Mister

Mister E.L. James

Resenhas - The Mister

Bianca.Avanci 26/03/2020

Não é o Gray
O personagem principal é lindo como deveria ser, ja a personagem feminina principal? Achei muito forçado como a escritora tentava fazer com que a menina se tornasse uma deusa da beleza, o dom para o piano realmente foi ótimo, mas as constantes lembranças de como ela era magnífica cansava, a história é cansativa porém é um romance que atrai quem gostas de romances cheios de drama.

Anny 28/03/2020

Achei a história um pouco fraca. Em muitas partes há muita semelhança com o primeiro livro da saga 50 Tons de Cinza. Porém com enredo muitas vezes forçado e com lacunas abertas sem conclusão.

Mandha 14/04/2020

Vale?
O livro conta a história de Maxin um boy padraozinho que devido a um tragico acidente herda o título de nobreza da família e Alessa uma albanesa que escapou de um esquema de tráfico de mulheres e começou a trabalhar de diarista para sobreviver em um país desconhecido.
Alessa começa a trabalhar para Maxim enquanto tenta ser o mais invisível possível para não correr o risco de ser encontrada pelas pessoas de quem ela está fugindo.
Eu já comecei o livro com um preconceito, histórias que retratam relacionamento Patrão x Empregada precisam de pouquinha coisa pra dar errado.
Com uma personagem frágil, tímida, inocente e sofrida e um homem rico, esperto e experiente eu já tava com medo de rolar um abuso de posição.
Na minha percepção de leitura, não chegou a rolar abuso nem nada, mas me incomodou o Maxim mudar seu comportamento destrutivo e inconsequente de uma hora para outra.
O enredo é OK
Os personagens são OK
As cenas Hots são OK (Como em 50 tons eu acho que ela apela na QUANTIDADE, fica um pouco cansativo para mim)
Foi um livro OK
Para mim, teve uma evolução na escrita de 50 tons para Mister mas acabou seguindo o mesmo padrão "Boy padrão/rico/conhecedor do sexo x mocinha inocente/indefesa/virgem".
Este livro pelo menos parece que passou por uma revisão (diferente de 50 tons).

Daniellen.Ayres 14/04/2020

Muito do mesmo, olá 50 tons de cinza. ?
Depois do best seller Cinquenta Tons de Cinza, sempre ficou a dúvida se a autora seria capaz de escrever algo no mínimo, próximo, ao romance anterior que ganhou tantos fãs. E eis que termino a leitura sem conseguir afirmar se isso aconteceu ou não. Pois ao mesmo tempo em que Mister tem originalidade em sua trama, no final, é apenas um pouco mais do mesmo.
Mister é um livro que começa muito bem, e vai se desenrolando de uma forma bastante interessante, até determinado ponto. Depois disso a história acaba ficando exaustiva e com aquela impressão de não sair do lugar por ter cenas que se repetem. A história é clichê, com direito a resgate pelo príncipe encantado, então, se é disso que você gosta, e gosta também de muita cena hot, esse livro é para você.

Annalisa 15/04/2020

Mister

O tão grande esperado: Mais do mesmo.

Como todos os livros dentro dessa temática, temos:
O homem poderoso, dono do seu mundo, rico, carismático, bonito, sedutor. Maxim é o esteriótipo do homem dos livros, crush literário de qualquer um. Além disso é atencioso, carinhoso, herdeiro da fortuna da família (um Conde!), dono da metade de Londres, Cornualha e não sei mais o quê. E não pode deixar de faltar a mãe fria e distante.

Por outro lado temos a mocinha: insegura, indefesa e pobre, mas apesar disso muito bonita (como se ter todas as inseguranças do mundo E bonita ao mesmo tempo, fosse proibido). Dessa vez ainda, Alessia é imigrante ilegal fugindo de seu passado de humilhação e pobreza. Assim encontra em seu "Mister" seu porto seguro e de conforto.

Enfim, 400 páginas depois e alguns conflitos, já sabemos o final disso.

O livro é contado dentro das duas perspectivas, tanto de Maxim quanto da Alessia. Porém, o que me incomodou mesmo é que no ponto de Maxim a história é contada por ele, pelo ponto de vista dele em 1ª pessoa. Enquanto o de Alessia é em 3ª pessoa, um tipo de narrador onisciente. Refrisando a situação de mocinha indefesa e incapaz de contar a própria história (?), não gosto dessas temáticas onde a menina sempre é a incapaz e indefesa, e precisa de um homem para resolver seus problemas. Já deu disso.
Gosto de mulheres decididas, empoderadas e dona de suas vida (independente de sua situação), onde a presença de um homem apenas agrega valor, e não o homem ser apenas o único valor da vida dela.

Acho que E.L. James errou nisso, temos tantas milhares de mulheres lendo os livros dela, e não sabemos como é a realidade de cada uma, ou os conceitos e pensamentos. Mas "mostrar" que a mulher se sente completa apenas quando aparece um homem na vida dela, e somente após isso ela se aceita como é e passa aceitar sua qualidades. Acho desnecessário. Muitas vão atrás desse conceito e esteriótipo criado, se sentindo inferiores e menosprezadas enquanto não aparecer esse tal homem perfeito (só dentro dos livros, né?) Enfim. Complicado.

Além disso é um troca-troca de ponto de vista dentro dos capítulos que alguns momentos você acaba se perdendo sobre quem disse o que, e de que forma. E também na versão que li encontrei alguns errinhos (palavras terminadas no feminino, sendo ditas pelo Maxim), que ficou mais confuso ainda, tive que ficar voltando um pouco para entender melhor.

Maaaaaaas, por fim, o livro entrega o que promete: Romance, cenas quentes, algumas percalços e um final em aberto que deixa espaço para um próximo livro, ou não (?).

Larissa Canêdo 15/04/2020

Cansativo
O livro tem muito potencial para tratar de temas importantes, como o tráfico de pessoas mas, a autora deixou muito a desejar.
Focou apenas no casal e no sexo, o que já era de se esperar e o livro acabou sendo um pouco redundante, cansativo e repetitivo.

Sarahmoraes 20/04/2020

Um novo 50 tons de cinza
Você vai gostar da leitura se já leu 50 tons de cinza. O livro é bom, mas não pude deixar de lembrar da outra trilogia, mesmo com os personagens diferentes. A autora não mudou muito de seu estilo.

Viviane Miguel 20/04/2020

Um livro apaixonante, que te prende já nas primeiras páginas.
No final deixa um gostinho de quero mais.?

Dayane Giovanelli 22/04/2020

Apaixonada pelo Mister
Diferente de algumas críticas que li em alguns sites, eu amei Mister. A leitura é bem fluida, faz com que eu leio mais rápido. Enfim, a história me cativou e necessito do próximo livro!
Mister é um homem bem galinha, gosta de curtir, seu hobby é ser DJ, porém, ao perder seu irmão recentemente em um terrível acidente, Maxim (vulgo Mister), recebe de herança todo o dinheiro do irmão e também seu título, sendo assim, Maxim é o novo Conde. E de brinde ela dorme com sua cunhada - a viúva - no qual ele se arrepende muito, mas como a carne é fraca, eles dormem juntos outras vezes. Em seu apartamento aparece a nova diarista Alessa, que Maxim logo fica obcecado por ela (não de um jeito ruim é claro), Maxim é muito carinhoso, atencioso, protetor, não mediu esforço para ajudar Alessa quando ela estava em perigo.
Mister é um romance que te cativa e faz com que você fique suspirando a cada capitulo, pelo menos comigo foi assim. Tem suas partes picantes, é claro, em se tratar de E L James, óbvio que não iria deixar de ter esse toque bem hot pra apimentar não é mexxxxxmo???
Alessa é uma menina muito ingênua, foi criada em Kukes, uma pequena cidade onde a sociedade é bem arcaica, e o homens bem machistas. Tudo em Londres é novo para ela e a pobre coitada infelizmente teve que sair de sua cidade natal para viver em outro lugar totalmente diferente de sua cultura. Essa garota esconde segredos, ela é atormentada por seus medos. E aos poucos Maxim vai ganhando a sua confiança e Alessa vai contando o que aconteceu com ela. Enfim... é um livro de tirar o fôlego. Espero que também gostem e curtem cada momento deste livro assim como foi comigo.

Sthéfani.Lamoglia 24/04/2020

Bom livro
Apesar de tds as críticas que tinha lido, não achei o livro ruim. Apenas achei um pouco chato o fato de estender demais as demais eróticas.
Mas ainda assim gostei do livro, e estou no aguardo da continuação.

Andrea 25/04/2020

Era pra ser bom...
Este livro tinha tudo para ser ótimo! Mocinha com aparência fraca, mas ela é de certa forma bem forte... O mocinho é bom demais pra ser crível... mas, tinha alí um sequestro, tráfico humano, diferenças culturais e sociais... enfim, plano de fundo para uma estória muito legal! Mas, ficou focada no quarto e nas transas... e pior, mocinha virgem, pobre, maravilhosa, homem riquíssimo, maravilhoso... o encontro perfeito(?)! Mocinha e mocinho transam e na segunda transa a ex-virgem já é praticamente uma deusa do sexo! Ahhh... chatooooooo! A melhor parte do livro foi conhecer uma cultura muito diferente - albanesa! Gostei muito disso! Enfim, o livro é razoável... Nada além disso pra mim!

Rayanna.Santos 28/04/2020

Chaaaaaato.
Máxim é um jovem rico e aristocrático, sem responsabilidades e com o único objetivo de vida de ficar com todas as mulheres de Londres. Com a morte inesperada do irmão ele herda o título e tudo que vem junto,além do dinheiro toda a responsabilidade de administra-lô, ele se apaixona e vai fazer de tudo pra viver esse amor.
Bom, o livro é muito detalhado. Mesmo, mesmo, mesmo e isso torna o livro chato. Personagens rasos, com histórias rasas e superficiais. O tema é muito pertinente e atual mas não é aprofundado, não é mostrado as nuances e muita coisa fica inesplicada. O romance também mal me convenceu. E tudo baseado no sexo e só, nunca vi ninguém se apaixonar assim. Outra coisa que me incomoda muito são autores que escolhem uma palavra pra falar a cada cinco frases da historia nesse caso é merda e foder. Fala sério!
Não li 50 tons de cinza e nem os outros mas se for todos assim nem quero ler. Tô meio que decepcionada!

Rafaella.Grenfell 29/04/2020

Aventura romantica
Em uma aventura emocionante de descobertas, tradições, costumes, perigo e emoções a flor da pele, esse livro traz uma leitura fluida e apaixonante, que você não consegue largar sempre querendo saber mais. Com personagens complexos mais cativantes, a trama se desenvolver de forma simples e contagiante.

site: https://rafaellagrenfell.blogspot.com/2020/04/mister.html