Pequenas Realidades

Pequenas Realidades Tabitha King

Resenhas - Pequenas Realidades

leaoliterario 01/12/2021

?A vida era uma coisa complicada e curiosa, e ele não precisava assistir às novelas para saber que o fato de ser clichê não queria dizer que não era verdade. Era mágico e doloroso o jeito como o tempo dava voltas e nada parecia terminar de verdade.?

Patricia 03/01/2022

Com uma ideia não completamente original, pelo menos não nos dias hoje, a narrativa desse livro começa lenta. Ao longo das páginas a história vai intercalando o ritmo lento com momentos acelerados. Um dos momentos mais acelerados, eu diria, é o final, que ao meu ver poderia ter sido melhor desenvolvido. Como acontecia muito na década de 80, o livro não se preocupou com a parte técnica, na verdade não se preocupou de forma alguma a tentar dar uma explicação. Apenas aceite tudo como magia. Mas não reclamo sobre isso, pois o foco da história não era essa, esse não é um livro de ficção científica, esse livro é sobre pessoas. E é em torno disso que toda a história roda. Ao terminar de ler, percebi que gostei mais do livro do que pensei a princípio.

Ana Luiza 24/08/2022

Disponível em @anawithcoffee
?As vezes, encontramos casas de bonecas que a paixão e a habilidade de alguém transformaram em obra de arte, em resposta àquele instinto dos seres humanos de transmutar os objetos mais mundanos em algo mais.? [?]

Uma história repleta de relacionamentos familiares sensíveis e pessoas quebradas, tanto ou mais do que seriam facilmente as bonecas.

Dolly Hardesty tem uma paixão/obsessão por casas de boneca em miniatura, sua favorita: a réplica da Casa Branca.
Roger Tinker é um cientista, ele criou um objeto capaz de ?miniaturizar coisas?,entre elas, os seres humanos.

A obsessão comum pelo poder e muitas outras características menos nobres aproximaram Dolly e Roger. Juntos, eles podem ser um perigo silencioso e fatal.

Tabitha King conseguiu criar uma história crua, original e impressionante, utilizando três das vertentes literárias mais acalmadas: drama, suspense e um ?q? de ficção científica.

É curioso é perturbador observar com que capacidade a mente humana se adequa à sua realidade, seja ela boa ou má. E mais perturbador ainda, observar os seres humanos através de espelhos, refletindo muito mais do que as marcas do tempo.

?O que será que nos atrai nas casas de bonecas e seus móveis pequenininhos? Talvez seja um pequeno e simples motivo, óbvio e apropriadamente infantil: a reprodução de nosso mundo em escala reduzida, no qual estamos no comando (?)?.

Sofia 20/09/2022

Um livro legal
Primeiramente é injusto esperar uma narrativa igual do King, vi várias resenhas no YouTube onde isso era esperado pelo simples fato de ser a esposa do mesmo.
O livro é bom, mantém uma boa narrativa na minha opinião. E mesmo que o final e os acontecimentos não tenham sido inesperados, foi um livro fluido pra mim.
Gostei do final também, não acho que faltou uma resolução completa.
Uma boa leitura, mas não uma leitura que me faça querer voltar a ler futuramente.

Raquel Rodrigues 26/01/2023

tinha tudo pra ser uma história interessante mas se perdeu MUITO no meio do caminho, muita página desnecessária. O final foi bom, mas eu esperava mais.

Danielly35 30/01/2023

Pequena expectativa
É um livro bonito e bem escrito os personagens são desenvolvidos, mas um contraponto que é cansativo. É uma leitura monótona e com pouca emoção ou tensão. Demora muito para desenvolver e criar um clima mais atrativo de ficção.

Apesar de tudo é agradável e até mesmo acaba prendendo sua atenção em algumas partes. É bem leve então acaba se tornando desinteressante em outros capítulos.

Quem curte esse tipo de desenvoltura mais lenta vai gostar do livro. Afinal é uma boa história de ficção.

Suzana Linhares 08/03/2023

Ponto positivo? A edição é linda
Fui com tanta expectativa em relação a esse livro e fora todas para o espaço rsrsrs Não curti a história, não prendeu minha atenção e quase quase abandonei

Raphaella.Saintclair 31/05/2023

Meu primeiro contato com a escrita da Tabitha deixei de lado qualquer comparação com a escrita do marido dela o Stephen ,e assim eu gostei da história fiquei pressa na história e com muita vontade de ler mais coisas delas ,mas em alguns momentos do livro achei muito lento e confuso.

Marina Costa 28/06/2023

Pequenas Realidades
Gostei. Tem uns momentos arrastados onde eu fiz uma leitura dinâmica. Mas de forma geral é muito bom. O final ?

Alice 20/08/2023

Pequenas realidades
Um livro médio, arrastado?. Não envolve e por vezes fica monótono, ideia o pouco explorada e pouco exemplificada, fala mais da necessidade de contato emocional e relacionamentos tóxicos

Luis250 24/08/2023

Uma ótima ideia mal aproveitada
A ideia do livro é muito criativa, porém não é bem desenvolvida. A autora livro foca mais em ficar falando dos conflitos emocionais dos personagens em vez de focar na ideia principal. A leitura é extremamente massante porque a história não anda praticamente nada acontece. Não recomendo.

Raquel.Euphrasio 09/10/2023

Toda a ideia é muito boa, e ainda me pegou algumas reflexões, mas o final me deixou querendo mais sobre, não uma conclusão, mas algo a mais para eu ter o que pensar.. sei lá, perdi a ligação com a historia no final.