Médico de Homens e de Almas

Médico de Homens e de Almas Taylor Caldwell

Resenhas - Médico de Homens e de Almas

Josely 17/03/2011

Eu, que já li todos os tipos de livros (comédias, religiosos, dramas, etc.)fiquei realmente comovida e surpreendida com este livro. Não chega a ser um livro religioso. É a história de São Lucas contada de forma comovente pela autora. Foi um livro que me fascinou da primeira à última página. Como descrevê-lo? Romântico, emocionante, humano, não tenho mais palavras.
Para quem crê em Deus então....divino.

Dayane 03/08/2011

Médico de Homens e de Almas
Este livro merece não 5, mas 10 estrelas. E a autora por todo seu carinho e dedicação ao nos presentar com esta história merece nossa reverência.
Um livro que é absolutamente completo, um relato emocionamente da trajetória de Lucano, um menino grego, que era de uma família de escravos em Roma, provando seu valor ao tornar-se médico e toda sua trajetória de vida até chegar à terra onde viveu Jesus e lá finalmente encontrar sua fé.
Quem o ler não só aprenderá sobre Lucas que nos escreveu um evangelho tão tocante,mas sobre os lugares por onde passou: Roma, Grécia, Macedônia... com descrições tão perfeitas que você sentirá que fez parte daquela viagem.
Faltam palavras para expressar o quanto este livro trabalha com sua vida conforme você avança na leitura. Lucano tem dúvidas e angústias muito humanas e ao enfrentá-las,o leitor enfrenta um pouco das suas próprias.
MARAVILHOSO!!!!!

Julia M 12/11/2011

muitoo bom
minha amiga o recomendou para mim e no começo duvidei se era bom, mas li. É um livro incrivel, otima historia e estilo cativante
quem ler não vai se arrepender

Mayara Marques 24/11/2015

Ótimo livro!!
É um livro extenso, mas com uma história muito bem escrita, fazendo a leitura fluir! É um ótimo livro!

MARCIA MARIA 04/12/2012

Lucan ou São Lucas

A Bíblia apresenta São Lucas como o médico de coração generoso, bem instruído e autor de um dos Evangelhos e do Livro de Atos. lendas antigas o descrevem como uma pessoa fora do comum,a quem são atribuídos milagres e prodígios antes mesmo de sua conversão ao cristianismo. Em MÉDICOS DE HOMENS E DE ALMAS, Taylor Caldwell combina estas duas imagens de um dos homens mais importantes da Igreja cristã primitiva, caracterizado pela constante preocupação com o sofrimento de enfermos oprimidos e pobres. A autora pesquisou a vida e as obras de Lucas durante anos e as descreve de forma romanceada num livro rico em detalhes históricos e de narrativa emocionante.
Único Apóstolo que não conheceu jesus Cristo. Lucano era filho de escravos libertos e protegido de um grande soldado romano, que pagou seus estudos em Alexandria, para que se tornasse médico. Aos 10 anos de idade que ouve falar em Jesus Cristo pela 1ª vez, quando vê a estrela que chegou para anunciar o Messias, entretanto Lucano passa um grande período da sua vida brigado com Deus, acreditando que este somente trazia tristeza, pois perdera o grande amor de sua vida sem nada poder fazer para salvá-la. Como seu protetor casou com sua mãe, Lucano tornou-se seu herdeiro e por isso um homem muito rico, mas apesar disto escolhe uma vida de pobreza e peregrinação. Dedicando-se a arte de curar as pessoas, e fazendo vários milagres para aliviar o sofrimento dos doentes. Lucas volta a acreditar em Jesus quando encontra o filho de um paciente que havia desaparecido quando tinha 02 anos de idade, e desde então começa a escrever seu Evangelho sem nunca o ter visto, indo para isto, atrás das pessoas que o conheceram, inclusive a Virgem Maria. é Uma história fascinante, de um homem de verdade que amou muito e sofreu muito, teve muitas dúvidas e finalmente a certeza absoluta da fé.

Vanessa 01/03/2013

Vida de São Lucas
O livro é sobre a trajetória de São Lucas até o momento que ele se torna seguidor de Cristo e inicia uma compilação de histórias em torno de Jesus (Evangelho de São Lucas e Livro de Atos). A narrativa é resultado de um árduo trabalho de pesquisa feito pela autora. É uma obra de ficção, romanceada, rica de detalhes. O livro é extenso, mas emocionante. Os capítulos finais da terceira parte, no entanto, arrefeceram o meu entusiasmo. Não gostei muito da visão da autora sobre os apostólos, sobre Jesus e sobre Maria. Apesar disso, ainda sim é um livro que vale a pena ser lido.

Taise 12/04/2013

o apóstolo da Misericórdia!!!
Uma Obra de Arte!
umaleitura profunda e riquíssima de detalhes. São Lucas um homem dotado de Misericórdia desde pequeno... alguém que buscou apaixonadamente algo, alguém Maior que ele a vida toda... usou de seus talentos, dons para socorrer os mais miseráveis... há! ele descobriu, encontrou quem buscava...mas para isso foi deixando pelo caminho,no passar dos anos...mtos preconceitos...idéias erradas a respeito de Deus e dos homens..e com isso a cada dia, com novas experiências se tornava ainda mais misericordioso...

Raul Oliveira 26/02/2009

Um dos melhores livros
Já tem algum tempo que li esse livro e ainda lembro de trechos dele. Foi um dos primeiros que procurei para cadastrar no site devido a beleza da obra. Um livro que com certeza deve ser lido em algum momento da vida.

Anali 14/11/2013

Lindo
Um livro que realmente todos deveriam ler

tiana.batista1 12/12/2014minha estante
Li esse livro há mais ou menos uns cinco anos,simplesmente amei ,não conseguia parar de ler.

wiccka 02/03/2014

Fantástico
Simplismente uma obra prima!!! Um dos meus favoritos em minha estante!!

Silvéria 13/10/2014

Nã deixe de ler.
Excelente ,amei, lia e voltava varias vezes em algumas paginas ,depois que terminei de ler ele ainda continuou por algum tempo na mesa do quarto ,pois quando precisava de força ,fé , esperança eu recorria aos trechos que havia grifados.

Rodrigo 12/04/2015

Fantástico
Têm livros que nos dá uma canseira. E este não foi diferente, lei três anos para ler, mas consegui. Realmente é uma livro fascinante que conta a história de Lucas em busca de um sentido para a vida, descrente de Deus acabou fazendo o trabalho para Deus é realmente encantador.

Rosa Maria 12/05/2015

Embasbacado !
Impossibilidade de dizer algo !
Sentimos a vida, a liberdade, o amor de formas diversa e diferentes ...
É preciso ler . Só lendo para saber e entender a grandiosidade do romance !

Gabriela 24/06/2015

Incrivel!
Vale por cada página lida. História magnífica de São Lucas, já configurando entre os meus livros favoritos.