O Barão do Café

O Barão do Café Jas Silva

Resenhas - O Barão do Café

Jhennifer M. 04/05/2021

Perfeito
Fazia tempo que um livro não me causa tantos sentimentos, eu odiei esse livro no início pelo o que o protagonista fazia, depois tive raiva, seguido de uma tristeza depois veio a angústia, sem falar no tesão que dava quando eles estavam juntos, mas no final foi aquele sorriso bobo no rosto como se fosse eu vivendo aquilo. Adorei, sério mesmo, amei muito. Por mais histórias envolventes assim.

Maria.Paula 30/04/2021

Incrível
Uma história de amor envolvente e cheia de altos e baixos !
Amei a leitura e me aproximei por Augusto e Estela.
Camilapalladino 30/04/2021minha estante
??

Cami 30/04/2021

Sentimentos conflitantes ao ler esse livro. Gostei de ter se passado no cenário nacional mas achei algumas partes bem bizarras, sei lá. Não tenho certeza da minha nota também que vai de 3.5 a 4 mas não consigo me decidir.

Rafa 27/04/2021

O Barão e a Ciganinha ^.^
Não sabia ao certo como iria iniciar essa resenha. Por se tratar de uma história intensa de m todos os sentidos. Um verdadeiro romance quente. Zero clichê. Que te prende do início ao fim.

Vamos começar falando de Augusto Alencar, o "Demônio" ? hahaha
Augusto é o rei do seu mundo, ele rege o mundo do Café. Herdeiro do império Alencar, ele não mede esforços para sempre estar no topo.
Ate que uma ciganinha muito ousada cruza seu caminho o impedindo de ter mais uma conquista.

Estela é uma jovem espontânea, que não tem vergonha de quem é. Ela é filha de Caetano, e este foi o homem por quem Suzana mãe de Augusto se apaixonou anos atrás e deixou tudo para ficar com ele.
Por conta disso, Augusto e seu pai Alfredo tem um desejo enorme de vingança contra Caetano e consequentemente pela pobre Estela.

Só que o destino de Estela e Augusto irão se cruzar de uma forma não muito honesta.
Suzana antes de morrer combinou com sua irmã Hortênsia, que iria deixar suas terras para ela. E essas terras eram o sonho e ambição de Augusto.

E o que Augusto quer ele tem. Não importa em quem ele terá de pisar. Só que o que ele não contava era que a Ciganinha dona das terras que ele queria fosse tão cativante, e quente ?. Que sua inocência fosse ganhar seu coração. Mas pode ser que quando ele se dê conta seja muito tarde.

Esta é uma história de amores perdidos, de segundas chances. Aqui não tem mocinha boba, tem uma cigana valente, que lutará com tudo o que tem para não se perder.

O Barão do Café já soma mais de 1.000 avaliações na Amazon e é mais uma obra-prima da maravilhosa, Jas Silva. O livro é simplesmente cativante, vai te envolver e te deixar com uma sensação de quero mais.

? Está disponível no Kindle Unlimited. Corre lá!

#livros #leitura #literaturabrasileira #romancedeepoca #romanceerotico #leitores #instagramliterario #ebook #kindle ??

Kayle Coelho 24/04/2021

Tô apaixonada na Estela, a personagem é cativante te faz imaginar como seria ser ela e se sentir livre. Augusto me fez o odiar e amar, ele é horrível e ao mesmo tempo um amor o problema é que ele é um tanto abusivo, mas o casal é bem fofo.

Dam 18/04/2021

Augusto é um homem, ganancioso, perverso egoísta que odeia a mãe e destesta o pai.
Estela é uma cigana que é colocada no meio de um conflito de família e acaba sendo machucada com os estilhaços deste conflito.
Achei um livro chato e somente gostei quando estava próximo ao final da história.

Fabiana @bibliotecadabia 25/03/2021

Um história envolvente !
RESENHA:O café foi o principal produto de exportação da economia brasileira durante o século XIX e o início do século XX, garantindo as divisas necessárias à sustentação do Império do Brasil e também da República Velha.

A partir de 1837, o café tornou-se o principal produto de exportação do Brasil Império. Os grandes lucros decorrentes da exportação do café enriqueceram os grandes fazendeiros, os chamados “Barões do café”, e sustentaram financeiramente o Império brasileiro.

Atualmente o Brasil é um dos maiores produtores de Café do mundo, e Augusto Alencar Gouvêa é herdeiro do Primeiro Barão do Café de Ribeirão Preto. Descrever Augusto, é um misto de emoções e sentimentos, sem dúvida ele é uma verdadeiro “FDP” de marca maior, sem escrúpulos para alcançar seus objetivos, assim com foi seu Avô, e também é seu pai.

Estela é uma jovem filha de ciganos, com uma alma livre. Não foi criada segundo os costumes ciganos por escolha do pai, entretanto, seu amor pela cultura cigana queima em seu coração. O modo de vida de Estela, pode causar ‘choque’ nas pessoas, e ser interpretada de maneira ‘errônea’ por homens, quando se veem diante de toda liberdade que alma da jovem exala.

Estela acaba envolvida nos planos de Augusto, e, este não mede esforços para acabar com qualquer pessoa que possa atrapalhar seus planos, e neste caso Estela.

A narrativa sem dúvida é envolvente, e preciso confessar que apesar de enxergar em Augusto, tudo que mais abomino em posturas masculinas ou femininas, torcer para que ele se arrependa, e, que os dois fiquem juntos no final foi inevitável. A escrita de Jas é simplesmente SENSACIONAL, ela consegue desenvolver um enredo forte, com revira voltas eletrizantes, nos deixando presos a leitura.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

LFS 23/03/2021

Lindo e Emocionante
O dinheiro e poder só são importantes quando não se conhece o amor. A menina parece inocente até precisar lutar. Mas o amor vence qualquer luta, dinheiro e poder. A família é o maior bem da vida. O final é emocionante e lindo.

Gy Lessa 13/03/2021

Que livro incrível!
Esse livro me tirou o ar, fiquei com tanta raiva do Augusto, ele era cruel, um homem amargo, que fazia tudo para ter o que queria sem nenhum remorso, e Estela ao mesmo tempo que me encantava também me deixava aflita por não ver tudo que estava acontecendo a sua volta, não consegui parar de ler, precisava saber se teria meu coração partido no final ou se ficaria feliz, e posso dizer que o final foi perfeito, ver o amor vencer, como perdoar pode trazer a paz necessária para seguir em frente é lindo de ler s2

Gau 12/03/2021

Difícil de engolir
Nossa!
Duas estrelas e meia estaria no lucro com uma história dessas.
Nada contra clichês, inclusive os adoro, mas esse aqui ultrapassou todos os limites aceitáveis. Personagens como Estela e Augusto tem uma narrativa cansativa. Não se trata de um jogo de gato e rato, ou de algum arco de redenção. Augusto é um homem que não mediu esforços pra ter o que queria e no final queria se redimir com um simplório ?me perdoa?. Gente?!
A ingenuidade da mocinha me irritou num nível absurdo. A diferença de idades (que não é citada, mas sentida) também foi uma coisa difícil de engolir. Parece ser do gosto da autora colocar mulheres que estão entrando na vida adulta pra lidar com machões barbados que acham que elas são suas propriedades.
Leitura bem morna, cativou muito pouco.

Books.da.Glau 10/03/2021

Intenso e apaixonante
É um livro que aborda vingança, poder, violência, abandono, preconceitos, desvio de caráter; mais também retrata a força e determinação de uma mulher, que apesar de tudo o que sofreu ainda luta pelo que acredita e não muda sua essência, nos mostrando que o amor é maior que tudo, e que é possível sim perdoar. É um livro arrebatador. Jas, como sempre arrasou!

Augusto é o atual "Barão do café", herdou seu império usando de meios ilícitos, pois para isso declarou o próprio pai como incapaz. Nosso Barão tem vários desvios de caráter, que em minha visão, foi moldado ainda na adolescência, onde sofreu o abandona da mãe e assistiu o próprio pai definhar em vida pelo ódio e busca por vingança. Sua soberba e orgulho são determinantes para ter obtenha tudo que almeja, ele não mede esforços para conquistar o que quer, nem que tenha que destruir pessoas neste processo. Com uma visão errada do amor, nunca teve intenção de ter uma relação duradoura, muito menos herdeiros.

Estela é uma moça da alma cigana e espírito livre. Apesar da vida difícil, esbanja amor e alegria, acredita no amor eterno e verdadeiro. Após a morte da madrasta, ela passará a morar com o pai em Sertãozinho, e lá ela conhecerá Augusto, e por mais que sua intuição lhe mande ficar longe dele, a ciganinha cada vez se envolverá mais.
Contudo, Estela descobrirá que as vezes o ódio e decisões erradas poderá oprimir o verdadeiro amor. Que muitas vezes mentir é necessário e que fugir nem sempre é a melhor opção.

Ela tem algo que o Barão quer, e ele não medirá esforços e nem as consequências dos danos que causará no processo.

Posso dizer que fiquei com um tantinho de raiva de Augusto durante o livro, pois por mais que ele tenha tomado milhares de decisões erradas em diversos assuntos, eu vi que quando se tratava de Estela, ele agia muito por impulso e, às vezes influenciado, só fazia besteira. Eu não fiquei com ranço dele pois entendi que a visão que ele tinha sobre alguns assuntos era limitada, mais quando se deu conta que perdeu a única pessoa verdadeira em sua vida, ficou devastado e desnorteado, tanto que estava perdendo o tino dos seus negócios.

Ele sofreu muito para provar que a amava e que estava tentando ser um homem melhor. Foi muito dolorido o processo, mas a ciganinha realmente o salvou, ela era luz que o Barão precisava.

Eu amei o livro. Me senti conectada a história , odiei vários personagens, simpatizei com outros. É uma trama com muitas intrigas e reviravoltas. O final do Barão e sua ciganinha deixa o coração quentinho.

Leiam!

Tati Dalben 03/03/2021

Ciganinha
Esse é o segundo livro que li da Jas, e posso dizer que foram os dois mais intensos que li, eles são intensos em tudo, tem uma energia de intensidade neles, é uma coisa de louco. Tirando que no interior de SP não se vê café à muitos anos, eu com 36 anos não me lembro de ter visto café por aqui. Só cana! Cana pra tudo que é lado, mas, já teve! Inclusive em RP tem o museu do café que eu confesso, nunca visitei. Mas enfim, a estória desse casal é linda, tem a inocência no início do livro da Estela e a ambição do Augusto, que faz com que ele só faça merda. E que o deixa louco, e eu acho é pouco... Kkkk leiam!

Corzo 01/03/2021

Esperava mais
O personagem no Augusto não me convenceu.
Abusivo, tirano, territorial, sem escrúpulos. Ele abusou da inocência da Estela em todos os níveis. A garota perdeu o apoio de todos, foi renegada pelo pai(que foi escroto com ela). A inocência da Estela me deu nos nervos. Eu também não sei o que falar da perda da virgindade. A menina deu mais que uma mulher com vida sexual ativa...e como em todos os livros desse tipo. ELE ERA ENORME.
Conclusão: ela perdeu tudo. O abusivo se tornou mocinho. O remorso o curou...e eles se amaram para todo sempre.