Um Amor de Detetive

Sarah Mason

Resenhas - Um Amor de Detetive

Camila 05/08/2010

Um Amor de Detetive
Apesar do início ser um pouco estranho, o livro me conquistou!!! Adorei toda a história, o final é muito fofo! Além disso, me identifiquei demais com a Holly, já que sou mega atrapalhada!!! Em alguns momentos cheguei a rir alto, mesmo pagando mico!! rs... Esse é o primeiro livro que leio da autora, mas já virei fã!!

www.leitoracompulsiva.com.br

Cacá 05/08/2010minha estante
É bom, né?
Vc tb vai gostar do 'Alta Sociedade', em q a protagonista é a irmã da Holly, e vemos mais dos divertidíssimos pais delas!

AndyinhA 02/08/2010

Acho que nunca conheci nenhum personagem como a Holly, a garota é mega estabanada, consegue cair nas coisas mais improváveis. Tem uma família completamente louca, uns amigos que eu prefiro nem comentar...rs

Não colocaria a história em um chick-lit, porque ela tem mais comédia e ação do que romance. De repente tem uma nova categoria que eu não conheço. E a comédia me fez ler cada vez mais, querer saber dos casos policias que os dois investigam juntos e ao mesmo tempo ficar torcendo para que a Holly e o detetive James terminem juntos.

mais em: http://andyinha.blogspot.com/2010/08/poison-books-um-amor-de-detetive-sarah.html

Cassi 27/07/2010

É um livro ótimo, dei muitas gargalhadas com a Holly. Todos os casos que ela participava junto com o James eram muito divertidos e a rotina que ele enfrentava todos os dias, as desculpas que ela inventava sobre um suposto primo, tudo para segurar o emprego, foram muito engraçadas.

Só não dou nota 5 porque achei que algumas cenas demoraram muito para engrenar. Mas todos os diálogos dela com o James valeram muito a pena. Nunca ri tanto, e o clima que surgia entre eles era demais.

Recomendo para quem quer uma leitura leve, descontraída e deseja soltar várias gargalhadas.

Nathália 30/06/2010

Muiiiito divertido!
Eu amei o livro... Além de uma leitura super leve e gostosa, é divertidíssimo!
No início é meio devagar... Mas depois não consegui parar de ler! DEVOREI!!!

Holly é uma jornalista engraçada e super atrapalhada, James é um detetive carrancudo e mal humorado...
Por causa de um trabalho em comum, os dois são obrigados a conviver um com o outro durante 6 semanas! E esse tempo é mais do que suficiente para diálogos e situações engraçadas, brigas e desentendimentos, e um amor que nasce aos poucos entre duas personalidades aparentemente opostas!

Uma comédia romântica perfeita... De se apaixonar pelos personagens!
Mesmo James parecendo um chato! No fundo, ele não passa de um cara super bacana que se esconde atrás da máscara de durão!

Super recomendado! ;)
Vanessa Sueroz 09/12/2009minha estante
eu quero ler esse livro!!!

Eunice.Vilares 14/10/2011minha estante
Esse livro é delicioso mesmo! Muito engraçado!

Ju 26/05/2010

Faltou romance!!
Só não leva 5 estrelas porque sou uma romântica incorrigível que gosta de cenas hot, para mim um casal que se beija só no final, por melhor que seja o livro, é decepcionante.

O enredo é extremamente engraçado me peguei gargalhando várias vezes!!!
Letícia | @mamaeliteraria 22/04/2014minha estante
spoiler. pqp

Maris 26/07/2014minha estante
Spoileeeer '-' ah não!

KeylaPontes 30/12/2014minha estante
Mas eu acredito que a proposta do chicklit não é ser hot. Vários livros da Sophie, por exemplo, tem essa mesma característica.

Carolayne Morais 03/11/2015minha estante
Valeu por estragar o final Sherlock (palmas)

Nusa 28/11/2015minha estante
PQP!

Juliana.Marques 09/01/2017minha estante
para que um comentario com esse spoiler, aff miga, mandou MUITO MAL!

Dih Schaberle 14/02/2017minha estante
Pqp mesmo ... pra q dar um spoiler desses ??? Sem noção total !!

Franciele.Matos 24/02/2017minha estante
kkkkk eu já não vou ler depois desse comentário

Lu 25/05/2010

Uma história cheia de aventura que vai te azer dar ótimas risadas...
Algumas informações importantes que vocês devem saber antes de ler a resenha:

Nome: Holly Colshannon
Profissão: Jornalista
Maior Qualidade: Super divertida
Maior defeito: Desastratada
Palavra que a define: Desastre
Lugar favorito: Hospital
Pai: Sr. Patrick Colshannon, um aposentado que aceitas excentricidades da esposa numa boa.
Mãe: Sra. Sorrel Colshannon, acha que a vida é uma peça de teatro (só podia ser atriz, rsrs). Uma pessoa nada normal e sem papas na língua.

Tristão: carro com tanto caráter e tanta suscetibilidade que despersonalizá-lo pode ser mais uma maldade com a natureza já bastante efêmera. (Discrição feita por Holly). Isso Mesmo, Tristão é um carro, e tem muita personalidade, entenderam?

Holly é uma jornalista de 25 anos que trabalha no Bristol Gazette, um jornal local. Seu trabalho no jornal não é lá grande coisa, afinal, no momento sua especialidade é a coluna funerais de bichinhos de estimação, mas a vida amorosa de Holly vai bem, obrigada! afinal era namora o lindo Ben, um jogador de rúgbi.

Tudo na vida de Holly começa a mudar quando Joe, seu chefe, resolve dar-lhe um novo cargo que ninguém mais quer: o de repórter policial (policiais e repórteres não se gostam muito).

Nesse novo cargo ela conhece Robin, a nova chefe do setor de relações públicas da polícia (RP), que tem uma grande ideia: transformar durante seis semanas a coluna de Holly em um diário. Holl acompanharia um detetive o dia todo e contaria aos leitores, em primeira mão, as ocorrências policiais.

Claro que Holly fica super animada, até conhecer o detetive com quem vai trabalhar: James Sabine ou Olhos Verdes.
James e ela já se conheciam do hospital, Holl quando acompanhou Lizzie, sua melhor amiga, até a e emergência em virtude de um pequeno problema feminino... Qual foi o problema??? Algo assim corriqueiro como um preservativo feminino entalado... !!! Imaginaram o mico??? (risos)

Holly é convocada já que está por lá mesmo - a fazer uma matéria no hospital sobre um suspeito de fraude que sofreu um acidente de carro. E adivinhem quem estava lá? Sim, ele mesmo: Olhos verdes, que não gosta nenhum pouquinho de jornalistas.

James Sabine é um detetive de H maiúsculo, lindo, sexy, forte. (Cadê o meu??). Ele acaba tendo que aceitar a companhia de Holly por ordens superiores, mas tenta manter ela fora do seu caminho o tempo todo, o que não acontece, pois Holly é persistente e se mantém firme em seu propósito.

Claro que ela terá que lidar com alguns probleminhas durante esse trabalho, como um espião que passa informações dos casos destinados a ela para o jornal concorrente... Mas ela consegue driblar mais esse inconveniente.

Em meio às desavenças entre James e Holly, eles buscam Raposa, nome dado por Holly ao ladrão de antiguidades que vem assaltando casas de pessoas ricas, e que consiste na principal matéria da coluna de Holl.

Mas, além dos crimes, eles resolvem alguns probleminhas a mais, como:

Holly: a) Ajudar sua amiga com problemas sentimentais. b) Se manter longe de desastres. c) Continuar inventando mentiras cada vez mais absurdas para o seu chefe sobre um primo golfista que nem existe. d) Tentar não se apaixonar por James, o que é praticamente impossível.

James: a) Resolver problemas de seu casamento com Fleur (sua noiva chata que finge de boazinha, mas é uma víbora em pele de cordeiro). b) Agüentar Holly. c) Manter a mesma longe de desastres. d) Tentar não se apaixonar pela desastrada Holly..

Algumas cenas que valem a pena conferir:

[...] Minha mãe põe sua cadeira mais perto da minha e me olha preocupada. Querida, você é minha única filha.
Olho para ela com uma expressão sarcástica. Mesmo com sua tendência natural ao exagero, dessa vez ela foi longe demais.
Mãe, eu tenho uma irmã digo com paciência.
É claro que tem. Ela tenta de novo. Querida eu tenho só duas filhas. E você é uma delas. Depois de uma pausa, ela acrescenta: Está vendo? Assim a frase não fica tão boa, não é? [...]

[...] Minha única experiência em televisão foi quando a minha turma de colégio apareceu no noticiário local por ter criado um jardim da Páscoa. De todas as crianças, só eu não cultivava planta alguma no jardim. Todas nós tínhamos de levar uma flor de casa e minha mãe disse que havia apanhado um lírio do vale, muito lindo e aromático. Infeliz¬mente, o que ela tirou da terra foi, na verdade, um alho selvagem, Minha planta e eu cheirávamos tanto na sala de aula que fui expul¬sa do jardim da Páscoa. A equipe que filmou nossa apresentação de dois minutos achou que seria divertido fazer um close final de mim segurando a flor de alho murcha. Mas para uma garota de onze anos isso não foi nada divertido; chorei durante uma semana e levei quase dois semestres para me livrar do apelido "Beija-flor Holly, o melhor antídoto contra vampiros. [...]

Tive a sorte de encontrá-lo em promoção na Bienal do Livro em BH, e como não sou boba, logo tasquei a mão e o trouxe para casa. =)

Não me arrependi, valeu ler cada letrinha desse livro recheado de trechos engraçados, aventuras mirabolantes, romance e uma história cheia de ação! Se APAIXONEM pelas aventuras Holly e James, o nosso Olhos Verdes.

Eu recomendooooo!!!

Dri Ornellas 01/08/2010minha estante
Gostei muito desse livro.

CamiBrito 13/05/2010

Encantador e viciante.
Um Amor de detetive é totalmente engraçado e romântico.
Com uma narrativa fácil mais satisfatória, cheio de surpresas e mais surpresas, aquele tipo de livro que você quer ler somente em um dia para descobrir o que vai acontecer, e depois quer mais. Me fez rir bastante. Recomendo para garotas românticas.

Thiara 23/04/2010

Amei
E um dos meus livros preferidos, vc ri do começo ao fim.
Holly é uma reporter diverida, sincera, brincalhona, atrapalhada, inteligente e amiga.
Jack...rs....é um detetive de olhos verdes, moreno, inteligente, bruto(no começo), um homem determinado e cálido.
Enfim o livro O AMOR DE DETETIVE é maravilhoso, recomendo!!

Dri Ornellas 21/04/2010

Neste divertido romance, Holly Colshannon é uma jornalista que é escalada para cobrir as matérias que mais ninguém quer. Quando o presunçoso jornalista policial do jornal onde trabalha pede demissão, ela é escalada para ficar em seu lugar, outra coisa que ninguém quer. A partir de um plano da RP da delegacia que vai ser sua fonte, Holly terá que escrever um diário do dia-a-dia de um detetive. O ruim é que o detetive que ele irá acompanhar por 6 semanas para escrever seu diário é um detetive que ela já conhecia de uma situação anterior, o que determina como será o atual relacionamento dos dois, além de um acontecimento do passado da vida do detetive.

Resenha na íntegra em http://a-menina-do-fim-da-rua.blogspot.com/search/label/Um%20amor%20de%20detetive

Andrea Hirano 16/04/2010

Um livro bem gostoso, se le de uma vez só. Muitas partes engraçadas. James é super série e não gosta de reporter, por isso a hostilidade com Holly. Fazem uma dupla bem interessante.

ju 23/03/2010

Amei *.*
Se não me engano foi o primeiro livro da Sarah Mason e também o primeiro dela que que li...
Simplesmente amei!!!
Bem-humorado, com ótimas tiradas Holly e James São perfeitos.
Com certeza é meu CHICKLIT predileto!

Marina 25/12/2010minha estante
Quero ter um ! hehe =)

Iris Figueiredo 08/03/2010

Sabe aqueles livros que a gente começa a ler sem expectativas, mas então, depois que a gente termina, deve morder a língua? Um Amor de Detetive, de Sarah Mason, é assim. É um livro divertido e fofo ao mesmo tempo.
Holly trabalha como jornalista no Bristol Gazette, onde ela só escreve sobre funeral de animais - tudo muito produtivo e de grande interesse, como se percebe. É aí que o jornalista policial do jornal vai trabalhar em outra publicação e surge para a Holly a oportunidade de ocupar seu cargo. A única coisa que Holly deve fazer é ir até a delegacia diariamente e retirar de lá os resumos das ações policiais e publicar no jornal.
Mas então, a relações públicas da polícia sugere que Holly siga durante um mês o sargento detetive Sabine, que está de casamento marcado e cuidando de uma série de roubos a antiquários.
Holly enxerga então a oportunidade de fazer sua carreira decolar. Mas quando ela conhece o sargento-detetive, ela percebe que já tinha cruzado com ele antes... E vamos dizer que os santos não batem! E a partir daí o livro se desenrola de forma divertida e com várias tramas rodando em torno de uma mesma história.
O interessante dos livros da Sarah Mason é que não é apenas a história de Holly e James que são contadas. Nós conhecemos outros personagens lindos e divertidos, e uns que são de dar raiva. Destaque para Teresa Falsa-Santa, que é extremamente insuportável, e eu consegui descobrir o que ela estava fazendo bem antes da Holly descobrir. A Lizzie, melhor amiga de Holly, é totalmente divertida, e Vince, o fotográfo gay, nos faz soltar uma risada atrás da outra.
Para quem adora um bom chick-lit cheio de personagens fofos, com um romance divertido e com final feliz, eu super recomendo Um Amor de Detetive.

Mais resenhas em: http://www.365livrosporano.blogspot.com

Milo SF 05/03/2010

Eu indico para aqueles que querem uma historia leve, descontraída, engraçada, e que ti faça ficar com a atenção presa até chegar ao fim..... mas também confesso que no inicio não dei nada para ele, iniciei minha leitura meio desanimada e deixei de lado, quando resolvi retomar ela.... surpresa!!!!

Não é apenas uma historia engraçada, é um romance bem diferente!

Ela é uma jornalista e ele um sargento-detetive, sim eu sei o que uma coisa tem a ver com a outra??? Ela esta fazendo uma matéria sobre como é o dia a dia da delegacia e adivinha quem ela vai acompanha??? Isso mesmo garoto(a) esperto(a) hihihihihi...

Pois eh mas ele não suporta ela... teoricamente, aparentemente, deu pra entender né ..... e ela descobre que gosta dele, mas tem dois problemas a) ele ta prestes a se casar e b) ela tem namorado
“ Oh e Agora, o Que Ocorrerá??”
“Leiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa”

Tati 02/03/2010

Imperdível!!!
01 de março de 2009

Comecei a ler este livro sem muitas pespectivas, pois tinha medo de me decepcionar! Para meu deleite, comecei a lê-lo no domingo a tarde e quando chegou a hora de dormir eu já havia lido 60% do livroooo!!! Não tenho palavras a dizer a não ser que é maravilhoso, imperdível e altamente recomendado para quem adora um bom chicklit com uma boa dose de romance e uma pitadinha de comédia!!!

Holly e uma jornalista que escreve obituários de animais de estimação, mas é quando seu colega nada legal pede demissão da coluna policial que surge a grande chance para ela. Com medo de como vai ser a reação dos policiais pela troca de repórter na delegacia, Holly acha que esse novo cargo só irá trazer-lhe incomodação, ainda mais quando ela é designada a trabalhar como sombra de James Sabine, o sargento Olhos Verdes! *suspira, suspira* Essa dupla acaba dando o que falar em meio a prisões e investigações de crimes ocorridos em Bristol e o casamento iminente do sargento Sabine.

Leiam, leiam,leiam, eu dei muitas risadas nesses dois dias de leitura e suspirei o dobro por James Sabine!

Eunice.Vilares 02/03/2010minha estante
Muito bom esse livro da Sarah Mason.... Holly é totalmente divertida e James é sem comentários... rsrs Um dos livros mulherzinhas que mais gostei!

Elis 02/03/2010minha estante
Nossa tenho que ler esse livroooooo!!!!!!!!!!Bela resenha tati!!!!!!!Parabéns!!!!!bjokas

Fabrine 18/02/2010

É um livro muito envolvente, e nos faz rir do começo ao fim!:P
Ótimo, vale muito a pena ler Um Amor de Detetive.