O Barão do Café

O Barão do Café Jas Silva

Resenhas - O Barão do Café

Claudia Paiva 08/07/2021

Amei Demais!
Que livro!! Estou sem fôlego, que história maravilhosa do começo ao fim. Confesso que quis matar o Augusto em vários momentos, mas quando ele se redimiu... como foi lindo. Que amor. Estela foi super bem construída como uma mocinha ingênua e que queria ser protegida, mas quando resolveu dar a volta por cima... não teve pra ninguém. Amei e Super Recomendo!!!!!

Idolatria aos livros 28/06/2021

Ufa
Com uma cena inicial, que somente retorna na metade do livro a autora me colocou em desespero.
Li como se o mundo fosse acabar para ver o desenrolar das primeiras páginas de Estela e Augusto.
Um livro que você até sabe o que acontecerá, mas o como faz toda a diferença. E é nesse item que a autora arrasa.
Amo os mocinhos possessivos da JAS. E as mulheres não tão submissas assim. Que conquistam e amam seus badboys.

Ceci (@umcantinhosomeu) 25/06/2021

Depois desse homem até aprendo a tomar café
Augusto Alencar tem 34 anos e comanda um império, os cafezais de Ribeirão Preto e arredores possuem seu nome. Isso vem por conta de uma grande linhagem de barões do café, que começou com seu trisavô. Mas ao que tudo indica os homens da família Alencar sempre perdem a cabeça por causa de alguma mulher. Augusto sempre se achou imune a essa maldição, isso por ter visto o estado que seu pai ficou ao ser abandonado por Suzana e saber que além disso, ela os abandonou para viver com um cigano. Para Augusto isso foi um trauma muito grande. Mas ao retornar a sua cidade natal, para o enterro de sua mãe, ele não esperava encontrar Estela, a filha desse cigano, e apesar de ter todos os motivos para odia-la, ele se vê intrigado pelo mistério que é aquela jovem.
Entre segredos e mentiras, intrigas e muita traição a história de Augusto e Estela se desenrola. Você vai ao mesmo tempo amar e odiar esses dois, isso posso garantir. Mas ao final estará rendida.
? De uns tempos para cá, vira e mexe via a capa e alguma opinião sobre o livro, então depois de conversar com uma das minha seguidoras que estava lendo o livro na época, me propus dar uma chance ao livro. E não podia ter feito coisa melhor, uma história muito bem contada, cheio de paixão revestido de muito ódio, mas que se transforma em redenção. Augusto é um homem frio e calculista, que por vezes tive muita vontade de bater,mas ao mesmo tempo é aquele homem que toda mulher gostaria de ter. Estela no início da história é um tanto ingênua, isso por conta de sua pouca idade e criação, mas ao decorrer da trama ela se transforma numa mulher forte e determinada que sabe muito bem o que quer. A escrita da autora e super dinâmica, os personagens bem construídos, e ainda conta muita da cultura cigana, isso facilidade amar mais a história. Os personagens secundários também são incríveis, bem queria saber mais sobre a vida do Benjamin um dos advogados de Augusto, ele foi muito racional em muitas coisas, e Lucca aquele menininho foi um acréscimo sensacional a trama.

Ericka 24/06/2021

Gostei demais desse livro! Fui dormir ainda digerindo ele. O livro é um pouco extenso e em algumas partes a leitura se tornou cansativa, mas ainda assim necessária ao entendimento do enredo. Apesar disso, a escrita da autora é maravilhosa e a história bem fluida. Ódio mortal do protagonista até os 75% do livro. E o personagem responsável pelos incêndios nas fazendas de café foi bem fácil de descobrir. Queria que tivesse tido um suspense maior ou ainda outras opções de suspeitos.

Enfim, uma bela história de vingança... Que deu errado e por isso eu recomendo!

Ana.Balaniuc 24/06/2021

Gostei bastante do livro, mas não é tão bom quanto Sangue Real, que eu completamente amei.
Em algumas partes achei que a história ficou meio repetitiva e cansativa, então acho que o livro poderia ter sido bem menor. Me incomodou também o fato de que mais da metade do livro são os protagonistas fazendo sexo, parece que a relação deles se resume a isso.
Mas a Jas escreve muuito bem, então a história acaba prendendo. Mesmo com todas as críticas, ainda assim é um livro muito bom.

Sophia G Araujo 09/06/2021

Escrita boa
Eu gostei do livro, a trama é mais real (achei que seria um livro estilo fic) e envolve bastante. No começo me irritei demais com a Estela por causa da inocência dela e por estar caída pelo Augusto tão rápido, mesmo com TODO MUNDO avisando sobre quem ele era... cheguei a pensar até em como a autora iria juntar esse casal no final porque as coisas que ele fez achei que seria imperdoável.
O livro é bom, mas não é um que eu leria novamente. Não me prendeu tanto mas foi super tranquilo ler, já que a escrita da autora é muito boa.

maddielens 08/06/2021

Decepcionada
Esse é o segundo livro da autora que eu leio e, definitivamente, vai ser o último.

A escrita é boa, é uma narrativa que prende o leitor, mas o relacionamento é problematico, assim como o outro livro da autora que eu li (Corações em Risco), as protagonistas feministas são incríveis, a personalidade delas, as ações são coerentes. Mas, os protagonistas masculinos são decepcionantes, ambos(Adam e Augusto), são tóxicos e abusivos com as companheiras. Eu me recuso continuar lendo qualquer obra dessa autora, não sei se o objetivo da autora e fazer homens imperfeitos, mas tudo tem limite.

Não consegui sentir um pingo de empatia pelo Augusto, assim como eu não senti nada pelo Adam.

A história é boa mas não vale apena a raiva que me fez passar, não indico pra quem gosta de um bom romance bem desenvolvido. Mas se você gostar de passar raiva, vá em frente.
Drikalou 08/06/2021minha estante
Vai ver essa raiva q vc ta sentindo tão forte vai se transformar em análises e conclusões importantes pra frente na sua vida....

Luana 05/06/2021

Maravilhoso
Perfeito, intenso, fluído, enredo maravilhoso, que leitura eu tive com essa estória incrível que a Jas silva me proporcionou. Foi um misto de sentimentos.
É longo? Sim, mas ñ consegui para a leitura até saber o que esse barão ia fazer para resolver a M que ele fez com a Estela.
E que final perfeito!!!
Só leiam é o que sugiro ;)
tristanmorana 08/06/2021minha estante
estou doida para ler esse livro!!!

Pam Xavier 04/06/2021

Tinha abandonado aos 50%, porque até então o livro se resumia à ingenuidade extrema de Estela e a ausência de qualquer desenvolvimento que justificasse o amor dos protagonistas para além de sexo.

Mas como não gosto de leituras incompletas, resolvi continuar e foi só por isso que o livro ganhou 3 estrelas, pois o desenvolvimento da história após o lapso temporal de 3 anos foi o que salvou a leitura para mim e me fez ter um pouco de carinho pelo casal.

Liza 31/05/2021

Depois de tanto tempo sem conseguir ler, finalmente eu terminei um livro.
Comecei o livro me recusando a gostar do barão por causa da intenção dele com a Estela, mas quando vi já estava toda cadelinha por ele !!!
Um dos melhores livros que li esse ano, tem uma história completa sem faltar e nem pôr.
Espero ter mais leituras como essa ao decorrer do ano!!

"? Sofrer faz parte da vida, minha criança. É na dor que nos tornamos mais fortes."

Nessa Bortholoti 29/05/2021

O Barão do café
Eu não sei pq demorei tanto tempo pra ler esse livro da Jas, eu adorei.
Amei Estela em toda a sua ingenuidade, seu amor, sua felicidade, e odiei Augusto com todo seu rancor, com sua vingança, e seu poder de sempre quer mais. E amei a forma em que os dois formaram um casal apaixonado, não vou falar sobre o que o Augusto fez a Estela para conseguir o que queria, mas gostei da "vingança" da Estela, em esconder o que ele disse que não queria, mas depois que soube não largou mais. O final não poderia ter sido mais perfeito, em todos os detalhes, Jas não deixou nada de fora. Amei o livro, sua essência, os perrengues, as armações, as vinganças, mas amei ainda mais o amor dos dois, e a forma em que Augusto se redimiu.

Camila 13/05/2021

O livro é muito bom! A construção do enredo e todo o drama por trás foi muito bem pensado, conseguiu trazer uma história muito interessante e envolvente.
Mas, a verdade é que eu não gostei do tal Barãozinho, e muito menos do casal. O livro mostrou um relacionamento extremamente abusivo. Me dava raiva as atitudes do Augusto, faltava eu socar o cara, de tão escroto que ele foi o tempo inteiro. E a Estela, não foi inocente não, foi é burra mesmo! Acho que foi o primeiro livro na vida que eu torci pro casal não ficar junto. Não gostei mesmo.
Mas a história é muito boa, bem pensada, com drama na medida certa. Tirando o casal, foi incrível!

Dani.SimplAcio 08/05/2021

É um romance nacional que não é nada clichê. Cheguei a achar cansativo, mas entendi que precisava existir toda a narrativa da relação de ambos para da profundidade ao romance e os acontecimentos.
Julguei a cigana bastante inocente e ingênua na primeira fase do livro, o que me deixou bastante irritada. Não sou fã de personagens femininos que não são fortes, a inocência nos dias de hoje me irrita. Maaaaas, eu preciso admitir que ela era alienada por todos principalmente pelo pai dela, que alienou, não orientou, não instruiu, deixou ela andar e correr risco de vida sem se importar com nada. E quando ela precisou virou as costas pra ela.
Hortênsia era uma pobre coitada, assim como Alfredo, não o julgo.
Já Augusto foi horrível e sofreu por isso, e tentou mudar.
Amei o epílogo, embora tenha achado a leitura do livro em si bem cansativa.