Mister

Mister E.L. James

Resenhas - The Mister

Paula 20/07/2019

Uma boa distração
"Mister" é um livro que gira em torno do romance entre Alessia e Maxim. Ela, uma garota albanesa, que está em Londres de forma ilegal e com um passado bastante turbulento. Ele, um homem nascido em berço de ouro, que só pensa com a cabeça de baixo e que recentemente herdou o título da família, suas propriedades e todas as responsabilidades que vem com ela.

Não há muito mais o que dizer da história além do fato de que o envolvimento entre os dois acontece pois Alessia é a "nova" diarista de Maxim e logo ele se vê encantado pela garota. o passado dela volta à tona para assombrá-la e a única pessoa que pode ajudá-la é ele.

Há algumas semelhanças entre "Mister" e a trilogia "Cinquenta tons", isso é fato. Primeiramente pelo cara ser rico, poderoso e sexualmente mais experiente, ao passo em que ela é inocente, assustada e se apaixona perdidamente por ele com rapidez.

Tá aí um ponto negativo (na minha humilde opinião). O romance entre os dois acontece de forma quase instantânea, a atração entre eles é palpável e até aí tudo bem. Mas o mais estranho é como eles descobrem em questão de dias - DIAS - que estão completamente apaixonados um pelo outro, gerando loucuras pela pare de Maxim para ir atrás de uma garota que ele mal conhece. Achei um pouco falho isso aí.

No mais, acabei dando 4 estrelas por uma questão pessoal de: cenas de ação. O livro é repleto delas, e eu sou fã de carteirinha de momentos assim. Se elas não existissem no livro, teria dado uma estrela a menos.

No geral a história se desenrola bem. Quando começa a ficar cansativo as cenas de ação acontecem pra dar mais um engate na leitura. As cenas de sexo entre os personagens principais são descritivas mas não há uma quantidade exorbitante como em "Cinquenta tons". Para mim foram legais.

Enfim, não foi nem a melhor nem a pior leitura que eu já realizei. Foi uma boa distração e eu espero que a continuação (porque com certeza haverá uma continuação, afinal, ficaram muitas pontas soltas) seja melhor.

Nubia76 28/04/2024

?A gente não escolhe quem ama. É o amor que nos escolhe.?
Amei ler esse livro, aches uma leitura muito gostosa, conseguiu me tirar de uma ressaca literária que estava durando meses.
O que me fez dar quatro estrelas foi o fato do romance do casal ser um amor a primeira vista, muito forte de mudarem as suas atitudes e pensarem 24h um no outro, SEM TEREM TROCADO UMA PALAVRA, então achei meio forçação de barra eles terem todo esse amor sem nem se conhecer, mas fora isso achei um plot muito bom e uma escrita extremamente inteligente, ela consegue colocar os pensamentos dos personagens e a narração dela todos juntos sem deixar o leitor perdido (achei isso surreal).

Laura Brand 22/07/2019

Nostalgia Cinza
Depois do sucesso estrondoso de 50 Tons de Cinza, E.L. James retorna ao mercado editorial com mais um romance picante que promete ser arrebatador: Mister. O livro já está dividindo opiniões e promete causar mais polêmicas dignas de E.L. James.
Quando se tem em mãos um livro de uma autora que vendeu mais de 150 milhões de exemplares no mundo todo, é inegável criar uma certa expectativa, ainda mais tendo sido lançado após um hiato de alguns anos. Espera-se que a autora tenha desenvolvido sua escrita, aprendido com a experiência e lapidado características que a tornaram famosa. Confesso que estava muito ansiosa para conferir a leitura de Mister porque, quando li 50 Tons de Cinza, tive alguns problemas com os livros, principalmente no que diz respeito à personalidade dos protagonistas e à escrita da autora.
Mister promete ser um conto de fadas moderno, com características de Cinderella ao apresentar uma protagonista inexperiente e sem recursos, que se apaixona por um homem da realeza que promete ser seu salvador, praticamente um príncipe encantado e perfeito. O mocinho, por sua vez, se apresenta como um homem perturbado que precisa de uma mulher para consolá-lo e torná-lo alguém melhor.
Foi interessante notar como a autora tinha uma clara preocupação em não deixar o enredo tão superficial, buscando pegar assuntos mais densos para servir de pano de fundo da história. Ela fala sobre o tráfico de pessoas e, a princípio, pensei que ela poderia aprofundar um pouco mais para dar mais densidade à narrativa, mas infelizmente, E.L. James mantém o romance como o principal, deixando de lado grande partes das características que poderiam dar um toque de realidade ao livro.
Acredito que a autora tenha perdido uma ótima oportunidade de explorar o choque cultural dos personagens e até mesmo trabalhar melhor os cenários onde se passam diversas cenas do livro.
Mister não inova no enredo, na construção de personagens, no desenvolvimento da história, nas reviravoltas. E.L. James se baseia em todos os clichês de romances: mulher virgem e inocente, homem garanhão em busca de redenção, vilões atrás da mocinha e o mocinho com a missão de salvá-la.
Diversas vezes senti que, logo quando o livro me surpreendia e parecia ficar mais promissor e, principalmente, inteligente, as expectativas eram derrubadas e precisei levar em conta que provavelmente seria apenas mais um romance com muitas cenas de sexo e reviravoltas pouco críveis de acordo com o contexto.
A autora também peca no exagero nas cenas de sexo o que, mesmo sendo parte do propósito do livro, acaba tornando a leitura mais do mesmo até que algo aconteça na narrativa. Esperava-se que essas cenas fossem bem presentes porque, afinal, fazem parte do gênero e da premissa do livro, ainda mais levando o nome de E.L. James na capa. Entretanto, principalmente no meio do livro, todas as cenas tornam-se absolutamente excessivas e repetitivas. Acredito que existem livros do gênero que são voltados quase que totalmente para o envolvimento sexual dos protagonistas, mas que não pecam pelo excesso, buscando acrescentar algo novo a cada cena, o que não acontece em Mister.
Algo que me incomodou nas partes narradas por ele é o nível de autocrítica que a autora atribui ao protagonista. Os pensamentos não condizem com as ações e não faz sentido ele ter ciência de alguns detalhes e fazer reflexões que um narrador onisciente faria. Não entendi a escolha da autora se, quando o foco está em Alissia, a narração é em terceira pessoa. A narrativa ganharia um peso muito melhor se tivesse um padrão. Não faz sentido alternar entre primeira e terceira pessoa dessa forma, ainda mais levando em consideração que nenhum dos pontos de vista foi explorado em profundidade. Fiquei com a impressão de que ali havia uma tentativa de minimizar as críticas ao protagonista (que foram bem duras com o galã de 50 Tons de Cinza) ao colocá-lo como autocrítico e ciente de seus próprios demônios.
Além disso, me incomodou bastante a forma como ao mesmo tempo em que ela faz os personagens darem uma importância desproporcional para detalhes que seriam, em outras narrativas, insignificante, eles agem com naturalidade em momentos em que essa atitude não caberia. Em meio a um dos momentos mais dramáticos do livro, por exemplo, o protagonista se diverte turistando e tirando fotos de paisagens.
Mister termina com muitas pontas soltas, o que dá a entender que terá uma ou mais continuações. Continuo com vontade de conferir o que E.L. James reserva para os próximos títulos, na esperança que ela possa se preocupar mais com o desenvolvimento dos personagens, trabalhe mais no enredo e na condução da narrativa. Como fã de romances, não canso de dar uma chance para uma história de amor, só espero que possamos encontrar narrativas mais envolventes e bem-escritas nos próximos trabalhos de E.L. James.
A escrita de E.L. James melhora razoavelmente se compararmos Mister com os livros de 50 Tons, que lhe deram fama. Apesar de ainda ter muitos diálogos, a narrativa conta com mais descrições e uma tentativa maior de criar um enredo com princípio, meio e fim. Também percebe-se uma preocupação maior em relação às atitudes dos personagens, principalmente do protagonista masculino. Ao contrário de 50 Tons, em Mister a autora se esforça para justificar pensamentos e atitudes do personagem, tentando criar uma identificação para com o leitor. É possível observar uma evolução nesse sentido, entretanto, não funciona sempre.
É um livro bem rápido de ler, muito semelhante a diversos outros títulos com o mesmo propósito, então muitos fãs de romances encontrarão conforto na história de E.L. James, mesmo não sendo o melhor exemplo de livro do gênero.

site: https://www.nostalgiacinza.com.br/2019/07/resenha-mister.html

Gaby 27/07/2019

Mister
Maravilhoso, me apaixonei, quero continuação urgente.

Luiza.Oliveira 02/08/2019

Quente em muitos sentidos
Bom, esse livro foi muito mais do que eu estava esperando, tem aquela pitada sexy e hot característico da escrita da autora, mas surpreendente romântico, é um livro repleto de reviravoltas, os personagens estão sempre lutando para se encontrar e ser quem eles realmente querem ser, é um livro que te leva a conhecer novos costumes e tabus (Albânia) e como uma jovem pobre e talentosa pode conquintar o coração do devasso conde, que surpreendente é um romântico que faz com que vc se apaixone por ele tbm.
gostei muito, super envolvente.

Stephanie 27/12/2019

Pra quem gosta de erotismo....
O livro conta a história de uma garota albanesa que passou por diversas situações de preconceito contra as mulheres, no seu país de origem. Além disso, foi sequestrada e levada para Londres, por meio do tráfico de pessoas. A garota, Alessia, conseguiu fugir de seus algozes, e então decide trabalhar de faxineira com o intuito de sobreviver. Então consegue emprego na casa de um rapaz muito rico e de grande título nobre, Maxim, e percebe que nesta casa tem um piano, desde então, espera o seu patrão sair de casa para tocar as canções no instrumento musical, no qual ela já costumava tocar na casa dos pais na Albânia. A história ,a eu ver, tem muitas passagens eróticas, da qual não costumo me interessar tanto, e acredito que grande parte do livro foca muito nesse ponto, o que não faz meu estilo. Já no finalzinho do livro a história se desenrola e fica muito interessante. Vale a leitura, pode ser que o livro tenha continuação. Não sei se eu continuaria lendo os próximos, mas me distrai bastante e até que gostei da história. Outro ponto importante é que acompanhei os locais todas pelo Google Maps , nome das ruas, dos comércios, hotéis, todo o local apresentado é real, achei muito interessante. Recomendo para pessoas que gostam de um romance moderno.

Bianca 17/09/2019

Decepcionante
Ruim. Termina sem final. Muitas pontas soltas. Muita enrolação. Não perca seu tempo.

Pamela.Pugliano 10/12/2019

Decepção!!
Bom, já tinha lido resenhas desfavoráveis a ele, mas mesmo assim resolvi dar uma chance. Sinceramente, foi uma triste decepção - não é um livro que te cativa ou que te motiva a continuar, entretanto, cheguei até o fim.

A história gira em torno da Alessia, que de verdade, não me encantou como eu esperava. Acredito de verdade que a forma como a personagem foi trabalhada não contribuiu em nada pra isso. Mister (Maxim) pode ter um ar apaixonante, típico daqueles mocinhos que todos esperam, mas mesmo assim ele também não foi uma grata surpresa. Enfim, o casal não me proporcionou aquela sensação gostosa de quando lemos um bom livro de romance. A questão ainda piora quando a paixão que os aflige é tão aterradora. Olha, eu adoro romances e nunca liguei se os casais se apaixonavam rápido demais, desde que isso seja bem trabalhado. Esse foi o primeiro romance que essa questão de amor a primeira vista me encomodou realmente. Muito mal proposta dentro da história.

A única parte que realmente me fez conseguir chegar até o fim foi quando ela foi "sequestrada" pelo seu pretendente, que foi quando verdadeiramente a escrita rendeu algo além de paixonite e ela perdendo a timidez. Sério, essas partes irritaram de verdade. Nem o sexo entre eles foi legal da forma que a gente espera e acha fofo e lindo quando acontece com os casais que gostamos.

Enfim, não recomendo a leitura. A nota equivale a única parte que achei relevante e que minha leitura realmente fluiu. Se tem interesse, procure um romance melhor.

Simone.Yamati 09/12/2019

Romance
Romance bonitinho.....

Mayhara 05/12/2019

Mais um livro da E. L. James, e só encarei por não ser BDSM e apesar de ter em 50 Tons eu tinha achado a escrita da autora bem envolvente...

Só que essa envolvência (?) dela ficou lá na trilogia mesmo, penei para terminar esse livro, que apesar de ter bons personagens, é um tanto maçante. Me incomodei demais com frases repetidas em um intervalo de dois ou três parágrafos. Mesmas observações, mesmas sensações, mesmas falas...,para que repetir tanto? E o que mais me irritou nessa repetição foi o tanto que o Maxim repetiu que estava interessado em uma "mera" faxineira. Como se o fato dela ser faxineira impedisse uma mulher de ser bonita, sedutora e inteligente. Vacilo da autora demais!

Eu terminei esse livro forçada, porque eu queria ver onde ia dar, e dei graças a Deus quando li as últimas páginas e ao mesmo tempo fiquei frustrada. Muitas questões ficaram sem solução, a única coisa que se resolveu foi a situação da Alessia, e o Maxim? Claro, é um gancho para uma sequencia, mas então podia ter terminado o livro de outra forma, não como se fosse um desfecho mal feito.

Enfim, fiquei decepcionada com a escrita da autora nesse livro, principalmente por já conhecer a escrita dela.

Joana 02/12/2019

Fraco
Meu deus do céu, por que eu terminei esse livro? Extremamente fraco, personagens sem carisma nenhum, muito clichê e previsível. O livro é dividido em dois pontos de vista, o do Maxim, narrado em primeira pessoa no passado, e o da Alessia, narrado em terceira pessoa no presente, o que não faz sentido afinal é como se alguém estivesse observando ela o tempo todo, o que deixa tudo mais confuso. Enfim, vocês não perdem nada lendo este livro aqui.

mariana113 23/10/2019

Bom livro
É um livro emocionante, até uma amiga minha que nunca lê leu ele