Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen

Resenhas - Orgulho e Preconceito

Camila.Mineo 16/05/2024

Estou deveras encantada!
Há muito tempo que eu não lia um clássico, e movida pela curiosidade dos acontecimentos do livro uma vez que já havia assistido ao filme, resolvi me engajar na leitura que pensei ser enfadonha.
Me surpreendi imensamente!
Que leitura deliciosa!
Que personagem cativante é Elizabeth!
Um romance fascinante, atual apesar de seu tempo de escrita, e cheio de emoções.
Vibrei cada sentimento, cada ?troça? rs
Fiquei encantada!

sarah com h 15/05/2024

Orgulho e preconceito - resenha
Apesar de ter demorado meses pra ler, eu gostei muito. O livro usa palavras muito complexas de entender e eu tive que parar a cd segundo pra pesquisar?. Amo enemies to lovers, dps que eu li o filme lançou na Netflix e eu vi, adorei tambem

caroll..va 15/05/2024

Muito fofo! um romancezinho de época muito bom para deixar de coração quentinho qualquer um, e com personagens cativantes

Amanda3900 15/05/2024

Bom d+
Comecei essa leitura apenas pra ir tirando da minha estante os livros que ainda não tinha lido, mas não esperava gostar tanto assim de Orgulho e Preconceito.
Apesar do português ser um pouco difícil, é um livro muito interessante e te arranca umas boas risadas, principalmente com personagens tão caricatos.
E o que falar desse casal né? Eu assisti o filme enquanto estava lendo, e agora já quero assistir de novo. Não sei por qual dos 2 eu me apaixonei mais. ?

natAlia1938 15/05/2024

Eu vou ser bem sincera sobre como foi ler esse livro, foi um sufoco. eu sei q muitas pessoas gostam do livro e assistem os filmes, mas assim, é muito complicado d entender e me deu muita preguiça d prosseguir a leitura

Alice.Moutinho 14/05/2024

Lindo
Amo tudo nessa história, faz todo sentido ser um clássico atemporal e na minha opinião tinha que ser leitura obrigatória
É muito gostosinho de ler, os personagens são incríveis, o romance é muito bem construído e eu li extremamente rápido apesar da linguagem, porque realmente achei a história envolvente, amo muito.

Isadora1810 14/05/2024

Apaixonada
Realmente estou apaixonada por esse livro. Demorei um pouco para realmente me engatar com a leitura, mas com certeza valeu a pena!
Foi meu primeiro livro com a Jane Austen e me deu uma ótima opinião sobre a escrita da autora.
Me encantei pelos personagens e realmente adorei a história!

Maria12029 14/05/2024

Eu já amava o filme, e agora amo mais ainda o livro e toda a história

Que diálogos EXTRAORDINÁRIOS, que casal perfeito, que construção maravilhosa... O melhor romance que já li ou assisti na vida, é um daqueles livros que não terminam quando você acaba de ler, ele vai e volta do seu pensamento de tempos em tempos, ele deixa um quentinho na alma, ele te permite conhecer a essência de cada personagem, e que personagens... Elizabeth é tão engraçada, ela realmente tem uma vivacidade que as outras não tem...

A relação da Lizzy com o pai foi algo que me pegou muito nesse livro, que coisa linda sinceramente.

Pra resumir, eu amei, amei, eu amei.

anac.190808 14/05/2024

Não há nada como Jane Austen para leitores apaixonados...
É difícil descrever como, mas mesmo sem nenhum beijo ou toque físico, esse é um dos melhores romances que já li. A intensidade de Elizabeth e Darcy é tão grande, que atinge tudo a volta deles, tanto externa quanto internamente. Darcy foi de um orgulhoso introspectivo para o "homem ideal" de metade da população mundial, inclusive, o meu. Já a Elizabeth saiu da menina orgulhosa e preconceituosa para a Mrs. Darcy, a esposa que eu quero seeeerrr....

Maria1691 13/05/2024

O começo foi bem difícil, estava lendo arrastada, mas depois foi fluindo. Gostei mais do que esperava. Pretendo ler mais livros dessa autora, já amo os filmes.

starsvhs 13/05/2024

Que saudade que eu tava de ler Jane Austen!!
Acredito que Orgulho e Preconceito seja uma obra que quase todo mundo conheça ou pelo menos já tenha ouvido sobre. Confesso que só assisti o filme uma única vez e a muito tempo atrás, e a algum tempo já tinha vontade de ler o livro. Meu primeiro contato com a autora foi Emma, que já foi um começo maravilhosa pois se tornou um dos meus livros favoritos.
Não tem como explicar a sensação reconfortante que é ler esse tipo de livro, só lendo pra saber. É como se você estivesse ouvindo uma fofoca enquanto está sentado em uma poltrona perto da lareira com uma xícara de chá.
A ambientação é daquelas tão boas que te dá vontade de viver na época em que os personagens vivem, esquecendo por um momento de que nem tudo eram flores como parecia ser. Então a senhorita Austen merece os parabéns por esse feito!
Acho que a única coisa negativa que eu teria a dizer sobre a obra é que são tantos personagens que eu me perdia um pouco, mas não era difícil me situar novamente na história então não é realmente um empecilho tão grande.
Em resumo, é um livro que dá pra entender perfeitamente o motivo de ser um clássico, e eu com certeza não vou parar por ai nas minhas leituras da autora, pois ela sabe servir entretenimento na dose certa.
readingsju 13/05/2024minha estante
amo tanto esse!

Bells_684 12/05/2024

O Buzzfeed disse que eu era a Lizzy Bennet. A ELIZABETH BENNET. Todos sabem que o buzzfeed nunca mente ?.