O Barão do Café

O Barão do Café Jas Silva

Resenhas - O Barão do Café

Janise Martins 07/06/2019

O Barão do Café

Amei ler esse livro. Ainda não tinha lido nada dessa autora, mas uma amiguinha de um grupo de livros me indicou e afirmou que gostaria, e ela acertou! Primeiro fiquei com pé atrás, mas peguei uma amostra na Amazon e fui fisgada. A escrita da autora é muito boa e leitura flui que a gente nem sente. Recomendo.
Augusto é o Barão do café, cara lindo, rico e se acha deus. Faz e acontece com sua dupla de advogados. Não tem dó nem piedade. E agora ele almeja uma fazenda que é de sua tia, a qual ela nega de todo jeito a vender, dar ou emprestar para o sobrinho, pois sabe que ele não presta para muita coisa.
A mãe de Augusto abandonou ele e seu pai quando ele era adolescente, fugiu com um cigano que tinha uma filha, a Estela. Anos depois, sua mãe doente e sem recurso, é trazida pelo cigano para fazenda da tia de Augusto. Devido à doença ela morre. Sua tia achando que era esperta, passou a fazenda para Estela. Coitada, ela é quase uma songa-monga, um tolinha inocente de 19 anos. Como Augusto queria de todo jeito a fazenda a anos, maquinou para seduzir Estela e conseguir a fazenda.
Augusto não pensou duas vezes para colocar em prática seu plano de sedução, mas qual macho alfa ogro resiste a uma virgem ingênua? Pois é, seu plano deu certo, e não deu, porque ela foi de fato seduzida, mas as coisas saíram do controle dele. Ele se apaixonou e ela descobriu o plano. Como resultado, o que estava maravilhoso foi por água abaixo, e Estela foi embora com um grande segredo. Ele se desesperou e a procurou em todo lugar. Mas eles só se reencontraram três anos depois no enterro da tia.
Depois desse enterro outra fase na história se inicia. Agora os dois estão machucados, magoados. Os dois já não são os mesmos. Enquanto um tenta se aproximar, outro tenta fugir. Há conflitos, mas ainda há amor.
No período desse reencontro os negócios de Augusto não vão bem, suas fazendas sofrem ataques e para piorar o segredo que Estela guardou traz perigo de morte a Augusto. São momentos tensos. Na verdade, o livro tem momentos tensos, segredos, raiva, vingança, mentiras, trapaças e amor, um doce e envolvente amor.
Ahh que droga, me apaixonei pelo ogro deus do Augusto! Os personagens são bons, mas confesso que custei um pouco para gostar de Estela, acho que ela foi mais burra que inocente, sei lá! Tá boooom, resistir a Augusto é coisa difícil, tá perdoada.
E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2019/06/o-barao-do-cafe.html

Vanessinha 04/06/2019

Um livro intenso.
A história é bem desenvolvida e gostei muito do epílogo nos levar para mais de 50% da história trazendo uma enorme curiosidade para saber como aquela parte aconteceu. O Augusto é uma protagonista muito forte não muito ético no trabalho e com mágoas profundas que o transformaram em uma pessoa fria. No início não consegui me apegar ao personagem e senti medo de odiá-lo por toda a história. Porém, as pessoas são múltiplas assim como os personagens. Apesar do envolvimento dele com a Estela iniciar no mais puro interesse pelas terra a narrativa mostra um início de relacionamento carinhoso, cheio de química e em muitas vezes com muita gentiliza com nossa protagonista que foi mesmo seduzida. O mais legal foi notar que o Augusto foi caindo na sua própria armadilha e acabou seduzido também. As decisões no momento do conflito não fogem das expectativas das ações do personagem. Ele tinha intenções e as seguiu, só notando o arrependimento à posteriore. Achei justo o desfecho com a Estela porque algo que cresceu e transcendeu os dois e não poderia terminar em uma guerra entre o casal. Muitas vezes os relacionamento são assim, perdões fazem parte das melhores histórias. Ramon teve um fim mais trágico do que eu gostaria porque também o achei vítima. E os últimos capítulos são bem legais. A narrativa é fluida, envolvente e viciante. Eu teria uma única sugestão de diminuir um pouquinho algumas descrições, mas nada que atrapalhou a história.

CriaturaLeitora 25/05/2019

Um romance cheio de emoção e química
Já pelo prólogo eu fiquei extremamente curiosa para ver o que aconteceria depois daquela cena (excelente sacada da autora colocar uma cena bombástica logo no começo), e conforme ia conhecendo a história do casal fui me envolvendo com a narrativa e torcendo para que o Barão se arrependesse logo das suas ações.
Vi algumas pessoas dizendo que a mocinha era iludida e tals, mas convenhamos, quem consegue ser racional quando está apaixonado? A paixão cega, meus amigos!
Estela é uma mocinha cigana afastada de seu povo, pobre e ingênua e é por todos esses aspectos que torna-se um alvo fácil para o "mauzão" Barão do Café, Augusto Alencar.
Augusto é um homem amargurado, que cresceu vendo seu pai enlouquecendo de ódio e acabou tornando-se um homem que se acha acima do bem e do mal devido sua influência e riqueza, e perder não está em seus planos, por isso torna-se capaz de fazer qualquer coisa para alcançar seus objetivos.
Augusto resolve se aproveitar da ingenuidade da moça para conseguir se vingar do pai dela e obter a fazenda que ele tanto deseja, mas ele não contava que a apaixonada cigana iria se infiltrar por sua pele e entrar em seu coração.
Obviamente muita água rola debaixo dessa ponte até que o barão comece sua redenção. Confesso que como leitora, queria ter "vivenciado" a fase da mocinha que ocorre após a cena do prólogo. Ter visto como foi desenvolvido seu amadurecimento e isso me decepcionou um pouco.
Esse é um livro que nos faz ter raiva do mocinho, sofrer junto com a mocinha e torcer para que fiquem juntos.
A escrita é muito boa, a história é incrível e mesmo sendo um "vilão" no começo da história, eu gostei muito das mudanças ocorridas na vida e caráter do Augusto.
Recomendo a leitura e com certeza irei ler outros livros da Jas Silva.

Cleide.Lopes 18/05/2019

O Barão do café
Livro maravilhoso,a mocinha se transforma em uma mulher maravilhosa,linda e guerreira um homem astuto, impiedoso,com traumas que só uma mulher poderia salvar a sua alma.parabens livro para mim perfeito.

Janethe 18/05/2019

Excelente
Uma história onde a arrogância e falta de amor levam uma homem as últimas consequências para ter o que quer, até aí podem dizer que não tem novidade, mais essa história vai além.
Uma mocinha ingênua que dá nos nervos, mais que no decorrer se transforma num furacão. Ingredientes mais que perfeito mais uma super produção, e isso que e essa história uma super produção. Me levou ao extremo de todas as emoções que pode sentir.

Sissa 13/05/2019

Augusto é um homem rico que não mede esforços para conseguir o quer.
Em um desses casos seu caminho cruza com o de Estela, uma jovem de 19 anos que vai abalar o mundo do todo poderoso Barão.

Uma história cheia de altas emoções, mistério, romance. Aquele livro que te prende desde o início e quando chega no final você não quer dar Adeus ? é sempre assim com os livros da Jas ?

Mais um livro dela que entra para a lista dos queridinhos. Ameii ?

Mendes89 12/05/2019

Realista
Apesar de ser clichê - não que eu não goste-, é uma história muito real. Mostra não só o lado bom do mocinho. Fica claro que: para cada ação existe uma reação. Parabéns! Adorei.

denise 10/05/2019

O Barão do café
Uma história que me prendeu ,mas não me encantou como eu imaginava.A a trama é boa,bem desenvolvida,mas não me encantei com os personagens,principalmente o Barão,que até mais da metade do livro,ainda não tinha se redimido ou pelo menos ter demonstrado arrependimento por tudo que fez com Estela.As 3 estrelas é pela escrita impecável da autora.
Paula.Soares 24/05/2019minha estante
Pensei que fosse só eu tbm não me encantei por ele tbm acho que ele nãose redimiu mas paciência kkk.

denise 26/05/2019minha estante
Acontece. :/

Bia 07/05/2019

4 estrelas com cara de 3
Vamos lá (teremos aqui uns spoilers mínimos, nada que vá matar a sua leitura futura). Estela é uma moça de 19 anos que vive fora da realidade devido à maneira como foi criada. Assim, a autora descreve a mocinha em vários momentos como ingênua. Mas porra, a ingenuidade de Estela beira a burrice. E o que me irrita mais é que em umas horas ela é de uma esperteza, e em outras segue pelo caminho totalmente oposto.

Assim, a mocinha alienada se apaixona por quem? Pela pior pessoa possível. Augusto não tem um pingo de senso moral. Na verdade, acho que ele pegou a bússola moral e estraçalhou. Tudo bem, que o Barão até tentou se fingir na frente dela; frise-se ?tentou?. Jesus amado! Não entendo como Estela caiu de amores por esse sangue ruim. Acho que foi por conta da burrice.

Enfim. Vocês já devem imaginar como essa carruagem vai andar: mocinha tem algo que o cara quer muito; o cara se finge de legal para fazer a mocinha se apaixonar; tudo dá errado; mocinha descobre a verdadeira face do inimigo; anos se passam; reencontro; sofrimento; reconciliação.

Quero deixar claro que, apesar de achar Estela imensamente irritante, até que não culpo a moça. Simples: todo mundo que tinha contato com essa garota, não passava de uns FDP; o pai, a madrasta, a ?tia?, o ?amigo?... Todos. Todos. Em algum momento agiram de forma totalmente egoísta, sem dar o mínimo para as consequencias em relação à Estela. Por isso, tenho pena dela.

Por fim, terminei o livro acreditando piamente que se o Barão não tivesse se apaixonado pela ciganinha e seus objetivos continuassem malévolos como de início, ele conseguiria fácil, fácil engana-la novamente. Ou seja, achei que a personagem feminina não teve evolução nenhuma com a passagem de tempo, continuou a mesma boboca.

E se você se perguntou como, apesar de tudo isso que relatei (provavelmente não se perguntou), dei 4 estrelas para nesse livro? Te respondo: porque sentei e tive que lê-lo de uma vez. Não teve defeito para me fazer parar. Isso é que é saber escrever, hein Jas Silva?

Cleber Stefanini 07/05/2019

Minha Opinião 📚
Livro me prendeu do começo ao fim com uma historia instigante e maravilhosa, eu li muito rápido o livro, porque estava ansioso com o desfecho final, mais um maravilhoso romance, que recomendo!! Valeu cada pagina!!

Perdição Literária 06/05/2019

Clichê que não me conquistou
Romance fraquíssimo, protagonista vilão que não tem nenhum toque de carisma, mocinha que não conquista e trama totalmente previsível. Bem mais ou menos mesmo!

Ines 05/05/2019

Gostei!
Bom, começo dizendo que acompanhei a postagem desse livro no Watpadd!
Foi muito legal. A Jas sempre atenciosa conosco. Valeu muito a pena!

Em suma, o livro relata a estória de Estela, uma mulher de 19 anos, ingênua e cigana de sangue quente e de Augusto, um homem de negócios bem bruto e que luta pelo o que quer custe o que custar!

No decorrer da estória muitas coisas ocorrem. Estela desaparece, porque o Augusto aprontou poucas e boas e mentiu muito, magoando-a profundamente!
Porém, apesar de Augusto ter sofrido e se regenerado, queria que ele sofresse mais (muito mais kkk)! Para mim não foi o bastante não, dona Jas!

No mais, gostei da estória, a escrita da Jas é envolvente e faz com que a leitura flua rapidamente.
Pam 11/05/2019minha estante
Tb gostei!! ???

Márcia Adriana 04/03/2020minha estante
Estou no começo e ja estou com raiva do Augusto.