No fundo do poço

Resenhas - No fundo do poço

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Carolina 02/03/2020

Ótimo livro.
Continuação de ?cidadã de segunda classe?, narra a continuação da vida de Adah e seus filhos na Inglaterra.
Mostra o quanto de oportunidade perdemos por muitas vezes por ?orgulho/acomodação?.
Há espera da continuação, espero que tenha um terceiro livro.

Maria 20/05/2020

Muito bom conhecer um pouco mais de Adah, mas ainda sim gostaria que a história tivesse outro desenrolar. De toda forma, é muito inteligente como ela retrata o fundo do poço.

Amanda 28/04/2024

No fundo do poço
Continuando a história de "Cidadã de segunda classe", agora a narrativa se passa em uma "vila" em que a protagonista passa a morar com seus filhos. A história retrata a dificuldade de tentar ser mãe solteira e pobre, em um local que as duas coisas são consideradas uma problema.

Camile 20/12/2023

Nota 5
Como eu queria ter sido tua amiga, Adah!
Ou alguém que amenizasse o teu fardo de vida.
Buchi é maravilhosa! ?

Nicole 22/07/2020

Saber que quem escreveu isso foi uma mulher preta iorubá imigrante e formada em ciências sociais muda toda a perspectiva do livro. Todas as relações conflitantes, toda as denúncias, todas as situações que alguém fora daquela realidade pode considerar um absurdo foram propositais. É simplesmente impressionante o trabalho que ela fez nesse livro em tão poucas páginas

Pah 28/12/2021

Depois de Alegrias da Maternidade fica difícil avaliar outro livro da Emecheta. O primeiro livro que li deixou uma régua alta, mas esse não deixou a desejar. Com linguagem acessível e muito bem trabalhada , No fundo do poço é uma leitura que vale a pena.

PaulaFrancoNetto 16/08/2022

O livro anterior, Cidadã de Segunda Classe, é espetacular. Confesso que eu achava que mais coisas iriam se desenrolar relacionando um pouco aos eventos do primeiro livro. Achei que nesse a história gira em torno da mesma coisa... Imaginava o final um pouco mais impactante, com o retorno, talvez do seu ex marido...

Dany 21/04/2023

Ótima leitura, fácil de compreender e muito fluída também. A autora tem uma escrita muito engraçada e faz críticas sociais acerca da situação de uma nigeriana, mãe solo de cinco filhos na Inglaterra ( o enredo é um tanto quanto auto biográfico)de maneira muito sagaz.

jsscmaria 26/03/2023

Mais uma escrita sensível da Buchi
Meu segundo livro da Buchi Emecheta e tenho certeza que ela é uma das vozes mais representativas da nossa época. Sensível e reflexiva, esse livro traz inquietações e notas importantes para todas. Vale demais a leitura.

skuser02844 28/02/2021

apesar de bem escrita - como qualquer outra obra da autora -, achei a história bem mais fraca e menos impactante do que ?cidadã de segunda classe?

ainda assim, é uma leitura que vale a pena, mostrando as dificuldades de uma mulher negra, solteira e com 5 filhos na Inglaterra

lendomecomjazz 07/02/2023

A escrita de Emecheta é muito fluída e gostei de ter uma experiência com capítulos tão curtos. Acompanhamos um momento da vida de Adah em que ela, longe da família e com seus filhos passam por um momento de realocação e uma das coisas que se tornam presentes na leitura é o sentimento de pertencimento em um coletivo num residencial para "famílias-problemas". Tem importantes reflexões e é uma obra importante considerando também ser de caráter autobiográfico com elementos ficcionais.

@gezaine_ 27/09/2021

Amo os livros da Buchi (este é o quarto que leio), sua escrita e seus enredos. Gostei demais deste livro, porém, quando cheguei ao final, virei a página achando que teria outro capítulo. Pareceu-me que acabou do nada.

Bela 25/07/2022

Continuação tímida
O final de ?Cidadã de Segunda Classe? foi intrigante, me deixou pendurada, esperando por uma continuação à altura do volume inicial. Infelizmente, não foi isso que ?No Fundo do Poço? entregou.
Esse livro nos conta a continuação da saga de Adah em Londres, dessa vez procurando uma casa ideal para sua família, porém num curto espaço de tempo. Não se vê muita evolução na história, nem nas personagens.
De qualquer forma, vale para matar a curiosidade sobre o futuro de Adah e família, e para apreciar a escrita de Buchi Emecheta.
PaulaFrancoNetto 16/08/2022minha estante
Eu também tive a mesma impressão! o primeiro livro foi tão espetacular que este deixou mto a desejar... achei que poderíamos ver mais desenrolar dos acontecimentos do primeiro livro...
Quem sabe o retorno no ex marido....

vasilisamorozko 15/12/2020

Uma Boa Experiência
“Era uma coisa humana desejar viver tanto quanto possível: apesar de às vezes a vida não ter valor, as pessoas ainda se agarravam a ela. O desejo humano de viver, sobreviver, a empurrava.”

#136 - Esse foi o primeiro livro Buchi Emecheta que eu li depois de muito tempo que eles estavam na lista, me surpreendi muito com a escrita e com a forma que me envolvi com essa leitura. Recomendo!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6