Chain of Gold

Chain of Gold Cassandra Clare




Resenhas - Chain of Goold


105 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Leo Oliveira 08/01/2021

O final desse livro, pelo amor de DEUS! Ainda preciso processar tudo o que aconteceu, mas amei cada cena. Sem dúvidas um dos melhores livros da Cassandra Clare.
Tiago.Chaves 09/01/2021minha estante
Achei a história interessante, mas a autora demora pra engrenar . Todos os livros dela tem esse ritmo lento de construção ?


Leo Oliveira 09/01/2021minha estante
Tiago.Chaves ela foca muito mais na construção de personagens, então isso acaba sendo um pouco "lento" pra quem começou a ler ela agora. Mas como já li a grande maioria dos livros, já acostumei.


Luuh_hs 17/05/2021minha estante
A experiência de ler após relembrar os anteriores foi incrível! Ansiosa pra ler Chain of Iron ??




-Koraline 25/07/2023

E mais uma vez, a Cassadra recicla personagens para escrever mais um livro do universo dos Caçadores de Sombras. Chain of Gold não traz nada que a autora não tenha trabalhado exaustivamente em outros livros, e como sempre, deu certo. Eu sinto aqui que estou lendo os mesmo personagens de Instrumentos Mortais, mas se o Simon estivesse com a Clary, e o Jace fosse seu parabatai, por que as personalidades de James, Cordelia e Mathew são exatamente as mesmas, mas como eu adoro esse formato, adorei o livro, e pretendo logo os outros.
Yasmin 25/07/2023minha estante
exatamente


Jyane.M 26/07/2023minha estante
Kkkkkkk ela faz a fanfic dela




zoni 21/04/2020

É o seguinte, até mesmo quando a Cassandra Clare erra ela acerta.
Esse livro é completamente um fan service, é verdade, não dá pra negar isso, mas eu como fã cadelinha que sou, estou completamente apaixonado e querendo mais.

É um pouquinho complicado falar sobre esse livro sem acabar sendo controverso, porque por mais que eu tenha encontrado muita coisa que me incomodou durante a leitura, eu saio completamente apaixonado e tendo ele como um dos meus favoritos. Eu tinha expectativas altas pra esse volume, já que ele é a continuação de As Peças Infernais, de longe a minha trilogia favorita da Cassandra, essas expectativas não foram completamente contempladas, mas eu não diria que saio frustrado, foi bem divertido na verdade, tirando o tempo exagerado que levei pra ler e os surtos de cansaço literário.

Chain of Gold tem capítulos gigantes e segue aquele já conhecido molde da autora, onde em cada capítulo acontecem milhares de coisas ao mesmo tempo e a gente acaba ficando meio perdido e cansado, sentindo que a história não está rendendo e pensando que nunca vai conseguir terminar o livro, eu reclamei no twitter sobre esse livro várias e várias vezes, porque eu realmente achei que não iria terminar nunca. Mas o mais engraçado nisso tudo e na escrita da Cassie, é que mesmo quando a gente está cansado e sentindo vontade de jogar o livro na parede, não conseguimos largar, tudo por conta da riqueza de detalhes das cenas e dos ganchos interessantes que ela cria o tempo todo dentro da história. Esse detalhe de mudar o POV no meio dos capítulos é uma jogada muito boa, e Clare sabe o que está fazendo, porque no momento em que a gente está pensando em fechar o livro e ir tomar uma água ou fugir pra sempre da história, ela muda para uma outra situação e personagem e acaba ganhando a nossa atenção novamente. O livro começa lento, talvez seja o começo mais lento de toda a saga dos Caçadores de Sombras, e isso acaba até sendo intencional e aceitável nessa primeira metade, pois com tantos personagens em cena, a gente precisa de um tempo maior para se familiarizar com todos e entender a dinâmica das relações entre eles, é tanto fulano que é filho de ciclano e primo de beltrano que às vezes eu esquecia quem era quem e qual a ligação com a história. Com o passar das páginas a história vai ganhando um ritmo rápido, talvez até exageradamente rápido, porque começam a acontecer várias coisas, e eu sinto que a maioria delas são totalmente irrelevantes para a história no final.

Como eu já citei ali em cima, o livro é repleto de personagens, são muitos... e nem todos agradam, principalmente o protagonista. James Herondale é na minha opinião o protagonista masculino mais sem graça que a Cassandra Clare já escreveu, ele é completamente sem sal, um banana em todos os quesitos, e me dói muito dizer isso, porque desde os contos, James e Matthew eram personagens que eu estava completamente apaixonado. Para quem leu os contos do James e se apaixonou pelo rebelde sem causa e apaixonado, vai se decepcionar com o que encontrará aqui, pois ele é tão apagado que eu não consigo encontrar nada que o faça parecer um herói, na verdade, ele só brilha quando está com a Cordelia em cenas de romance, e por Raziel, como eu shipo esse casal... e tudo praticamente por conta de Cordelia Carstairs, que é a mocinha mais interessante que já li no mundo dos Caçadores, por que choras Emma Carstairs? É brincadeira, não estou aqui para criar rivalidade feminina, mas a Cordelia é a minha protagonista favorita. Existem muitos personagens, então nem todos conseguem seu espaço, e mesmo com muito potencial acabam ficando de lado, esse é o caso de Matthew Fairchild e Alastair Carstairs, os melhores personagens do livro, espero que eles ganhem mais espaço no próximo volume, e que o romance de Alastair e Thomas se desenvolva de uma forma agradável, porque estou torcendo muito por esse casal.

É um livro cheio de personagens e situações, e tem uma trama cheia de coisa, e eu poderia passar horas e horas falando detalhadamente sobre o livro, mas acreditem em mim, seria a coisa mais massante do mundo. Então resumindo um pouco, o livro cheio de personagens se resume apenas na busca da origem dos demônios que estão atacando durante o dia, e esse plot é tão fraco que não faz sentindo nenhum, principalmente o vilão, que não choca ninguém porque acredito que todo mundo já esperava quem seria. Perto do final do livro a gente acha que entendeu a história, mas na verdade não entendeu foi nada, porque tudo que recebemos foram poucas pistas e a verdadeira história vai ficar para os próximos dois livros. Eu não consigo dizer que não estou ansioso para o próximo volume depois daquele final e do cliffhanger que a Cassie criou, porque estou ansioso sim, muito ansioso, principalmente pra ver um desenvolvimento melhor tanto dos personagens quanto do plot geral da história. Aguardando com ansiedade.

site: www.instagram.com/nomeiodatravessia
Lucas 21/04/2020minha estante
resenha mara a sua, ainda tenho que criar forças para terminar a série principal dela aar.


Gus 21/04/2020minha estante
Eu não consigo ler Cassandra Clare desde que li os três primeiros de Instrumentos Mortais. Achei essa série bem cansativa. Mas afff, sua resenha me fez ter vontade de ler esse livro.


zoni 23/04/2020minha estante
Ei, Lucas, muito obrigado pelo elogio. Em qual livro de Os Instrumentos Mortais você está? Estou relendo a série, então vou te dar uma força pra você terminar, vamos que vamos.


Lucas 23/04/2020minha estante
Li as peças infernais (que eu amo apesar de já ter esquecido muita coisa kk) e até o 3° livro dos instrumentos mortais


zoni 23/04/2020minha estante
Hahaha, Gustavo eu super te entendo! Eu mesmo na primeira vez que li Os Instrumentos Mortais odiei e abandonei Clare, foi só em 2018 que voltei para esse universo e li As Peças Infernais e me apaixonei de uma forma gigantesca. Estou agora relendo a primeira série, porque não é possível que eu ame tudo que venha depois e odeie tanto o começo, para minha surpresa a releitura de Cidade dos Ossos foi melhor que da primeira vez, e a de Cidade das Cinzas está rendendo bem também.

Olha, eu aconselho você ler As Peças Infernais delas, é um prequel, se passa antes dos acontecimentos de Os Instrumentos Mortais, é a melhor dela, sério mesmo, é muito boa e muito gostosa de ler, começa lentinha, mas quando você pega ritmo você não consegue parar. Chain of Gold é muito bom, é uma continuação direta de As Peças Infernais, tem como protagonista os filhos dos protagonistas e pode ser lido de forma independente também. Os livros da Cassie estão todos interligados nesse universo, mas cada série pode ser lida independente e fora de ordem de lançamento também, então se quiser começar por Chain of Gold também está valendo, haha.

Incentivos para você tentar Clare novamente:
As Peças Infernais se passa na Era Vitoriana, então tem toda uma ambientação incrível, uma mistura de fantasia urbana com romance de época, (espero que isso não te assuste mais hahaha), mas é muito bom mesmo.

The Last Hours, (o primeiro livro dessa série é Chain of Gold) se passa na Era Eduardiana, então logo depois de As Peças Infernais, a gente já vê certas mudanças na população, os lugares que Clare cita no livro realmente existiram naquela época, então é muito gostoso de ler. E tem muita representatividade, acho que você pode gostar.

Leia Clare, força rapaz.
Indico para você começar As Peças Infernais, mas se quiser me esperar um tempinho, logo mais eu chego para reler a segunda parte de Os Instrumentos Mortais (os três últimos que você não leu) e podemos ler juntos! Isso deve ter ficado gigante, desculpa.


zoni 23/04/2020minha estante
Lucas você ama As Peças Infernais, ai me abraça. Eu amo conhecer gente que ama essa trilogia tanto quanto eu. TMI é um tanto cansativa pra mim, porque a primeira parte já não é lá essas coisas, e a segunda parte tem umas coisas meio no sense que acabam cansando o leitor, o quinto livro por exemplo, meu deus... Mas tenha força e tente terminar, tem algumas coisas que valem a pena, não Clace com certeza, que é um casal chato e mimizento kkkkkk.


Gus 23/04/2020minha estante
Mds, eu amei o tamanho dessa resposta! kkkkkk Eu já pensei em dar uma chance para a série de TMI, mas ainda tenha aquele pé atrás devido ao problema que tive com a primeira série dela. É o que tu disse, "como uma série tão boa pode ter derivado de uma tão mediana?" Kkkkk mas ainda tenho o objetivo de continuar a série original.

Eu super topo fazer essa "leitura conjunta" dos livros que me faltam, porque se depender de mim, da minha vontade, eu vou demorar para pegar esse livro novamente pra ler kkkk. Ao menos assim acaba sendo um estímulo.
Também vou relendo suas resenhas, porque se for pra eu enfrentar o início da série de novo pra relembrar dos personagens, eu desisto de vez kkkk.

Vou dar uma chance para TMI depois de tanto amor destilado, não tenho nem escolha huahuahua


zoni 25/04/2020minha estante
Eba, então vamos ler os três últimos de TMI juntos, que assim um dá força para o outro. E vá lendo as minhas resenhas sobre os três primeiros que eu não tenho papas na língua, vou falando tudo que tô pensando mesmo hahahahaha. Espero chegar logo nos três últimos para gente começar esse buddy read, não desiste de mim, não desiste da Cassie.


Jaque 04/05/2020minha estante
As Peças Infernais são os meus preferidos


Pipper 12/05/2020minha estante
Cara, voce externou tudo que eu senti ao terminar de ler este livro. Uma mistura de decepção com empolgação que acabou me ganhando, pq sim, eu sou uma cadelinha da Cassandra Clare e o mundo dos Caçadores de sombras não me cansa. Bem, devo ressaltar que a tia Cassie conseguiu criar uma personagem feminina que eu fiquei apaixonada. (Cordélia, amo-te). Mas eu nem consigo acreditar que o James é filho do Will com a Tessa, que personagem mais cansativo. Affz.
Espero que em Chain of iron ela consiga fazer os personagens mais apagados se tornarem mais relevantes. Amém!




Vini 29/01/2021

Esperava mais
De todos os livros da Cassandra, esse é o meu menos favorito, com uma narrativa que se desenrola ao pouco ou sequer se desenrola. Os personagens mais interessantes e profundos, Anna e Alastair por exemplo, pouco aparecem.
comentários(0)comente



Mary 31/07/2020

Chains of Gold
Sempre me surpreendo com a capacidade da CC de me fazer gostar cada vez mais do Mundo das Sombras. De me apaixonar por novos personagens... De nos manter sempre acorrentados neste universo, esperando sempre mais. Para variar, quem me fisga são sempre os secundários... Matthew já tem um espaço reservado no meu coração.
comentários(0)comente



emyemis 24/08/2023

3 releitura
Continua sendo meu livro favorito, e cara, é incrível o jeito que mesmo sendo a terceira vez que leio, consigo sentir as coisas talvez ate com mais intensidade que a primeira vez. não tenho nada pra pontuar aqui agora, mas no geral esse livro sempre me deixa mais frustrada do que qualquer outra coisa e ainda sim eu o amo mt, amo a vibe, a estética, os personagens e a complexidade de cada um, as relações entre eles, o contexto que ta inserido, amo tudo mesmo. ele é uma delícia
comentários(0)comente



Lauraa Machado 14/12/2020

Ótimo, mas precisava ter mais Magnus Bane!
Quando postei foto desse livro no meu Instagram (@parforceinsider), algumas pessoas vieram me perguntar se eu já não estava cansada e saturada de livros da Cassandra Clare. Muito pelo contrário! Eu fico economizando os livros que tenho dela para ter certeza de que vou poder ler pelo menos um a cada seis meses, quero reler vários e mal posso esperar para quando ela lançar a próxima trilogia! São muitos livros, é verdade, são muitos livros mesmo em um mesmo universo, mas faz sentido, porque a escrita dela só melhora, os personagens só ficam mais interessantes e, se dependesse de mim, ela nunca pararia de escrever sobre Shadowhunters.

Ou seja, esse livro foi ótimo! Senti falta de algumas coisas sim, de ver mais a Anna, mais interação entre Thomas e Alastair, do Matthew ter um ponto de vista durante a história (amei ele bem mais do que esperava!). Mas isso é porque eu já tinha lido os contos do livro Fantasmas do Mercado das Sombras, ou seja, eu já sabia de vários detalhes sobre eles e queria mais! Esse livro é focado realmente em Cordelia, Lucie e James. Eu adoro os três personagens, gostei mais da Cordelia do que achei que ia gostar e mal posso esperar pelo próximo livro!

Ah, outra crítica importantíssima aqui: devia ter mais Magnus Bane. Pelo amor de deus, eu quero bem mais do Magnus! Ele é incrível, maravilhoso, melhora qualquer momento da vida e eu preciso de mais livros com ele. Sim, eu sei dos livros dele, mas quero mais mesmo assim.

A melhor coisa que Cassandra Clare faz é desenvolver romance. Ela escreve sobre romance de um jeito tão profundo que eu não consigo não ficar completamente investida em todos os ships, sofrendo com eles antes mesmo de se tornarem romances de verdade! A segunda coisa que ela faz melhor é adaptar sua narrativa e seu universo para a época em que se passa. Amo livros que se passam em outras épocas assim, então isso é um ponto muito alto para mim. Mas o jeito que ela conecta tudo que veio antes ao que ainda vai acontecer depois, como se tivesse mesmo se desenvolvido naturalmente na vida real, me fez questionar se os Shadowhunters não existem de verdade e só a gente que não acredita ainda!

Por exemplo, uma coisa bem pequena que foi só uma menção: Christopher, que é inventor, está tentando criar um jeito de enviar mensagens com uma runa de fogo, que é como os Shadowhunters mandam mensagens um para os outros cem anos depois! Como os portais que são usados na série Instrumentos Mortais e Artifícios das Trevas, mas que foram criados na série Peças Infernais. É tudo tão bem encaixado, que é bem difícil acredita que saiu tudo da cabeça de uma pessoa só!

Ou seja, é claro que eu indico esse livro! Ele tem muitas coisas que eu adoro! Um grupo grande de amigos diferentes que se encaixam muito bem, paixões secretas, promessas de coisas bombásticas que vão vir e lutas emocionantes! Só acho que deveriam lançar o segundo logo! Esperar um ano para cada livro é tempo demais!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
kat 23/09/2020minha estante
caroline?how




ragnaei 25/07/2020

N indico ler esta resenha, mas tô fazendo pq o skoob pedekkk
Meu Deus, faz tempo que eu li...
Vou escrever pq o Skoob pede, mas não tô fazendo nada organizado e bom de ler k
Chain of Gold é talvez o meu livro menos favorito (não me venham falar de Qoaad ????????) porque os personagens principais não me interessaram tanto assim, o plot do James achei chato. Mas eu gostei, Lucie e Anna são minhas favoritas, ver os personagens de TID mais velhos também é muito bom (chorei com todas as cenas Wessa sim) e a questão (exclusão) política dos personagens lgbtqia+ foi algo que me interessou (geralmente o que mais me interessa no mundos dos caçadores de sombras e ver a conversa da política deles)
ragnaei 25/07/2020minha estante
de oNDE SURGIRAM oito likes meu deus




Sunny 19/05/2021

Leiam
Gente demorei muito pra ler pq pra mim o livro é bem grandinho mas vale cada minuto e eu tô sem palavras pro final desse livro, aliás, matthew não desista de seus sonhos eu confio em você SÓ VAI MEU QUERIDO. Livro mto bom, tô esperando pelo próximo, me emocionei lendo ele igual foi com tid.
comentários(0)comente



Henrique.Zara 05/03/2020

Cassandra Clare melhora a cada livro
comentários(0)comente



michelzara 31/07/2020

Fez jus ao nome de "Rainha da Fantasia"
Se esse não é o melhor livro da Cassandra Clare, eu não sei qual outro pode ser. Eu já sabia que ele ia entrar nos meus favoritos na página 150, e só serviu para me apaixonar ainda mais pelos Carstairs e pelos Herondale. E se você não leu os livros de contos - As Crônicas de Bane, Academia de Caçadores de Sombras e Fantasmas do Mercado de Sombras - eu recomendaria fortemente ler eles antes de mergulhar em The Last Hours, pois existem MUITAS conexões a serem feitas no decorrer da narrativa que enriquecem e esclarecem muito do enredo.

Diferentemente das outras narrativas, os personagens já se conhecem e confiam plenamente uns nos outros - Os Merry Thieves por exemplo - sendo assim, eles não mantem tantos segredos entre si, evitando confusões desnecessárias, que só fariam o leitor passar raiva. No entanto, todos, absolutamente todos os personagens demonstram exímio potencial e superaram minhas expectativas (que eram muito altas após ler os contos).

James, Matthew e Cordelia: ainda vem coisa nos próximos volumes. Impossível não ficar preso na dinâmica dos três nesse livro, e eu espero sinceramente que a Cassandra Clare escreva esse triângulo amoroso tão bem quando fez com Tessa, Will e Jem, pq sinceramente eles merecem isso.

Uma surpresa desse livro foi o Alastair, não esperava gostar tanto dele e ficar tão aficionada pelas particularidades dele. Anna escrita com maestria, assim como Thomas e Christopher (vou sempre proteger os Lightwoods a todo custo). Enquanto Grace e Tatiana só servem pra trazer desgraça pro nome Blackthorn, sinceramente não sei se qualquer coisa que a Cassandra escrever vai me convencer a perdoar essas duas.

Agora minha musa inspiradora: Lucie Herondale, a primeira escritora de fanfiction, eu já disse que te admiro hoje? Quando ela e a Cordelia se tornarem parabatai nada no mundo vai segurar essas mulheres. Luce é uma personagem que me ganhou aos poucos, no final eu já esperava ansiosamente para todo e qualquer contato dela com o Jesse (o Jules dessa geração).

Além de tudo isso, ele traz de volta nossos queridinhos e aquece nossos corações, provando mais uma vez que esse universo ainda tem mais a ser explorado. Com um final digno de Cassandra Clare, mal posso esperar por Chain of Iron em 2021.

Ps: O livro traduzido vai ser lançado no Brasil pela Galera Record em outubro.
comentários(0)comente



Joanne 16/09/2020

Cassandra nem terminou a trilogia ainda mas já é a minha favorita
comentários(0)comente



Vanessa Sueroz 09/04/2021

Nesta nova série vamos ter a continuação da história de Tessa, Will e Jem, mas precisamente focada nos filhos de WIll e Tessa.

Nesta época quase não se tem demônios os dificuldades para os caçadores das sombras e alguns dos mais novos nunca viram um demônio. James e Luci treinam e passam a maior parte do tempo em patrulha. Ambos tem dons especiais, não comuns para caçadores, James se transforma em sombra e vai para um lugar estranho e Luci fala com mais fantasmas que a maioria da sua familia.

As coisas estavam tranquilas até que três coisas acontecem: Grace a paixão de James se muda para Londres, Cordelia a futura parabatai de Luci se muda para Londres e demônios começam a atacar a luz do dia.

Olhando assim o livro tinha tudo para dar certo, mas foi o livro mais parado e que demorei mais para entrar no ritmo de todos que já li da autora. Ainda nesta direção eu detestei o romance de James e Grace. Desde a primeira página me pareceu forçado e sem química.

Adorei as cenas com Jem e ele como irmão do silencio, mas tão próximo da familia.
Espero que o próximo da série seja muito melhor, mas por ser trilogia infelizmente acho que o segundo volume vai ser ainda mais parado.
comentários(0)comente



Ana 07/10/2021

Cassandra Clare faz tudo!
Eu não sei qual é a mágica na escrita que essa mulher faz, só sei que eu me apaixono por ela a cada dia.

Não é novidade que eu sou apaixonada por esse universo, morro de amores quando vejo as peças se encaixando, as estórias se interligando, menções e aparições dos meus personagens favoritos.

Nessa nova trilogia dos caçadores eu já tenho meus favoritos, meus odiados e vários surtos pra contar.

Cassie
Obrigada por tudo.
Preciso de novos livros ?

É isso..
comentários(0)comente



105 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR