O Barão do Café Jas Silva

Resenhas - O Barão do Café

Katia 04/10/2019

O livro é ótimo! Muito bom mesmo!

Samara 01/10/2019

Que livro foi esse minha gente ????!!!!!!
Augusto é um baita vilão, com aquele ar de mocinho. Herdeiro e salvador de todo o império que é o Grupo Alencar, ele está no topo da Cadeia Alimentar, e age como tal. Ele não tem medo de pisar em ninguém para conseguir o que ele quer. SE não consegue por meios legais, pois bem, será por seus próprios meios então. Augusto nunca foi de ficar sozinho, mas ele também não está nem um pouco afim de entrar em um relacionamento. Ele quer as terras de sua tia, ela não quer dar isso a ele, mas ele jura que vai conseguir. Mas entre as terras e ele existe uma ciganinha de apenas 19 anos.
Estela, é uma cigana desgarrada, nunca viveu no meio da cultura do seu povo, mas não há como negar sua origem. Criada na roça, Estela anda por toda cidade, vende suas bijuterias, mas infelizmente é alvo de preconceito e ameaças por lá. Estela nunca fez nada de mal para ninguém, mais foi posta no meio de uma guerra de “cachorro grande “. Ela só queria sussego, amar em paz, mas isso não será possível. Criada longe de tudo e de todos, ela hega a ser bobinha de tão ingênua. Mas o seu maior problema está em uma simples questão. Ela se apaixonou pelo filho do demônio, ou será que foi pelo próprio demônio ??
Toda história mexeu comigo, com certeza esse é meu livro favorito do ano. A construção dos personagens, a forma como se encaixam e se transformam ao longo do livro é perfeito. A autora não deixa nenhuma ponta solta. Durante o livro eu me vi amando e odiando Augusto. Ele simplesmente é o melhor mocinho-vilã que eu conheço. Eu consegui amar ele na mesma proporção que eu não gostava dele, o que é incrível demais para mim. Eu sempre fui mais apegada aos vilões e esse livro me deu algo de presente o Gus. A Estela não ficou por menos, me conquistou muito também. Apesar de sua ingenuidade ela tomou algumas atitudes bastante maduras e , sinceramente ? Eu faria o mesmo, ou pior kkkkk..
Um outro ponto que eu gostei muito foi os aspectos sobre a cultura cigana que ela adicionou ao livro. Deixou a leitura ainda mais interessante. ME apaixonei por esse livro e quero muito adquiri o físico logo.
Bom é isso, beijos e até mais !!

Amanda 08/09/2019

Diferente ...
Há algum tempo que não vejo um mocinho verdadeiramente babaca nos romances que leio. Existem alguns escrotinhos, idiotas e machistas?! Sim, aos montes, mas com um caráter realmente duvidoso são poucos. E assim podemos descrever nosso personagem principal...
Augusto Alencar é o poderoso Barão do Café do século XXI. Sem escrúpulos, ele atropela quem for preciso para conseguir o que quer: colocar sua empresa como a maior exportadora de cafe do Brasil, quiçá do mundo. Sua mãe o abandonou na infância para fugir com um cigano, seu pai surtou e se afundou na amargura e ele que sempre foi difícil, ficou ainda mais insensível.
Em contrapartida temos Estela Saavedra, uma ciganinha que chega às terras do barão junto a família. Seu pai foi o amante da mãe de Augusto e eles voltaram tentando achar um tratamento para Suzanne, mas infelizmente não adiantou e ela morreu. Apesar de desprezados pelas pessoas da cidade, eles são muito orgulhosos e Estela enfrenta a tudo e todos de queixo erguido. Até o dia que se depara com o homem mais maravilhoso que já havia visto e a sua ruína se inicia.
Envolvida sem saber em um esquema para privar Augusto das terras que tanto queria, Estela virou alvo desse homem inescrupuloso. O que nenhum dos dois contava era que essa paixão tão intensa que sentem um pelo outro poderia se desenvolver a ponto de se transformar em algo mais.
Segredos, orgulho, exigências e arrependimento transbordam nesse livro e te deixam apreensiva o tempo inteiro sem saber o que esperar na próxima página. Gostei também do fato de ser livro único e ter um final bem satisfatório em apenas um volume. Eu gostei de mais e vou parar de falar antes que eu deixe algum spoiler cabeludo hahahaha. Mimha mensagem é bem simples: leiam e se encantem com esse livro.
Ana 29/09/2019minha estante
Kkkkkkkkk.... muito bom seus comentários.... Tô no comecinho do livro

Amanda 29/09/2019minha estante
Eu adorei!!!! Espero que goste também hahahahah no começo fiquei meio na dúvida, mas depois curti!

Ana 10/10/2019minha estante
Eu gostei muito....kkkkkk,agora já terminei,mas deu raiva desse Augusto heinnnn

@Umpouquinhodemim 21/08/2019

Maravilhoso
Gostei muito, fazia tempo que não lia um livro com um enredo bom e sem enrolação e a cada capítulo as coisas vão acontecendo, é bem dinâmico, o coração mal se estabiliza e já vem outra emoção para fazer ele bater descompassado.
E quando chega a redenção de Augusto... perfeito!
Cris.Araujo 09/12/2019minha estante
A mesma impressão que eu tive, uma emoção atrás da outra.

Kelly Oliveira 19/08/2019

Foi um livro bom. Porém muito longo onde de certa forma se tornou cansativo . Gostei do estilo sertão mostrando a verdade de lugares assim.

Val 05/08/2019

Recomendo
Uma história intensa e emocionante.

Ana Paula FZ1 02/08/2019

Que livroooooo incrivellllll !!!!
Eu jamais poderia esperar que o o que li nessas páginas... Uma historia incrível, bem construída, tudo bem amarradinho, com muitas emoções, muita luz, muito amor, reviravolta, sofrênciaaaaaaaa, simmm tem aquela sofrência que nos deixa com o coração apertando e ficando o tempo todo pensando, que dó gente. Ate do mocinho que é um FDP com letrais maiúsculas.

Aqui conhecemos a historia de Augusto Alencar, o Barão do Café e da ciganinha Estela. Ela toda espivitada e solar, cheia de energia, cheia de vida, conhece o cruel, grosso e mau amado Augusto.

Num primeiro momento a gente pensa, ai ta bom, de novo o ricaço e a mocinha pobrinha, inocente.. E sim, é, mas não é só isso. Aqui tem uma disputa pelo poder de uma familia que se dividiu e hoje se odeia por causa de um amor não vivido. De um chifre consumado, de um amor que foi vivido, mesmo que pra que ele tenha sido vivido, uma mãe tenha abandonado um filho e um marido. Claro que esse abandono gerou ódio e rancor. E esse ódio gerou uma vingança.

Bobo quem acha que amor e ódio são sentimentos distantes né. Tão ali oh, pau a pau. E quando Augusto se propõe a vingar as atitudes da mãe que o abandonou, quando ele ainda era um menino, por outro homem, tudo o que Augusto não imaginava é que sua própria vida ia dar um volta de 360 graus, sem que ele sequer planejasse.

Quando a gente começa a ler e logo de cara tem um Prólogo, a respiração ja fica presa, e a ansiedade te consome pra saber em que momento aquele prólogo acontece. A gente sofre quando chega lá, porque é doido, mas depois entende e pensa tome cego, bem feito rs.

Ai a gente pensa ... nunca diga nunca meu povo, porque quanto mais o poderoso Augusto dizia não, que sua vingança era o mais importante, que as terras que ele tanto desejava era tudo o que ele realmente queria, mais a cigana se embrenhava no seu sistema, mais ela fazia todas as barreiras que durante toda sua vida ele insistiu em erguer.

A evolução e o crescimento que esses personagens tiveram ao longo da historia. A forma como a autora não deixou nada obvio, nada que a gente pudesse imaginar. Os saltos no tempo, a forma como ambos os personagens sofreram e souberam amadurecer com todo esse sofrimento. Foi uma leitura muito muito boa mesmo. Eu adorei e recomendo muito.

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com

Jane 23/07/2019

Nem mocinho nem, príncipe, apenas um homem e seus pecados
Gente, que livro!!
O Barão do Café da @jassilva_escritora é um livro tão forte, tão visceral.
Essa foi minha primeira leitura da autora e fui arrebatada em um sortilégio durante a leitura no qual não dormi nem comi até finaliza-la.

Augusto é um homem arrogante, prepotente e sempre conquista aquilo que deseja legalmente ou de forma escusa. Traz na alma um rancor pela sua mãe que forjou seu caratê além do sangue da linhagem dos barões do café da qual ele descende e é o responsável pelo atual império.
Após a morte da sua mãe seu rancor infelizmente não se esvai assim como a vida de Suzana. Augusto e o pai, Alfredo são Alencar e a ferocidade está no sangue, mas tudo mudou assim que ele conheceu a ciganinha...

Estela jovem, ingênua, um espírito livre assim como o povo rom. Não tivera a oportunidade de conhecer a mãe, que morrera assim que a trouxe ao mundo, mas pôde contar com o afeto do pai, Caetano e o carinho de Suz, que a criou como uma verdadeira mãe, ainda que tivesse deixado seu próprio filho para trás em busca da emoção do verdadeiro amor nos braços de Caetano.

Os caminhos de Augusto e Estela se cruzaram nas trincheiras de um ressentimento alimentado por anos e Augusto. Com a morte de sua mãe Augusto queria se apoderar das terras de sua Tia Hortência, irmã de sua mãe.
O que Augusto não contava é que antes de Suz morrer ela e Hortência, travaram uma estratégia da qual a Estela era o peão nesse tabuleiro de xadrez. Mas Augusto não se dava por vencido, não. Ele viu na ciganinha a oportunidade de vingança e ele a levaria até as últimas consequências nem que para isso precisasse passar por cima de Estela usando de todo o seu arsenal de sedução contra a pobre e ingênua garota que já era suficientemente odiada por ele por ser filha do maldito cigano que fugiu com sua Suzana como ainda era herdeira das terras que por direito pertenciam a ele.
Augusto seria implacável, subjugaria Estela e a faria se render completamente a seu poder e domínio. O que Augusto não imaginava é que diferente das negociatas no mundo cafeeiro, quando se trata de coisas do coração era impossível sair impune.
Eu dou nota mil para esse livro, desde a escrita, narrativa até as personagens e suas motivações, principalmente pelo personagem de Augusto o mais crível que eu já li em toda a minha vida. Ele é mal, perverso inescrupuloso, feroz, sem senso de moral nem empatia, mas se rende a paixão encontrada de forma inesperada e intensa.
Ele não é um mocinho, não é um príncipe de Conto de Fadas mas através do amor verdadeiro ele enxerga seus erros e sai em busca, não de santificação mas de perdão.♥️

site: https://www.instagram.com/p/B0RZQKAgaU4/?utm_source=ig_web_copy_link
Ana 29/09/2019minha estante
Uauuuu....que comentários...estou no começo do livro,estou empolgada

@estantedawan 03/07/2019

Tenso e surpreendente
Faz um tempo que não lia nada da Jas, apesar de amar a escrita dela. Daí me joguei no novíssimo OBDC.

Augusto é um empresário do ramo do café, que toma para si a missão de se vingar do homem com quem sua mãe fugiu anos atrás, abandonando a ele e seu pai. Não podemos defini-lo como um homem adorável. É um homem focado no trabalho e capaz de tudo para alcançar seus objetivos.
Já Estela é uma moça de espírito livre, apaixonada pela vida. Inocente, porém valente. Nem liga de enfrentar a ira do ex-esposo de sua falecida madrasta, a mãe de Augusto. A ciganinha sonha em encontrar o homem certo, aquele que fará suas pernas bambearem com um beijo.

É com o encontro desses dois que a história se desenrola.

A Jas é conhecida por criar personagens masculinos que dividem opiniões: ou se ama ou se odeia. Eu tenho dois exemplos disso. Amooooo o Matheus e não consigo esquecer o ranço do David.

E o que venho contar aqui é que me surpreendi bastante, positivamente, com o Augusto. Não cai de amores por ele, mas consegui entender todos os erros que ele cometeu contra a Estela.
Se aproximou da moça com um objetivo específico em mente, usá-la em sua vingança, e deixou esse pensamento nublar todos os sentimentos que começou a nutrir pela moça.
Ele não chega a ser mau com ela, pelo contrário, muitas vezes a gente o vê se preocupar, cuidar, ser carinhoso, mesmo que de uma maneira meio torta.

Augusto enganou, sim, mas em nenhum momento vemos ele tratar Estela de maneira imperdoável, inaceitável. Cometeu equívocos, teve suas razões para se afastar quando ela mais precisou. Se arrependeu, aprendeu. E correu atrás para reparar todo o mal que causou.

Ah, e não podemos esquecer de mais uma forte característica da Jas: a pegada hot. As cenas eróticas são do tipo que causam calor, muito.

Enfim, OBDC é um livro que deve ser apreciado com a mente aberta e, de preferência, com um copo de suco de maracujá, bem forte, ao lado. É cada raiva que a gente passa com os personagens secundários… fora o Augusto, né?! Mas é uma bonita história sobre segunda chance. Sobre aprender a amar. Sobre perdoar e seguir em frente. Sobre mudar de vida e de atitudes.

Lali 26/06/2019

O Barão do Café
Um romance perfeito, o enredo ótimo sem deixar a desejar! Uma história de um homem rico e uma cigana que vencem o preconceito e se apaixonam. Lutam por uma amor cheios de segredos e surpresas. Linda história!! Super recomendo.

dayukie 21/06/2019

Resenha completa no blog
"O Barão do Café ainda me deixa irritada e apaixonada na mesma medida.
Acho que a primeira coisa a dizer sobre este livro é que a personalidade do Augusto deixou muito a desejar. Compreender que ele foi abandonado pela mãe e ser criado por um pai ambicioso, vingativo e agressivo não o fez uma boa pessoa, mas nada justificava ser um idiota todo o tempo.
[...]
Acho válido começar a falar sobre a personalidade do casal. Augusto é um verdadeiro cretino e Estela, que tinha tudo para ser maravilhosa, acabou sendo uma moça tola demais. Apesar dela ter sido uma “balança” no quesito personalidade, ainda assim, achei que depois de tudo, ela poderia ser alguém com mais voz.
O personagem que mais amei, com certeza foi o filho da Estela. Os outros, apesar de terem aparecido, senti que faltou trabalhar mais. Focando totalmente no casal, acabei meio que sentindo certa raiva deles, principalmente por não encontrar um “terceiro” ponto para que me ajudasse a compreender melhor esses dois.
A história em si nos faz roer as unhas. Apesar de em determinados momentos parecer óbvio demais, outros foram especulações e isso foi um ponto forte para me prender a trama.
No geral, é um bom livro. Tem uma dose de erotismo, romance, intriga e até mesmo amadurecimento, algo evidente no final do livro.
A capa com certeza combina com o livro todo. Consegui imaginar muito o Augusto nela. A diagramação e revisão foram outros pontos positivos ao livro, tornando a leitura bem mais rápida e fluída.
Se eu indicaria este livro? Caso deseja ler algo com uma pegada meio intensa, uma menina ingênua e um homem babaca, vai adorar ler esta história, sem dúvidas."

Resenha completa no blog

site: http://bit.ly/OBaraoDoCafe

@paixaoplspalavras 18/06/2019

O Barão do Café
Minha nossa! Acho que não tenho palavras suficientes pra expressar o quão incrivelmente maravilhoso é este livro da Jas!

Foi o meu primeiro contato com uma obra escrita por ela e estou completamente apaixonada pela desenvoltura dela. Pela forma como transcorreu todas as cenas... Simplesmente perfeita!

É uma história encantadora e emocionante. Estela, uma jovem ingênua e simples, encontra Augusto, um homem experiênte, poderoso e amargurado. Não existiria melhor resultado. Como dizem: Os opostos se atraem. Vale a pena ler.

Gostei muito, muito mesmo, da leitura.

Kakau 15/06/2019

Personagens:
Augusto Alencar Gouvêa e Estela Saavedra

Tainá Araujo 13/06/2019

Homens são uma praga
A escrita como sempre é maravilhosa, mas não me apaixonei pelo Barão.

Os homens na vida de Estela então... Cada ação desses homens traz uma consequência para a sua vida. O primeiro a deixa alienada, o segundo leva a vingança e a loucura à sua porta e o terceiro entra como um furacão em sua vida, aproveitando de sua inocência.
Estela é como um pequeno ponto de sanidade em meio a tanta loucura. Passamos boa parte do livro torcendo pra ela se libertar.