Metido de Terno e Gravata

Metido de Terno e Gravata Penelope Ward
Vi Keeland

Resenhas - Metido de terno e gravata

Lu.Cunha 06/09/2021

Um bom livro para passar o tempo e a ressaca. Ele é bem clichêzinho, do jeito que eu gosto, confesso. Gostei bastante.

cami z 02/09/2021

A garçonete passou e perguntou:
? Tudo bem por aqui?
Chloe gritou orgulhosa:
? Sim. Vou ser a irmã mais velha e
tenho dois pais. Eu sou gay!

Gdts 31/08/2021

mt bom
acho que estou prestes a zerar os livros dessas autoras kkkkk são todos muito bons, de verdade, sempre tem uma história cativante e bem fanfic. não sei se isso vai se definir como spoiler, mas eu rachei quando teve a ?sofisticada? alusão ao livro ?cretino abusado?, das mesmas autoras.

sobre o livro, achei que isso foi uma mistura de ?milionário arrogante? e ?egomaníaco?, acho q levantar um pouco de suspense, ou talvez um plot, teria deixado a trama menos monótona.

por exemplo, (alerta de spoiler)

no início do livro, pensava que a ex noiva do Grahan tinha matado o marido para juntar a firma dela com a do ex, ficando com tudo e reconquistando o bonitão, mas isso não aconteceu, nada parecido aconteceu (choros e lamentações) o livro teria ficado bem mais interessante

Soraya e Grahan têm mt química, isso me fez dar essas quatro estrelas, mt top

Vanilza1 31/08/2021

Engomadinho
Tipo de livro que me encanta para sair da ressaca,rapido ,fluido e muito divertido.
Soraya em sua habitual rotina de ir ao trabalho de trem se depara com o cara mais estranho que ja havia conhecido,estressado,nervoso gritando ao telefone com alguem ,ela pensou que babaca quem ele pensa que é para falar assim com alguem?
Procurou o rosto dono da voz e isso fez com que ela se sentisse hipnotizada e até achou graça com seus pensamentos ,com esse rosto ele pode fazer o que quiser kkkk.
O cara sai do trem as pressas e perde o telefone e por ironia do destino quem acha?quem? quem?
Isso mesmo Sorayaaaa.
Para saber o desenrolar dessa estoria só lendo porque eu simplesmente recomendo esse engomadinho estressado que conhece uma Soraya super divertida ,descolada que pinta os cabelos de cores diferente de acordo com o seu humor mas que ele se apaixona perdidamente e rola momentos incriveis entre eles porem ela tem um magoa do passado que vai interferir no relacionamento deles .

Laisy 30/08/2021

Sem enrolação
Eu amo um hot sem enrolação, gostei demais da história.
A Vi arransando nas cenas hot. Peguei um ódio tão grande da ex [*****], e como sempre tudo se resolveria com uma simples conversa.

Francine.Kolachins 27/08/2021

Ahhh, ?? o que dizer deste livro ? sem palavras.. e ainda suspirando aqui..
Tem tudo q gosto.. um gostoso, protetor, possessivo, amoroso e ainda por cima rico! E uma mocinha determinada e sem frescuras.
Aquela história q flui, q não fica enrolando, nem cheio de desencontros.. mas q mesmo assim sofremos ?
Ai ai.. suspirando ate agora!! ????????

Nanna 26/08/2021

Problemático.
ALERTA SPOILER, não leia se prefere evitar!
?Para um livro escrito em 2019 deixou muito a desejar. A protagonista é forte, decidida, livre, não se importa com opiniões alheias sobre ela e muito segura, isso me deixou feliz, suas roupas são o esteriótipo da mulher lida como "piriguete" ou talvez "perua", foge da mocinha recatada, e mesmo sendo uma personagem que estaria suscetível a receber críticas machistas, é justamente ela quem faz, em um momento inicial do livro, ela faz uma crítica aos seios de outra mulher - crítica oriunda de um ciúme infundado, eles nem sequer tinham alguma coisa. "Eca" foram as palavras dela. E mesmo que já houvesse uma relação, esse não é o tipo de comportamento que deveríamos perpetuar. Ter ciúmes? Tudo bem. Mas body shaming?
?Em um momento do livro, a avó dele diz: "? Você não está acostumado com as mulheres que mantêm as pernas fechadas. Existem coisas como uma mulher que se respeita, sabe? Acho que gosto dessa garota." E essa parte é """"aceitável""" porque honestamente? Talvez sua avó pense assim e a minha eu sei que pensa. E a mudança não vai ser do dia pra noite. Mas o restante é completamente inaceitável.
?Elas trazem isso no livro: "? Agora entendo por que ele está tão encantado. Você tem uma beleza morena natural que é rara de encontrar.". Porém, não foi uma crítica, pois vem da avó dele como um elogio. E mais tarde no livro, Soraya é confundida com a babá. Essa parte foi uma crítica e exemplificação da nossa realidade.
?Eu marquei tanta coisa como problemática, mas pra mim a GOTA do infinito foi um livro que conversa com PATERNIDADE, soltar um "você é meu pai de VERDADE", imagina ser filho adotivo ou ser um pai adotivo e ler isso?! Não se faz distinção entre filhos. Outro ponto relevante quanto a paternidade, é que a culpa parece ficar com a mulher, a nova mulher que se relaciona com um homem que já tem filhos. O único que tem um pensamento que distoa disso é o próprio que o fez, o pai da Soraya. Ele diz e assume a culpa como completamente dele. Afinal é. Mas em certos momentos, a culpa recaiu sobre a mulher "? Você disse que seu pai era igual a mim. ? Ah. Ele conheceu minha madrasta. Hoje é diferente.", Quando se um homem deixa de ser pai e se torna um genitor, uma visita, uma ausência, isso é sobre ele e o caráter. Óbvio que sei que existem mulheres que não só compactuam como estimulam - por ciúmes doentios - esse comportamento, mas não podemos deixar de responsabilizar o homem e criar narrativas contrárias.
?O livro foi escrito por duas mulheres e SEXUALIZA amamentação? "seus seios grandes e lindos para fora, ela amamentava nosso filho Lorenzo. Menino de sorte. Está fazendo o que eu queria fazer agora."

Michelle 24/08/2021

Amei a escrita
Eu gosto muito desses romances fáceis de ler, que tem um enredo que se desenrola fácil, é ótimo para curar uma ressaca!

Carol 21/08/2021

Bom!
Leitura leve, fluida e engraçada, amo os livros da Vi e Penelope!!
O livro me prendeu logo no começo, amei o casal e por mais que Grahan realmente fosse um babaca por tratar as pessoas mal ainda sim gostei dele pelo desenvolvimento que ele teve, já a Soraya eu amava ela até uns 60% do livro, depois ela tomou uma atitude idiota e quis comparar algo do passado do pai com o que estava acontecendo e isso me irritou muito. Grahan a todo momento demonstrando que queria ela e ela de frescura, tudo poderia ter sido resolvido na base da conversa!
Tirando isso é um livro bom pra sair de uma ressaca e que o epílogo deixa seu coração quentinho!

Patrícia | @lendocomapaaty 20/08/2021

Resenha postada no perfil @lendocomapaaty
“Não tenha medo de se machucar. É muito melhor do que nunca sentir nada realmente intenso. Até a alegria temporária é melhor do que nada”.

Era uma segunda-feira como qualquer outra, Soraya estava no metrô, indo para o trabalho. Ela é secretária em uma revista, uma mulher autêntica, impulsiva e muda a cor do cabelo conforme seu humor. Porém, neste dia, Soraya depara-se com um homem que nunca havia visto ali antes.

O homem em questão é Graham, um CEO jovem, respeitado, dono de uma beleza incomparável, mas, muito arrogante. Ele está em pleno metrô discutindo ao telefone, sem se importar com as palavras ofensivas que dirige a pessoa em questão, o que, já deixou Soraya irritada.

Ao sair, ele deixa o celular cair e não percebe. Soraya pega o celular do sujeito e após vasculhar tudo o que podia, resolve devolver para ele. Mas, ela não esperava a reação de Graham ao ter seu telefone de volta.

“Ninguém sabe o que vai acontecer de um dia para o outro, mas se o mundo acabar amanhã, não tem outro lugar onde eu queria estar senão aqui, com você”.

Novamente essas duas conseguiram conquistar meu coração todinho, o que não é nenhuma novidade! Esse livro é um misto de emoções, capaz de fazer rir e chorar na mesma intensidade, mais profundo do que o título transparece e com uma capa que engana o leitor!

“Às vezes, as palavras que ficam por dizer são as que mais precisam ser ditas”.

site: https://www.instagram.com/p/CSbu7YdMGVJ/

Júh 18/08/2021

Soraya estava em uma manhã qualquer no trem, indo para o trabalho quando nota um cara muito gato e arrogante, gritando com alguém no telefone como se fosse o dono do mundo. Ao descer do trem, o bonitão deixa cair o celular e Soraya o encontra, bisbilhotando em tudo para descobrir quem é o deus grego do trem.

Depois de dias vendo as fotos do celular, ela cria coragem para devolvê-lo, mas ao chegar na empresa, Graham se recusa a recebê-la. Irritada e frustrada, Soraya deixa umas fotos um tanto íntimas como resposta. Ela só não esperava que ele fosse responder. Os dois não poderiam ser mais diferentes, mas vocês sabem o que dizem sobre os opostos.

Devorei esse livro da dupla queridinha, me apaixonei e ri demais com Soraya e Graham. Os conselhos que ela dá na coluna são hilários e a forma como eles se conhecem foi muito legal, achei bem verossímil. Adorei como Graham se faz de durão, mas não passa de pose, ele é lindo, sincero, gentil e perfeitoooo 😍😍

Adorei como as coisas foram conduzidas depois do plot da história, que apesar de ser clichê eu não estava esperando por ele. A personalidade dos dois, a cumplicidade e a honestidade de ambos é linda de acompanhar. Eles erram, mas sempre tentando proteger e acertar um com o outro. Mais um romance perfeito, com todos os ingredientes certos para fazer os leitores se apaixonarem pela história. 👔📰

site: https://www.instagram.com/p/CThoqEErfSu/?utm_source=ig_web_copy_link

Luiza Helena (@balaiodebabados) 17/08/2021

Originalmente postada em www.instagram.com/balaiodebabados
Em uma manhã qualquer no trem, um cara super lindo gritando ao celular chama a atenção de Soraya. Na pressa de descer em sua estação, ele deixa cair o celular e ela acaba encontrando.

Depois de muito fuçar no celular do homem, finalmente Soraya descobre o nome do dono: Graham. Quando ela foi devolver, Graham se recusou a recebê-la. Como uma forma de retaliação, ela deixou algumas ~fotos~ salvas em seu celular. O que ela não contava era que ele começasse a entrar em contato com ela e quisesse conhecê-la pessoalmente.

Pela premissa do livro, me pareceu ser uma história que muito ia me agradar, mas não foi isso que aconteceu. Eu até demorei para escrever essa resenha justamente porque ainda estava tentando entender por que todo o conjunto não me agradou.

Soraya e Graham possuem uma boa química. Os dois são bem opostos, mas que se completam de alguma forma, já que ela é bem espontânea. Porém, quando passava pra parte dos diálogos, eles me soavam um tanto mecânicos e até infantis em certos momentos.

Eu já conferi histórias das duas autoras em separado. Apesar de não ter curtido muito a da Penelope, a escrita das duas é bem gostosinha e faz com que a leitura seja fluída. Aqui, não sei o que aconteceu aqui que foi bem o oposto disso, mas ainda assim consegui finalizar a história em 24 horas.

Da metade em diante surge um drama na vida do casal. Até me espantei deles estarem encarando de forma madura, mas comemorei cedo demais pois Soraya me toma uma decisão bem imatura e sem sentido algum.

Pela quantidade de elogios que a história recebe eu queria muito ter curtido, porém infelizmente não foi dessa vez. Mas é aquela... caso tenha interesse em ler, vá em frente pois cada experiência de leitura é única e pode ser que funcione para você.

site: https://www.instagram.com/p/CScsuznnbUJ/
Fabiana.JucA 17/08/2021minha estante
Eu amo muito os livros da Vi Keeland, quase sempre favorito, mas os da Penelope tbm não me agradaram tanto quanto eu esperava, acho que por isso ainda não li nenhum em que elas escreveram juntas, tenho receio de não gostar mto tbm.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 18/08/2021minha estante
Esse foi o primeiro que li delas juntas e foi só a decepção T_T

Emilyn moretwopages 16/08/2021

Esperava mais
A história tinha tudo para ser muito boa: premissa boa, personagens cativantes e uma escritora maravilhosa! Porém, acho que a autora se perdeu um pouco na história ? tudo estava caminhando bem, mas os capítulos ficaram repetitivos, como se a autora quisesse encher linguiça ao invés de criar mais momentos incríveis entre os personagens.

De qualquer modo, culparei ao meu momento atual de leitura hahah, atualmente livros assim não estão me atraindo tanto, então creio que isto pode ter atrapalhado a experiência.

A escrita da autora continua sendo incrível, sou apaixonada pela maneira fluida que ela escreve e apresenta os personagens.

Nara 14/08/2021

A leitura é muito fluida! Eu amei a forma como se conheceram as trocas de mensagens! A Soraya é uma personagem maravilhosa e o Graham é muito delicia ?? eu ri muito, e tambem passei raiva! Achei que o livro seria mais Hot então fiquei um pouco decepcionada kkkkkk! Mas pra mim vale muito a pena ler ?

Van Siqueira 13/08/2021

Beeem clichê
Adorei esse livro. Um romance beeeem clichezão com personagens cativantes e alguns bem irritantes.

Já começo falando que vi alguns probleminhas no livro, mas nada grave ou que tenha atrapalhado minha experiência como um todo.

Graham é muito escroto, muito mesmo. Trata mal qualquer ser que respire ao lado dele, isso se ele notar a presença dessa pessoa, porque normalmente ele as ignora. Quem não é ignorado é ?chutado?. Mas ele só precisava encontrar alguém que não deixasse barato, que batesse de frente com ele e aí nós temos a Soraya que fez esse cara rastejar aos pés dela. kkkk

Eu AMEI a Soraya. Com seu jeito sarcástico, debochado, inteligente e com resposta na ponta da língua pra tudo, ela me conquistou logo nas primeiras páginas. A mulher é afrontosa e muito honesta, falava o que estava sentindo sem reservas e expunha suas inseguranças sem medo.

Sabe aquele negócio de quando as coisas vão muito bem alguma desgraça vai acontecer, então, esse livro teve isso. E eu fiquei muito na expectativa pra saber o que ia acontecer, porque tudo ia muito bem. E gente que loucura foi esse plot twist. Não estava esperando por aquilo.

Preciso contar que odiei a tal da Genevieve. Ooo mulher ridícula. Fiquei com muito ódio daquela idiota.

Em resumo, o livro é muito gostoso, fluido, envolvente e dá pra ler numa sentada. As autoras são muito incríveis e eu sempre me surpreendo com o quão boas elas são em nos envolver com seu enredo.