Você nasceu para isso

Você nasceu para isso Michelle Sacks




Resenhas - Você nasceu para isso


418 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Isabella Freire 25/05/2024

? 4/12
? 3/5
.
Um livro cruel. A capa anunciava certo cinismo: um olhar apático e um dizer determinista. Em alguns contextos, "você nasceu para isso" pode ser uma coisa boa, mas não aqui. Aqui essa frase é usada pelo marido da protagonista pra mantê-la em um eterno caminho exaustivo de esposa e mãe perfeita, bem moldada, obediente, prestativa. Até mesmo o título está posicionado sobre ela de uma forma que a sufoca e esse é o início de Merry e Sam. O livro promete começar com relatos do paraíso vivido por eles na Suécia, onde tudo é o mais maravilhoso e todos os dias são incríveis. Eles têm um bebê saudável, uma casinha de madeira no início da floresta, refeições caseiras orgânicas e fresquinhas, um quintal lindo para receber os amigos, centenas de milhares de lagos para mergulhar e tudo o mais. A sinopse diz que a chegada da melhor amiga de Merry, Frank, vai desandar esse conto de fadas e revelar as mentiras que vivem. Mas, na verdade, antes mesmo dela chegar você já vai percebendo alguns ressentimentos por baixo dessa casca lisinha e brilhante. A narração vai alternando entre Merry, Sam e posteriormente Frank, e cada um deles é feroz à sua maneira. As palavras que eles usam para narrar não são medidas, somente as que usam para se comunicar entre si. E você vê esse elefante na sala assumindo um grande tamanho e complexidade. Uma mulher sem personalidade, um marido extremamente misógino e uma amiga possessiva sob um mesmo teto é certeza de caos velado. O bebê nessa história é um ponto de alívio, até certo momento, depois se torna um ponto de angústia lancinante. Os personagens secundários são fortes, a detetive Bergstrom por exemplo, fiel a seus valores internos por mais complicada que se tornasse a situação, uma postura tão rara. É difícil falar do desenrolar sem dar spoiler, mas posso concluir que o livro é muito bem escrito, ácido, cortante, não é para os que só vêem o lado bom das pessoas e de si, e não há consolo. Por faltar uma pontinha e outra no fim, tirei 2 estrelas mas ainda assim é um bom livro.
#vocênasceuparaisso
#michellesacks
comentários(0)comente



Mari 22/05/2024

Puro suco de Chernobyl
Acho que nunca li um livro em que os personagens fossem tão radioativos assim!!! Pobrezinho do bebê, único que se salva na história ?
comentários(0)comente



Luan0501 20/05/2024

Vai todo mundo 🤬 #$%!&
Eu achei legal a ousadia do livro de fazer personagens tão horríveis como pessoas e ainda ter a coragem de matar uma criança, eu tava gostando de acompanhar essa trama que é igualzinha a uma novela, mas eu realmente não achei sentido do plot do assassino do bebê ser a Frank, entendo que a construção de personagem foi justamente pra causar essa revelação, tem até uma explicação, mas eu achei tão DO NADA, meio sem pé nem cabeça. E ainda teve a ponta solta do cara que a Merry conheceu ficar mandando emails e o fato da paternidade do Connor não ter sido abordada, ia chegando perto do final esperando um desfecho pra isso. Tem uns momentos mais pro inicio principalmente, muito clichê, meio batido, quase artificial. Mas eu ainda me diverti lendo.
comentários(0)comente



Lari 01/05/2024

Só da doido
Livro de gente maluca!! li em um dia, a leitura é muito fluida e a história prende muito. Meu único problema com esse livro foram os diálogos, senti falta de um travessão ou algo pra separar melhor, mas tirando isso é ótimo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bea 09/04/2024

Pesado. Acho que é a palavra que melhor define o livro como um todo.
Merry, Frank, Sam, nenhum deles salvam.. três pessoas horriveis que se encontraram no mundo, uma acobertando a loucura da outra.. de coração, precisa de muito estomago pra digerir esse livro, mas ainda assim, foi uma leitura rápida, fluida, mas PESADISSIMA.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gih 13/02/2024

Achei o livro bem entediantes, no final fica um pouco mais interessante, o assunto abortado em sim é bom, só o tipo de escrita que não me cativa muito.

Errei o assassino ?
comentários(0)comente



Thalita316 07/02/2024

Para quem gosta do estilo Verity
Um estilo de livro que eu tenho gostado de ler?que você começa e não quer parar mais.
Mesmo que muitas vezes ele seja difícil de digerir é impossível parar de ler antes de descobrir o que acontece com os personagens do livro.
Eu gostei muito porém tirei uma estrela por achar que faltou algo para amarrar a história no final. Me lembrou Verity que precisou de um capítulo extra para fechar o livro.
comentários(0)comente



Daiana59 03/02/2024

Eu amei esse livro. A história é pesada e cruel, mas é uma leitura que te prende do início ao fim. O único personagem que presta nesse livro é o bebê ( O bixim tão pequeno e tão sofredor). De resto, os personagens são tudo pertubados.
Jessy Silva 25/02/2024minha estante
Tô nas primeiras 100 páginas e só consigo pensar... Tadinho do bebê!


Daiana59 26/02/2024minha estante
Só piora viu ?




Morgana1 27/01/2024

Isso foi mais do que esperava
Esse foi um livro que me prendeu do começo ao fim e não consegui parar de ler.
A autora sabe como escrever seus personagens, a individualidade de cada um com seus medos e sentimentos conflitantes. E por cada capítulo o nojo e angústia que você começa a sentir por eles, só vai se tornando cada vez mais forte.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



malhuu 07/01/2024

Verity só que com mais gente e menos sexo
Comecei lendo acreditando que seria uma história reflexiva sobre a escolha (ou não) da maternidade pra mulher, machismo e abuso. N ada do que eu poderia teorizar se concretizou, o que eu amei.

um ponto que, apesar de ser proposital mas que ainda sim me incomodou um pouco no livro foi a confusão em relação aos diálogos, já que não existe aspas ou travessão pra indicar falas. Entendi o propósito e sei que os capítulos indicam o ponto de vista de um personagem, ainda sim não curti tanto.

enredo massa que me prendeu do início ao fim e renderia várias conversas e debates em relação aos tópicos que citei antes, fora a linguagem bem simples que facilita um ótimo fluxo na leitura


Cogitei vários finais, mas minha conclusão é: deveria existir um teste pra ver quem é apto a se reproduzir, porque não é possível, mano. só queria que castrassem todo esse povo
Mand 07/01/2024minha estante
Kkkkkkkkk muito bommmm


malhuu 07/01/2024minha estante
esqueci de colocar seus créditos, amg KKKKKK


Mand 07/01/2024minha estante
KKKKKKKKKK sem problemas amiga




Gabriela3332 06/01/2024

Estranho, esquisito! Mas muitas vezes REAL!
O que me deixa mais indignada com esse livro é que tirando algumas partes, ele se torna uma história um pouco verídica, infelizmente tem muitas partes que se assemelham a vida real, mas também tem muita frieza e muitas atitudes ruins nessa leitura, é um plot twist que vc nem imagina! Recomendo a leitura!
comentários(0)comente



Bia 04/01/2024

'Você nasceu para isso' é um livro de camadas que retrata a complexidade de um ser humano. Ele destrincha vidas e cenários aparentemente belos e perfeitos, para mostrar uma realidade nua e crua, sem enfeites.
Por esse motivo pode acabar sendo uma leitura que causa desconforto e sensação de injustiça, porém é eletrizante, bem construída e sabe cativar o leitor com a narrativa.
Foi uma ótima, escolha para se iniciar o ano.
comentários(0)comente



418 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |