Pequenas Realidades

Pequenas Realidades Tabitha King

Resenhas - Pequenas Realidades

Sxte 14/03/2022

Ruim, mas tipo MUITO ruim
Ruim com força. Trama cheia de detalhes desnecessários, casais sem química, um terror que fica patético. O começo do livro é muito confuso pois ela já entrega de cara toda a complexidade e profundidade dos personagens o que (para alguém que ainda não tem apego a nenhum deles) fica mais fácil de se perder.

Esse livro foi o maior sacrifício de chegar aos 70% e eu nem consegui terminar. Uma premissa boa mas que foi mal aproveitada, o livro não me prendeu em NADA, quando eu achei que iria ficar interessante por causa da ênfase maior nos acontecimentos da casa de bonecas, ficou ainda mais tedioso, muito do mesmo.

Darkside nunca erra nas edições, o livro é fisicamente impecável. Mas a história poderia ser melhor

Fran 09/12/2021

Bom (com ressalvas)
O começo é meio arrastado. A partir da metade do livro a trama flui um pouco mais. As histórias dos personagens são apresentadas sem muita profundidade, apenas com elementos suficientes para que o leitor identifique os conflitos entre eles. Por conta disso, não me senti cativada.

Criei muita expectativa por um capítulo que detalhasse o processo de criação do dispositivo miniaturizador, achei que seria interessantíssimo...mas este capítulo não existe. Isso foi decepcionante. Seria um assunto e tanto a ser explorado.

Quanto ao final, não era o que eu queria ou esperava, mas foi um tanto imprevisível. O que me incomodou foi a abordagem absurdamente rápida sobre as investigações ao longo da história, como se muitos dos acontecimentos não tivessem importância e também o modo como o FBI engoliu tão fácil a explicação das testemunhas. Dei três estrelas porque a ideia foi interessante e teve alguns momentos de tensão, mas sinceramente, esperava mais. Este foi o primeiro livro de Tabitha King que eu li. Pretendo ler outros.

Yuri 14/07/2020

“Mary Shelley nos avisou sobre isso um tempo atrás, mas não ouvimos a mensagem dela, nem todas as outras no caminho. Nossa tecnologia é ao mesmo tempo a coisa mais perigosa do mundo e nossa mais provável salvação.”

aline.celerino 27/06/2020

Pequenas Realidades - Um bom livro
Pequenas Realidades escrito por Tabitha King, foi publicado no ano 2019 pela editora DarkSide Books. O livro tem 317 páginas e faz parte do selo Darklove, ele conta a história de Dolly Douglas dona de uma coleção de casas miniaturas, tendo como ponto principal a miniatura da casa branca.
Essa casa foi restaurada por Lucy Douglas, viúva e com dois dois filho ela e nora de Dolly. A casa branca estava sendo exposta no Instituto Dalton dirigido por Nick Weiler, ex-peguete de Dolly e atual namorado de Lucy. A vida e bem normal até a chegada de Roger Tinker, ex-cientista do governo americano ele participava de um projeto secreto que tinha como objetivo criar um dispositivo que diminuía objetos.
Roger apresenta o aparelho a Dolly que acha incrível a possibilidade de diminuir qualquer coisa que estiver em mente. Assim o livro discorre os delírios de Dolly com o dispositivo de Roger, o relacionamento de Lucy com Nick e sobre o mundo das miniaturas. O livro nos leva até uma reflexão, qual é o limite entre a curiosidade e a perversidade humana?
Tabitha King nasceu em 24 de março de 1949 em Old Town, casada com o escritor Stephen King com ele 3 filhos. Pequenas realidades foi seu primeiro livro publicado em 1981 nos EUA com o nome Small Word, em 1985 foi publicado no Brasil pela primeira vez com o nome de As Miniaturas do Terror e em 2019 foi republicado com o nome de Pequenas realidades.

Leandro 27/06/2020

Pequenas Decepções
Eu nem sei por onde começar. Quem acompanhou minha saga por aqui com esse livro sabe, foi uma montanha russa, mais desceu do que subiu.?
Em Pequenas Realidades vamos embarcar no mundo das casas de bonecas e seus admiradores.?
Conhecemos Dorothy "Dolly" Hardesty, filha de um ex-presidente e portadora de uma casa de bonecas idêntica a Casa Branca.?
Tudo muda quando ela conhece Roger Tinker, um ex-funcionário do serviço secreto americano. Tinker tem um aparelho bem peculiar, que é capaz de encolher as pessoas. Que ele chama de miniaturizar. ?
? Tinha tudo pra ter uma construção maravilhosa, mas o excesso de detalhes e obsessões triviais para a história deixaram a leitura cansativa e chata.?
? Mas nem tudo é ruim. Apesar do personagens serem muito superficiais e com excesso dramático de emoções, a curiosidade pra saber o final é desesperadora.?
?? O que eu achei um absurdo era o tanto de cigarros que eles fumavam, gente, não era um ou dois em uma página, era tipo, um por cada parágrafo e as vezes dois. Eu ficava: amadah? câncer de pulmão né!?
? O final. Esperava mais? Na verdade não sei, mas sei que fui pego de surpresa. Eu tinha uma ideia de como poderia acabar, mas gostei da surpresa. Valeu o livro todo? Não. Mas cada um tem uma experiência, então fica a critério de cada leitor.?
? A história foi boa, curiosa e interessante, mas não teve uma boa construção e também não senti empatia pelos personagens.?

Luiza 11/01/2021

"Pequenas Realidades" conta a história de Dolly Hardesty, uma socialite nova-iorquina que coleciona miniaturas e casas de boneca. A vida de Dolly dá uma reviravolta quando conhece Roger Tinker, um cientista que trabalhou no governo norte-americano em um projeto super secreto para construir um aparelho miniaturizador. Dolly e Roger vivem um romance e exploram com crueldade os limites do dispositivo.

Fui ler esperando que fosse uma história de terror ou suspense, mas achei que o livro se assemelha mais à ficção científica. A edição da DarkSide é muito linda, mas a história em si e os personagens não me cativaram tanto... Achei o ritmo arrastado e não achei o final nada demais. É um livro interessante, mas realmente deixou a desejar. Um detalhe que eu adorei foi o livro ter sido dedicado ao bicho papão.

Jess Eidt 01/05/2020

Tudo tão pequenino..
Me interessei pela capa, pelo design do livro ( tão lindo e fofo *-* ), pela sinopse e recomendação de algumas Booktubers, mas o que mais me motivou mesmo foi o fato da autora ser nada mais, nada menos que Tabitha King, esposa do mestre Stephen King. Meu primeiro contato com a autora, pensei até que tivesse alguma semelhança com a escrita do King, mas nem perto. Constrói uma narrativa que te deixa presa na história, mas não é comparado ao que Stephen King faz.
Início me prendeu, depois desapeguei um pouco e até deixei o livro alguns dias de lado, mas após essa fase "chatinha", conseguiu me prender novamente e o final foi realmente ao jus do que esperava. Qualifico como um bom livro, por mais que ainda não chega a ser algo tão surpreendente, mas recomendo.

Jhow Wonka 14/01/2024

QUE LIVRO MARAVILHOSO
Eu demorei cerca de quatro anos para ler esse livro, pois todos diziam que era péssimo e mal escrito. Tomei coragem, comprei-o e li e foi uma das melhores decisões que eu já tomei na minha vida. Tabitha King te seduz de uma forma que você não quer que ela pare. O livro acontece como um vagaroso rio em uma tarde de primavera. Eu só tenho a agradecer!

Liliane186 06/06/2020

Surpreendente
Essa é uma história que gera asco e um ódio profundo pela personagem principal, me vi torcendo pra que algo de muito ruim acontecesse com ela. A leitura é lenta, mas cada momento que vem de ação compensa e faz seu nervo se contorcer, as últimas páginas me deram vontade de tacar o livro fora pela ingenuidade da segunda personagem, mas valeu a pena

Maria Victoria 22/02/2022

de fato, tem uma premissa bem diferente de qualquer livro que eu já li... mas boa parte do livro foi difícil e cansativo de ler.

me conectei pouco com os personagens, achei a dolly muito chata e algumas passagens muito paradas (e olha que costumo gostar de histórias sem muita ação).

queria muito ter esse primeiro contato com a escrita da Tabitha e espero que a próxima experiência com ela seja mais agradável.

Dani Ferreira SS 11/03/2021

Sra. King surpreendeu
Adorei!!! Taí uma história q eu ainda nao tinha lido mas q gostei bastante.
Dolly foi uma vaca, Roger um bocó, as crianças/Lucy e Nick foram os melhores personagens, Leyna guerreira(amei o q ela fez).
Recomendo sim!!

jjoseppt 24/02/2022

pequenas realidades
o livro seria perfeito se fosse só um drama mais começou a dar errado na parte q colocam um "experimento científico"no meio do livro depois disso vira uma farofa e a autora ainda quis enfiar um "terror" ali no meio além de não ter gostado tanto achei a escrita bem fluida gostei tbm dos personagens e por fim criei um apego emocional enorme por esse livro... como todos os livros da darkside essa edição está IMPECÁVEL e não tenho coragem NENHUMA de me desfazer

Pat 03/06/2023

Gostei muito mais do que esperava. Confesso que comprei sem grandes expectativas, mais pela capa do que tudo, mas fui surpreendida positivamente. Achei que certo plot se estendeu demais enquanto o final foi corrido mas foi uma leitura bem interessante.

PriGodoi 26/01/2023

Péssimo, uma das piores leituras que já fiz, o livro é cansativo, a história não agrada, totalmente desagradável. Péssima escrita levando em consideração o nome que carrega.