Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom Sophie Kinsella

Resenhas - Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Regi 05/12/2022

Um pouco cansativo
Confesso que ansiava pelo livro , mas foi um pouco arrastado. Teve seus momentos de diversão mas não como outros da autora que me perderam. Mas tem lá seus momentos. Só esperava um pouco mais.

Livro açucarado 03/12/2022

Leitura concluída ??
Os delirios de consumo de Becky Bloom - Sophie Kinsella 4/5?

"Não se pode continuar comprando a mesma coisa, é preciso variar um pouco. Do contrário você se chateia e deixa de ser divertido."

?Becky Bloom é uma garota que trabalha como jornalista de finanças, mas que tem muitos problemas com dinheiro e uma compulsão por compras,

?Becky já está desesperada não sabe mais oq fazer com tantas cartas do banco lhe cobrando, na verdade sabe sim, coloca tudo dentro de uma gaveta e finge que não tá lá, então o problema vai embora certo?

?Errado quando vai a uma conferência para pega notas pro trabalho Becky acaba encontrando o gerente do banco que tanto tenta falar com ela, fica sem saída e acaba passando por uma saia justa,

?E ainda tem o multimilionário Luke Brandon, que no meio de tudo isso Becky ainda acha um jeitinho de se apaixonar por ele, mas será que é correspondido?

?Gostei bastante do livro, sempre com aquele toque de humor da Kinsella que não pode faltar, não me recordo muito bem do filme mas pelo que me lembro é muito diferente do livro, mas quero assistir novamente para comparar. Ótimo pra quem gosta de uma comédia romântica.

"Se todo mundo pudesse só usar roupas novas, todos os dias, acho que Depressão deixaria de existir."

Vehalcantara 02/12/2022

Um clássico dos chicklits
Os Delírios de Consumo de Becky Bloom é um dos clássicos para quem ama chicklits, o que é o meu caso.
Nunca li nada da Sophie Kinsella e confesso que me APAIXONEI pela escrita dela! A parte da tia Ermintrude me fez gargalhar horrores!
Embora a Becky seja um pouco irritante às vezes, eu vi tanta verdade nela que até me esquecia das raivas que ela fazia eu passar.
O mocinho foi meio aguado até a metade da trama, mas eu amei ele no final, super shippei depois

Fernanda631 28/11/2022

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom
Os Delírios de Consumo de Becky Bloom é o primeiro livro da série Becky Bloom escrito por Sophie Kinsella e foi publicado em 13 de fevereiro de 2009.
Nos livros a Becky Bloom – protagonista da história – possui uma sequência literária chamada “Shopaholic” (Delírios de Consumo).
O livro conta a história de Rebecca, ou apenas, Becky, uma jovem mulher extremamente consumista que está afundada em dívidas com o cartão de crédito. E ela vai inventar mil e uma formas diferentes para saldar essa dívida.
Quando começamos o livro, Becky está em uma enrascada com o cartão de crédito, trabalha em um emprego que odeia e não tem a mínima ideia de como vai sair dessa. Pelo menos até começar a inventar mil e uma formas diferentes, desde ganhar na loteria até aprender a "ser frugal", coisas que acabam levando-a ainda mais para o caminho do consumismo.
Rebecca Bloom com certeza é a protagonista mais maluca que já tive o prazer de conhecer. Suas loucuras são extremamente absurdas, e muitas vezes dá aquela vontade dar uns tapas de realidade nessa moça, mas no final, não há outra alternativa a não ser dar boas risadas com tudo o que ela apronta.
Um ponto engraçad na história dessa jornalista financeira que durante o dia, ensina às pessoas como administrar seu dinheiro e no fim-de-semana, transforma-se em uma consumidora compulsiva, fugindo do gerente do seu banco e com muitas dívidas. Rebecca Bloom não resiste uma liquidação!!! Quanto mais inútil, melhor!
Para ela, o mundo todo enxerga os detalhes da alça de seu sutiã, combinando com as cores de seus sapatos. Mas seu salário nunca é suficiente para pagar suas extravagâncias. Endividada até a alma, Becky, vive fugindo do seu gerente de banco e procurando fórmulas mirabolantes para pagar a fatura do cartão de crédito.
Desde as mentiras contadas para fugir do banco até as desculpas ridículas para comprar algo que de fato, ela não precisa. Mas toda a sua argumentação em cima de porquê ela necessita comprar, tornam o título Os Delírios de Consumo de Becky Bloom puramente reais.
Os delírios de consumo de Becky Bloom é um pouco da história de todas as pessoas para as quais comprar é quase uma terapia, a resposta para todos os problemas, mesmo criando outros piores ainda. Entre eles, inventar a próxima desculpa para o gerente do banco Derek Smeath.
Fica claro que não é fácil para Becky ser tão compulsiva, já no início do enredo é possível ver que ela está tentando mudar seus hábitos, mas no fim, acaba saindo tudo pior do que se não tivesse mexido em nada de seus costumes. E mesmo assim, ela não para de fazer metas e planos com a esperança de que dessa vez ela vai conseguir. E quando mais uma vez não dá certo, é só uma desculpa para gastar e assim “se presentear” por ter tido um dia ruim.
A personagem de Sophie Kinsella não é apenas uma ”material girl” que só pensa em dinheiro e futilidades. Rebecca é sensível, carinhosa e extremamente otimista. Com essas qualidades, ela vai fazer de tudo para resolver seu problema. Primeiro, tenta reduzir seus gastos a zero, o que logicamente, não funciona. Diante disso, ela resolve que precisa ganhar mais dinheiro, mesmo sabendo que seu emprego está ameaçado.
Como se não bastasse, em meio a tanta confusão, Becky ainda arruma tempo para se apaixonar pelo sedutor e expert em finanças – Luke Brandon. O romance é bem sutil, nos fazendo suspirar e torcer para que toda essa raiva, seja logo desenrolado. Afinal, é nítida a química entre os dois.
Becky é uma personagem que me irrita, mas ao mesmo tempo é cativante. Ela é completamente sem noção com a realidade, e esse traço é bastante exagerado para trazer comédia para a história, óbvio. Mas também deixa brechas para as nossas interpretações sobre a relação da mulher moderna com dinheiro. Becky claramente consume para suprir suas necessidades emocionais, uma vez que odeia o emprego, não tem uma relação amorosa que a satisfaça e vê sua vida caminhando por um rumo completamente diferente do que ela tinha imaginado.
Ao mesmo tempo, dou um grande salva para a Sophie Kinsella por ter escrito um livro onde o foco primário não é o romance. De fato, a principal luta de Becky é contra seus impulsos consumistas e, também, para dar um jeito na sua vida profissional e se tornar uma pessoa mais responsável e confiável.
Os delírios de consumo de Becky Bloom é um divertido romance, que retrata com perfeição boa parte das mulheres que conhecemos hoje em dia.
O livro também traz diversas situações cômicas. Algumas com as quais podemos nos identificar, e outras que são apenas muito distante da nossa realidade. Mas no geral, dosada de uma forma que não canse. É fácil ler o livro, apesar dele ser grandinho.
Quando terminei o livro da primeira vez, me sentir um pouco frustrada. Tudo correu tão bem para Becky, as consequências nunca chegaram e parecia que tudo que ela tinha feito até ali, afinal, se justificava.
Se você gosta de uma leitura bem leve, principalmente depois de uma história densa e cheia de concentração, mas que ao mesmo tempo, tem um toque de reflexão, não deixe de conhecer qualquer livro da autora, é fato que você vai se apaixonar e de quebra dar boas risadas.

letic 10/11/2022

ESTOU COMPLETAMENTE APAIXONADA.
Esse livro me prendeu do início ao fim, ele transparece uma naturalidade incrível, tendo acontecimentos muito reais e corriqueiros, o que faz com que todos os personagens pareçam muito reais.

As falas não parecem nem um pouco forçadas para que a história siga pelo caminho proposto pela autora, não passa aquela sensação de que tudo está se embolando e acontecendo por motivos aleatórios apenas para o desenrolar da história. Parece que todo o livro foi feito de pouquinho em pouquinho, se desenrolando as poucos, assim como a vida real.

Virou um dos meus favoritos. Todo o enredo do livro é impecável, a escrita da autora é incrivelmente fluída e parece que transporta nosso corpo para dentro da história. A criação de todos os personagens foi tão detalhada que é difícil não se apegar a eles.

Acredito que pela primeira vez na vida eu realmente li um livro de comédia romântica.

Eu amei.
Bruna 10/11/2022minha estante
É muito bom mesmo ?

Ynnay@! 15/11/2022minha estante
Qual a classificação indicativa?

letic 15/11/2022minha estante
eu diria entre 14-16 anos, pois possui algumas insinuações sobre sexo, mas nada explícito

Ynnay@! 15/11/2022minha estante
Ok obrigada

vasilisamorozko 05/11/2022

Como Becky Bloom Acho Muito Errado O Banco Ficar Me Cobrando (Deselegante Da Parte Deles Até.)
"Dinheiro, dinheiro, dinheiro. É uma obsessão, mas uma vez que você renúncia ao dinheiro, ele deixa de ter qualquer relevância."

"Todos estão indo em frente sem mim, para um mundo que não compreendo."

"Já é tarde demais para fazer alguma diferença. Já estou devendo, posso muito bem ficar devendo um pouco mais."

Obs: Esse com certeza é o espírito certo Becky, confia!

#75 - Ta pra nascer uma personagem mais
igual a mim (Naomi Westfield me desculpe por favor), eu não sei se eu nasci pra me tornar uma Becky Bloom ou se a Sophie escreveu ela em minha homenagem porque... Jesus!! Duas criaturas completamente avoadas (e que estão à espera do milagre de ganhar na loteria qualquer dia desse mesmo sem jogar).

Eu amo a Becky, ela é meio destrambelhada e completamente fora da realidade mas ela tem um bom coração, além de que é incrivelmente hilária, eu adoro como ela tenta resolver os problemas dela com a falta de dinheiro gastando mais dinheiro (isso faz tanto sentido no final do dia, pode acreditar).

Sinceramente não sei se é minha era de menina do romance mas eu resolvi reler esse livro e termine três dias depois (enquanto aquele que comecei a um mês está lá parado em 86% e sem previsão para terminar - falta umas cinquenta páginas e eu me recuso a sofrer mais) de tão bom que esse livro é, quando li pela primeira vez me diverti demais e não acreditei que poderia gostar mais de Luke Brandon do que já gostava no filme, e agora relendo (mesmo sabendo que eu sempre vou querer matá-lo pelos acontecimentos do livro dois e três) sou completamente apaixonado por ele ainda mais, gente o fato de que ele sempre gostou da Becky é algo que me quebra, ele estava ali sempre fascinado (e tirando sarro também) sobre ela e a forma que ela via o mundo, a mulher e complemente insana com suas mentiras... e nem vamos falar dele com ciúmes do primo da Suzy, a cereja do bolo diga-se de passagem.

Adoro essa saga e esses dois juntos!
Esse livro é um dos meus favoritos.

Ps: Porque raios o banco dava tanto crédito para Becky?? Ela claramente não era uma boa pagadora de suas dívidas e mesmo assim...

PP.S: No atual momento não estou endividada mas black friday tá vindo ai então não prometo nada.

Pam 02/11/2022

O Livro Perfeito Pra Sair Da Bad
A Sophie (quase) nunca me decepciona. E com Os Delírios de Consumo não foi diferente.
Que leitura prazerosa. A escrita é leve e a gente até esquece que está lendo. A Becky por si só é incrível, como a maioria das protagonista da Kinsella. E, apesar de ser um chick lit, não é focado no romance e sim na vida da Becky que é completamente maluca e completamente real (dentro da medida dos limites da licença poética, claro). Eu me identifiquei muito com ela e surtei em vários momentos. E apesar do final ter sido um pouco "corrido", eu achei que foi pontual. Tudo já tinha sido construído magistralmente durante toda a trama, então o final foi apenas uma conclusão para as pontas soltas.
E tirando tudo isso, ainda temos as risadas que ele me fez dar, que muitas vezes me fizeram ganhar o dia.
Eu nem tinha acabado o primeiro e já comprei o segundo, de tanto que amei.
De fato, virou um dos meu favoritinhos. Com certeza vou levar a Becky comigo para todo canto agora. (???????????)

Jessica 31/10/2022

Quem nunca comprou por impulso?
Eu amei a Becky e as desculpas que ela dá para fazer suas compras. Me identifiquei com algumas situações e rir muito com a trajetória dela. O romance ficou em segundo plano,mas temos 8 livros pela frente para explorar mais ele. Estou muito ansiosa para começar o próximo. E nem parece que esse livro tem mais de 20 anos que foi inscrito rs

Isabela.Xavier 26/10/2022

Esperava mais
Criei muita expectativa, pensei que ia rir muito igual é com o filme. Mas na maior parte, fica bem arrastado.
Achei que a protagonista não teve sua história aprofundada, então fica tudo muito vago.

Mlac 26/10/2022

Ruim
Ganhei esse livro a alguns anos atrás e nunca tive a vontade de ler, mas querendo zerar a quantidade de livros não lidos na estante resolvi enfim ler ele. E meu Deus que tortura que foi do início ao fim. Becky é uma personagem chata e sem noção, o livro é super arrastado e facilmente dava pra tirar umas boas 50 páginas sem atrapalhar a história. Me forcei até o fim desse livro, apenas para ser mais um lido. Não recomendo, e com certeza não vou atrás das inúmeras continuações.

Disa Castro 25/10/2022

Eu amoo a becky
A shopie escreve muito bem, e ler sobre a rebeca é realmente maravilhoso porque ela é uma personagem ícone de moda e vê seu crescimento é maravilhoso ??

Lu @coffeeandbooksz 20/09/2022

Um livro bem divertido sobre uma garota endividada viciada em compras. Espero que o Luke não me decepcione.

Wacs 14/09/2022

Becky Bloom vc me deu muita alegria
Eu tenho uma personagem favorita é ela se chama Becky Bloom!( pelo menos a do primeiro livro )
Peguei esse livro pq lembrei do filme que já tinha visto e queria saber se era parecido no mínimo. Como me lembro pouco, desse pouco consigo dizer que não. Parece outra história . Mas foquei na história do livro e eu gostei bastante. Só que o final deixou a desejar . Eu esperava que a resolução fosse ser um pouco mais concreta . Ficou parecendo que tudo aconteceu num passe de mágica e os problemas que ela se debateu tanto durante essas várias páginas tivessem desaparecido.Esse foi o único ponto negativo que achei. Mas eu dei boas risadas com as loucuras e mentiras que ela contava pra simplesmente não encarar suas dívidas e seu gerente do banco . Ficava ansiosa pra saber oq ela ia aprontar logo em seguida. Ai ai!! Vou rever o filme hoje e começar o próximo volume da série pra ver se continua tão bom quanto foi ler esse!!!