A riqueza da vida simples

A riqueza da vida simples Gustavo Cerbasi

Resenhas - A riqueza da vida simples

Juliene 19/05/2021

Excelente
O livro tem uma leitura fácil e mostra como se organizar e otimizar seus gastos para concretizar seus sonhos e planos sem ter que abrir mão de aproveitar os pequenos momentos da vida.

Elisio Rebouças 03/01/2023

Cerbasi continua sendo o melhor e o único!!
Mais um livro. Eu que já fiz o curso, ainda consigo tirar mais aprendizados e ideias dos livros dele. Com a facilidade de escrita que tem um livro sobre simplicidade e finanças, coisas que parecem antagônicas, se juntam de forma simples e eficaz. Recomendo!

Nubia.Costa 06/06/2021

Essencialidade
Aprender que é o consumo que define sua renda e não o contrário é primordial para lidarmos com nosso consumismo, muitas vezes desenfreado.
A percepção de que uma vida de sucesso está alinhada a qualidade de vida e não necessariamente de quantos dígitos temos em nossa conta bancária, é muito mais saudável e palpável.

Rod 16/06/2021

Interessante para quem quer dicas para simplificar a vida
O livro foca mais em educar em questões de simplificar a vida e com isso sobrar dinheiro para investir sem significar "economia de cafezinho" ou " avareza". Interessante para quem quer dicas neste sentido pois é nisso que foca o livro.

Rogerio.Fernandes 10/08/2021

Simples e eficiente
Através de um método simples e eficiente o autor mostra como pequenas mudanças podem afetar o nosso cotidiano e transformar nossa vida financeira com escolhas sustentáveis é possível alcançar a liberdade financeira.

Nad 27/08/2021

Inspirador!
"Ser rico é ter fartura daquilo que é importante para você". Essa frase me marcou de verdade.
O livro apresenta formas de ter uma vida equilibrada, com mais sentido, sem ganância, com qualidade de vida...
É uma inspiração, porque normalmente, quando se fala em riqueza a primeira coisa que vem à cabeça é o dinheiro, mas na verdade é a composição de várias coisas que verdadeiramente importam.
Super indico!

Milena 06/09/2021

Gostei bastante
O Gustavo Cerbasi tem uma escritauito fluida e nesse livro nao é diferente. Interessante o ponto de vista do autor sobre o que é riqueza: momentos vividos, experiencias compatilhadas, estar com pessoas que se ama, deixar um mundo melhor e menos contaminado p nossos filhos...
A descricao da casa inteligente é fantástica.

matoliiver 22/09/2021

Sensacional!
O livro mostra conceitos como minimalismo, casa inteligente, e os exemplos que o Gustavo dá sobre esses conceitos com base no próprio modo que ele vive, é muito bom

Luiza 10/11/2021

A Riqueza da vida simples
À medida que começamos a ter mais conhecimento sobre educação financeira, uma das primeiras coisas que pensamos é que devemos cortar todos os gastos ?desnecessários?. Nesse resumo de ?A Riqueza da Vida Simples?, Gustavo Cerbasi te ensina técnicas para você otimizar seus gastos e dominar seu dinheiro.

Será que cortar todos os seus gastos irá te fazer feliz? Poupar precisa ser prazeroso e, para isso, Gustavo Cerbasi te mostrará que não é preciso tomar decisões drásticas em sua vida financeira.

Você verá que economizar também passa por ter qualidade de vida.

O livro levanta aspectos importantes ao tratar da riqueza como uma meta de longo prazo, traçando estratégias no presente para que seus sonhos se concretizem.

O livro também nos traz um pouco de conceitos sobre minimalismo, apesar de não ser bem esse o foco do livro. Além de mostrar seu projeto voltado para uma vida mais sustentável, que eu, particularmente já sou fã desde quando assisti a série no canal sobre a casa sustentável deles.

Eu gostei do livro, mas acho que ele não cumpre o objetivo principal (pelo menos é o que é dito no começo do livro) de que todos podem investir, realizem seus sonhos e etc. Achei os exemplos, inclusive pessoais do autor, um pouco fora do padrão de muitas pessoas que leem os livros dele e totalmente fora da realidade da maioria dos brasileiros.

Michel.Nascimento 28/11/2021

Livro um pouco diferente dos anteriores do Gustavo Cerbasi. De leitura rápida, se mostra mais como insights para uma melhor escolha das decisões de sua vida para o que realmente importa e que traga sustentabilidade. Nos faz refletir sobre nosso padrão de vida. Não explora tema específico como os seus livros anteriores. Relata experiências do próprio autor como por exemplo construção da sua casa de campo. Vale a pena a leitura.

jbueno2023 11/09/2022

A riqueza da vida simples
Poderia ser um livro excelente, mas achei mediano. Pensei que falaria bastante de minimalismo, mas fala mais da experiência do autor.

Leo Vieira 05/01/2022

Ser simples é mais simples
Mais um livro excelente para quem está dando murro em ponta de faca. Do mais rico ao mais pobre, ficamos sempre engessados em posturas horríveis de despesas e maus hábitos em torno da boa imagem, mas que pesa dolorosamente em nossas contas depois.
É muito mais simples do que se imagina viver bem e gastar menos. Pode-se fazer muitas coisas legais com pouco dinheiro. Mas você precisa aprender e também colocar as ideias em sintonia.

Emanuele.Santos 20/01/2022

Excelente livro, para iniciantes!
Um ótimo livro para quem está iniciando nesse universo das finanças pessoais. Senti que o autor bebeu nas mesmas fontes que eu, por este motivo o livro não me trouxe grandes novidades.
O autor discorre sobre visões macros das finanças. Levanta os paradigmas e trás temas como economia compartilhada, minimalismo, sustentabilidade.
Outro ponto que no meu caso também não foi tão inovador é a abordagem da cidade grande e do interior. Pra quem vive no interior, assim como eu, também não terá muitas questões a serem imensamente refletidas e modificadas como propõe nas páginas que dedica ao assunto.

Augusto282 08/04/2024

Ok.
Cerbasi aponta um caminho de simplicidade que devemos ter na vida. Diferente de alguns escritores e youtubers que dizem pra investir em tal ação ou tirar os gastos superficiais, ele propõe uma mudança de pensamento e comportamento da vida. É você reconhecer e valorizar tudo aquilo que, de fato, merece ser valorizado. Li esse livro em momento propício da minha vida. Casou com as dúvidas que pairavam na minha mente.

Aline.Savi 05/11/2020

Ótima leitura
O livro nos faz repensar sobre os hábitos de consumo e como muitas vezes a felicidade se encontra nas coisas simples da vida.