Heartstopper

Heartstopper Alice Oseman

Resenhas - Heartstopper Volume Two

lyrathais 20/03/2022

Suspirando por ai
Ainda me adaptando na leitura em HQ, totalmente nova pra mim, mas já gostei mais que o primeiro, incrível como uma leitura rápida e fofa consegue passar uma mensagem legal e importante. Ansiosa pros próximos volumes
Vamlirynna 20/03/2022minha estante
Uma das minhas leituras favoritas ??

rothlayla 20/03/2022minha estante
eles são perfeitos

Zé Paulo 26/02/2023

A gente pode com esses dois fofos?
Neste segundo volume, acompanhamos a evolução de Charlie e Nick com o namoro e a relação deles na escola, com os amigos e com suas famílias.

Cada um com o seu jeitinho único de transmitir o amor que eles sentem um pelo outro.

É uma história para devorar em um dia.
???

saulo macedo 12/02/2023

Mais que amigos!
EU GOSTO DO CHARLIE SPRING! DEUMJEITOROMÂNTICOENÃOSÓCOMOAMIGO
Nesse segundo livro, a história do Charlie e do Nick já está indo além da amizade, as declarações já vieram e oficialmente, eles estão juntos e preparados para o que der e vier.
Nesse volume também vemos mais um pouco do que o Charlie passou, do bullying escolar que viveu. E também vamos acompanhar o descobrimento e a aceitação do Nick.
Sabe o que eu acho também muito bonito? A professora de educação física está sempre acabando com os burburinhos sobre eles dois. Achei bem fofo e bonito da parte dela defender eles.
Muito legal também o final do livro, quando o Nick vai contar para a mãe sobre o Charlie.
Cinco estrelas!

*10:50h*

Eva 22/06/2022

Amo muito eles. Eles são muito lindosss alguém para ser meu Nick pelo amor de Deus eu go pedindo isso faz tempo
james joint 22/06/2022minha estante
Procurando meu Nick também

Laura_ssv 22/06/2022minha estante
É muito fofo esse casal, eu colocava o Charlie em um potinho pra deixar ele seguro?

Cau @caumunhoz 09/03/2022

Contém spoiler do 1º.

Depois de me apaixonar pelo volume 1, com tudo que comentei na resenha dele aqui no ig, com esse volume não foi diferente. Aliás, consegui me apaixonar ainda mais.

Charlie e Nick querem entender o que aquele beijo pode significar para o relacionamento deles, e para si mesmo. Charlie acredita que comentou um grande erro, e isso pode arruinar a amizade deles. Já Nick, encontra-se mais confuso que nunca.
Aos poucos, com a ajuda do Charlie, Nick começa a perceber o mundo de outra perspectiva. E ai começa a fazer novas descobertas, sobre os amigos e sobre ele mesmo.

Impossível não se apaixonar por esses dois, e a cumplicidade e amizade que transbordam nesta edição. E a irmã do Charlie, tudo. E a mãe do Nick? Perfeita. kkkkk

Quem ainda não leu, leia. Porque, com certeza são HQs maravilhosas, e ainda mais, teremos a adaptação chegando esse mês ainda na Netflix. Não vão ficar de fora né?
Eu já estou apaixonada pelo elenco escolhido e não vejo a hora de assistir.

E sim, já estou louca pelo volume 3.

Nimbus.Books0 28/12/2023

Romântico
Nesse segundo livro Vemos os dois bem próximos um pouco do lado do nick, ele se auto conhecendo e descobrindo que ele sente por charlie. No livro conto também algumas experiências Que o Nick passa com os amigos dele, o jeito que Eles fala e age com Charlie Fazendo com que ele tome uma decisão. De também Ele se assumindo para a mãe(uma cena muito marcante pra mim) ela foi uma fofa e super compreendeu. ? Então é isso resumir pode contar todo o livro kkkkkk

duda zancoper 27/07/2023

QUE FOFURAAAAAA
Li 2 volumes em 1 dia de tão bom que é, eu fico muito bobinha com a história desses dois aaaaaaaaaaa ???

Maria 27/08/2022minha estante
É simplesmente um mais perfeito do que o outro! ??

Malu 21/04/2022

É muito gostoso ler uma história onde o amor respeito e aceitação fazem parte da vida das pessoas da comunidade lgbt deixam o meu coração quentinho

mandss liranco 15/02/2022

cada vez melhor
o vol.1 já é bom mas o 2 melhora ainda mais!! eu amei as partes q mostra o nick se descobrindo, não foi aquilo tão forçado. amei a representatividade q a autora colocou além do casal principal, ela ainda faz a história ficar fluida deixando o leitor querer ainda mais. ansiosa novamente para o vol.3 e quero muito q mostre o relacionamento da Tara e Darcy

Queria Estar Lendo 22/10/2021

Resenha: Heartstopper: Minha pessoa favorita
Depois de devorar o primeiro volume de Heartstopper, escrito por Alice Oseman e publicado aqui pela Editora Seguinte - que cedeu este exemplar em cortesia - eu corri para o segundo volume porque essa é uma história que você vive e se apaixona e não consegue largar. Hoje a resenha é pra falar sobre Minha pessoa favorita.

A resenha vai conter alguns spoilers do primeiro volume!

Depois do momento marcante que Charlie e Nick vivem na festa, a estranheza que surgiu das implicações ali os afasta um pouco. Pelo menos até Nick decidir que não quer ficar longe do Charlie, porque gosta dele. Gosta de todas as maneiras possíveis.

Heartstopper foi uma fofura, do tipo que encheu meu coração de arco-íris e me fez sentir como se fosse explodir de tanto amor. Esse segundo volume dá continuidade a toda aquela coisa amorzinho no mesmo tom perfeito, sensível e delicado da primeira graphic novel.

Alice Oseman tem um traço e uma maneira especial de contar histórias. Nick e Charlie pareciam amigos com os quais eu me importo muito; com o passar das páginas, todo mundo que apareceu parecia muito querido e familiar. Heartstopper é o tipo de história que te encanta por ser simples e real e por te fazer sentir parte dela.

Charlie e Nick seguem umas fofuras. Do tipo que dá vontade de chorar e abraçar e virar purpurina porque tudo na jornada deles é de uma sensibilidade tão doce, gentil e adorável. Charlie, por estar vivendo esse momento de se descobrir apaixonado, sofrendo pela possibilidade de ser um amor não correspondido, exaltado por perceber que ei, talvez seja correspondido sim.

Nick por estar se descobrindo, e estar vivendo a montanha-russa que é passar por essa sensação - entender quem você é, ter medo de dizer ao mundo porque o mundo é um lugar cruel com quem se assume diferente do que é o "esperado", sentir com tanta força que quer viver ao extremo isso que está sentindo.

Alice Oseman conta uma história de amor, aceitação e entendimento de maneira muito querida e realista, e eu sinto que nunca vou conseguir expressar direito o quanto essa graphic novel foi importante para mim.

Heartstopper também conta com um leque de coadjuvantes interessantes, com espaço para uma personagem trans, um casal sáfico e diálogos abertos sobre a importância de se sentir confortável sendo quem é, mas, principalmente, se sentir preparade para dizer isso ao mundo (e o quanto é imprescindível estar pronte para se abrir para o mundo, porque a pressão e o preconceito ainda são grandes problemas e breques para as pessoas se sentirem confortáveis em sua própria pele).

A tradução do Guilherme Miranda segue maravilhosa, e eu adorei as referências e adaptações que só a gente entende, e que funcionam tão bem na história e nos diálogos. E a edição da Seguinte, o que falar além de altos elogios, não é mesmo? Heartstopper entra pra minha listinha de 'edições mais lindas da estante'.

Para quem ama histórias de amor, de diversidade e quer acompanhar personagens que se transformam em grandes amigos para você em poucas páginas, Heartstopper é uma leitura obrigatória. Eu mal posso esperar por mais desses queridos!

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2021/10/resenha-heartstopper-vol-2-minha-pessoa.html

Lizia.Yohanna 21/02/2023

Amei
Esse volume é ainda mais apaixonante que o primeiro. Acompanhar a descoberta da sexualidade do Nick foi muito fofo e o quanto que ele tenta fazer tudo para não deixar o Charlie desconfortável e mostrar que ele merece muito mais do que já teve me deixou encantada. Estou ansiosa pra o próxima volume e quero ver eles assumindo pra todos.

Bergamota 05/01/2023

A leitura desse livro é rápida e cada vez que você vai lendo fica com um sorriso no rosto de tão fofo que ele é.
Ele conseguiu ser mais fofo até que o primeiro livro, conseguiu curar até a minha depressão até aaaaaaaah.
SIM SIM SIM

laradianep 05/01/2023minha estante
cura a depressão mas no quarto livro vem bomba ?

Cledd0 05/01/2023minha estante
Para de me assustar moça

Eu tô na metade do 3??

Bergamota 06/01/2023minha estante
Aiii moça agora que eu quero ler msm pra vê pq todo mundo falar que a partir do terceiro livro e só depressão.

Cledd0 07/01/2023minha estante
Eu tô no quarto

Cledd0 07/01/2023minha estante
Mas até agr tá bem dboa tirando os problemas do Charlie e do Nick com o pai e o irmão