Joy

Joy Etsuko




Resenhas - Joy


483 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Rosie 15/01/2023

Para adoçar sua vida
É um BL+16 :) só pra deixar claro aqui :)

A história é muito fofa e divertida. Personagens são bem cativantes. Os traços são muito bem feitos.

É o típico de romance que vc pode ler pra dar uma desacelerada na vida e ter um quentinho no coração. É pra adoçar e deixar a vida mais leve.

Vale ressaltar aqui que não considero 3 estrelas uma nota ruim, acho que é sim uma nota muito boa quando se tem uma história simples e sem muita "preocupação".
comentários(0)comente



tomzuxo 14/01/2023

Tem muita emoção
No mesmo livro eu quis matar um personagem, me matar, me fez rir, me fez ficar aflito, triste e não contente o autor ainda manda aquela bomba sobre a relação do Hibiki e o Yusuke, me senti o maior otário do planeta terra





ps: mesmo assim continuo não gostando do Hibiki :)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



meimei 13/01/2023

É um romance gostosinho e simples de se ler, me ajudou bastante a da ressaca literária, já tô a espera de comprar a continuação
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabriela 04/01/2023

Joy
Joy é o típico mangá BL fofinho e engraçado que aquece o coração, recomendo muito para pessoas que assim como eu estão com ressaca literária de HQs e mangas
comentários(0)comente



wei 03/01/2023

legal pra ler após uma leitura pesada, não tem nd demais, comédia boa, casal fofo e é isso. terminei achando que era volume único e descobri que tem outro, não lerei pois sou preguiçoso.
comentários(0)comente



Natália 03/01/2023

Mais do mesmo
Joy traz, sem se alongar, a vida dos dois protagonistas, colegas de trabalho que possuem uma relação que pende do profissional para algo um pouco mais informal, mas que não chega a ser exatamente uma amizade. O vínculo, no entanto, está lá, e há, sempre presente, a consideração que eles têm um pelo outro.
O desenrolar é fofo, embora se escore demais em expressões dramáticas, típicas de tramas que pendem para a comédia, mas aqui fica um pouco cansativo, pois é uma história curta que parece empacar em cada oscilação de indignação quase teatral, seguida de recuo e então monólogos internos. Temos lá uma amiga de infância superprotetora de um lado e um mala escorado do outro, que só serve para tentar criar um drama de fundo que, sinceramente, tanto faz. Preferia páginas a menos do que dois apêndices que ninguém pediu.
No geral, é uma obra bonitinha. É mais do mesmo, mas não significa que seja ruim. Se a sinopse te agradou, acho que vale a experiência.
comentários(0)comente



Beta 03/01/2023

Muito fofo
A arte é maravilhosa, gostei muito da fluidez da leitura e acho que é um livro ótimo para quem quer algo leve e divertido, sem muito drama.
comentários(0)comente



Isabelly634 03/01/2023

JOY
Esse mangá é muito gostosinho de se ler, super fofo. É algo que tira vc da ressaca literaria.
O Go e o Akune são muito fofos juntos
comentários(0)comente



maria.geromel 29/12/2022

Um romance clichê com problemas clichês e resoluções clichês mas é fofo e da pra ler numa tarde só
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Isabella.fornazier 29/12/2022

Essa história é muito fofinha mesmo sendo clichê é llinda fofa e aquece o coração recomendo muito se vc quer uma leitura levinha e fofinha
comentários(0)comente



day 28/12/2022

??
gente q issoo meudeus eles se declararam e dps partiram pra pegacao meudeus qq isso calma ne vamos com calma
comentários(0)comente



ekatherinah 28/12/2022

estava curiosa sobre JOY, porque vejo tanta gente falando bem e não discordo delas. Eu amei que a Etsuko faz um slice of life que integra um romance, um desabafo e umas pitadas de críticas/explicações. Em vários momentos vemos como eles dois lidam com o fato de serem mangaka e ser uma profissão que não é vista como profissão, uma certa rivalidade sobre sucesso, habilidades, talento; a preocupação (e não aceitação) das pessoas próximas sobre manter na profissão de mangaka.

daí acrescenta algumas explicações e críticas gerado tanto pelas dúvidas/preconceitos/curiosidades do Goh quanto através da interação de outros personagens (como a Chifumi que já pressupõe que Akune vai se aproveitar do Goh, por exemplo). O romance se desenrola no meio disso tudo, o que eu achei maravilhoso, porque geralmente esses elementos são tratados somente como pano de fundo e aqui a Etsuko aproveita deles também.

não tem muitos personagens, mas os que aparecem contribuem para a história e para dar mais camadas aos protagonistas como no caso da Chifumi, que tenta proteger o Goh em um momento mantendo um padrão que não necessariamente ajuda o amigo a lidar de modo diferente e mais saudável talvez e o Akune é o que interfere nisso sendo alguém de fora (eu particularmente amo essa cena); e o caso do Hibiki, que como amigo do Yusuke demonstra preocupação pelas escolhas deste (cena maravilhosa também) revelando uma parte da história dele.

me apaixonei pelo design da Etsuko e amo a quebra da quarta parede que ocorre, inclusive graficamente (na cena de apresentação dos protagonistas), coisa que já vi acontecer só que não dessa forma e sem regularidade. terminei querendo ler mais coisas dessa autora e doida para pegar JOY 2nd.
comentários(0)comente



483 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR