Você nasceu para isso

Você nasceu para isso Michelle Sacks

Resenhas - Você nasceu para isso

Marcieli 14/07/2020

Cara vão pro psiquiatra
Pessoas totalmente problemáticas, no qual faz você ficar um pouco louco com toda a situação.
Nessa 02/08/2020minha estante
Também achei todo mundo perturbado nesta história

Mi 20/04/2021

Prepare o estômago e leia!
Nem sei explicar o que estou sentindo... É um livro pesado, com situações extremamente desconfortáveis, mas que mesmo assim eu não queria parar de ler.
Apesar de triste, a história é boa e os personagens bem construídos!
Indico pra quem gosta de leituras mais densas!

Carolina 20/10/2021

Você nasceu para fazer terapia kkk
Comecei o livro já na maior intriga e fazendo várias teorias, prevendo coisas que pudessem acontecer e acertando uns palpites que me vinham a mente, e mais uma vez uma autora colocando rivalidade feminina, dessa vez a troco de mais nada ainda pois era por conta de macho ?? e macho mais chernobil que as próprias usinas! O final disso aqui só foi asqueroso, meu pai! Que ranço do cara e de todo mundo que não sabe pensar e faz merda (todos os personagens) claramente foi inspirado de alguma forma por Garota Exemplar, e até tava gostando dessa vibe pois amo Garota Exemplar, mas puts, sem condições, acho que tenho mais marcações e anotações de indignação no Kindle do que o livro tem de página.

asleiturasdegabriela 11/08/2020

Todo mundo louco
O titulo até parece ter uma pegada meio coach, meio motivacional, e antes fosse! Primeiro que eu nem leria, já que não faz o meu tipo, e segundo, eu não estaria só o meme da Nazaré Tedesco com esse livro.
O casal Sam e Merry se mudam dos Estados Unidos para a Suécia, ele é um professor universitário que perdeu o emprego após denúncias de comportamento inapropriados e ela ganha vida como cenógrafa.
Ambos decidem se tornar melhores versões de si mesmos, ela está esperando o primeiro filho do casal.
Juntos, os dois reformam a casa herdada pelo Sam, numa reserva paradisíaca, isolada de tudo e de todos.
Com um estilo de vida totalmente sustentável, Merry se torna uma exímia mãe, esposa e dona de casa, cultivando suas hortas orgânicas e preparando seus pratos deliciosos, tudo muito harmonioso, pelo menos é o que parece.
Também tem a Frank, amiga de infância da Merry, uma amizade estranha, abusiva e sórdida, ainda assim, uma amizade sólida e de mais de 30 anos.
O livro é narrado na visão destes três personagens, até o meio do livro mesmo sendo personagens repugnantes, você consegue se prender ao enredo, depois disso a narrativa desanda e você só sente ódio mesmo.
O livro é mediano, a história é terrível, você não consegue desenvolver nenhuma afeição ou empatia por eles, no início até achei que a Merry tivesse depressão pós parto, mas desdobrando o passado dela e a sua base familiar, acredita que a mulher é psicopata, entre ela e Frank eu realmente não sei quem é a pior.
O Sam é um lixo de homem! Misógino, machista e repugnante, você sente vontade de bater nele em todos os capítulos.
No fim os três deviam estar num
manicômio e só se salva mesmo o bebê, que infelizmente é a maior vítima.
Não recomendo, achei uma leitura muito pesada, horrível e desconfortável.
Bárbara | @barbaraeoslivros 02/09/2020minha estante
meia estrela! =O
adoro a sinceridade!

laura 27/02/2021

Chocante
Esse livro me fez sentir coisas estranhas, não recomendo se não não tiver bem. Trata de assuntos muito delicados de se lidar como a solidão da maternidade, relacionamentos tóxicos, relacionamento abusivo entre outras situações que me deixram bem incomodada.

Duda 19/09/2020

O livro é bom, mas nada demais. Tem momentos eletrizantes e instigantes, mas os outros momentos são mais arrastados

Géh @gessicaelivros 27/09/2020

Previsível porém intenso!
Gostei da leitura do livro, bem fluída a autora conseguiu me prender com uma temática diferente, trabalhando o drama de um casal com filho que aos olhos de todos parecem perfeitos, a família que todo mundo queria ter/ser. Porém nem todo mundo é o que aparenta ser. E a autora nos mostra de maneira dramática e muito intensa o verdadeiro EU desses personagens. Por muitas vezes eu lendo a história dava vontade de abraçar meus filhos e dizer mais uma vez o quanto os amo (quem leu vai entender o motivo) e por vezes me senti incomodada com algumas descrições bem explícitas feitas pela autora. Ou seja, ela mostra os personagens sem suas máscaras no íntimo de seus piores pensamentos. Porém apesar de tudo para mim os acontecimentos foram bem previsíveis, ou seja, eu tinha uma ideia do que poderia ter acontecido e a ideia se afirmava logo mais a frente e assim foi em boa parte do livro minhas hipóteses se confirmando. Porém no último segundo um dos personagens toma uma atitude que eu não pude prevê, porém nada tão impressionante.

Ainda sim eu recomendo essa leitura, pois é algo que não está só nas páginas do livro de alguma forma isso acontece na vida real se vc parar pra pensar sobre as pessoas que vivem ao seu redor.(Nem todo mundo precisa ter problemas psicológicos pra esconder das pessoas seu pior lado) Porque na verdade vc só conhece aquilo que as pessoas decidem mostrar a vc.

Daiane510 09/10/2020

Pesado
O livro em si não é ruim, a autora cria um suspense e uma trama angustiante. O que me deixou de mal com esse livro foram os personagens em si, totalmente detestáveis.

Aline 10/12/2021

O livro mostra como as mulheres ainda são tratadas. Como simples parideiras. Como se ela necessita-se a ser a que cuida do lar e tenha filhos. Enquanto o homem tenha sua amante.

MAY 13/11/2020

Indigesto.
O início do livro causa estranhamento e até a metade transmite mal estar. Personagens profundos mas insuportáveis, provavelmente proposital. No meio, quase fim, inicia-se uma investigação, é o clímax do livro, razoável. O final, arrastado, deveriam dar uma medalha para quem termina de ler.
É ruim, mas não por que a autora escreve mal (ela é ótima!) e sim porque a história em sim é algo que só consigo nomear como indigesto.
Boa sorte para quem decidir ler.

Jehvick 17/11/2020

Você nasceu para isso
Esse livro retrata a vida de uma mulher casada e com um bebê, tudo é perfeito? Talvez na visão de outras pessoas, na dela obviamente não.
Esse livro por ser barato me chocou, simplesmente perfeito, eu li em um dia cada página te fascina para continuar o próximo capítulo, Recomendo muitoo.

Sofia.Oliveira 18/11/2020

Impactante
A história é pesada. Cruel. A verdade de relações de uma forma crua.

Acabei de terminar o livro. Ele me fez refletir MUITO sobre as relações entre pessoas, seja entre amigos, amantes e familiares.

Se você espera um romance ou algo leve, nem comece a ler. O livro foi escrito pra abalar. Pra jogar na sua cara a pior realidade que pode existir entre relacionamentos.

Eu gostei. Me confundi um pouco nos diálogos (não tem travessão). De forma geral, recomendo.

Thalia.Silva 19/11/2020

Número de páginas: 270
Editora: Intrínseca
Nota: 3/5

Sinopse

"Continuei observando Frank pelo vidro. Linda. Ela sempre foi linda demais. Mas só por fora. Na verdade, é só uma ilusão de ótica."

Se perguntarem a sua versão da história, você vai contar a verdade. Ou não? Sam Hurley, professor, e sua esposa Merry, cenógrafa, trocam os confortos de Nova York por um estilo de vida completamente diferente em uma casinha isolada na Suécia. Apesar do quadro idílico que o casal com um bebê recém-nascido em paisagens de contos de fada representa problemas com raízes muito profundas ameaçam o relacionamento. Sam, que nunca contou à esposa que na verdade foi demitido da universidade, também mente sobre seu dia a dia na nova cidade. Merry, por sua vez, sempre escuta do marido que nasceu para ser dona de casa, mas não sabe o que fazer com o ódio que alimenta por todas as tarefas cotidianas: a jardinagem sem-fim, a arrumação da casa, o preparo de refeições para a família e os cuidados com um bebê que por ora só parece dar trabalho. O instável equilíbrio da família se perde por completo com a visita da melhor amiga de Merry, a glamoroso Frank. Ela conhece Merry muito bem, conhece sua história, e agora, com a proximidade, é capaz de ver quem Sam realmente é. Mas Frank tem os próprios segredos, e, à medida que sua narrativa se junta à história do casal, fica claro que ela sofre pelos próprios pecados e talvez não seja capaz - ou não queira - salvar ninguém. Você nasceu para isso retrata a escuridão que há no cerne dos relacionamentos mais íntimos. Sem heróis e permeada por uma teia de segredos, obsessão e inveja, é um relato violento de vidas que quase nunca são o que parecem e das partes de nós que não somos capazes de admitir.

Análise

"Aprendemos que os seres humanos percebem só uma pequena fração do que nos cerca, que nossa visão e audição são muito inferiores as de outras espécies: abelhas com sua visão infravermelha, golfinhos e morcegos com seus radares sônicos, cavalos e cachorros com um olfato apurado o bastantes para detectar emoções. Medo, alegria, eles identificam tudo. Mas nós perdermos mais do que jamais veremos, grandes pedaços de informação difundidos no éter, coisas acontecendo bem embaixo do nosso nariz. Facilmente enganados. Propositadamente ignorados."

Sou bem a favor de quotes, não imagino uma resenha minha se quer sem eles. Então, já que eu dei uma super introdução, para não se estender e ficar chato darei um pequeno resumo. Nossos grandes personagens principais são, Sam e Merry, o casal "perfeito" da história e Frank , amiga de Merry, essa narrativa gira em tornos desses três . Merry e seu casamento perfeito, pelos menos aparenta serem, os dois tem um filho chamado Conor, moravam e Nova Iorque, mas as coisas não deram muito certas e resolveram ir para a Suécia, na verdade Sam decidiu. Com o passar dos tempos Frank resolve fazer uma "bela" visitinha para sua amiga, ou melhor, dizendo sua "irmã" praticamente, a mesma que carrega uns grandes ciúmes pela amiga, para ser sincera, uma sente ciúmes da outra. Quando Frank chega à casa dos dois, tudo parece perfeito e lindo igual aos comerciais de margarina, mas no fim não passa só de fingimento. Nessa narrativa todos irão ser falsos, assassinos, existirá traição de todos os lados e se você for tentar confiar em algum deles irá se arrepender, pois receberá uma facada nas costas. Senti muita raiva e nojo de cada um deles, mas no fim tudo foi uma forma de aprendizado, leiam.

"Sob a água, segui com a correnteza-talvez o modo como vivemos seja o modo como morremos. Flutuando, flutuando, sem ancora, sem bússola. Só uma direção desconhecida puxando, me chamando para ela. Você está livre. Você está livre."

Mariza.Oliveira 19/09/2021

Que doideira..
Senti muito repulsa ao longo da leitura. Que personagens mais excêntricos. Apesar disso, nao consegui largar a leitura. Você senti muita raiva mas quer saber o final da história. A história é horripilante e muito diferente de muitas que já li, mas isso não altera o fato de que a escritora consegue prender e muito a nossa atenção. Tanto que iniciei a leitura e terminei em menos de 24 horas. É um livro chocante e o que mais me deixa aflita é saber que na vida real o que mais têm são pessoas como esses personagens.