A Dama Mais Desejada

Eloisa James
Connie Brockway

Resenhas - A dama mais desejada

Laura 08/05/2019

Para começo de conversa eu não entendi esse sub títulos, 3 autoras e um heroína. Por que para mim, foram 3 historias escritas por 3 autoras (da para perceber nitidamente a diferença na escrita de uma para outra) e em cada historia a um casal e portanto uma heroína.
Deixando de lado este pequeno detalhe... São 3 historias curtinhas, todas interligadas, que se passam no mesmo ambiente, quase que ao mesmo tempo, e bem básicas, mocinho escolhe mocinha, a contratempos e momentos quentes e "pimba", terminam juntos, mas apesar dos cliques eu gostei, foi legal e principalmente divertido, nas ultimas cenas eu ri bastante. Leva 3 estrelas, porque apesar de ter gostado ele não tem nada demais se comparado a outros livros da mesma categoria, romances de época.
Fabi 08/05/2019minha estante
Estou bemmm no comecinho. Mas percebi já q ñ é focado apenas em um casal. Uma pena =/

LUA 08/05/2019minha estante
Tive a mesma impressão. Concordo exatamente com o que você disse, aliás, o próximo " Até os mares serem desertos" é pelo menos mais engraçado.

Jaqueline.Matsuda 09/05/2019minha estante
Gostei.... Leve e gostoso de ler.... São estórias curtas que se entrelaçam....

Gabi Maki 12/05/2019

É uma pitada do mesmo de sempre?
A resposta é sim! Admito que eu esperava bem mais desse livro!

Acompanho a editora Arqueiro nas redes sociais e quando me deparei com o livro escrito por três autoras de sucesso, pensei: esse vai ser dos bons! Prepare o chá Milady, que lá vem um romance daqueles! [Adoro ler livros acompanhados de chá ou café].

Entretanto, achei muito fraquinho. Uma história clichê envolvendo homens em busca de esposa, jovens sendo apresentadas, uma doida casamenteira e dramas do passado. Reúne tudo em uma propriedade por uns dias e pronto, temos um romance!

Confesso, que em alguns momentos, eu
já não sabia quem era quem, meu pai! Parece que jogaram 30 nomes só para nos confundir. Alguns personagens foram desnecessários...
[Eu quase parei tudo pra fazer um fluxograma - Brinks, estou exagerando mesmo]

Só que, realmente, era algo como:
"Pera aí...quem é esse ser agora? Ahh tá. É o conde ou lord tal!" E olha que eu
estou acostumada a ler romances de época!

Resumindo:
É visível a estrutura da escrita das autoras em diversas partes. Temos romantismo, pequenas partes cômicas e dramáticas, um tom erótico e acabou! Eu senti falta de algo mais Tchan, até porque estamos com 3 autoras excelentes juntas...talvez, eu tenha criado muita expectativad :(

E aí? Alguém pensou a mesma coisa ou só eu enlouqueci querendo algo mais?

Fabi 10/05/2019

UM LIVRO. TRÊS HISTÓRIAS
''E Neill não a queria apenas por um beijo, ou por uma hora de beijos em uma tarde, ou por uma noite, ou por uma semana ou mesmo um ano. Ele a queria para sempre.''

Ultimamente, os livros da Julia Quinn, não estão em agradando e por isso, peguei este para ler, mas sem muitas expectativas de que fosse me agradar. Devido a alguns contratempos, não pude ler muito. É horrível quando você não tem tempo para continuar a leitura, pois isso muitas vezes, faz com que percamos o interesse.
Estava com mais da metade do livro sem ler e decidi que no dia que tivesse tempo, o leria de uma vez, para que não corresse o risco de que minha leitura novamente fosse interrompida. Que boa coisa eu fiz!
Hugh Dunne, o conde de Briarly diz a sua irmã, que chegou o momento de arrumar uma esposa. Carolyn, sua irmã, logo planeja uma lista com candidatas, que ela julga que darão certo como esposa do conde. Gwendolyn Passmore, Katherine Peyton e lady Georgina Sorrell. As três, são diferentes uma da outra. Gwen, é muito tímida e prefere mais observar as pessoas, do que falar em público. Já Kate, é o completo oposto dela. A jovem fala o que pensa, e luta pelo que quer. Já Georgina, é viúva e amiga de Carolyn. Não deseja mais se casar e nega estar no páreo para ser esposa do conde.
Claro que na residência da irmã de Hugh, tem outros convidados. E é assim, que todas as garotas encontrarão seu final feliz. A primeira que se verá sorrindo à toa, será a tímida Gwen. Ela é quieta ao extremo, mas com Alec, se sente confortável para conversar e mostrar quem ela é de verdade. Gostei desse casal desde o começo!
O segundo romance, será de Kate com o capitão Neill Oakes. Ela gosta dele desde muito nova e são vizinhos há anos. A mocinha é valente e o mocinho, apaixonado por ela. Neill lutou por Kate e ela nem faz noção disso. Este foi meu casal favorito.
Por último, teremos Georgina e adivinhem com quem? Lógico que será com Hugh. Desde o começo, eu sabia que eles iam ficar juntos. A autora deixa a história deles para o final e não sei para que tanta enrolação. Sei que ela tinha que dar um final feliz para as outras candidatas antes, mas para mim, devia ter resolvido a história deles já no começo. Esse foi um casal muito sem graça. Eles também se conhecem desde que eram pequenos, mas o conde nunca reparou nela. Nunca a enxergou de fato.
Hugh é obcecado por cavalos e Georgina, sempre foi para ele como uma segunda irmã. Daí de repente, quando se vê sem outras candidatas a serem sua esposa, ele repara nela? Vê na viúva a companheira de sua vida? Não consegui acreditar nesse amor repentino não. Georgina, não foi uma personagem de destaque no decorrer do livro. A autora devia ter criado outra personagem para ser par romântico de Hugh. =/
Gostei bastante da Carolyn, pois ela foi meio que um Cupido na vida dos casais. Ela com suas brincadeiras, sempre aproximava o casal da história.
O livro foi me conquistando aos poucos e foi uma bela surpresa para mim. Por serem três histórias, pensei que não fosse me agradar. Contudo, gostei muito e termino recomendando a quem tiver interesse. ;)

''O amor era o melhor presente de todos.''
Talita 10/05/2019minha estante
Minha próxima leitura

Talita 14/05/2019

E O TIRO SAIU PELA CULATRA....
"Porque ninguém conhece você como eu. Mais ninguém compreende você como eu. Você apavoraria outro pobre infeliz com sua língua afiada e intimidante. O sujeito estaria de cabelos brancos menos de duas semanas depois do casamento."

Leve três por um
Carolyn quer que o irmão se case e para isso monta uma lista com duas possíveis pretendentes, e convida a outras damas para uma breve temporada em sua casa para que Hugh tenha acesso a todas as melhores damas da sociedade. Só que nem tudo sai como o esperado ou planejado.
A primeira história é de Gwen e Alec e devo dizer que foi a minha história favorita, gosto de romances que são por acaso e esse ganha de certeza. Porque não só basta ter uma protagonista atenciosa, delicada mas muito decidida e devo dizer que a timidez dela me lembrou muito da minha própria experiência. Mas também temos um protagonista que nada têm de conveniente, é sarcástico, romântico na medida certa e muito atraente.
A segunda história é de Kate e Neil, que já possuíam uma história de alguns anos atrás e que temos livre acesso a ela, então depois desse tempo eles se reencontram e demonstram que o amor pode superar tempo e distância, além de claro ser escrita com muitas falas sarcásticas e muitas demonstrações de amor.
Enfim a terceira história que será de Hugh com Georgina, deixaram por último mas infelizmente não me chamou muito a atenção, pelo simples fato de que não acredito em amores descobertos depois de tantos anos convivendo um com o outro. É claro que está bem escrita e bem narrada, Hugh é um personagem contraditório a tudo naquela época, já Georgina é uma personagem que não me dei com ela, suas escolhas e suas opiniões não colaram bem com a história. Mas sim, temos direito a romance, beijos e direito a algumas risadas.
O final eu estava esperando um pouco mais, ficou quase como se incompleto, mas tivemos um pouco de cada personagem e suas futuras histórias. O livro não é ruim, de forma alguma, até porque as três maiores romancistas se reuniram em um só livro, então sim eu recomendo para leitura, principalmente para quem gosta de amores improváveis.