "A bola de neve", e gostei bastante. Até hj foi a única biografia em forma de livro que li.
"Do mil ao milhão" é bem direto, a ponto até de ser curto pra um livro de finanças, e tem uma linguagem simples, o que não torna difícil a aprendizagem. Fora os erros de digitação (encontrei uns 5) e de ter páginas que a impressão está bem "fraca", mas como isso pode ser erro de edição né, mesmo assim achei bem bacana o livro.
Este ano coloquei na meta de leitura vários livros técnicos, afinal a vida adulta exige isso né, e estava até meio triste pois gosto de ler mesmo é histórias e contos. Mas surpreendi e fiquei feliz com a leitura deste livro e do "Os segredos da mente milionária". Recomendo muito pra quem quer entender de finanças sem rodeios, direto e de modo rápido mesmo.
Ana 02/03/2023minha estante
eu relendo a minha resenha depois do anúncio do novo "relacionamento" dele ??? a gnt tenta separar a profissão do profissional, mas os danados não colaborammmmm ???

Mario Pordeus 30/01/2019

Thiago Nigro escreve com muita leveza sobre finanças.

Embora seja um livro ideal para iniciantes, existe um conteúdo muito rico escrito pelo primo - com o perdão do trocadilho, a ponto de enriquecer quem possui conhecimento intermediário para alto no assunto.

O primo rico divide o livro em três pilares para alcançar o primeiro milhão: gaste bem, invista melhor e ganhe mais.

Pontos negativos: o autor, aparentemente, não seguia uma linha uniforme de raciocínio, misturando assuntos e, muitas vezes, repetindo-os. Outro ponto que poderia ter sido melhor é a respeito da parte III do livro ("ganhe mais"), que poderia ter maior densidade e número de páginas.

Entretanto, apesar de melhorias possíveis, o livro é bom e mereceu 5 estrelas, pelo conjunto da (literalmente) obra.

Hugo.Goncalves 20/05/2019

Ótimo livro
É um ótimo livro para quem está começando no mundo dos investimentos como eu.
A segunda etapa do livro eu achei um pouco maçante, isto porém é uma visão particular, visto que eu ainda não estou familiarizado com alguns termos e siglas.
Recomendo demais!

site: https://www.youtube.com/watch?v=BafCn5nXc2I

Sandra 15/05/2019

Abril 2019 bom
Não é um romance é um livro para quem gosta de investir, sabe aplicar com açoes, investimentos diversos.
Como eu não gosto de nada disso, achei dificil e maçante.

Ricardo Macedo 29/01/2019

Essencial
Um livro essencial para quem quer melhorar sua educação financeira, de fácil leitura, ideal tanto para iniciantes como especialistas.

Eng° Alan 14/05/2019

Uma boa porta de entrada
O livro tem por objetivo inserir pessoas leigas no mundo dos investimentos conhecendo o básico e como funciona diversos produtos financeiros. A parte que mais me agradou foi a menor do livro que é a "Ganhar Mais" pois trabalha muito a questão de mindset. A primeira parte eu achei que acabou repetindo assuntos da parte dois.

É um bom livro e vale a pena ler.

George Douglas 04/08/2019

Um dos melhores mapas para iniciantes
Confesso que minha expectativa estava baixa pois já havia lido vários livros sobre finanças.Todos eles focados naquele mindset padrão mas este me surpreendeu!

Sobre "GASTAR BEM",É baseado em dados reais,com cálculos e reflexões úteis a qualquer um. Pilar este importante, pois a maioria de nós não entende o real custo de oportunidade existente nos gastos em geral.

Em relação a 'INVESTIR MELHOR', o primo se propôs a apresentar as variadas modalidades de investimentos. De fato não é detalhado no quesito ensinar, mas nos dá o mapa de possibilidades e basta se aprofundar por fora. Foi o pilar que mais me impressionou já que não tinha tido contato com um livro que mostrasse o caminho da pedras, que para o iniciante (sou mais intermediário) é essencial.

O Capítulo "GANHAR MAIS" é aquele choque de realidade para o amadurecimento profissional e pessoal nesse selvagem mundo corporativo. Mostra o quão maduro precisamos estarmos e sermos para jogar o jogo de igual.

Por fim, se você for iniciante, será bastante impactado por esta obra. Com certeza te dará bons insights,técnicas novas de controle patrimonial e possibilidades de investimentos.
Caso seja um usuário intermediário/avançado,os pilares "GASTAR BEM'' e ''INVESTIR MELHOR'' terão um impacto maior para seu crescimento.

Recomendadíssimo.

Gustavo Aranha 16/08/2019

Os três passos para a riqueza
Como o próprio o título sugere, Tiago traz aos seus leitores uma perspectiva diferente de todas até então. Enquanto a maior parte dos economistas brasileiros se concentravam na perspectiva de cortar gastos, seja o cafezinho diário, a pizza do fim de semana, o lazer, entre outros; ele nos mostra que os verdadeiros gargalos estão nos juros altos, e não nos pequenos gastos.
Para quem não conhece, Tiago Nigro é criador do canal, O Primo Rico, um dos maiores canais de finanças do Brasil e do mundo. Ele trabalhou como assessor de investimentos durante alguns anos, quando vendeu o negócio, atingiu sua independência financeira, quando resolveu estudar a riqueza, viajou pelo mundo, durante um ano, entrevistando as principais mentes do mundo. Depois, dedicou-se ao canal do primo rico tentando propagar esse conhecimento.
O primeiro ensinamento do livro é que você deve gastar bem, não adianta cortar o cafezinho diário (ele faz as contas, e chega que você economizaria, durante toda uma vida, cerca de 30k), enquanto você faz o financiamento do carro e da casa. Um financiamento habitacional vai custar em juros em média de três vezes o valor financiado, enquanto um carro vai variar entre 1,5 e 3 carros. O comparativo é, se em vez de financiar um imóvel, alugar e juntar o excedente que se pagaria em parcelas, em cerca de dez anos, os recursos acumulados seriam suficientes para aquisição de um imóvel à vista.
O segundo ensinamento é investir bem, ele nos mostra que não é preciso de muito para investir melhor. Faz alguns comparativos e mostra a rentabilidade do mercado acionário. Então, é necessário sim investir tempo e dedicação em entender o mundo dos investimentos, pois, ninguém melhor que você para administrar os seus próprios recursos.
E o último pilar para enriquecer é ganhar mais, seja por renda extra, seja sendo promovido ou escalando o seu próprio negócio, é necessário ganhar mais. Mantendo o seu custo de vida estável, investindo bem os recursos e sempre ganhando mais, a equação da riqueza se torna exata.

site: https://www.wattpad.com/user/narrativasdoaranha

Vitinho 16/08/2019

Mil ao Milhão
Livro de conteúdo técnico para ensinar de investimentos.
Livro é bem complexo, ensina tudo sobre créditos bancários, renda fixa e renda variável.
Mostra o poder dos juros compostos e finaliza o livro dando dicas de como escalar e agregar valor ao seu produto.
Interessantissimo, leitura um pouco pesada por causa da quantidade de conteúdo, por isso tem que estar motivado a aprender.
Top