Joy

Joy Etsuko

Resenhas - Joy

Rosie 15/01/2023

Para adoçar sua vida
É um BL+16 :) só pra deixar claro aqui :)

A história é muito fofa e divertida. Personagens são bem cativantes. Os traços são muito bem feitos.

É o típico de romance que vc pode ler pra dar uma desacelerada na vida e ter um quentinho no coração. É pra adoçar e deixar a vida mais leve.

Vale ressaltar aqui que não considero 3 estrelas uma nota ruim, acho que é sim uma nota muito boa quando se tem uma história simples e sem muita "preocupação".

tomzuxo 14/01/2023

Tem muita emoção
No mesmo livro eu quis matar um personagem, me matar, me fez rir, me fez ficar aflito, triste e não contente o autor ainda manda aquela bomba sobre a relação do Hibiki e o Yusuke, me senti o maior otário do planeta terra

ps: mesmo assim continuo não gostando do Hibiki :)

meimei 13/01/2023

É um romance gostosinho e simples de se ler, me ajudou bastante a da ressaca literária, já tô a espera de comprar a continuação

Gabriela 04/01/2023

Joy
Joy é o típico mangá BL fofinho e engraçado que aquece o coração, recomendo muito para pessoas que assim como eu estão com ressaca literária de HQs e mangas

wei 03/01/2023

legal pra ler após uma leitura pesada, não tem nd demais, comédia boa, casal fofo e é isso. terminei achando que era volume único e descobri que tem outro, não lerei pois sou preguiçoso.

Natália 03/01/2023

Mais do mesmo
Joy traz, sem se alongar, a vida dos dois protagonistas, colegas de trabalho que possuem uma relação que pende do profissional para algo um pouco mais informal, mas que não chega a ser exatamente uma amizade. O vínculo, no entanto, está lá, e há, sempre presente, a consideração que eles têm um pelo outro.
O desenrolar é fofo, embora se escore demais em expressões dramáticas, típicas de tramas que pendem para a comédia, mas aqui fica um pouco cansativo, pois é uma história curta que parece empacar em cada oscilação de indignação quase teatral, seguida de recuo e então monólogos internos. Temos lá uma amiga de infância superprotetora de um lado e um mala escorado do outro, que só serve para tentar criar um drama de fundo que, sinceramente, tanto faz. Preferia páginas a menos do que dois apêndices que ninguém pediu.
No geral, é uma obra bonitinha. É mais do mesmo, mas não significa que seja ruim. Se a sinopse te agradou, acho que vale a experiência.

Beta 03/01/2023

Muito fofo
A arte é maravilhosa, gostei muito da fluidez da leitura e acho que é um livro ótimo para quem quer algo leve e divertido, sem muito drama.

Isabelly634 03/01/2023

JOY
Esse mangá é muito gostosinho de se ler, super fofo. É algo que tira vc da ressaca literaria.
O Go e o Akune são muito fofos juntos

maria.geromel 29/12/2022

Um romance clichê com problemas clichês e resoluções clichês mas é fofo e da pra ler numa tarde só

Isabella.fornazier 29/12/2022

Essa história é muito fofinha mesmo sendo clichê é llinda fofa e aquece o coração recomendo muito se vc quer uma leitura levinha e fofinha

day 28/12/2022

??
gente q issoo meudeus eles se declararam e dps partiram pra pegacao meudeus qq isso calma ne vamos com calma

ekatherinah 28/12/2022

estava curiosa sobre JOY, porque vejo tanta gente falando bem e não discordo delas. Eu amei que a Etsuko faz um slice of life que integra um romance, um desabafo e umas pitadas de críticas/explicações. Em vários momentos vemos como eles dois lidam com o fato de serem mangaka e ser uma profissão que não é vista como profissão, uma certa rivalidade sobre sucesso, habilidades, talento; a preocupação (e não aceitação) das pessoas próximas sobre manter na profissão de mangaka.

daí acrescenta algumas explicações e críticas gerado tanto pelas dúvidas/preconceitos/curiosidades do Goh quanto através da interação de outros personagens (como a Chifumi que já pressupõe que Akune vai se aproveitar do Goh, por exemplo). O romance se desenrola no meio disso tudo, o que eu achei maravilhoso, porque geralmente esses elementos são tratados somente como pano de fundo e aqui a Etsuko aproveita deles também.

não tem muitos personagens, mas os que aparecem contribuem para a história e para dar mais camadas aos protagonistas como no caso da Chifumi, que tenta proteger o Goh em um momento mantendo um padrão que não necessariamente ajuda o amigo a lidar de modo diferente e mais saudável talvez e o Akune é o que interfere nisso sendo alguém de fora (eu particularmente amo essa cena); e o caso do Hibiki, que como amigo do Yusuke demonstra preocupação pelas escolhas deste (cena maravilhosa também) revelando uma parte da história dele.

me apaixonei pelo design da Etsuko e amo a quebra da quarta parede que ocorre, inclusive graficamente (na cena de apresentação dos protagonistas), coisa que já vi acontecer só que não dessa forma e sem regularidade. terminei querendo ler mais coisas dessa autora e doida para pegar JOY 2nd.