Pequenas Realidades

Pequenas Realidades Tabitha King

Resenhas - Pequenas Realidades

Gisele.Rodrigues 24/11/2020

“Diante da vida, tudo parece pequeno.”

Pequenas Realidades é o primeiro livro publicado pela autora Tabitha King. Ela é nada mais nada menos do que a esposa do autor Stephen King.
A filha de um ex presidente, Dorothy Hardest Douglas, coleciona miniaturas e casas de bonecas. É fascinada e vive pedindo para que sua ex nora, que decore sua casinha e que restaure com as miniaturas, onde Dolly, sempre leva a exposições para exibir a todos suas peças. Mas Dolly conhece Roger Tinker, um vigarista que mora ainda as custas de sua mãe, e começa a trabalhar para ela, quando Dolly descobre que ele possui um miniaturizador, uma máquina com a aparência de uma câmera fotográfica, e como o nome sugere, consegue diminuir objetos e seres vivos. Agora o que uma mulher malévola como Dolly e um inventor de um aparelho do qual ela fica fascinada, poderia fazer? É o que você vai descobrir! O livro no inicio é um pouco arrastado, mas fundamental para a compreensão dos acontecimentos posteriores.
Isa 05/12/2020minha estante
Deveria avisar que tem spoiler ?

Gisele.Rodrigues 06/12/2020minha estante
Desculpe?

Ileana Dafne 16/01/2021

Chato e decepcionante.
Essa não foi a primeira vez que li esse livro, há vários anos já o tinha lido com o nome de Miniaturas do Terror, mas não recordava praticamente nada da trama, então quando a Darkside Books lançou esse livro, decidi reler. E durante a leitura percebi porque fiz questão de esquecê-la.
A edição é caprichada como sempre, se tratando dos livros dessa editora, mas no que a edição é digna de nota, o mesmo não se pode dizer da história.
Nesse livro acompanhamos a obsessão da filha mimada e egocêntrica de um ex-presidente dos EUA, uma socialite que ultrapassa todos os limites para ter suas amadas miniaturas.
Infelizmente nesse livro não há aquela sensação de que poderia ser real, não há lógica alguma ou coerência nos acontecimentos, os personagens não são bem desenvolvidos, então não entendemos bem o que ou por que as coisas vão acontecendo.
Os acontecimentos vão se sucedendo e as coisas parecem não irem se encaixando. E no fim tudo acontece tão rápido e de forma tão inesperada que acabei de ler e fiquei atônita sem entender como cheguei até ali. Li o mais rápido que consegui para terminar logo, pois sabia que ou terminava rápido ou nunca iria terminar.
Não conheço outros livros da Tabitha King, mas não sei se me aventuraria em outro.

Daiane 27/01/2021

Diferente de tudo que eu achei que fosse. No entanto me surpreendeu.
Ouvi algumas pessoas comentando sem muito ânimo sobre esse livro. Então comecei a ler sem muita expectativa. No entanto me surpreendeu. A construção dos personagens foi um espetáculo.
As páginas finais me cativou.

Quequel 03/02/2021

Adorei
Começou devagar, mas rapidamente a leitura engatou e me prendeu. Eu achei a história muito interessante e diferente, e o no final eu senti meu coração disparar conforme ia lendo e virando as páginas.
Eu achava que não tinha como encerrar a narrativa de uma maneira decente, estava preparada pra uma grande decepção, mas fui positivamente surpreendida.
Na minha opinião não foi a opção mais óbvia, mas me agradou o destino de um personagem em específico, e gostei do jeito como a história foi encerrada, porque é um final que acaba realmente a história, mas te dá espaço para "decidir" o que você quer que aconteça depois.

Doug 13/04/2024

Tristes Realidades
Queríamos Dolly na cadeia, mas ok.
A proposta da história é muito interessante porém mal executada, talvez por conta do original ter sido em 81.

Meu primeiro contato com a Tabitha, então tive que entender sua forma de escrita, nesse caso, um pouco arrastada e monótona.

Algumas cenas se você arrancar a pagina nem fará falta na trama. Poderia ter desenvolvido com mais detalhe o lado emotivo dos personagens principais.
Apesar do final ter sido muito corrido, prendeu muito. E a narrativa causou tens?es bem interessantes.
Poderia ter mais sobre a desavenças entre Lucy e Dolly. E o assunto de investigação se perdeu um pouco.

Mesmo assim, irei ler mais da nossa King e ver se sobe as estrelas em outras obras!

Ãndrea 02/06/2021

Pequenas realidades...
O quê foi isso?
O quê foi isso?
Iniciei essa leitura sem noção alguma do enredo, sem ideia do que encontraria a cada página. Mas jamais, jamais poderia imaginar que seria desta forma!
Totalmente fora da realidade, porém instigante, interessante e perturbador.

Campos 30/06/2021

Seria melhor como conto
A trama é cheio de personagens esquecíveis, tem uma barriga enorme no livro, o conceito acho interessante para um livro de terror, mas creio que o que a autora queria fazer, funcionava melhor como um conto.

Kath 04/07/2021

Uma caixa de surpresas
Esse livro realmente me surpreendeu. No começo tudo parece um pouco confuso e as coisas demoram a acontecer. Mas quando elas acontecem, elas acontecem. No final eu não conseguia mais parar de ler. Acredito que o livro poderia ter sido mais breve, mas a história é realmente interessante. Eu estava com uma expectativa bem baixa dele, dado o momento que eu já tinha chegado a página 200 e não visto nada demais aquele momento. Mas nas últimas páginas o livro conseguiu me cativar, e que final inesperado. Uma história realmente diferente de outras que já li.

Mariana 28/12/2022

05/10
Péssimo, odiei, o pior de todos e o último do ano estou p. A única coisa boa disso é a capa linda da darkside pq de resto podem queimar.

Isa 23/08/2021

Detestei
Sério gente, livro chato!
Não consegui nem por 1 seg me preender, quero entender até agora pq não abandonei

maduzec 27/08/2021

Você quer tirar uma foto comigo? ?
Começar a resenhar esse livro é difícil. Assim como o início é a trama desses personagens tão bem construídos.

O início do livro é bem difícil, lento e com muitos detalhes que te deixam perdidos. E por muito tempo me peguei lendo as palavras sem conseguir entender nada. Do meio pro final tudo melhorou. Se o livro mantivesse o ritmo do final ele seria incrível. (Pra mim)

Com uma vilã que tem um passado bem atípico, sendo filha de uma dos presidentes, rica de tantas coisa e com um vazio gigantesco dentro de si. Desde jovem ela busca preencher algo que lhe falta, que ela não sabe bem o que é, e numa dessas ela reencontra uma casa de bonecas que ganhou em um dos seus aniversários que ela esnobou, mas o pai fez questão de guardar. Ela nunca tinha entendido a obsessão do pai pela mini casa branca, mas assim que colocou os olhos, ela compreendeu.
Investiu muito grana para revitalizar, expôs a mini casa branca de bonecas em um museu, e tinha uma coleção enorme de outras miniaturas. Mas isso ainda não era o bastante, ela ainda sentia o vazio.

Até que aparece alguém que muda a sua vida, alguém mais bizarro que Dolly e suas pequenas obsessões.

Obs. Eu não gostei do final, mas se o objetivo da autora era criar uma vilã odiável, comigo ela conseguiu, pq eu detestei muito a Dolly durante a leitura.

tyribeiro 09/09/2021

Sabe aquele suspense que você torce pelo vilão? Pois é, aqui queria que ela tivesse tudo só pra ela, me remeteu a quando era criança e tinha minhas casinhas e miniaturas. Não gostei do final, pois queria aquela vilã o tempo todo brincando...?

soft 30/10/2021

Legível
Assim que você bate os olhos nessa bela capa, imagino que a primeira coisa que chama atenção é o sobrenome KING (escrito convenientemente maior que o próprio título do livro). Não vou negar que foi o principal motivo para começar a história, o que não é exatamente um erro, pois há dois elementos que lembram bastante alguns clássicos do marido de Tabitha: a descrição super detalhada e a narrativa lenta que beira o tedioso, fazendo capítulos de 20 páginas parecerem ter 40.
No decorrer do livro, a vilã Dolly Hardesty foi bem construída e trabalhada, mas alguns personagens (que pareciam protagonistas no início) foram deixados de lado para que isso acontecesse.
Algo acontece no meio da história que dá a ilusão de que as coisas estão começando a ir para algum lugar, mas alguns ?plot twists? não deram tão certo pra mim.
Para uma história tão previsível, o final me surpreendeu por ser totalmente diferente do que eu imaginava? mas, infelizmente, não foi de uma forma boa.
Sendo um livro da DarkSide, como de costume, a edição é linda, mas a capa encarde muito fácil. Pelo visto, nada relacionado a esse livro consegue ser algo além de ?bom?.
O plot tinha potencial, mas não foi devidamente desenvolvido, e talvez Tabitha tivesse conseguido trabalhar essa história melhor em forma de conto. Uma pena!

marcela 04/01/2022

Boa história, mas poderia ser mais bem desenvolvida.
A escrita é terrivelmente lenta, não prende a atenção do leitor em segundo nenhum. Buscar características do S. King vai se mostrar um desgosto, são poucas as similaridades. Não é previsível, mas também não há reviravoltas no final - nunca pedi tanto por um plot twist. A edição é linda, espaço entre linhas consfortável, páginas amareladas e suaves (darkside nunca falha). A história tinha tudo para ser mais atrativa, mas infelizmente, é maçante.