Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom Sophie Kinsella

Resenhas - Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Milla.Jack 05/09/2022

Estranhamente familiar e surpreendentemente inspirador
Para aqueles, que nem eu, assistiram ao filme antes de ler o livro, é como se fosse um aprofundamento do filme. Um é muito diferente do outro, então não espere para pensar "isso eu vi no filme!" pq são poucos os momentos que foram adaptados. Mas, o livro continua sendo extremamente bom. Uma coisa que o livro destaca que não vemos tão forte no filme é a forma dolorosa que é amadurecer e confrontar os problemas. Becky parece uma adolescente no começo: não leva o trabalho a sério, é as vezes superficial, mente compulsivamente para não ter de enfrentar os problemas de frente. Lendo assim parece que ela é uma pessoa ruim, mas não; ela é apenas humana. A escrita nos dá a sensação de estarmos dentro da cabeça de Bloom, o que faz sentir como se nós estivéssemos sofrendo e encarando a vida junto dela. E eu, que assim como a Rebecca, tinha muito medo de amadurecer, me senti mais inspirada e encorajada quando terminei o livro. Nunca é tarde demais pra colocar sua vida nos eixos, mesmo que não seja o eixo que você sonhava, e Becky aprende isso depois de muitos tropeços que a vida - ou ela mesma - dá.

Aline221 04/09/2022

Divertido!
Confesso que a leitura me estressou um pouco por constantemente me lembrar das minhas próprias contas para pagar e vida financeira (me engatilhou kkk) mas, sendo um livro da Sophie Kinsella, não consegui parar de ler e o li bem rápido!
A personagem é meio irritante, toda torta nas ideias mas com ctz me incomodou pq me identifiquei e ninguém gosta de se ver refletido em um livro assim, sobre descontroles né? Hahahaa
Viva ao mundo dos consumistas compulsivos! Rs

Julia Manjko 29/08/2022

Bem chatinho
Eu amo muito muito mesmo o filme, então como eu estava querendo um livro bem simples achei q era a escolha perfeita.

Mas o livro é super parado até seus 90% quando coisas realmente interessantes começam a acontecer, ou seja, quando a vida da Becky começa a se ajeitar. Em um dia a vida dela se ajeita quase q completamente.... Oq ficou um pouco estranho e incongruente com a proposta.

Apesar de eu amar a personagem , a escrita ser muito boa e fluida e o livro ser muito engraçado .... Minha experiência foi simplória e nada memorável.

Provavelmente não lerei os próximos ... Mas quem sabe né kkkkkkk

Juliana 26/08/2022

bex, eu te amo!
apesar da história ser bem diferente do filme, ambos são envolventes e divertidos! vale super! super me idenfico com a becky rsrsrs

AAnacruz 22/08/2022

Amei
Becky é maravilhosa, mas precisa urgentemente entrar num grupo de ajuda pra compradores compulsivos kkk. Amei o jeito dela, sua imaginação fértil e como cria justificativas pra gastar e gastar. Amei o final e que ela finalmente começou a levar as coisas mais a sério e tá colocando sua vida nos trilhos (pelo menos por enquanto rsrs)

Picininbea 06/08/2022

Leitura leve e agradável
Adorava o filme e resolvi ler o livro, que se provou ser ainda melhor! É uma leitura muito prazerosa, rápida e fácil, fazia tempos que não ria assim com um livro, tem tiradas e situações muito engraçadas, sem apelar para o bobo.
Não promete grande enredo, mas é um ótimo livro pra curar uma ressaca literária, você realmente simpatiza com a becky, e até se identifica as vezes, no meu caso, como uma jovem adulta tentando aprender a ser adulta, caiu feito uma luva algumas partes.
Não sei se leria os próximos, apesar de ter adorado a Becky (se alguém quiser comentar se vale a pena ou não, agradeço), mas esse, é um livro que recomendaria a quem quisesse algo de mais fácil digestão só pra dar umas risadas.

Wandressa 03/08/2022

Bom mas não excelente!
Resenha feita por @dressareads no instagram

Becky Bloom é uma consumista de plantão. A ironia disso é que Becky trabalha para uma revista de finanças, mesmo não tendo controle nenhum sobre as dela e viver num mar de dívidas.

Nós acompanhamos a saga de Becky em tentar gerenciar suas finanças... mas é só mais um cachecol? Além disso há seu trabalho (em que ela é uma farsa e não faz a menor ideia do que faz na maior parte do tempo) e ainda tem um irritante Luke Brandon que vive cruzando seu caminho.

Eu achei a escrita gostosinha. Afinal é Sophie né, minha autora favorita e não tem como errar. Os personagens são palpáveis, reais, gente como a gente! Apesar de Becky claramente ter um problema, deve-se levar em conta que esse livro é antigo e na época que foi escrito muitas coisas não eram vistas como doenças e sim 'frescuras'.

Minha edição é antiga e está com o antigo acordo ortográfico e por isso muitas palavras estão escritas erradas. Mas não tenho como julgar exatamente pelo que expliquei.

Os capítulos são medianos, nem curtos nem longos. Mas a escrita ajuda a fluir bem.

Dei 4 estrelas pois esse é o primeiro livro da Sophie que não gostei do romance. Geralmente os romances dela me dá aquele friozinho na barriga mas esse não deu. Achei Luke extremamente intragável. Não consegui gostar dele por nada desse mundo.

Mas como é Sophie é claro que vou continuar a série e tenho muita certeza que o romance irá melhorar com os livros.

Elida 01/08/2022

A leitura é muito fácil e engraçada, como os outros títulos da autora.
Becky é uma viciada em compras que ignora a sua vida financeira enquanto a mesma está se afundando em dividas.

Carol 28/07/2022

Viciada em compras
Muito bom, o livro tem uma mensagem legal, mesmo ela sendo um pouco mentirosa, viciada em compras e atrapalhada, não parece ser uma pessoa má.

Alexia 28/07/2022

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom
"Rebecca sou eu. São minhas irmãs. São todas as minhas amigas que já saíram para comprar um chocolate e voltaram para casa com um par de botas. Rebecca é todas as mulheres (e homens) que já se viram parados diante de uma vitrine e souberam, com certeza absoluta, que precisavam comprar aquele casaco e... ai, meu Deus, calças que combinassem com ele! Becky é todas as pessoas cujos corações começam a palpitar mais forte à simples visão de um anúncio de 50% de desconto."

Acredito que todos já fomos ou conhecemos alguém que já foi Becky Bloom pelo menos uma vez ao pensar em compras.

O livro é muito divertido, rápido de ler e envolvente. Mesmo com todas as trapalhadas da Becky, ela é uma personagem impossível de não amar.

Gostei de todo o desenrolar da história e de como as coisas foram se acertando para ela.

Eu recomendo a leitura, é um livro muito divertido!

Tata 27/07/2022

Livro para se divertir
Os delírios de consumo de becky bloom

Becky Bloom, é uma jornalista que escreve para uma coluna de economia, mesmo trabalhando nessa área não impede que seu gosto por compras seja por assim dizer ?gigantesco?.

É viciada em fazer compras, não importa o que seja, roupas, sapatos, acessórios, decoração de casa, a lista é infinita. Mas junto com a compulsão em compras vem a conta negativa.

São diversas as contas em bancos que todo mês envia uma nova notificação sobre o saldo negativo, assim como os cartões estourados que precisam ser pagos. Se tornando em uma bola de neve gigantesca de dividas.

O livro traz muito humor e várias enrascadas, que Becky Bloom se envolve para continuar com a compulsão em compras, é um ótimo livro para passar o tempo livre, é possível se divertir muito com todas as histórias mirabolantes que a personagem cria para se livrar dos problemas.

Camila 14/07/2022

Esse é o tipo de livro que vc pega e lê uns 3 capítulos de uma vez sem nem perceber. Ótimo pra te tirar daquela ressaca literária. Era cada situação vergonha alheia que a Becky se metia. Super recomendo a leitura

Kássia Queiroz 13/07/2022

Acho que nunca demorei tanto pra pensar numa resenha para um livro...
Primeiramente digo que Os Delírios de Consumo de Beck Bloom (o filme) é uma das melhores histórias que já vi. Sou completamente apaixonada e já revi várias vezes.
Depois de um tempo, descobri que não só era baseado em um livro, como havia uma coleção deles e pelo que me parece continua saindo! Já tem vários livros da sequência.
Comprei alguns e resolvi começar a ler, pois adoraria saber como anda a vida de Beck.
Posso dizer agora que me decepcionei muito com o livro. Ele não tem nada a ver com o filme. É tudo muito diferente (tem apenas 2 cenas "iguais" e mesmo assim é muito alterado um do outro). É até estranho.
Além disso, o livro tem algumas cenas bem chatinhas e cansativas de ler.
Não é um livro de todo ruim, tem suas cenas divertidas. O livro se passa na primeira pessoa então é muito legal ver a forma como a Beck pensa e age e gente... Ela não regula nada da cabeça! Hahaha
Ouvi dizer que o próximo livro é bem mais parecido com o filme.. sinceramente acho estranho terem feito isso, se for o caso e estou curiosa para saber como fizeram..
Ainda estou meio anestesiada pela leitura.. É o primeiro livro que vejo que é pior que o filme! Haha
Mesmo avaliando o livro por si só, sem comparar com o filme, continua não sendo incrível sabe?
Estou pensando ainda se continuarei a ler os próximos.. veremos... Rsrs

Janderlaine 10/07/2022

Personagem insuportável, porém, escrita muito boa
Vale a pena ?

Só vc querer encarar 380 páginas antes de algo realmente interessante acontecer.
Se você julgar apenas pelo final, talvez valha a pena, mas não é isso que vou fazer.
O começo é promissor, no meio você só quer morrer e no fim você tá quase torcendo pela Becky, mas só no fim mesmo. A verdade é que ela é uma personagem difícil de se gostar, Becky Bloom é burra, idiota, imatura, completamente desavergonhada e sem noção, além de ser um grande fracasso na vida e como pessoa e não ter a menor idéia disso, enquanto julga todos ao seu redor. Talvez essa descrição te lembre aquelas personagens dos anos 2000, no qual a única função é ser uma grande inútil, Becky Bloom não está muito longe disso. Por vezes as situações em que ela se mete, que tem a intenção de ser engraçada, mas no fim são apenas forçadas e acontecem apenas pq a personagem é uma acéfala, além de uma mentirosa compulsiva, me deixou apenas irritada.
Seu vício em compras, que é um problema sério, não foi resolvido e muito menos abordado com a seriedade que deveria, é apenas usado como humor, não sei se isso muda e se resolve no próximos livros da série (sim, tem mais livros, eu também não sabia disso até estar no meio do livro ) e sendo sincera, não sei se vou ter ânimo para ler mais um livro com essa mulher fazendo merda.
Ah, para as pessoas que assim como eu adoram romance, não leiam por isso, não tem quase nada, é só no fim mesmo que tem uma migalha, mas não é o foco, oq é bom, acho que combinou com o livro.
No fim até que é um bom livro para passar o tempo, com um pouco de raiva, mas tudo bem.
madu.justino 10/07/2022minha estante
eu gosto bastante do filme, mas o livro não teria coragem de ler

Janderlaine 10/07/2022minha estante
Vou assistir o filme então, talvez seja melhor haha ??

madu.justino 10/07/2022minha estante
Meu deus, nem acredito que você leu antes de assistir, o filme realmente acho que a protagonista não seja tão insuportável quanto você falou

Janderlaine 10/07/2022minha estante
Quando peguei o livro me disseram pra não assistir o filme pq era muito ruim e que o livro era melhor kkkkk fiquei ? agr assistir pra ver ?

sara 28/06/2022

bom
descobri que esse livro não era único e que na verdade existiam mais sete no meio da leitura. no momento eu tô pensando se deveria ter desistido quando soube, porque meu deus, agora eu quero saber o que ainda vai acontecer na vida dessa mulher.
de qualquer forma, becky bloom me deixou louca. foi muito angustiante ver o quanto ela é fissurada por compras e como ela é descuidada com as contas e consequentemente com o dinheiro.
eu achei a escrita leve e o livro até que fluido. a história é muito suave e por mais que eu tenha passado bem mais da metade do livro tendo dez ataques pelas atitudes da rebecca, foi uma leitura boa.
ainda assim, acho muito difícil eu continuar lendo a série, até porque por mais que eu tenha gostado, e seja muito curiosa, não vi necessidade pra ter tanta continuação, então irei apenas me contentar em inventar um final onde ela aprende a se controlar, paga as contas e vive uma vida estável. espero que no final isso tenha realmente acontecido.