O Retrato de Dorian Gray

O Retrato de Dorian Gray Oscar Wilde

Resenhas - O Retrato de Dorian Gray

cecAlia158 16/04/2024

Três gays tristes
O Dorian era só um menino apaixonado pelo novo amigo, o Basil um cara que sabia que nunca ficaria com o Dorian, e o Henry um saf@do!
Dito isso, você merecia mais, Basil.

_corpsebride 16/04/2024

"Quando quero muito a alguém, não digo nunca o seu nome a ninguém. Seria como renunciar a uma parte dele. Aprendi a amar o segredo. Parece ser a única coisa que pode tornar-nos a vida moderna misteriosa ou maravilhosa."

Tonimaco 16/04/2024

Um dos melhores livros da minha vida. As lições que essa história ensina são incríveis, marquei tantas coisas que não cabe aqui. Mais do que o Dorian, Lorde Henry me deixou facinada pela forma como ele enxerga a vida e suas filosofias ? (Wilde ícone)
Fala mt sobre a arte, o belo... Mas mais do que a história eu estou extremamente vidrada na biografia de Oscar Wilde. O fato de seu único romance escrito ter sido usado contra ele em seu julgamento me surpreendeu. Darkside maravilhosa, tô completamente apaixonada por esse livro?

Carolina 15/04/2024

Genial
Não sei pq demorei tanto para ler esse livro, simplesmente incrível! Adorei essa edição sem censura e alterações, e a introdução é >sensacional

tayzinho 14/04/2024

Girl dinner.
Dor e sofrimento, porém amo. Quero comprar a versão sem censura já i eh sobreeee?. Comecei amando o dorian agora odeio ele, esse rico salafrário vagabundo.

dudabertuccini 14/04/2024

Wilde sendo genial!
Como todos os clássicos, a leitura acaba por nos assustar um pouco, porém quando você engaja nela você consegue perceber como é fluida e como sua trama poderia ter sido escrita facilmente nos dias de hoje.
De todas as maneiras possíveis esse livro é genial. Ao longo da leitura alguns pontos podem ser considerados maçantes como a divagação em pensamentos do personagem principal e para mim é o único ponto ruim do livro. O final faz você ficar meia hora olhando para o nada e pensando nesse último parágrafo.
Não sei como demorei tanto tempo para ler, mas a vontade é de ler de novo, recomendo demaaaais.

charlieeeue 13/04/2024

Basil, o gay injustiçado
AI DESCULPA GENTE MAS É VERDADE TÁ
tiveram diversas coisas que eu amei nesse livro, e uma delas foi a coragem de Oscar Wilde para representar o amor homossexual (apesar de não recíproco) no século XIX!! no final dessa edição somos apresentados à uma coletânea de críticas e acontecimentos com o autor após a publicação do livro, algo que me deixou genuinamente triste foi saber de seu julgamento no tribunal...
mas voltando ao livro; acho que às vezes me estresso demais com descrições detalhadas e que não somam com a história, e bom, isso acontece aos montes em O retrato de Dorian Gray! talvez venha daí a minha raiva pelo protagonista, porque TODA vez que ele aparecia em cena, havia o detalhamento minucioso do tecido de sei lá qual antecessor dele pelo qual, EU NÃO DOU A MÍNIMAAAAA...
tirando isso de jogo, eu gostei muito do livro, apesar de achar que Dorian merecia sofrer MAIS.

Morango.Azedo 13/04/2024

"Tenho ciúmes de qualquer coisa cuja a beleza não morre."
Eu nunca tinha percebido o quão bem combinam Filosofia + Gays... Se tem esses dois no mesmo livro, é sucesso!
Brincadeiras a parte, o livro é uma reflexão sobre a sociedade da Inglaterra em 1800 e bolinha, mas se aplica muito bem a sociedade atualmente.
Henry com seus pensamentos malucos que atiçam os segredos mais profundos dos outros, os colocando em evidência, inclusive os de Dorian Gray. Basil o mais sensato dentro todos mas graças a loucura dos demais, parece o mais sem noção. Senti muita pena dele. Já sobre o nosso protagonista... Uau. O que o ser humano pode fazer para ser belo eternamente? Se naquela época já se era tão exaltada a beleza, imagine hoje! Fico com medo só de pensar nas loucuras já feitas.
O livro as vezes fica arrastado e cheio de nomes compostos, mas tirando isso a leitura é fluída e com incríveis reviravoltas!
?????

Cecilia261 13/04/2024

"Honey, you're familiar, like my mirror years ago"
Disse Andrew Hozier-Byrne, em 2014
Mas podia ser o próprio retrato de Dorian pro Dorian, vai dizer
DORIAN SE EU TE ACERTO NO NARIZ TU VAI TER QUE COMEÇAR A RESPIRAR PELA BOCA, NUNCA TE PERDOAREI PELO QUE TU FEZ COM [censurado] E [censurado]
Na moral que personagem PODRE ODIOSO FEDIDO HORROROSO
Eu já sabia disso tudo e ainda decidi, se eu passei raiva, foi culpa minha

thaisquecida 12/04/2024

Incrível
Esse livro me surpreendeu li por recomendação do moço do sebo, e simplesmente amei. O livro me fez entrar realmente na época, tanto que o Henry falava algumas coisas e eu relia para ter certeza que ele disse isso, porque realmente vejo como as pessoas devem ter se sentido escandalizado lendo o livro na época, por isso gostei mais ainda do livro. A ideia da história principal é muito boa e poética, esse é o tipo de livro que você tem que ler mais de uma vez na vida.

Mari 12/04/2024

O Retrato de Dorian Gray
Pra quem gosta de livros clássicos, recomendo demais! Li ano passado, e apesar de ter um vocabulário meio complicado (do tipo que você tem que parar de ler pra procurar o significado da palavra) a leitura não é cansativa, e a história e muito viciante. Pra quem não conhece, o livro fala sobre a história de um garoto rico extremamente bonito, que basicamente não quer envelhecer, e faz de tudo por isso. Super recomendo, muito bom!

Mahoe 11/04/2024

Eca
Li por obrigação, o livro em si não é ruim, mas como estava tendo aulas para analisar a obra descobri todo o back stage. Sei lá, não gosto das motivações, das discussões que o livro discute. Mas se você gostar tudo bem ????.

Tamiris Fornazari 11/04/2024

As pessoas gostam muito de oferecer o que elas mesmas mais precisam. É o que eu chamo de profundezas da generosidade.