O Barão do Café

Autorabfernandes 22/04/2020

5🌟
O barão do café || 5🌟
ㅤㅤ
->Augusto Alencar tem 34 anos e é conhecido como “o barão do café”, afinal é dono de uma das maiores empresas produtoras de café, e só conseguiu chegar a esse ponto porque não deixa nada entrar em seu caminho. Estela é uma garota de 19 anos que exala beleza e ingenuidade, ela acredita no amor e no lado bom das pessoas (o que é uma pena, já que todos dizem que Augusto não possui nada de bom dentro de si).
ㅤㅤ
Os caminhos dos dois se cruzam quando ele, determinado a conseguir algo que agora pertence a Estela, decide fazer de tudo para convencê-la a abrir mão do que possui. Acontece que no meio desse rolo todo, uma briga antiga de família, sentimentos, mentiras e segredos serão revelados, e o que antes parecia um plano perfeito, agora é uma tremenda confusão. Mas como será que essa confusão toda será desfeita?
ㅤㅤ
->Vou começar a falar dos personagens, que são complexos e muito marcantes. Estela se tornou uma de minhas personagens femininas favoritas, a essência dela é fora do normal, ela é tão ela mesma que diversas vezes eu quis protegê-la de Augusto e de todo o resto. Já Augusto é um personagem que eu levaria imediatamente para fazer uma terapia, afinal ele tem muita coisa guardada dentro de si e isso fez mal a ele e a outros (mas calmem! Muitas águas rolam nesse livro, e tanto Estela como Augusto evoluem muito!).
ㅤㅤ
->Apesar de ter muitas páginas, a escrita da autora é tão leve que fluiu perfeitamente bem. O enredo é maravilhoso, cheio de altos e baixos, e a ambientação é “super-brasileira”, o que foi mais um ponto positivo. Terminei a leitura emocionada, me senti parte de tudo o que aconteceu, e agora tudo que resta é a vontade de reler essa história que me causou raiva, angústia, mágoa e, o mais importante de tudo, amor.

Márcia Adriana 20/04/2020

Augusto foi um caso de amor e ódio, e no fim das contas o personagem que eu achava ser puro me pegou de surpresa e a trama teve uma reviravolta que fiquei chocada.

Jéssica Matos 16/04/2020

Gostei! Uma leitura muito fluída e rápida. Muito bom pra sair de uma ressaca literária.

Amandaprocopio_ 06/04/2020

Esse é um daqueles livros que são um caso de amor e ódio, mas não consegui parar de ler
Márcia Adriana 20/04/2020minha estante
Exatamente! Aconteceu o mesmo comigo.

taatidias 05/04/2020

Ciganinha
Um livro que me faz odiar Augusto de um um jeito sem pensar, que me me fez ama-ló e voltar a odiar como se fosse um cachorrinho. Estela e Augusto tiveram m desenvolvimento maravilhoso furante o livro a autora conseguiu passar todos os sentimentos dos personagens. Lucca foi o auge do livro de tão fofo

site: www.depoisdodomingo.com

Lu Resenhando 28/03/2020

Sensacional!
Sim a Jas arrasa todo mundo sabe, né?!
Agora conseguir arrasar sempre não é para todo mundo e a Jas faz parte desse seleto grupo de escritores nacionais que eu nunca me decepcionei ou dei menos de 5 estrelas no Amazon, a mulher consegue fazer a gente enlouquecer no jogo do amor/ódio com seus personagens, faz isso de um jeito só dela.
O Barão me fez ter esse sentimento dúbio o tempo todo, o mocinho/pseudo vilão acabou com meu coração...
Uma mocinha nova, tendo que aprender na marra e isso sim me encantou, pois me peguei pensando o quanto podemos suportar sem nos modificar, nem que seja um pouquinho nosso caráter?
Até onde nossa fé nos ajuda?
Em quem acreditar? Em sua intuição ou no seu coração?
E o mais especial disso tudo, uma certeza, que temos escolhas a serem feitas que só nós poderemos ser responsáveis pelo desfecho.
Como sempre o poder do amor que nos leva a redenção é sensacional, e quando é bem amarrado e com todas as subtramas corretas, me encante e envolve, transformando essa viagem, que é a leitura a outro patamar...
Leiam, amem, odeiem, sofram e acima de tudo vivam cada capitulo da Cigana e do seu Barão!

site: @cantinho_da_lu_leitora_

joyce 18/03/2020

O que um homem faz para obter todo o poder que deseja?! Usa as pessoas e diz a famosa frase: " O fim justifica os meios ".
É isso que Augusto faz para obter o que sua tia e assim se tornar mais poderoso do que já é no ramo de produção do café. Ele só não contava em conhecer Estela, uma jovem cigana que chega para desestabilizar o mundo "perfeito" dele.
A inocência e imaturidade dela faz com que seja alvo fácil, mas que mero engano.
Estela mostra a Augusto um outro lado que ele nunca conheceu, o de ser amado. Mais tudo que ele almeja o faz destruir o amor por ela e não quer admitir.
Uma mentira os faz ficar separados e essa separação os torna mais forte, mais uma morte inesperada os uni novamente e aí Augusto lutará para ter o amor de Estela.
Muitas revelações, sequestro e intrigas farão nosso casal continuar separado até Augusto admitir que a ama e assim chegarem ao seu final feliz.
Neste livro da autora Jas Silva vemos não só a busca pelo poder mais também a redenção de um homem, que promete merecer o amor e perdão de sua amada todos os dias.
Você encontra o livro em formato ebook e físico pela editora 3DEA.

Maria 17/03/2020

Um romance gostoso de ler, com uma história interessante e um casal típico de romances, um homem mais velho, rico e experiente e a moça jovem a Virgem, sonhando com o príncipe encantado, legal porem muito maçante.

LuAne 03/03/2020

Simplesmente Maravilhoso!
Eu amei a escrita da autora. Personagens fortes, e que marcam . Super recomendo a leitura.

SteFranconere 11/02/2020

É. Li.
Meio blá....

Lavi 28/11/2019

Surpreendente
Não achei que eu iria amar tanto esse livro, e que iria simplesmente devorar estas mais de 500 páginas. O barão do café é um romance erótico super envolvente e instigante. Você simplesmente não quer parar de ler até a última página. Todo o enredo é interessantíssimo, e é impossível não pensar que, mesmo sendo um romance clichê, pode ser que o casal não fique junto no final tamanho os problemas que os cercam. Porém, nem tudo são grãos de café. O personagem masculino, infelizmente, não quebra o círculo de homem dominador, possessivo, muitas vezes machista e cruel. Mesmo que a personalidade dele seja algo que a próprias autora tomou nota, não é algo que me agrada em livros de romance. Não tenho paciência para personagens assim. A mocinha também não fica para trás. Ela é super ingênua, dada as circunstâncias da sua vida. Dava um pouco de agonia ver ela ser moldada nas vontades do homem. Mesmo assim, o livro vale super a pena. Leiam!!

Mari @enquadrandolivros 28/10/2019

O Barão do Café é o mais recente lançamento da Jas Silva pela 3DEA Editora. Preciso começar falando que o livro é incrível. A trama é instigante, a cada capítulo vai acontecendo coisas que deixa o leitor cada vez mais envolvido com a história. E com relação aos personagens, eles me deixaram de cabeça quente em meio a tantos conflitos familiares, que foram bem desenvolvidos na história.

No livro vamos conhecer Augusto e Estela, ele tem 34 anos e comanda um império agropecuário. Augusto é conhecido como Barão do Café, ele é um homem de personalidade forte e que não mede esforços para conseguir o que quer, mesmo que tenha que usar meios ilegais para isso. Estela é uma jovem de 19 anos, filha de ciganos e sua criação fez dela uma menina inocente.

A mãe de Augusto abandonou ele e o marido para viver com o pai de Estela, agora, a mãe dele está morta e ele descobre que Estela herdou uma parte das terras que ele tanto deseja. Disposto a ter vingança e essas terras, Augusto começa um plano de seduzir Estela, que no começo se mostra difícil, mais aos poucos ela vai caindo na lábia do Barão do Café. O relacionamento dos dois é bem conturbado, em nenhum momento fica claro que Augusto sente algo além de desejo por Estela, e o cara é um completo babaca. Já Estela que tem toda uma inocência e acredita no amor, fica completamente apaixonada por Augusto, o que me deixou apreensiva pela reação dela quando descobrisse tudo. A verdade é que os pais acabaram fazendo com que Augusto e Estela fossem desse jeito, e sem querer ela se vê no meio de uma guerra familiar.

O Barão do Café foi um livro que mexeu muito comigo, assim como os personagens, fiquei bem dividida entre o certo e errado. Os personagens são bem complexos, principalmente o Augusto, que está longe de ser um mocinho. Não há como negar que a escrita da Jas Silva é viciante, O Barão do Café, como seus demais livros, prende o leitor logo nas primeiras páginas. E ao alternar os capítulos pelas perspectivas dos protagonistas, faz a leitura ser ainda mais ágil e fluída. Sobre o enredo, a autora trabalhou incrivelmente ao criar os eventos. Há reviravoltas atrás de reviravoltas e o livro surpreende por isso.

O Barão do Café é um livro que indico para quem curte romance, conflitos familiares e perdão.

site: www.instagram.com/enquadrandolivros

Ticiane.Melo 05/01/2020minha estante
Eu gosto de livros que tenham amor entre irmãos, entres os pais. Eu esperei que houvesse perdão entre Augusto, Ramón e Alfredo. Esperei redenção. Mas nada veio. Me senti frustrada. mas fiquei feliz com o final.

Obs: a Augusto foi perdoado facilmente, esperava mais. Esperava que a redenção dele fosse mais sólida.