Uma mulher no escuro

Uma mulher no escuro Raphael Montes

Resenhas - Uma Mulher no Escuro

Rafaela1628 25/04/2024

Só plot nessa livro
Resuminho: Victoria era uma menina qualquer porém na noite seguinte do seus 4 anos acorda derrepente por alguns barulhos e vê sua família inteira ass4s1nada, para piorar com uma mancha preta na cara, só que para piora, ela decide buscar o assassino depois de 20 anos se recuperando, mas começa uma jornada imprevisível

ALERTA DE SPOILER

Livro mto bom mas o final foi meio previsível por isso 4,5 estrelas, como havia dito nos meus históricos deu para perceber que era Arroz o culpado de tudo no final, mas tipo vamos combinar que que livro incrível tem mto plot e é mto bom
primeiro a Victória tenta recomeçar a vida só que fica com uma pulguinha sobre o assassino, ela tbm tinha um psicológico que acompanhava ela, certo dia o amigo dela decide beijar ela a força só que assim ela não continua e para de conversar com ele, aí ela se apaixona por um escritor, no meio da história tava bom, só que Du nada ela acha um diário do assassino, contava tudo, da época de escola, contava sobre os abusos que sofriam de um tal de Rapunzel, só que a victoria não tinha idéia que a Rapunzel era a sua mãe, e o seu pai também ajudava, e juntos abusavam de VÁRIOS alunos, quem fala tudo isso é a tia dela, que no começo ela pensava que ela era a tal Rapunzel, só que voltando uns capítulos anteriores, ela pensa que o Santiago era o escritor que ela tinha conhecido, então ela decide matar o probi do escritor, amém que ele não morreu né ksksksk, quando isso aconteceu ela se entupiu de bebida e quando acordou estava com a cara pixads, e aquela anta descobriu quem era o Santiago não era ele né porque logicamente não tinha como pichar a cara dele sendo que o Santiago na cabeça dela até tinha morrido né só que assim ai começa a ficar muito estranho história porque aí o melhor amigo dela se aproximar assim dela né E aí ela começa a estranhar tá e quando ela percebe isso ela foi na casa da tia dela né e o psicólogo começou a falar que a mãe dela né que tinha morrido era encantadora a Rapunzel na hora a Vitória pensou que logicamente era ele e aí ela literalmente pega e quase assassina o homem por causa assassina ele pensando que ele era o Santiago sendo que não ele era um dos melhores amigos Santiago porque o Igor supostamente tinha se suicidado só que assim quando ela leu o diário ela descobriu que o Santiago tinha dado um soco nele porque ele tinha falado da Rapunzel que era Sandra que era a esposa do diretor que abusava de todos os alunos E aí tinha sobrado Santiago e o Gabriel que era um menino que tinha ido pro hospício sendo que o Santiago na época que ele foi para o hospício ajudou a fugir matando o homem que cuidava dele do hospício só que na hora chegou arroz para defender ela só quando ele chega o arroz ele nem disfarça ele fala que o Gabriel era tudo isso que o Gabriel só assumiu uma identidade nova E aí ele virou doutor Max na hora ele desacorda a Vitória claramente e leva ele para o cantinho que tava escrito no diário que faz E aí ele faz tudo que a mãe dela tinha feito com ele mas por alguma sorte ou alguma coisa o destino ela literalmente tira perna mecânica dela e gruda na cabeça do homem gruda assim bem grudadinho gruda gruda e tipo aí ele é meio assim dorme né para não expulsar o meu negócio aqui quando ela dorme ela foge com coisa e agora eles querem ter uma nova jornada, bjs

Ana Clara 25/04/2024

Uma mulher no escuro
MEU DEUS, que livro perturbador! Fiquei incomodada o livro inteiro e não conseguir ler muitos capítulos seguidos justamente por conta disso. Nunca tinha lido algo assim, tão profundo, com uma história literalmente maçante e que me esgotava a cada capítulo. Fiquei muito muito muito incomodada em muitas partes, mas principalmente nos diários do Santiago e como a personagem principal se comportava. Não esperava o plot (por mais que tenha duvidado de todo mundo), por isso mereceu algumas estrelas. Além do fato da escrita do Raphael ser fluida.

Giseli 24/04/2024

Raphael Montes não decepciona NUNCA!
nesse livro, conhecemos Victoria, uma sobrevivente de uma tragédia familiar. ela é como uma caixa de surpresas, e conforme vamos desvendando o passado junto com ela, é impossível não se pegar pensando: ?o que mais pode acontecer? quem é o Santiago??

Montes brinca com nossas expectativas de forma genial, nos fazendo pensar que entendemos tudo, só para nos surpreender com um plot twist que nos deixa de queixo caído

Isabela 24/04/2024

Uma mulher no escuro-resenha
QUE LIVRO FODA
Faz você desconfiar de todo mundo e quando você acha que desvendou ele BOOM vem outra bomba
5 estrelas+ coração

Líria 24/04/2024

Senti medo do escuro
Estava maratonando os livros do Raphael Montes, esse foi o quarto livro da maratona e, depois dele, resolvi pausar. Não porque achei um livro ruim, pelo contrário, estou mexida. No momento em que escrevo essa resenha, faz aproximadamente uma hora que concluí a leitura, mas ainda me sinto ali, no escuro, com a protagonista.
Houve cenas específicas que não consegui ler sozinha em casa. Não sei se por um apelo pessoal que esse livro conseguiu traçar em mim, ou se pelo fato de o pavor puro ter sido tão bem expressado. Em todo momento, pensava "Pode ser que esse não seja meu favorito do Raphael Montes, mas entendo perfeitamente porque esse livro em específico ganhou o Jabuti".
A paranoia, a perseguição, a decepção, o choque, todos esses sentimentos me atingiram de forma aguda enquanto lia, fazendo que eu desconfiasse até dos raros momentos de "sossego" que a protagonista viveu, se é que posso chamá-los assim.
Incrível e completamente aterrador.

Missy 23/04/2024

Álbum comercial das divas pop: Esse livro do Raphael Montes
Achei os capítulos fluídos, e estava curiosa pra saber o que exatamente tinha acontecido, mas mesmo assim não senti que foi uma leitura super rápida como costumo fazer com alguns outros livros do gênero.
Com o decorrer da trama, eu até pensei que o assassinato tava mal explicado.. mas era tudo aquilo mesmo. São jogados alguns plots no decorrer da trama, que faz a gente criar teoria. Eu achava que era um personagem, daí mudava pra outro, e depois pensava uma coisa? Enfim, não acho que os suspenses de hoje em dia precisem ser inovadores, até porque tá difícil, e nem acredito que tenha sido a intenção do autor.
Porém achei o livro fraco por não conseguir me conectar com a história, ou os personagens, achei tudo fraco, sem carisma. Mais uma vez achei em um livro do Rapha os personagens com o carisma de uma porta. Escrevendo aqui, vejo que não me importei muito não.
Esse aqui com certeza equivale ao álbum comercial das cantoras pop, só que pro Raphael Montes na literatura, é o mais normal dele.
Os livros dele são medianos pra mim. Aí o que eu fiz ?? Fui lá e comprei o e-book de uma família feliz, veremos.

aline221 23/04/2024

"Você também foi vítima deles, Victoria."
Quando eu digo que Raphael Montes é o meu autor nacional favorito, eu não estou mentindo. Apesar de ter algumas cenas que achei bem exageradas, esse livro é incrível, digno do autor que o escreveu. É uma leitura pesada devido a algumas cenas que aconteceram no passado, mas não deixa de ser um suspense/drama bem elaborado. Te adoro, Raphael Montes!!!!!!!