Mo Dao Zu Shi #3

Mo Dao Zu Shi #3 Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Mo Dao Zu Shi

R. Gomes 08/09/2023

O tanto que eu já chorei não é brincadeira. Os personagens continuam tendo essa profundidade maravilhosa, o plot é simples e complexo de uma forma que tudo faz sentido.

James.Loterio 07/03/2024

Falar de Mo Dao Zu Shi é complexo demais. É falar sobre sentimento. A narração enlaçada a descrição tão bem estruturada prende tanto na leitura que é impossível parar de ler. Eu sempre leio e releio a novel completa em dias a fio, sem conseguir parar naquele "só mais um capítulo". São madrugadas segurando os gritinhos de empolgação e leituras escondidas no ônibus prendendo a expressão de alegria, ou raiva, ou desespero que invadem a cada capítulo, a cada palavra lida. Simplesmente a melhor experiência de todas é ler e reler essa obra, com a nostalgia e os sentimentos transbordando como na primeira vez.

~Yumi 22/09/2020

Perfeição
São tantos sentimentos.... Meu amor por todos eles só aumentou (e meu sofrimento também) Wei, Lan, Wen, e os juniors levaram meu coração com eles........

maxxiezzx 10/07/2021

Esse livro me fez ter tantos mistos de reações. Eu amo cada linha escrita nele e cada casal formado, as amizades e inimizades ?

Já reli tanto essa obra que meu deuso

Mora 01/11/2021

Só sofrimento
MDZS 3 foi o motivo do meu colapso. Lendo esse livro eu nem sabia o que sentir. Em momentos meu coração parecia que ia explodir de felicidade e fofura, e em outros eu fervilhava de raiva. Acho que a raiva define bem mais o que eu senti. Raiva dos líderes das seitas, que são um bando de hipócritas. Raiva de eles escolherem o Wei Wuxian como bode expiatório para tudo de ruim que acontecia. E para mim o Wei Wuxian nunca errou e se errou foi tentando acertar.
Com esse livro pudemos finalmente ver tudo que aconteceu no passado de Wei Wuxian, e só posso dizer que foi bem doloroso. Ver sua ascensão e queda foi algo que deixou meu coração em pedaços.
Eu amei todos os momentos WangXian, e a cada mínima interação eu surtava um pouco mais. Gostei bastante também do arco da colina sepultura, com o Wei ajudando os remanescentes da seita Wen.

"Quem liga para a estrada larga e lotada? Eu vou caminhar na ponte de uma tábua só a noite toda..."

Enfim, não sei nem mas o que dizer. Eu amo esse livro, amo esses personagens e essa é uma história que ficará para sempre marcada no meu coração. Não estou pronta para me despedir, mas partiu ler o último livro mesmo assim.

Isa 26/11/2021

Amo
Eu estou absolutamente apaixonada nessa história. Faz chorar, rir e aquece o coração. Simplesmente incrível.

Taís 09/06/2021

Mt boa
O que dizer né? Como nas resenhas dos livros anteriores só queria ressaltar que amei esse universo. E recomendo de olhos fechados kkkk

Carollice 14/03/2022

O melhor até agora
Tem pequenos detalhes q eu fico meio ????????? Tipo o fato lá na montanha fênix... Mas o desenvolvimento da história é excelente. E a forma como os sentimentos do Wei vão aparecendo e se moldando é muito natural. Muito bom.

Kelaya 21/10/2020

Apenas em relembrar das coisas para escrever uma resenha, me dá vontade de ler pela 3º vez

site: https://www.wattpad.com/story/139891520-mo-dao-zu-shi-grandmaster-of-demonic-cultivation

Larissa Halama 23/11/2020

E a história só vai ficando melhor.
Apesar o Lan Zhan ser meu personagem preferido não tem como não amar Wei Wuxian.
Sei que a gente já começa o primeiro livro sabendo da queda dele mas ler os detalhes de como tudo aconteceu é muito sofrido.
Os rumores ridículos criados pra deixar todo mundo morrendo de medo do Patriarca Yiling sendo que ele só tava querendo proteger pessoas inocentes.
Lan Zhan sem poder proteger o Wei e o restante da seita Wen é muito triste.
Mas ok. Pior passou ( eu espero kkkkk). Pronta para a ultima parte.

gabi 29/11/2020

Esse possui os arcos que eu mais chorei.
Apesar de ter flashbacks bem longos, eles te prendem na leitura.

Remi 10/01/2022

Dor e sofrimento
Mesmo lendo nunca da pra sentir 100% o que o personagem está sentindo ou sofrendo, por mais que as emoções sejam transmitidas através das palavras, nunca serei capaz de saber o que realmente e o quão profundo o personagem está sentindo ou sofrendo, apenas posso sentir um tanto da dor que o autor compartilha através das palavras (e olha que eu senti bastante, viu).
Gosto de como o autor nos transporta na hora certa para o passado e consegue voltar para o presente sem deixar tudo perdido ou confuso.
Sinto muito pela dor do Wei Ying, do Jiang Cheng, do Jin Ling, do Lan Zhan, da Jin LinYi, do Jin ZiXuan, entre outros, pois todos perderam de certa forma algo, seja a seita, seus familiares, sua felicidade, seus pais, o crescimento de seu filho, seu amor, seu amigo, seu irmão...
Na época que tudo aconteceu, o desespero e a pressão, entre outros sentimentos e emoções, tomaram conta de todos e cada um, sendo assim cada um seguiu o que achou certo ou que conseguia fazer na época.
A questão é saber como proseguir ou perdoar, pois assim como Wei Ying desse para o Lin Ling no primeiro livro, é preciso ao longo da nossa vida aprendermos a usar duas palavras importantes, sendo elas 'Obrigado ' e 'Me desculpe '.

lala.vy 15/01/2022

Perfeito
Com certeza o melhor livro dos quatro e também o mais triste!! Chorei muito e passei muita raiva, um livro que não vou esquecer fácil. Não irei me prolongar nas resenhar pois irei escrever uma para cada livro dessa série mas se alguém tiver curiosidade de ler eu juro que vale muito a pena.

Gabriela 19/07/2022

Simplesmente apaixonada por esses personagens.
Totalmente dependente desse casal. Amo demais, perfeitos aaaaa foi só grito atrás de grito, surtei horrores, maravilhoso!
Só posso repetir o que falei do primeiro, pois a sensação foi a mesma do início ao fim dos livros. Amo! Recomendo demais!
Os personagens não são 100% bons nem 100% ruins, te dá uns negócios doido querendo matar todos e ao mesmo tempo querer abraçar todos. (alguns só matar mesmo)