A Hora do Lobisomem

Ben Wrightson

Resenhas - A Hora do Lobisomem

ATHOS 01/04/2024

A Hora do Lobisomem: Uma Jornada Aterrorizante e Inesquecível
"A Hora do Lobisomem", de Stephen King, é um conto envolvente e aterrorizante que te prende do início ao fim. A história se passa na pequena cidade de Tarker's Mills, onde uma série de mortes brutais e misteriosas começam a acontecer. Logo, os habitantes se deparam com a terrível verdade: um lobisomem está à solta.

**Um Terror Progressivo e Atmosférico**

O livro tece uma atmosfera de suspense e terror de forma gradual. King usa descrições vívidas e detalhadas para criar um cenário sombrio e opressor. A cada página, a sensação de perigo e apreensão aumenta, culminando em momentos de puro terror.

**Personagens Complexos e Cativantes**

Os personagens do livro são bem desenvolvidos e cativantes. O protagonista, Tad Trenton, é um jovem escritor que se encontra preso em Tarker's Mills durante a investigação dos crimes. Tad é um personagem complexo e imperfeito, com o qual o leitor facilmente se identifica.

**Uma Narrativa Irresistível**

A narrativa de King é fluida e envolvente. O autor utiliza uma linguagem rica e descritiva, criando uma leitura dinâmica e imersiva. A trama é repleta de reviravoltas inesperadas que te impedem de parar de ler.

**A Arte de Ben Wrightson**

As ilustrações de Ben Wrightson são um complemento perfeito para a história. As imagens capturam a essência do terror e da brutalidade da criatura, dando vida ao lobisomem de uma forma visceral e assustadora.

**Uma Leitura Essencial para os Fãs de Terror**

"A Hora do Lobisomem" é um clássico do gênero terror que certamente agradará aos fãs de Stephen King e de histórias de suspense e horror. O livro é uma leitura rápida e envolvente, que te deixará com frio na espinha e com vontade de ler mais.

**Pontos Positivos:**

* Enredo envolvente e aterrorizante
* Atmosfera de suspense e terror
* Personagens complexos e cativantes
* Narrativa fluida e imersiva
* Ilustrações de Ben Wrightson

**Pontos Negativos:**

* Pode ser um pouco perturbador para leitores sensíveis
* A história é relativamente curta

Gabbis. 29/03/2024

A hora do lobisomem
Confesso que no início o livro não me cativou tanto mas quando chegou na metade me vi completamente entretida nele.
As ilustrações deixaram a história mil vezes mais envolvente, consegui me aprofundar muito mais, amei amei amei.

Um livro muito bom para ler em um tempinho frio e chuvoso, não tem coisa melhor :)

Hyttalo0 28/03/2024

Uma ótima opção para quem sempre teve vontade de ser as obras do Stephen King mas nunca o fez por sempre serem livros longos. A Hora do Lobisomem tem leitura fluida, cativante, não é extenso e cheio de mistério.

Matheus 22/03/2024

Um uivo tímido...
Bom, com esse conto, os apaixonados por lobisomens como eu podem se divertir bastante com a história do livro. É uma história leve, não tão profunda. No começo eu achei a narrativa muito direta, como se tivesse que ser tudo muito rápido demais, sem muitos detalhes nas descrições. Até que aos poucos foi surgindo um acréscimo na profundidade da descrição e da narração. Os primeiros capítulos eram meio confusos, pois eu não estava vendo muito da história, apenas ataques que estavam acontecendo e ninguém fazendo nada com isso. Porém a minha intuição mandava eu continuar lendo...Até finalmente entender o motivo desses capítulos com casos "soltos", onde mais tarde todos iriam se conectar. E o plotwist é bem interessante. Bom, A hora do lobisomem é um livro muito legal para passar o tempo. Com um mistério leve e rápido. Com um ponto muito forte para as ilustrações, onde para mim criaram mais suspense e medo do que a narrativa...Enfim, para os amantes de lobisomem é um livro bastante agradável para passar o tempo.

hmhenrique 20/03/2024

Leitura fluida
Livro com leitura super simples e sem enrolação. Até parece ser de outro Autor, pois quem lê Stephen King sabe o quanto ele gosta de descrever as situações e personagens nos livros.

Gostei e recomendo.

Mika 20/03/2024

Mais um do Rei
Ler Stephen King é sempre uma boa pedida para sair de uma ressaca literária, vários contos de terror sobre um lobisomem que ataca uma vila que se interligam entre si

Abdias.Silva 16/03/2024

Um livro perfeito, com certeza um dos melhores já escritos pelo mestre do terror e
Stephen King. Acompamos uma cidade durante um ano a procura de um lobisomem que ataca a cada lua cheia

Carol 15/03/2024

Achei legalzinho e bom para quem nunca leu nada do autor
a linguagem é mais leve (para os padrões dele), e é um livro bem rápido de ler

Manu 14/03/2024

Poderia ser um livro maior
Esse livro é bem curtinho, é mais para uma novela. Eu achei a história muito promissora, acho que daria um bom livro de King na pegada de Salem, maaaas, como não foi, achei um pouco raso 3??

Isabelle @leiture.se 10/03/2024

Amei
Leitura super rápida, cativante e com um desfecho ótimo.
Diferente das outras leituras de King que já fiz, esse não é tão descritivo, o que torna a leitura extremamente rápida.

booksdajess 08/03/2024

Super indico
Um livro bem fluído, leitura rápida e muito atrativa
A gente fica preso tentando descobrir quem é o lobisomem e quando descobre é um baita plot twist
Amei
Leiam

Raney 06/03/2024

A hora do lobisomem
Achei bem previsível sobre quem era o lobo, esperava mais sustos por ser um livro do Stephen King, porém não deixou de ser muito bom. Marty virou minha criança favorita de todo o livro e o tio Al junto kkkkkkkkk

Sox 04/03/2024

Stephen escreveu de forma esplendida, como é de seu feitio. No entanto, ouso dizer que esperava mais histórias inexplicáveis do que as que foram apresentadas no livro, a coragem de Marty apesar de cadeirante foi um bom ponto, mas queria um final melhor para o nomeado "A Besta", esse vilarejo precisava de mais terror seguindo os preceitos do próprio King.

Ju 02/03/2024

A Hora do Lobisomem
Esse livro é meu primeiro contato com as obras de Stephen King.
É um livro curtinho, bem rápido de ler e com várias ilustrações muito bem feitas.
Não foi um livro assustador de dar medo, mas a história é interessante. E melhora ouvindo trilhas sonoras de terror durante a leitura!
Gostei, pretendo ler mais livros do autor.

Wallace50 01/03/2024

"Eles falam de um homem-lobo,mas só pensam no lobo,não no homem"

Meu primeiro Stephen King,eu não sei se é hábito do mesmo,mas o fato é que aqui ele relaciona a natureza humana com uma ameaça à população de um pequeno município de maneira convincente,embora seja limitado tendo menos de 130 páginas,talvez por eu estar acostumado a esse tipo de alegoria lendo livros da minha autora favorita (Agatha Christie) que usualmente utilizava esse artifício em suas obras,me cativou facilmente.O terror não é tão pertinente por causa de uma abordagem não-linear,durante a leitura,às vezes a atmosfera macabra ficava quase nula quando acontecia a transição entre meses,mas nada como uma escrita frenética e ora enfática,para manter o leitor atento.