A riqueza da vida simples

A riqueza da vida simples Gustavo Cerbasi

Resenhas - A riqueza da vida simples

Marta__A 01/04/2020

O autor apresenta exemplos de como nossas escolhas financeiras influenciam nossa vida como um todo. A vida simples ao que o autor se refere, são escolhas que fazemos com relação ao que é importante para nós. É um livro bom de ler, e para refletir sobre nossas escolhas para o agora e para o futuro.

Carlos Rossas 29/03/2020

Escolhas
Esse livro nos faz pensar em nossas escolhas. Naquilo que realmente é importante e relevante para cada um.
Nos ajuda a pensar em nossos objetivos maiores sem esquecer de objetivos intermediários para nós dar alegrias e motivação ao longo do caminho.
Nos ensina também que devemos construir planos futuros sem abrir mão de viver o presente.
Nos mostra alternativas para uma qualidade de vida sem necessariamente comprar tudo que desejamos.
Um boa reflexão para a vida. Agora é mãos à obra para revisar meus planos com base nesses ensinamentos.

Rose 28/03/2020

Algumas boas ideias
Desses livros a gente sempre pode tirar algumas ideias pra melhorar nossa qualidade de vida. Mas o livro também é uma grande propaganda para outros livros do mesmo autor. E isso me incomodou um pouco.

Cah 24/03/2020

O óbvio que não faz mal!
Um livro que fala o que ?já sabemos? sobre viver um degrau abaixo do que ganhamos em termos financeiros, e te faz refletir muito sobre sonhos e formas de viver a vida com a mente aberta. Um dos capítulos fala sobre a casa sustentável, algo inédito e que vale a leitura através disso. Um livro rápido mas um pouco massante.

Simone Pagliari 25/02/2020

Simplicidade
Gustavo Cerbasi escreve com uma simplicidade incrível, nos faz refletir e compreender o mundo das finanças.

Luciana 22/02/2020

Que livro gostoso de ler!!
Ótimas dicas e ensinamentos preciosos!!!
Fácil de ler, instrutivo e enriquecedor: Não quero mais nada, valeu a leitura!

edsonor 25/12/2019

Interessante
Um livro interessante que mostra a educação financeira menos ligada aos números e mais ligada aos valores. O livro explora ideias como o minimalismo, a sustentabilidade e ideias mais ligadas ao planejamento da vida futura sem perder as experiências da vida presente. O ser é melhor que o ter.

Dany 18/12/2019

Reflexões e experiências
Leitura gostosa de muita reflexão. A forma como o autor descreve algumas de suas experiências, me fez querer saber mais sobre o conhecimento que ele adquiriu ao logo da vida! Me fez parar e analisar o que de fato é importante para mim, no que diz a finanças...

Angelo Neres @angeloneres3 12/10/2019

Canal Amigo Aqui Estou - Instagram e/ou YouTube
Canal Amigo Aqui Estou - Instagram e/ou YouTube

(@jr__barboza) 23/09/2019

84.A riqueza da vida simples - Gustavo Cerbasi (2019)
Existem as pessoas ricas e prósperas e existem as pessoas que se endividam tentando parecerem ricas e prósperas, não é aparência mas sim a essência, nossos tempos fomentam consumismo mas o grande segredo é o essencialismo no que realmente importa.

Eanes 13/08/2019

Simplório
Achei uma abordagem simples sobre diversos temas. O autor cria links para outros de seus livros caso queira se aprofundar no assunto.

DebsDebsDebs 06/07/2019

Esse é um livro sobre escolhas e sobre como essas escolhas podem te levar para mais perto ou para mais longe da vida que você busca. Comecei lendo com algumas ideias já instaladas na minha cabeça, como por exemplo se sacrificar no presente para garantir um bom futuro, e essa leitura bagunçou muito daquilo que eu antes pensava como certo, me fez repensar certas coisas. Não há um futuro feliz se o presente não for feliz, mas então como conciliar os dois? Quando se tem um sonho, acredito que essa seja uma das partes mais difíceis, pois não podemos viver apenas para o momento e esquecer de colaborar para a construção dos sonhos, mas também não restará nada para aproveitar quando chegarmos lá se tivermos nos dedicado loucamente sempre olhando para o futuro com a esperança de que ele compensasse o presente. Então, Cerbasi tenta mostrar como fazer escolhas mais sábias, tanto financeiramente como da vida, a fim de que esse dilema possa ser resolvido. Ainda estou longe de todas as respostas, mas certamente isso me ajudou a olhar para essas questões de uma maneira mais saudável.
Paula1735 25/03/2021minha estante
Resenha ótima, parabéns

Jurequena 23/06/2019

Simples e objetivo
Gostei do livro, muito por sinal, pois toca de maneira simples algo muito complexo em nossa vida: ter dinheiro ou aproveitar o tempo.
Recomendo