Sadie

Sadie Courtney Summers

Resenhas - Sadie

mayagraciele 27/04/2024

Veja os gatilhos do livro antes de ler
Coração partido, assim eu diria que foi como eu terminei esse livro. Um livro difícil de ler, porque sabemos que o que acontece dentro das páginas do livro é o que acontece na vida real. A Sadie é uma personagem complicada, porque devido a forma como ela foi criada e tudo o que ela passou, ela é uma pessoa fechada, mas que só quer que as pessoas a notem, que perguntem como ela está, que a vejam, que a vejam além de sua gagueira. E nós como leitores só queremos que tudo dê certo para ela.
O elemento do podcast trás uma boa dinâmica para a história, além de criar um clima de tensão.
Recomendo a leitura, mas aconselharia a olhar os gatilhos que o livro possui antes de iniciar a leitura, pois os tópicos tratados são bem pesados, apesar da autora abordar tudo de forma bastante sensível, sem ser explícito, mas deixando claro para o leitor o que está acontecendo ou o que aconteceu.

Hayð§ââï¸ 23/04/2024

Muito triste
Leitura boa com assuntos muito pesados e densos, no geral eu gostei do livro, já que não é sempre que as coisas vão acabar bem.
consigo me colocar no lugar da sadie por ter sido a mãe dos meus irmãos, entendo todas as dores e frustrações da personagem.

Clara.Okiishi 23/04/2024

Meh
Poxa, fiquei chateada com esse livro. a premissa é interessante, mas o jeito da narração é tão chato, principalmente a parte do rádio, além de que as falas gagas são irritantes demais de ler. um assunto pesado como abuso de menores poderia ter sido tratado de outra forma, na maior parte do livro só tava assim ? torcendo pra acabar

Thalyta 19/04/2024

Desconexo e bem fraco..
Conforme lia parecia que cada trecho falava sobre uma pessoa diferente quando se referia a Sadie, não senti uma real conexão entre a garota traumatizada que perdeu a irmã com a adolescente que beijava uma garota qualquer dentro de um carro na chuva.. A profundidade que o autor tenta criar é dilacerada pela frivolidade nas atitudes e palavras da protagonista no capítulo seguinte.

Várias pontas soltas foram deixadas pra trás, e eu sinceramente nem tenho vontade de pensar para tentar liga-las, é um livro chato que muito promete e nada entrega.

Realmente não foi pra mim.

Sani Melo 09/04/2024

Garotas desaparecem o tempo todo
Que livro viu meus amigos..
Já tinha iniciado essa leitura uma vez, mas não fluiu como eu esperava, mas dessa vez,
nossa alguma coisa quebrou aqui dentro, porque é muito real a situação da Sadie e da sua irmã, quanto mais as coisas vão se revelando mais a frustração vai crescendo dentro de ti, mesmo que você já espere o que vai acontecer no fundo você fica torcendo pra estar errada.
Vale lembrar que o livro é narrado em dois tempos, o presente onde os capítulos são em forma de podcast do reporter procurando a Sadie e os capítulos da Sadie procurando vingança pela irmã..
E a forma como as coisas vao se alinhando ficou muito bom.

santiago49 03/04/2024

Triste
O livro não é ruim, mas eu pensei que seguiria por outro rumo, que seria mais um suspense e estava com muita expectativa, porém isso não desmerece o livro, muito pelo contrário. A história é muito triste e ver o sofrimento da protagonista dá uma dó que só.
Apesar de não ter me prendido no início e não ter me chocado muito no final, o livro retrata a realidade de muitas garotas hoje em dia, é triste, é pesado, mas achei necessário.

Aline 31/03/2024

Que livro.

Sadie é maravilhoso, com uma história envolvente, poderosa, impactante, de deixar a gente vidrado e emocionado.

No livro acompanhamos a História de Sadie, após o evento da morte de sua irmã mais nova, através dos olhos da Sadie e de um jornalista que está fazendo um podcast.

Sadie é uma garota, quase implacável, que teve que aprender cedo a sobreviver e cuidar da irmã. E nessa sua busca pelo assassino da irmã, passa por poucas e boas. E é com essa sua garra, força e coragem, que ela nos cativa e faz com que torçamos por ela e pelo sucesso em sua vingança.

Por outro lado, temos o jornalista, uns meses a frente de quando Sadie partiu, buscando por ela, e pela verdade. O que aconteceu com Sadie? Porque ela fugiu? O que ela está buscando?

A gente passa o livro todo balançado, e oscilando entre a euforia, torcendo pra Sadie, e o desespero com os relatos do jornalista. Qual será o resultado ?

Acho que o que mais impressiona no livro, é que a história de vida da Sadie, de sua infância, poderia muito bem ser uma história da vida real. É uma realidade cruel, difícil de engolir.

Uma história tensa, forte, impactante, mas vale cada linha.

Caroline1542 31/03/2024

Não esperava algo tão intenso e me surpreendi muito!
Sadie é um suspense muito bem escrito, com personagens extremamente profundos, e narra, sob duas perspectivas diferentes, o que acontece após um terrível assassinato.

Eu precisei pesquisar para ter certeza de que não era baseado em fatos reais, pois a trama retrata tão bem a realidade de algumas jovens, que facilmente poderia ser confundido com uma história verdadeira.

O livro te deixa aflito o tempo inteiro, querendo saber o que acontece em seguida. E, apesar de desapontar muita gente, o final é incrível, pois é o que realmente acontece na vida real.

Eu recomendo a leitura para todos. Mas cuidado, contém muitos gatilhos.

site: https://www.instagram.com/cat.livros/

Maria.Clara 31/03/2024

Meu Deus oq foi essa leitura, estou em choque com esse final, não vou negar q queria algo mais conclusivo mas tudo bem.
Amei a narrativa dividida entre dois pontos de vista deixou o livro muito mais dinâmico e fácil de ler, e tudo que eu queria era acabar logo pra descobrir oq tinha acontecido

skye 30/03/2024

?i can?t take another dead girl?
Comecei esse sem pretensão alguma simplesmente porque uma influencer gosta muito dele e fui fisgada por esse livro

história forte com personagens palpáveis, protagonistas persistentes e enredo extremamente bem conduzido, aborda temas bastante intensos então recomendo olhares os alertas de gatilhos

no início a sadie diz que essa não é uma história de amor, pois eu discordo totalmente, só o amor moveria alguém dessa forma e com essa determinação até o fim

spwdergirl 24/03/2024

Sadie
?Acho que você devia chamar de As garotas. Acho que devia chamar assim por todas as garotas que acho que a Sadie deve ter salvado.? Cara que livro intrigante, admito que no começo fiquei um pouco perdida, mas com o decorrer da história fui ficando mais presa e interessada, obviamente pelo mistério todo, apesar de não ser tão chocante, mas entrega bem mais que muitos livros ai que prometem muito e no final é uma farofa (no sentido negativo). Achei a narrativa muito legal, aumentando o suspense, aqui acompanhamos um assassinato e um possível desaparecimento, com a ajuda de um jornalista para resolver tudo isso em formato de podcast, coisa que deixa a história ainda melhor. Obviamente tenho mil panos para a Sadie, uma personagem muito forte e corajosa, a todo vigor por uma vingança pela morte de sua irmã, sem se importar se estar colocar sua vida em risco nisso, até porque seu propósito de viver se foi, uma coisa que achei boa até, foi a forma que a autora descreveu uns acontecimentos pesados, mas de forma ?leve?, já que nós autores temos noção de boa parte do que aconteceu. Vamos sendo submerso cada vez mais na história ao descobrir coisas do passado da família dela e seus podres, sendo ?sufocados? por toda podridão, não tão pesada, mas de uma forma que lhe deixa curiosa a querer continuar e é muito triste pensar que muitas pessoas passam por isso ou coisa pior, batendo na tecla do quão difícil é ser mulher e o quão temos que ir para provar algo que está claro. Por fim, temos um final em aberto mas também conclusivo, sabemos oque aconteceu mas não com a Sadie, ela está viva ou não? Várias perguntas em torno disso e admito que ao mesmo tempo que quero saber, gosto da maneira que a autora deixou.