O Barão do Café

O Barão do Café Jas Silva

Resenhas - O Barão do Café

Corujita influencer 13/12/2022

O amor pode curar
Uma história de amor, ganância e ódio. O desejo de um homem pode ferir e prejudicar muitas pessoas, e foi isso que aconteceu com a Estela. Uma jovem cigana que foi enganada por um homem que ela jurou que a amava.
Depois de muitas desavenças e anos depois o Augusto percebeu o erro que cometeu ao deixar a ciganinha e após reencontrá-la vê o grande amor que perdeu e agora teria que lutar para reconquistar.

Isabela 29/11/2022

Complicado
O livro é muito problemático, tudo o que o Augusto faz com a Estela durante a maior parte do livro, eu achei meio absurdo e acho que ficou até legalzinho no final, mas não dá pra passar pano pra tudo isso não, foi bem pesado. E a maioria dos personagens são uns pnc.
Mas a Estela é maravilhosa, apesar de ser meio burra e ingênua demais.

Vitória 22/11/2022

Sempre pensei que começaria a ler as obras da Jas por alguma história de máfia, mas olha aqui eu vindo falar de um livro que, apesar de ter um protagonista masculino que me custou vários panos, não é dark. Essa foi uma leitura que fiz junto com uma amiga, bem estilo buddy read, e tenho que dizer que a experiência foi completamente diferente à de ler sozinha. Foi maravilhoso ter os meus surtos junto com outra pessoa, e acho que isso também contribuiu pra que eu percebesse coisas na trama que não teriam chamado a minha atenção se fosse só eu e o Kindle.
Eu amo um romance regionalista, apesar de ter lido pouquíssimos. Talvez isso seja resultado da minha paixão de anos por novelas rurais, porque as duas coisas acabam me passando sentimentos parecidos. Aqui a Jas sabe muito bem transmitir o ambiente da fazenda, dos seus problemas e suas relações de trabalho, e da cidade pequena, onde todo mundo se conhece e a fofoca rola solta. Ainda temos a cultura cigana inserida no enredo por meio da Estela, e gostei desse aspecto, a única história que eu tinha lido até então que tratava desse assunto era a série dos Hatthaways, da Lisa Kleypas, mas a gente sabe que o fato da Lisa estar falando da vivência em um país europeu já muda muito as coisas, aqui foi algo muito mais próximo à nossa realidade.
Os dois protagonistas tiveram o meu amor e o meu ódio em certos momentos, mas o Agusto ganhou em disparada nesse aspecto. Eu tava chorando de amor por esse homem em uma página e querendo esfregar a cara dele no asfalto um capítulo depois. Tive que passar muito pano, mas no final das contas a minha paixão por ele falou mais alto. A Jas não esconde nada de ruim dele da gente, e mesmo assim as bestas aqui ficam de quatro no final. Eu gostei muito da Estela no início. Ela é aquela protagonista bobinha e inocente, mas eu comprei isso por causa da criação meio fora do comum que ela teve. Meu problema maior em relação a ela veio depois do salto temporal. Ela ficava repetindo que era uma nova mulher, que tinha mudado, mas às vezes tinha as mesmas atitudes inocentes de antes. Acabou que eu não comprei esse amadurecimento dela.
A trama construída aqui é muito complexa e completa. Parecia que a todo momento a Jas tinha uma revelação bombástica pra jogar na minha cara e, mesmo nos casos em que eu suspeitava delas, ainda conseguia sentir o impacto que aquilo teria na história. O fato dela ter começado o livro no passado e depois voltado algum tempo pra mostrar pra gente como tudo começou também contribui pra isso. Durante a leitura inteira eu sabia que ia dar uma merda muito grande, e já sabia até qual seria, mas a minha agonia era descobrir como os personagens iam chegar naquilo, ao mesmo tempo em que eu só queria parar pra aproveitar os momentos felizes dos dois antes que tudo desabasse. Ou seja, a crise de ansiedade bateu na porta e eu abri.
Agora vou falar dos problemas que tive, apesar de terem sido poucos. Não gostei do Fernando, e aquela história de que ele era advogado da tia do Augusto e aceitou receber a Estela na casa dele literalmente do nada e proteger a menina não me convenceu em nada. Além disso, a relação dele com a Estela me pareceu estranha. O cara fala que pensa nela como uma filha, enquanto finge pra todo mundo que ela é amante dele? Esse foi único aspecto de toda a trama que me pareceu forçado, fiquei com a impressão de que a Jas não sabia muito bem o que fazer com a Estela no momento da fuga dela e tirou esse homem do nada. Além disso, achei a quantidade de epílogos no final excessiva e desnecessária. Eu amo um bom epílogo, gosto de ver os personagens felizes anos depois, ou acompanhar um momento importante pra eles, mas quando a autora começa com aquele negócio de "um ano depois, cinco anos depois, sete anos depois, dez anos depois, quinze anos depois" a minha paciência acaba e eu só fico irritada. Não tinha necessidade daquele tanto de páginas no final, não acrescentou em nada à minha experiência de leitura e em determinado momento a minha vontade era só pular tudo.
Apesar disso, foi um livro incrível, que despertou muitos sentimentos em mim e me fez surtar como uma louca. Não vejo a hora de começar sangue real. Se a Jas já conseguiu fazer um protagonista controverso e apaixonante em um romance regionalista, eu nem imagino o que essa mulher é capaz de aprontar em um livro de máfia.

Flavia 17/11/2022

Primeiro livro que peguei da Jas e eu gostei muito, apesar de ser um livro grande é fácil se prender na história da Estela do Augusto, nunca havia lido nada com a cultura Cigana e gostei bastante de como foi retratado apesar de não ser 100% voltada a isso.
Não tá escrito o quanto eu surtei com a temiosia do Augusto de ver o óbvio que estava ali na cara dele, com a sua teimosia em enxergar o sentimento que já existia e ele só não conseguia ver, e o tanto que as vezes quis dar uns sacodes na Estela primeiro por ser ingênua até de mais depois por ser extremamente teimosa e orgulhosa principalmente na parte final. Amei de mais a experiência de ler esse livro! ??

Amanda 24/10/2022

Gostei!
Augusto é um homem marcado pela criação do pai e abandono da sua mãe quando era criança. Estela uma alma livre, que vê só as coisas boas das pessoas, até Augusto entrar na vida dela.

É o primeiro livro da autora que leio e gostei. Apesar do livro ser um pouco longo, não fica cansativo. A história é boa e a mudança dos personagens no decorrer da leitura tbm.

amysericordia 12/10/2022

passei raiva
nunca senti tanto ódio por um personagem como senti pelo Augusto
final feliz pra mim era o Augusto passando o resto da vida sozinho e amargurado

Flavia_fernandes 11/10/2022

Meio fraquinho, personagens que não cativam, comportamentos irritantes, o roteirinho básico da cinderela. Se fosse com alguma amiga eu diria pra ela correr pra longe desse macho e ir fazer terapia pra largar de ser lerda.

Hilda.Lafy 29/09/2022

Augusto homem sofrido pelo o abandono da mãe e pai. Mais encontrou o amor nos braços de uma cigana. História linda.

Larissa 19/09/2022

Perfeito!!
Como sempre a forma que a Jas escreve e desenvolve suas histórias são incríveis, faz me sentir realmente envolvida com a história. Que livro incrível a forma que os personagens se desenvolveram ao longo da história foi muito bom e o final foi perfeito!!

Carolina 07/09/2022

Que gracinha de livro, já tinha começado a ler a anos atrás porém nunca dei seguimento mas como estou numa fase de ler romances com protagonistas negras essa foi uma ótima escolha. Estou impressionada com a escrita, a história e todo o desenvolvimento da narrativa pela autora valeu super a pena esse livro.

Abelinha 06/09/2022

Gostei porém esperava um pouco mais, as vezes as publicações do insta fazem parecer que um momento da história é super legal quando na verdade nem é tão emocionante ou que a história vai falar sobre aquilo mas na real tem outro tema como principal.

Bibi 30/08/2022

caso não seja louco, evite
eita que essa jaas joga & joga viu, livro enorme mas não fica chato em momento algum, o relacionamento psicopata dos dois é muito marcante!

Evelyn385 21/08/2022

Barão do Café
Ahhhh como amo este livro, inclusive estou relendo. A Jas sempre intensa, e prendendo a gente na leitura.

Cissa 19/08/2022

De tirar o fôlego e se apaixonar
Gente, confesse que não fui esperando muito, e havia lido apenas as recomendações do porquê talvez você não devesse ler que a autora deixa logo após a sinopse do livro "sexo explícito, abandono parental e sei lá mais o quê", agora não lembro, mesmo, mas o ponto é que a Jes deixou esse livro do jeito que a leitora de romance gosta, um mocinho que não era pra ser mocinho pq ele é bem 🤬 #$%!& , uma mocinha que no começo tá toda iludida, mas depois se transforma, uns vilões de novela que eu adoro, e lógico, sempre tem um personagem para deixar as coisas mais coloridas.
Amei! Tem a quantidade certa de drama, de paixão e a redenção, ai meu Deus, eu JURO QUE NÃO AGUENTO, mas AMEI!
5 ESTRELAS E VAI LER ESSE NENÊ
Leituras da Cielo 21/08/2022minha estante
Você precisa ler o novo lançamento dela

Cissa 22/08/2022minha estante
VOU LER! Vi umas partes e parece maaaraavilhoooso! só que eu tenho mais um monte de não lidos ainda, kkkkkk preciso ir com calma

Leituras da Cielo 03/09/2022minha estante
Bem vinda ao clube amiga da lista de leitura que só faz aumentar

Miki 02/08/2022

Cigana e barão
Muito bem escrito e fluido a leitura, a protagonista feminina é bem inocente e o masculino é bem rígido.
Sandra.Rodrigues 02/08/2022minha estante
Ameiiiiiiiii ??